sábado, 2 de setembro de 2017

A imperdoável Ejaculação Institucional


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A insegurança do Direito no Brasil agora atinge o ponto de ejaculação. O sistema judiciário em São Paulo, Magistratura e Ministério Público, gozaram (com a cara ou na cara) da opinião pública. Um juiz, com respaldo de um promotor de justiça, mandou soltar um “ficha suja” que foi preso em flagrante após se masturbar no banco do ônibus, jorrando esperma no pescoço de uma jovem. O fato ocorreu terça passada em plena Avenida Paulista – o espaço símbolo da diversidade de São Paulo.

A barbaridade do ato e a injusta libertação ocorreram no momento em que governo do Estado, Prefeitura, empresas de ônibus, ferroviárias e afins investem em uma campanha contra o abuso sexual nos meios de transportes. O inquestionável abuso sexual ficou até em segundo plano diante de duas constatações. A primeira é a fragilidade legal brasileira. A segunda é o corporativismo exacerbado da magistratura e do ministério público na defesa de posturas que receberam reprovação e indignação da maioria da sociedade.

A Associação Paulista de Magistrados saiu depressa em defesa do juiz José Eugênio do Amaral Souza Neto. Foi aparentemente correta a decisão dele de mandar soltar o tarado, sob a ótica do ordenamento legal tupiniquim. Afinal, o “punheteiro” fora enquadrado por uma contravenção penal: o ato obsceno de “gozar” em cima de uma passageira em pleno ônibus. No ato de soltura, o juiz escreveu: “entendo que não houve o constrangimento, tampouco violência ou grave ameaça, pois a vítima estava sentada em um banco de ônibus, quando foi surpreendida pela ejaculação do indiciado”.

Mais curiosa foi a reação corporativa da entidade representativa dos magistrados, alegando que o juiz não minimizou a conduta do abusador sexual. O argumento em defesa do magistrado foi que, por lei, não poderia desconsiderar um pedido do Ministério Público. O promotor Márcio Takechi Nakada classificou o ato, corretamente, apenas como uma contravenção penal. Os magistrados admitiram que existe um descompasso entre a legislação e a realidade, sugerindo que a questão seja levada ao Congresso Nacional.

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas, teve de entrar no debate: “O juiz não é justiceiro, ele tem que se ater a letra da lei, e nesse sentido que nós estamos inclusive trabalhando no Tribunal da Justiça para que aja uma revisão na nossa legislação. Tenhamos uma tipificação especifica que dê repercussão realmente de acordo com a relevância que essa conduta traz para as pessoas que sofrem esses ataques no transporte coletivo”, 

A reação da Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo também foi mais na defesa corporativa do que na defesa do interesse da sociedade. Constitucionalmente, o MP existe para isto. O argumento oficial foi que a Constituição Federal garante aos membros do Ministério Público total independência funcional da defesa da ordem jurídica, do regime democrático, e dos interesses sociais e individuais. O promotor que pediu a soltura do abusador nem quis se manifestar publicamente sobre o caso.  

Ficou evidente a revoltante sensação de impunidade, porque o ajudante geral Diego Ferreira de Novaes, de 27 anos, ficou apenas uma noite na cadeia. A máquina judiciária – Magistrado + Ministério Público – preferiu ignorar, solenemente, que o rapaz tivesse contra ele 16 queixas sobre crimes sexuais. Apenas em 2017, ele já tinha cometido abusos idênticos na mesma Avenida Paulista. Atos obscenos e importunação ofensiva ao pudor são vícios do rapaz. Diego já tem duas prisões por estupro.

Solto novamente, ele representa uma ameaça concreta ao indivíduo e à sociedade que a magistratura e o ministério público exaltam defender constitucionalmente. Tanto isso é e foi verdade que ele voltou a praticar abusos na manhã deste sábado. Acabou preso novamente. O pai dele resolveu fazer um apelo à Polícia e ao Judiciário que o mantenha na cadeia. "Pela Lei" - ou pela "Interpretação" dela - ele poderia ser solto novamente...

O mesmo debate necessário sobre este caso de violência sexual se aplica a outros crimes cometidos no Brasil da impunidade, da jagunçagem ou do rigor seletivo – dependendo do interesse político ou financeiro envolvido na denúncia ou na emissão da sentença final. Não dá mais para tolerar “ejaculações judiciais”. São reprováveis aquelas posturas persecutórias contra os “inimigos de ocasião”. Também são inaceitáveis posturas ou decisões protetoras de uma bandidagem institucionalizada. Estamos assistindo e vivenciando tal barbárie jurídica na Lava Jato e afins.

É por isso que o Brasil precisa ser reinventado, passado a limpo por uma inédita Intervenção Institucional. Vale repetir até cansar e a estrutura estatal mudar. Precisamos de uma Constituição que redefina o pacto social. Regras claras, objetivas, que sejam cumpridas sem necessidade de “interpretações” de uma caríssima máquina judicial (magistratura + ministério público – que não é considerado parte do Judiciário pelo ordenamento constitucional. Na verdade, é um poder independente).

O assunto mexe com os corporativismos. Exatamente por isso, precisa ser exaustivamente debatido pela sociedade. Nada funciona Direito (sem trocadilho infame) no Brasil. Só teremos Democracia quando tivermos efetiva Segurança do Direito. Até isto acontecer, temos o dever moral e cidadão de combater o ejaculador do ônibus e os poderosos que gozam (com e na) nossa cara. A ejaculação institucional é intolerável e imperdoável.


Velho Chico

Neste sábado ocorre uma caminhada pela revitalização do Velho Chico.

A ideia é pressionar o Governo Federal a iniciar, com urgência, estudos ambientais para promover a interligação entre as bacias dos Rios Tocantins e São Francisco.

A Maçonaria em Juazeiro-BA e Petrolina-PE, juntamente com o Rotary Clube e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina.

