quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Descatolização


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Henrique Abrão e Laércio Laurelli

A humanidade experimenta contemporaneamente uma espécie de consumismo levado à potencia máxima do materialismo global e isso acarreta uma junção de forças contrárias à religiosidade. O século XXI da tecnologia mais do que nunca tem a tendência de trazer uma luta
fratricida contra o catolicismo, muitos cristão vem sendo sacrificados e de forma impiedosa, não apenas pelos próceres do estado islâmico porém por meio de novas religiões as quais tentam diminuir as inclinações da civilização moderna.

E por tal motivo se explica o aumento de problemas a exemplo de violência, mortes, suicídios e de todas as circunstâncias que nos expõem à ausência por completo de um Ser maior que oriente e tenha sinal de vida eterna. O estado laico pode ser assim, porém não profano ou desconhecer o sentimento mais intimo  do ser de buscar uma força que possa superar problemas diários e lutar contra as drogas, vícios e falhas humanas que nos levam à explosão social de um Brasil sem controle e tomado pelo ódio e briga de toda sorte sem uma junção de ideais ou políticas voltadas para o bem comum.

A descatolizaçao é um aspecto vivo e bastante impressionante. Querem a pretexto tirar obrigatoriedade do ensino religioso, tempos atrás seriam os crucifixos para serem retirados e não mais ficariam expostos. Não podemos esquecer nossa origem e a profunda religiosidade do povo brasileiro, ainda que a maioria não seja praticante. Não podemos nos ufanar dessa realidade, haja vista que temos adversidades enormes e desigualdades sociais inimagináveis.

Não cultuamos ou rendemos homenagens as obras que temos ou cultivamos faltam recursos financeiros e mais as cidades históricas mineiras vem perdendo ano a ano o numero de visitantes turistas em razão de um abandono gerado pelo patrimônio nacional e internacional. A intenção de por fim ao estudo religioso não pode ser submetida ao consenso jurisdicional, mas sim submetido a um plebiscito tamanha a relevância e sua capilaridade.

Não temos outras alternativas para que enfrentemos essas sinalizações que tornam tudo judicializado, desde aborto, feto sem cabeça, eutanásia e tantas polemicas que foram levadas ao conhecimento da suprema corte. Não estamos descortinando uma visão esteriotipada, mas se não fossem as religiões que espalham um pouco de alegria no viver do povo a situação seria de uma infinita miserabilidade que dispersa o amanhã sem saber se haverá retorno ileso e incólume para a casa.

A situação de escolas e creches fechadas no Rio de Janeiro por causa da macrocriminalidade bem demonstra o mundo no qual vivemos uma monstruosidade que carrega espírito de vingança, retaliação com mortes a centenas. Desarmar o povo significa por uma crença em algo maior, superior, fora da minimalidade e da circunstância de banalidade que nos vence todo o momento e a cada instante.

As forças armadas não rompem o viés de uma anormalidade secular de uma favelização eterna e uma pobreza que aumenta e cresce a cada dia, sequer os transportes podem funcionar já que as empresas de seguro se recusam a dar cobertura. As questões de somenos importância não derivam tratamento especial pelo Supremo Tribunal Federal, e se equivoca a procuradoria da república para que o estado laico prevaleça, mas isso não quer dizer sem uma escolha que leve pais e alunos ao consenso geral e uma partilha em prol da fé e da esperança de um mundo melhor e de um Brasil menos poluído, do qual se retire a morte, a violência e se coloque a vida única forma de reconhecimento da perenidade e da eternidade que nos vincula ao sobrenatural.


Carlos Henrique Abrão (ativa) e Laércio Laurelli (Aposentado) são Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

4 comentários:

Anônimo disse...

ESCREVER SOBRE A RELIGIÃO CATÓLICA É EXPOR O JUDICIARIO AO RIDICULO... UM ESQUEMA MILENAR DE DOMINIO CONSOLIDADO EM CIMA DE CRIMES HORRENDOS CONTRA AS MASSAS EM NOME DE UM SER SUPREMO, NOVAMENTE PARA NÃO PROLONGAR VOU CITAR 3 OU 4 CRIMES PRATICADOS EM NOME DE DEUS MAS QUE O JUDICIARIO DE 2 MIL ANOS ATRÁZ JÁ PASSAVA A HUMANIDADE PARA TRÁZ... EM PRIMEIRO SE MOSTROU INCOMPETENTE E SARCASTICO QUANDO LIBERTOU BARRABAS E CRUCIFICOU O HOMEM, MOSTROU SE ESTELIONATARIO QUANDO MACUMUNADO PERMITIU A ESPOSIÇÃO DE UMA IMAGEM DE UM SER EUROPEU QUANDO A FIGURA CERTA SERIA DE UM PALESTINO, ASSASSINO E LADRÃO AO COZEREM MAÇONS NO AZEITE FERVENDO POR GARANTIREM QUE TERRENOS NO CÉU NÃO PODERIAM EXESTIR,POR SÉCULOS A QUEIMA DAS PARTEIRAS, UM ASSASSINATO EM MASSAS PARA DAREM LUGAR A MEDICINA MODERNA,O JUDICIARIO JUNTINHO DA IGREJA CATÓLICA DURANTE 400 ANOS LUCRARAM E MUITO COM A ESCRAVIDÃO DOS NEGROS, BASTOU UM PAPA ATESTAR QUE NEGRO ERA IMPIO E SEU SANGUE PODERIA SER DERRAMADO QUE O POVO AFRO SOFREU SÉCULOS E O JUDICIARIO APOIOU, O JUDICIARIO FINGIU QUE ESSES CRIMES NUNCA EXISTIRAM, MAS O FIM DA IGREJA CATÓLICA SE DEU QUANDO NA DÉCADA DE 80 SEU CRIMES VIERAM A TONA POR LAVAGEM DE DINHEIRO DA MAFIA ITALIANA, PEDOFILISMO, HOMOSSEXUALISMO E TUDO MAIS QUE O JUDICIARIO PROMOVE, UM ENCOBRE A DO OUTRO E TODOS SEMPRE LUCRARAM COM ISTO ...