O problema

Ocorre que este é um projeto completamente equivocado e danoso do ponto de vista ambiental e social, segundo o pensamento de Roberto Malvezzi, uma das primeiras vozes a se levantar em favor do Rio São Francisco, da sua revitalização e das lutas que envolvem a população ribeirinha.

Malvezzi critica a retirada abusiva das águas do Velho Chico para os grandes projetos de irrigação e diz que o Projeto de Lei nº 6.569/13, de autoria do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), que pretende integrar as bacias do Rio Tocantins ao Rio São Francisco.

Ele alega que o projeto não é possível, pois o Tocantins está tão fragilizado e seco quanto o Velho Chico, como constatou o ambientalista em visita a um trecho do rio goiano, em Miracema do Norte.


Inevitável


Papo esquisito do ex-ministro Joaquim Barbosa em relação a Lula, apontado como potencial candidato presidencial em 2018:

“Acho que ele não deveria ser candidato. Vai rachar o país ainda mais. Já está em idade de usufruir da vida e do dinheiro que ganhou com suas palestras. Só que o estão empurrando para ser candidato, com essa cruzada que o coloca contra a parede. É um ódio irracional esse que apareceu no país.”

Reciclagem


Perseguição


Crescimento merreca


Saúde do Bolso


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Setembro de 2017.

24 comentários:

Anônimo disse...

sábado, 2 de setembro de 2017
http://libertatum.blogspot.com.br/
Dr. Janot, e a confissão de Joesley Batista sobre meio bilhão depositados na Suíça para Lula e Dilma? FOTO NO BLOG ACIMA
ANONIMO DIZ.....
PS – ATE O MUNDO MINERAL SABE MUITO BEM QUE O JANOT E O BRINDEIRO DO PT; ELE FOI COLOCADO LA PELA MAFIA E TEM SIDO EXEMPLAR NO SENTIDO DE CONTER A LAVA JATO. ELE ASSIM COMO O SUPREMO ELEITORAL QUE TAMBEM PRECISA APRESENTAR SERVIÇO PARA QUEM OS COLOCOU SEUS RABOS SENTADOS LA SEM TER QUE CONCORRER A NADA SENDO PURA E SIMPLESMENTE INDICADOS PELOS PARTIDOS CORJA QUE SE INSTALARAM NO PODER. ELES FAZEM FIRULAS PARA JOGAR PARA O PUBLICO QUE ESTAO TRABALHANDO MAS NA VERDADE ESTAO SE COMBINANDO NO ESCURINHO DO CINEMA COM A RAÇA QUE OS COLOCOU LA AS SAIDAS PARA NAO SEREM PUNIDOS POR CRIME DA ALTA TRAIÇAO AO PAIS. QUANDO O JANOTA FEZ GUERRA CONTRA O PMDB TODO O TEMPO E PORQUE QUERIA AFASTAR DO RISCO O VAGABUNDO BEBADO E A VAGABUNDA PORCA. ELE FICOU JUNTO COM O VAGABUNDO DO SUPREMO ENCARREGADO DA LAVAJATO SERVINDO DE ROLHA PARA PROTEGER A PETEZADA. ETA PAIS DE MERDA CUJA A SUPREMA CORTE E UMA CORJA DE VAGABUNDOS QUE VIVEM ESCREVENDO LIVROS, AJUDANDO OS BANDIDOS DO COLARINHO BRANCO A SE SAFAREM DA JUSTIÇA. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR EM QUE PAIS DESENVOLVIDO. QUANDO DIGO DESENVOLVIDO E IGUAL AOS NOSSOS IRMAOS DO NORTE UMA SUPREMA CORTE SERVE PARA BENEFICIAR MALANDROS CONTRA SEU PROPRIO PAIS. SE VERIFICARMOS UMA REUNIAO DO SUPREMO ELEITORAL E FEDERAL VEMOS UM MONTE DE ESPANTALHOS ADEPTOS DOS CASTROS, VENEZULA DO MOTORISTA DE MERDA , EVO MORALES COCALEIRO DE MERDA, O BANDIDOS QUE ACABARAM COM SEUS POVOS E QUE CONTINUAM A MAQUINAR PARA TER PRIORIDADE NO MUNDO POLITICO MAS O QI DESSA GENTALHA E QI DE AMEBA. SEUS PAISES SAO UMA BOSTA E UMA BOSTA SEM EXPRESSAO ALGUMA EM NENHUMA DIREÇAO. CONTINUA...

Anônimo disse...



ANONIMO DIZ E CONTINUA II E TERMINA

SAO PURA E SIMPLESMENTE TUNGADORES DOS COFRES DE QUEM TRABALHA. AQUI TUDO SE COPIA DOS IRMAOS DO NORTE MENOS AS REGRAS DE BOA CONVIVENCIA. AS REGRAS DE BOA CONVIVENCIA NAO ADMITEM NINGUEM ACIMA DA LEI E AQUI TUDO SE PERMITE PARA OS FUNCIONARIOS PUBLICOS QUE ASSALTARAM OS BANCOS FAZENDO DOS BANCOS PUBLICOS SEUS BANCOS PARTICULARES PARA EM NOME DO BRASIL FAZER OS ACORDOS MAIS COMPLICADOS COM PAISES FRAUDULENTOS E QUE ROUBAM SEU POVO. DIZER QUE NAO TEM NADA CONTRA LULA LADRAO? A EMINENCIA PARDA DO SUPREMO BESTEIROL QUE DIZ ISSO DEVE TER SIDO EGRESSO DE UMA UNIVERSIDADE DE MERDA QUE NAO ENTENDE NADA DE LEIS.
O CACHACEIRO E ARRUACEIRO LULA LADRAO E A PUTA PORCA POSTE JUNTO COM ,TODOS OS MINISTROS CARREGADORES DE MALOTES DE DINHEIRO, DINHEIRO PUBLICO, RETIRADO DO BNDS EM SUPERFATURAMENTO DE OBRAS QUE TINHAM COMO DESTINO PIXULECOS PARA PARTIDOS NAO SAIRAM VOANDO DE DENTRO DO ?BNDS, QUEM DEU AVAL PARA A RETIRADA DO DINHEIRO? QUANDO? COM O AVAL DE QUEM? QUAIS FORAM OS MALABARISTAS DE 64 QUE ESTAVAM A EPOCA NO PODER E QUERER PASSAR UM ATESTADO DE BURRICE AO POVO BRASILEIRO. AS PROVAS ESTAO ESCANCARADAS NA CARA MESMO DE QUEM FOR ANALFABETO. MAS SUAS EXCRESCENCIAS TEM QUE MENTIR, ESCONDER DEBAIXO DA TOGA IMUNDO ESSA INDECENCIA EM QUE SE TRANSFORMOU NOSSO PAIS. O VAGABUNDO DO JANOT FEZ SEU TRABALHO CARREGOU NOS CASTIGOS PARA TODOS OS PARTIDOS MENOS NO QUE SENTOU O RABO DELE NA PGR. COMO VEMOS AGORA E SO ESPERAR A FUTURA BRINDEIRA QUE VIRA FAZENDO O MESMO SERVIÇO DE MERDA DOS BRINDEIROS ANTERIORES. TODOS OS PGR QUE FORAM INDICADOS PELA MASSA FALIDA VERMELHA ESCONDERAM OS CAGALHOES DEBAIXO DE SUAS TOGAS E JOGARAM PARA O PUBLICO O RESTO DOS CAGALHOES QUE ELES NAO TINHAM VINCULO ALGUM. EM NOSSO PAIS COMO SE FOSSEM UMA BOSTA ATUANTE E REALMENTE ERAM DELINQUENTES IGUAIS AOS QUE ELES QUERIAM DAR PROTEÇAO. AQUI NADA SE CRIA E TUDO SE COPIA DOS PAISES DE MERDA DO MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA QUE VIVEM FEITO SELVAGENS QUERENDO DAR PROTEÇAO A TUDO QUANDO E VAGABUNDAGEM HIPOCRITA MAS DEIXANDO DE LADO QUEM PAGA PELO DESCALABRO OU SEJA O CIDADA QUE PARA REALMENTE SEUS IMPOSTOS.

Anônimo disse...

LOROTAS POLÍTICAS & VERDADES EFÊMERAS
sábado, 2 de setembro de 2017
MINISTROS DO SUPREMO ACHAM QUE A SUSPEIÇÃO DE GILMAR DEVERÁ SER ARQUIVADA
Charge do Mário, Arquivo Google
Nos bastidores do STF (Supremo Tribunal Federal), ministros avaliam que são pequenas as chances de prosperar o pedido de suspeição de Gilmar Mendes no caso do empresário Jacob Barata Filho, mesmo que a presidente Cármen Lúcia leve o tema a plenário. O procurador-geral, Rodrigo Janot, quer impedir Gilmar de atuar em casos envolvendo o empresário sob alegação de haver relações pessoais entre eles.
Cármen Lúcia ainda não anunciou o que fará. Na segunda-feira (dia 28), ela pediu a Gilmar Mendes que se manifeste sobre o pedido do Ministério Público Federal.
A ministra sabe que o caso não deve avançar entre os colegas, mas, ao mesmo tempo, quer evitar críticas se não der seguimento.
INSATISFAÇÃO – Em conversas reservadas, ao menos cinco ministros se mostram insatisfeitos com a postura de Gilmar Mendes pelos embates que tem com Janot, as reuniões frequentes com o presidente Michel Temer, além da recente atuação dele no julgamento da ação eleitoral que absolveu Temer no Tribunal Superior Eleitoral, presidido pelo magistrado.
Por se tratar de caso de suspeição, considerado de “foro íntimo”, ministros evitam se manifestar em público. Reservadamente, porém, avaliam que é preciso levar em conta a força do Supremo em um episódio deste tipo: questionar Gilmar hoje abriria caminho para questionar outro ministro amanhã, segundo palavras de um deles.
A aposta é que se Cármen Lúcia tentar pautar a suspeição, mas o pedido será derrubado porque os colegas não vão constrangê-lo, mesmo que o considerem suspeito. CONTINUA...

Anônimo disse...


LOROTAS POLÍTICAS & VERDADES EFÊMERAS continua II
ESQUECIMENTO – Por isso, há uma tese dentro da corte em defesa de que a presidente deve arquivar o pedido ou simplesmente “esquecê-lo”; esperar um tempo e arquivar.
Janot pede a suspeição (quando um juiz se considera inapto de atuar em um caso por motivos subjetivos), o impedimento (por razão objetiva e definida por lei, como grau de parentesco entre o juiz e o investigado) e a nulidade das decisões de Gilmar em casos da operação Ponto Final, que apura esquema de corrupção no Rio.
Segundo Janot, Gilmar e sua mulher, a advogada Guiomar Mendes, possuem laços estreitos com a família de Barata Filho: teriam sido padrinhos de casamento da filha do empresário, Beatriz Barata, em 2013. A PGR também afirma que o escritório em que Guiomar trabalha defendeu interesses dos investigados na operação.
COMPADRES – Gilmar nega ter sido padrinho do casamento e afirma que apenas acompanhou sua mulher na cerimônia – o noivo, Francisco Feitosa Filho, é sobrinho dela.
Para dois ministros do Supremo, o fato de Gilmar ter ido ao casamento, mesmo que fosse como padrinho, não é motivo para afastá-lo do caso. Outro afirma que suspeição é decisão de foro íntimo e que não cabe a Cármen Lúcia definir isso.
Não há previsão de data para marcar o eventual julgamento, mas quem conhece o funcionamento do tribunal diz que não ficaria para antes de outubro. CONTINUA...