Anônimo disse...

UM FATO SOBRENATURAL ACONTECIDO NO BRASIL, UM DESEMBARGADOR ATIROU NA CADEIA O MAIOR CONCORRENTE DA IGREJA CATÓLICA, O PERSEGUIU, ACUSOU, HUMILHOU E DEPOIS COMO SE FOSSE COMBINADO CALOU SE,ESTRANHO, MUITO ESTRANHO, DE CHARLATÃO E CURANDEIRO O FENOMENO VIVE NO LUXO E IGUALMENTE A IGREJA CATÓLICA VIVE DA EXPLORAÇÃO DA FÉ... TUDO FARINHA DO MESMO SACO SE ESQUECENDO QUE É MAIS FACIL UM CAMELO PASSAR PELO BURACO DA AGULHA DO QUE ALGUÉM DO JUDICIARIO ENTRAR NO REINO DO CÉU...

Loumari disse...

Judas 1:10 Estes porém dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.


Salmos 92:6 O homem brutal nada sabe, e o louco não entende isto


Salmos 94:8 Atendei, ó brutais dentre o povo; e vós, loucos, quando sereis sábios?


Provérbios 14:32 Pela sua malícia, será lançado fora o ímpio, mas o justo até na sua morte tem esperança.


Jeremias 4:22 Deveras o meu povo está louco, já não me conhece; são filhos néscios, e não entendidos; são sábios para fazer mal, mas não sabem fazer o bem.


Jeremias 5:4 Eu, porém, disse: Deveras estes são pobres; são loucos, pois não sabem o caminho do SENHOR, nem o juízo do seu Deus.


Jeremias 10:8 Mas eles todos se embruteceram e tornaram-se loucos; ensino de vaidade é o madeiro.


Ezequiel 21:31 E derramarei sobre ti a minha indignação, assoprarei contra ti o fogo do meu furor, entregar-te-ei nas mãos dos homens brutais, inventores de destruição.


João 8:21 Disse-lhes pois Jesus outra vez: Eu retiro-me, e buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou não podeis vós vir.


Gálatas 6:8 Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.


Não vos assemelheis, pois, a eles;
(MATEUS 6:8)


Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia de juízo, para serem castigados;
Mas principalmente aqueles que, segundo a carne, andam em concupiscência de imundícies, e desprezam as dominações, atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades.
Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção;
Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando banqueteiam convosco;
Tendo olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração excitado na avareza, filhos de maldição.
O cão voltou ao seu próprio vómito, e a porca lavada ao despojadouro de lama.
(2 PEDRO 2:9)

Anônimo disse...

EU QUERIA PODER BOTAR FÉ EM NOSSO JUDICIARIO OS VERDADEIROS DEUSES NA TERRA... A CADA 5 MINUTOS UM JUIZ,UM PROMOTOR,UM DESEMBARGADOR OU OUTRA AUTORIDADE FAZ UMA MÉRDA E NINGUÉM FAZ NADA,UM JUIZ DE SP SOLTOU UM ESTRUPADOR QUE EJACULOU EM CIMA DA VITIMA DENTRO DO TRANSPORTE COLHETIVO LOTADO E O FDP AFIRMOU QUE ISTO NÃO É CONSTRANGIMENTO UM DESEMBARGADOR FOI PRESO VENDENDO SENTENÇA, POR ISTO NÃO ME ADMIRO EM ALGUM ALOPRADO TENTAR LEVAR ALGUÉM PRA DENTRO DA IGREJA CATÓLICA,UM ESCONDERIJO DE VIADO, PEDÓFILO,ESTRUPADORES E VICIADOS, ENTÃO LEVE SUA MÃE PRA DENTRO DESSA MAFIA...