Anônimo disse...


LOROTAS POLÍTICAS & VERDADES EFÊMERAS CONTINUA III E TERMINA
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O arquivamento do pedido de suspeição de Gilmar Mendes é uma afronta à cidadania, pois o Supremo estará mostrando que as leis no Brasil não valem para todos. Como ministro do Supremo e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar se tornou um personagem acima da lei, ou seja, um fora-da-lei, e se comporta como se fosse um Rasputin à brasileira, que influi simultaneamente nos três Poderes. (C.N.)
02 de setembro de 2017
Letícia Casado
PS – O QUE PODERIA SE ESPERAR DE UM CHIQUEIRO EGRESSO DE QUARENTA PARTIDINHOS BARRIGA DE ALUGUEL QUE SE ACOSTUMARAM A INIMPUTABILIDADE E AO EMPREGO VITALICIO DENTRO DO DESERTO DE BRASILIA, CHEIOS DE PRIVILEGIOS, CHEIOS DE ASPONES, CHEIOS DE TOMA LA DA CA, CHEIOS DE SEM VERGONHICE E FALTA DE CIDADANIA. ESSES CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA E OUTROS CINQUENTA QUE ESTAO QUERENDO ENTRAR NA BOQUINHA SAO RESPONSABILIDADE DO SEM VERGONHA SUPREMO ELEITORAL GILMAR FEDES E BERMUDES, KAKAI E CIA LIMITADA. RESPONSABILIDADE TAMBEM DE TOFFOLIS, LEVANDO WISK E OUTROS. ESSA GENTALHA SE ESTABELECEU COM SEUS RABOS SENTADOS NO SUPREMO BESTEIROL GRAÇAS AS INFLUENCIAS COM EX PRESIDENTES. MERITO ZERO, VERGONHA NA CARA ZERO. ELES CRIARAM PARA ELES MESMO O ETERNO SABUGUISMO DENTRO DO SERVIÇO PUBLICO. SAO SERVIÇAIS DOS PARTIDOS QUE OS INDICARAM E CINICAMENTE SE EXPRESSAM COM O RETO. A RETORICA E SEMPRE A MESMA. RECORRER, RECORRER, RECORRER ATE CAIR NO ESQUECIMENTO. O NOSSO PAIS ESTA CHEIO DE MACACOS DE AUDITORIO NADA SE CRIA E TUDO SE COPIA PRINCIPALMENTE MAUS HABITOS DOS MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA QUE TRANSFORMARAM SEUS PAISES NUM MAR DE MERDA DEPENDENTES DE TUDO E POR TUDO DE PAISES FALIDOS QUE USAM OS INFELIZES COMO MATERIAL DE TROCA. NOSSO PAIS E UMA PIADA, SEM QI, SEM ESCRULOS, SEM VERGONHA. UM VAGABUNDO HIPOCRITA COMO FHC E SUAS MALDITAS REELEIÇOES E CONVERSAS NO ESCURINHO DO CINEMA COM A PATOTA DE 64 ESTA RENDENDO JUROS E CORREÇAO MONETARIA PARA ELES EM FORMA DE LEI E PARA NOS TOMAR NO C...........................U SEM VASELINA. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. A DEPENDER DO VAGABUNDO VELHO DE GUERRA NUNCA SERAO PUNIDOS PELA JUSTIÇA LIXO DO ANDAR DE CIMA. SAO UMA CORJA PORCA E IMUNDA QUE NAO ACRESCENTA NADA E FINALMENTE QUE NAO FEDE NEM CHEIRA MAS CUSTA HORRORES DE NOSSO SUOR TODOS OS DIAS NOS ASSALTANDO IMPLACAVELMENTE A LUZ DO DIA. TEM QUE ENTRAR A LUZ NESTE PARDIEIRO CHAMADO TRES PODERES DE BRASILIA CHEIA DE DELINQUENTES A CEU ABERTO.

Anônimo disse...

sábado, 2 de setembro de 2017
http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com.br/
PROCURADOR ABSOLVE LULA E ANDRÉ ESTEVES E QUER ANULAR A DELAÇÃO DE DELCÍDIO
Procurador Ivan Marx é candidato à Piada do Ano
O Ministério Público Federal do Distrito Federal pediu à Justiça nesta sexta-feira (dia 1º) que o ex-senador Delcídio do Amaral perca os benefícios do acordo de delação premiada. De acordo com o MPF-DF, Delcídio mentiu em depoimentos aos procuradores e à Justiça. O procurador do MPF-DF Ivan Marx se manifestou em alegações finais enviadas à Justiça no processo que investiga suposta compra do silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.
As investigações se basearam nos depoimentos de Delcídio, que disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o banqueiro André Esteves, do banco BTG, teriam encomendado ao senador o silêncio do Cerveró.
APOIO A DELCÍDIO – No entanto, para Marx, o silêncio do ex-diretor, de acordo com as provas coletadas, não foi encomendado e interessava apenas a Delcídio.
“Delcídio estava agindo apenas em interesse próprio. E Cerveró estava sonegando informações no que se refere a Delcídio, e não sobre Lula, a quem inclusive imputava fatos falsos, no intuito de proteger Delcídio”, diz o documento.
O MPF conclui o documento pedindo as condenações, além de Delcídio, do ex-assessor dele, Diogo Ferreira, do advogado Edson Ribeiro, de Maurício Bumlai e do pai dele, o pecuarista José Carlos Bumlai pelos crimes de obstrução de justiça e patrocínio infiel.
LULA E ESTEVES – No mesmo documento, o MPF-DF pediu a absolvição de Lula e Esteves no processo. O procurador diz não ter encontrado evidências de que Lula e André Esteves cometeram crimes de obstrução de Justiça. Na época da delação de Delcídio, Esteves chegou a ser preso. CONTINUA,,,

Anônimo disse...


http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com.br/ CONTINUA II E TERMINA
Em 2015, Delcídio foi gravado pelo filho de Cerveró oferecendo ajuda para o ex-diretor escapar do país, em troca de Cerveró não fazer acordo de delação premiada. A gravação foi entregue ao Ministério Público. De acordo com os investigadores, Delcídio oferecia R$ 50 mil mensais a Cerveró.
Para o procurador Marx, a história foi muito diferente.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Caramba!!! Quem levou a pior foi o Bumlai e o filho dele, que não tinham nada a ver com a corrupção, queriam apenas ajudar o amigo Lula da Silva e acabaram se envolvendo com Delcídio. Esta é a maior Piada do Ano até agora. O procurador Ivan Marx, que é muito jovem e representa a nova geração de humoristas, mostra que tem vocação e talento. Sério concorrente. (C.N.)
02 de setembro de 2017
Renan Ramalho
G1, Brasília

Anônimo disse...

DEPOIS DE INOCENTAR LULA E ESTEVES, PROCURADOR TAMBÉM DECIDIU BLINDAR MANTEGA
http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com.br/
Marx é uma espécie de Gilmar do Ministério Público
Como nos contos de William Saroyan, o procurador federal Ivan Cláudio Marx faz a linha do jovem audaz no trapézio volante. Em julho de 2016, quando estava transcorrendo no Congresso o impeachment de Dilma Rousseff, o representante do Ministério Público surpreendeu a nação ao apresentar um parecer afirmando não ter havido crime de responsabilidade nas famosas “pedaladas” da equipe econômica do governo Dilma Rousseff, que maquiava as contas públicas para melhorar artificialmente seu desempenho.
Na ocasião, o jovem Marx alegou que as manobras não se enquadravam no conceito legal de operação de crédito ou empréstimo. Por isso, em seu entendimento, não seria necessário pedir autorização ao Congresso, não havia pedaladas nem crimes.
MERA COINCIDÊNCIA – Esses argumentos do procurador da República foram saudados pelos petistas, que fizeram um festival no Senado. Por mera coincidência, é claro, suas alegações eram semelhantes às justificativas apresentadas pela defesa de Dilma, conduzida por José Eduardo Cardozo, então chefe da Advocacia-Geral da União. No despacho, Marx concluiu que houve inadimplência contratual, ou seja, o governo não fez os pagamentos nas datas pactuadas, descumprindo os contratos com os bancos. Mas pontuou que, em alguns casos, os atrasos nos repasses tinham previsão legal e as autoridades não demonstraram intenção de fazer empréstimos ilegais.
Ao atrasar os repasses aos bancos, o governo Dilma adiava despesas e, com isso, deixava de registrar esses passivos na dívida líquida do setor público. E até Marx reconhecia que essa prática configurava, no mínimo, improbidade administrativa.
LULA INOCENTE – Mais de um ano depois, nesta sexta-feira (dia 1º) Marx surpreende novamente a nação ao pedir a absolvição do ex-presidente Lula da Silva e do banqueiro André Esteves (BTG Pactual) da denúncia de obstrução à Justiça, no caso da compra do silêncio de Nestor Cerveró, ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, segundo a delação do ex-senador petista Delcídio Amaral, ex-líder do governo, que foi gravado por Bernardo, um dos filhos de Cerveró. CONTINUA...

Anônimo disse...


http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com.br/ CONTINUA II
No parecer do procurador da República, o silêncio do ex-diretor da Petrobras não foi encomendado e interessava apenas a Delcídio, sem haver participação de Lula e de André Esteves.
“Delcídio estava agindo apenas em interesse próprio. E Cerveró estava sonegando informações no que se refere a Delcídio, e não sobre Lula, a quem inclusive imputava fatos falsos, no intuito de proteger Delcídio”, diz o relatório de Marx.
MANTEGA BLINDADO – Logo em seguida, outra notícia-bomba surge na mídia envolvendo o procurador federal, que acaba de acertar um acordo com a defesa do ex-ministro Guido Mantega, acusado na Operação Bullish, que envolve a JBS e em outras investigações da Lava Jato. O acordo é uma inovação, muito melhor do que uma delação premiada. A defesa do ex-ministro propôs que ele esclareça alguns fatos investigados e colabore com as investigações. Em troca, Mantega não será alvo de um pedido de prisão preventiva e de bloqueio de bens. O procurador Marx prontamente aceitou as restrições e mandou o acordo para homologação na 10ª Vara Federal de Brasília.
No início, a Tribuna da Internet julgou que se tratava de mais uma Piada do Ano, mas infelizmente a coisa é para valer, porque o jovem procurador Marx é uma revelação e se lança no trapézio volante como uma espécie de Gilmar Mendes do Ministério Público, para transformar a Justiça na ciência de torturar os fatos até que eles confessem o fim que se pretende.
http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com.br/ CONTINUA III E TERMINA
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Na condição de Piada do Ano, nessa safra de Marx, só ficou a parte que sobrou para o empresário José Carlos Bumlai e seu filho Maurício. O procurador inocentou Lula e o banqueiro Esteves, mas fez questão de pedir a condenação da famiglia Bumlai por obstrução da Justiça, embora ninguém saiba explicar que ligação os Bumlai tinham com Delcídio. Desse jeito, nem Freud conseguiria explicar. Teria de pedir ajuda a Jung e a Lacan. (C.N.)
02 de setembro de 2017
Carlos Newton

Anônimo disse...

BLOG DO MARIO FORTES
Este blog objetiva a publicação de notícias e entretenimento, com base nas publicações jornalísticas nacionais. As de autoria de terceiros terão suas fontes declaradas ao final de cada postagem.
sábado, 2 de setembro de 2017
Joaquim Barbosa "inocenta" Lula e demonstra querer ser o plano B da esquerda.
Joaquim Barbosa, em sua entrevista ao Valor, disse que Lula deveria desistir da candidatura presidencial.
Para garantir seu apoio em 2018, porém, ele lhe ofereceu a perspectiva de uma doce aposentadoria, inocentando-o das denúncias da Lava Jato.
Segundo Joaquim Barbosa, Lula enriqueceu apenas com suas palestras, e não com a propina das empreiteiras.
Leia aqui:
“Acho que ele não deveria ser candidato. Vai rachar o país ainda mais. Já está em idade de usufruir da vida e do dinheiro que ganhou com suas palestras. Só que o estão empurrando para ser candidato, com essa cruzada que o coloca contra a parede. É um ódio irracional esse que apareceu no país.”
Postado por BLOG DO MARIO FORTES às 00:10
ANONIMO DIZ......
PS = ERA O UNICO DO SUPREMO BESTEIROL QUE GOSTA DE JOGAR PARA A PLATEIA QUE ESTA TRABALHANDO MAS ESTA SOMENTE ATRAVANCANDO A AÇAO DA JUSTIÇA REAL DEBAIXO DE SUAS TOGAS IMUNDAS. O MIN. JOAQUIM QUE HAVIA SIDO ENALTECIDO NA AÇAO 470 ACOBOU DE DEFECAR EM SEU HISTORICO, ESTA APENAS NOS MOSTRANDO QUE OS SUPREMOS BESTEIROL SEMPRE FORAM O LIXO DA NAÇAO. OU ELE ENLOUQUECEU POR CAUSA DA DOENÇA QUE O ACOMETEU NO PASSADO OU ESTAO COM A APOSENTADORIA SE DEDICOU A FAZER DE SUA CARREIRA DE EX MINISTRO UMA MERDA SO,

Anônimo disse...


BLOG DO MARIO FORTES ANONIMO DIZ II E TERMINA

ACOITANDO UM MONTE DE LIXO DEBAIXO DE SUA TOGA QUE ESTAVA LIMPA ATE A APOSENTADORIA E AGORA RESOLVEU SE ASSOCIAR COM A CORJA. EM QUE MUNDO ESSE SENHOR BARBOSA ESTA VIVENDO AGORA. SEGUNDO INFORMAÇOES DA REDE ELE QUER SENTAR O RABO LA NO PLANALTO E ESTA QUERENDO SE ASSOCIAR A MARINA SERINGUEIRA. SERA QUE TEREMOS QUE AGUENTAR ESTA MAFIA VERMELHA POR MUITOS E MUITOS ANOS NO LOMBO DO PAIS. ETA RAÇA DE MERDA QUE NAO TEM PROJETOS, NAO TEM QI, NAO TEM VERGONHA DA PUTA DA LATA E CONTINUAM METENDO OS PES PELAS MAOS FAZENDO UM MONTE DE ILAÇOES POBRES E VAGABUNDO PARA AUXILIAR A TODOS OS TRAFICANTES DE INFLUENCIA DE MERDA E AMANTES DO MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA, COM SUAS INTELIGENCIAS DE INTESTINOS E MILHOES DE MORDOMIAS A ABRIREM SUAS BOCAS DE ESGOTOS PARA OFERECERAM NADA VEZES NADA AO PUBLICO E PENSAREM QUE O POVO BRASILEIRO E IDIOTA AO PONTO DE NAO SABER O QUE ESTA ACONTECENDO.
.ESTAMOS VENDO ABRAÇOS E MAIS ABRAÇOS DE AFOGADOS O TITANIC E TRIANGULO DAS BERMUDAS ESTA FAZENDO DESAPARECER NOSSO DINHEIRO. DIVIDA EXTERNA TRILHOES E LA VAI PAU E ELES DIZENDO QUE O PAIS ESTA VENCENDO A CRISE. QUEM DEVE A BANCO NAO ESTA VENCENDO NADA. NAO ESTA VENCENDO NEM OLIMPIADA DE PORRINHA. GENERAL HELENO EM CIMA DA PUTADA. ELES JA DERAM O QUE TINHAM QUE DAR. ELES NAO SAO SOLUÇAO SAO PURA E SIMPLESMENTE PROBLEMA AGRAVADOS PELOS SUPREMOS BESTEIROL QUE PASSAM O TEMPO ESCREVENDO LIVROS E AJUDANDO A PODRIDAO CIVIL DE POLITICOS BRASILEIROS A SOLDO E COM CADEIRA PERPETUA A SE MANTER NO PODER ATE VENDE O NOSSO ULTIMO OSSO. GEMERAL HELENO EM CIMA DA PUTA E FECHAMENTO DE TODOS OS PODERES ATE SE VERIFICAR ATRAVEZ DE UMA INVESTIGAÇAO A FUNDO DE TODOS OS ILICITOS DE TODOS OS PARTIDOS E ATE LA NINGUEM PODE MAIS FAZER MODIFICAÇOES EM CONSTITUIÇAO E MUITO MENOS CRIAR LEIS NOVAS QUE NAO RESOLVERAM E JAMAIS RESOLVERAO O NOSSO DESTINO. OU CORREMOS ATRAZ DE FAZER UMA LIMPESA GERAL OU ESNTAO PODEMOS COMEÇAR A CANTAR NOSSA MARCHA FUNEBRE. O RESTO E CONVERSA DE CINQUENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA, COM POLITICOS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E UNIAO QUE NOS COLOCARAM NA MERDA E AGORA ESTAO QUERENDO SAIR COM SEUS RABOS LIMPOS DO QUE FIZERAM. GEN HELENO EM CIMA DELES O RESTO E CONVERSA DE ENGANA LOURENÇO PARA JOGAR PARA A PLATEIA ASSESSORADOS PELA CONSTITUIÇAO PERNETA E PELA IMPRENSA MARROM REDE BOBO. FALEI.

Anônimo disse...

PARA O POBRE JORNALEIRO QUE OFENDEU COM PALAVRAS , A AGENTE DE TRANSITO QUE AFIRMOU QUE JUIZ NÃO É DEUS, A GAZETA DO POVO QUE LEVANTOU A LEBRE DOS SALARIOS E PREVILÉGIOS MILIONARIOS E MILHARES DE OUTROS QUE SE METERAM COM ESSA MAFIA MALDITA, AGORA JÁ SABEM, GOZAR NA CARA DA MÃE, IRMÃ, FILHA, ESPOSA DE UM JUIZ, PROMOTOR OU DESEMBARGADOR NÃO É CRIME, A MELHOR FORMA DE PROTESTAR, VAMOS TODOS BATER UMA PUNHETA NA PORTA DA CASA DESSES FDPS... JÁ ESTÁ MAIS QUE COMPROVADO QUE TODOS OS CRIMINOSOS DESSE PAIS TEM AS COSTAS QUENTES POR INTEGRANTES DO JUDICIARIO, NARCOTRAFICO, CONTRABANDO, JOGOS ILEGAIS E TODOS OS CAMBALACHOS SÃO COMANDADOS POR ESSES MAFIOSOS E DITADORES, QUEM VIVER VERA IGUALMENTE COMO JÁ VI... SABOTAGENS, INCOMPETENCIA E CORRUPÇÃO, CADA FUNCIONARIO DO JUDICIARIO DEVERIA SOFRER UMA DEVASSA E AFIRMO QUE NESSE PODER DEVERIA RESTAR APENAS QUEM PRESTA...

Anônimo disse...

sábado, 2 de setembro de 2017
http://libertatum.blogspot.com.br/
Dr. Janot, e a confissão de Joesley Batista sobre meio bilhão depositados na Suíça para Lula e Dilma? FOTO NO BLOG ACIMA ELE DESCONHECE LULA E DILMA.
ANONIMO DIZ......
PS – ATE O MUNDO MINERAL SABE MUITO BEM QUE O JANOT E O BRINDEIRO DO PT; ELE FOI COLOCADO LA PELA MAFIA E TEM SIDO EXEMPLAR NO SENTIDO DE CONTER A LAVA JATO. ELE ASSIM COMO O SUPREMO ELEITORAL QUE TAMBEM PRECISA APRESENTAR SERVIÇO PARA QUEM OS COLOCOU LA FAZEM FIRULAS PARA JOGAR PARA O PUBLICO. QUANDO ELE FEZ GUERRA CONTRA O PMDB TODO O TEMPO E PORQUE QUERIA AFASTAR DO RISCO O VAGABUNDO BEBADO E A VAGABUNDA PORCA. ELE FICOU JUNTO COM O VAGABUNDO DO SUPREMO ENCARREGADO DA LAVAJATO SERVINDO DE ROLHA PARA PROTEGER A PETEZADA. ETA PAIS E MERDA CUJA A SUPREMA CORTE E UMA CORJA DE VAGABUNDOS QUE VIVEM ESCREVENDO LIVROS, AJUDANDO OS BANDIDOS DO COLARINHO BRANCO A SE SAFAREM DA JUSTIÇA. PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR EM QUE PAIS DESENVOLVIDO. QUANDO DIGO DESENVOLVIDO E IGUAL AOS NOSSOS IRMAOS DO NORTE UMA SUPREMA CORTE SERVE PARA BENEFICIAR MALANDROS CONTRA SEU PROPRIO PAIS. SE VERIFICARMOS UMA REUNIAO DO SUPREMO ELEITORAL E FEDERAL VEMOS UM MONTE DE ESPANTALHOS ADEPTOS DOS CASTROS, VENEZULA DO MOTORISTA DE MERDA , EVO MORALES COCALEIRO DE MERDA, O BANDIDOS QUE ACABARAM COM SEUS POVOS E QUE CONTINUAM A MAQUINAR PARA TER PRIORIDADE NO MUNDO POLITICO MAS O QI DESSA GENTALHA E QI DE AMEBA. SEUS PAISES SAO UMA BOSTA E UMA BOSTA SEM EXPRESSAO ALGUMA EM NENHUMA DIREÇAO. SAO PURA E SIMPLESMENTE TUNGADORES DOS COFRES DE QUEM TRABALHA. AQUI TUDO SE COPIA DOS IRMAOS DO NORTE MENOS AS REGRAS DE BOA CONVIVENCIA. AS REGRAS DE BOA CONVIVENCIA NAO ADMITEM NINGUEM ACIMA DA LEI E AQUI TUDO SE PERMITE PARA OS FUNCIONARIOS PUBLICOS QUE ASSALTARAM OS BANCOS FAZENDO DOS BANCOS PUBLICOS SEUS BANCOS PARTICULARES PARA EM NOME DO BRASIL FAZER OS ACORDOS MAIS COMPLICADOS COM PAISES FRAUDULENTOS E QUE ROUBAM SEU POVO. CONTINUA...

Anônimo disse...



http://libertatum.blogspot.com.br/ ANONIMO DIZ II E TERMINA.....

DIZER QUE NAO TEM NADA CONTRA LULA LADRAO, PUTA PORCA, TODOS OS MINISTROS QUE FORAM DE 64 DA GERAÇAO NEM NEM E QUERER PASSAR UM ATESTADO DE BURRICE AO POVO BRASILEIRO. AS PROVAS ESTAO ESCANCARADAS NA CARA MESMO DE QUEM FOR ANALFABETO. MAS SUAS EXCRESCENCIAS TEM QUE MENTIR, ESCONDER DEBAIXO DA TOGA IMUNDO ESSA INDECENCIA EM QUE SE TRANSFORMOU NOSSO PAIS. O VAGABUNDO DO JANOT FEZ SEU TRABALHO CARREGOU NOS CASTIGOS PARA TODOS OS PARTIDOS MENOS NO QUE SENTOU O RABO DELE NA PGR. COMO VEMOS AGORA E SO ESPERAR A FUTURA BRINDEIRA QUE VIRA FAZENDO O MESMO SERVIÇO DE MERDA DOS BRINDEIROS ANTERIORES. TODOS OS PGR QUE FORAM INDICADOS PELA MASSA FALIDA VERMELHA ESCONDERAM OS CAGALHOES DEBAIXO DE SUAS TOGAS E JOGARAM PARA O PUBLICO O RESTO DOS CAGALHOES QUE ELES NAO TINHAM VINCULO ALGUM. NOSSO PAIS E UMA BOSTA ATUANTE,

Anônimo disse...

Belo Monte de propina ao PMDB

Brasil 02.09.17 10:38

O ANTAGONISTA 

Luiz Otávio Campos, secretário nacional dos Portos no governo de Michel Temer, contou à Polícia Federal que pediu a representantes de empreiteiras responsáveis pela obra de Belo Monte (Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa e Odebrecht) “doações” para as campanhas de três filhos de senadores poderosos:

– Helder Barbalho, então candidato ao governo do Pará e filho do senador Jader Barbalho;

– Renan Filho, então candidato ao governo de Alagoas e filho do então presidente do Senado, Renan Calheiros;

– Lobão Filho, então candidato ao governo do Maranhão e filho de Edison Lobão Filho.

O pedido foi feito no hotel Marina All Suites, a poucos metros da Praia do Leblon, no Rio de Janeiro, segundo o depoimento, obtido pela Época.

Flávio Barra, diretor da Andrade, confirmou posteriormente a Luiz Otávio que os pagamentos da empreiteira foram feitos, segundo o secretário.

Para investigadores e empreiteiros, tratava-se de um pedágio ilegal cobrado pelo PMDB para não atrapalhar a liberação de recursos públicos.

“Esse pedido de doação estava nitidamente relacionado ao ‘compromisso político’ que havia no contexto das obras de Belo Monte”, disse Luiz Carlos Martins, delator da Camargo Corrêa.

Anônimo disse...







J&F fatura mais R$ 15 bilhões

Brasil 02.09.17 11:08

 



Desde o dia 17 de maio, quando as delações de Joesley e Wesley Batista vieram à tona, a família começou a se desfazer de diversos ativos.

Depois da venda da Vigor (ao grupo mexicano Lala, por R$ 5,7 bilhões), da Alpargatas (para o Itaúsa e Cambuhy, sócio do Itaú Unibanco, por R$ 3,7 bilhões) e das operações de carne da América do Sul (para o frigorífico nacional Minerva, por US$ 300 milhões), o grupo J&F, controlado pelos irmãos Batista, anunciou neste sábado a venda da Eldorado Celulose para o Grupo Paper Excellence.

O valor total da transação é de R$ 15 bilhões – o suficiente, por exemplo, para cobrir os R$ 10,3 bilhões do acordo de leniência com o MPF e ainda aproveitar mais R$ 4,7 bilhões.
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...



ANÚNCIO








ANÚNCIO





MP barra malandragem de Jucá

Brasil 02.09.17 10:07

 



O Ministério Público do Distrito Federal barrou a tentativa do senador Romero Jucá (PMDB-RR) de usar R$ 5 milhões da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) – atualmente presidida pelo ministro Moreira Franco – para pagar dívidas de campanha do PMDB, segundo a Época.

De acordo com o MP, só podem ser transferidas das fundações partidárias aos partidos as sobras dos recursos do ano anterior; e a FUG teve um déficit de R$ 125 mil em 2016. Como o dinheiro em caixa é referente ao que foi poupado em anos anteriores ao passado, a transferência é ilegal.

A revista aponta “um detalhe fundamental”: “a fundação é abastecida com 20% do Fundo Partidário a que o partido tem direito. Ou seja, dinheiro público. Jucá tentou usar esse recurso para pagar dívidas de campanha de seus correligionários. Ulysses Guimarães não aprovaria.”
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...



ANÚNCIO








ANÚNCIO





Dilma é engraçadíssima

Brasil 02.09.17 09:48

 



Dilma Rousseff acha “engraçadíssimo” acompanhar as narrativas do que acham que ela vai fazer na eleição de 2018, quando poderá ser candidata a deputada ou senadora.

“Não tenho posição ainda. Preciso ver como as coisas ficam. Da política, eu não saio”, disse a petista à Folha.

Ela espera, no entanto, “que haja uma renovação” no Congresso.

“O Ulysses Guimarães tinha aquela profecia: ‘Acha este Congresso ruim? Então espere o próximo’. Espero que a profecia não se realize.”

Então convém não se candidatar.
O ANTAGONISTA

Anônimo disse...



ANÚNCIO








ANÚNCIO





O enterro da segunda denúncia

Brasil 02.09.17 09:13

 



Apesar de insatisfações dentro dos partidos governistas, há votos na base para barrar uma segunda denúncia contra Michel Temer.

É o que dizem aliados do presidente que estão em comitiva oficial na China, segundo O Globo.

Eles lembram que as trocas na Comissão de Constituição e Justiça já foram feitas quando tramitou a primeira denúncia, rejeitada tanto pela CCJ como pelo plenário.

Apesar do discurso de tranquilidade, Temer decidiu antecipar seu retorno ao Brasil para assim que terminar a reunião dos Brics, devendo chegar ao país na terça-feira à noite – a tempo de comprar mais uns votos, claro.
O ANTAGONISTA

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Sem dúvida o gramscismo envolveu grande parte das organizações da sociedade,inclusive da magistratura,que também acabou caindo nas suas garras. Com isso a posição mais cômoda no Brasil passou a ser a de "coitadinho". Quem não é coitadinho acaba pagando toda a conta. Nada lhe é perdoado. Os "coitadinhos" podem até ser tarados que nada vai lhes acontecer. Só faltou esse tal juiz condenar a vítima do tarado por não lhe ter ajudado acariciando-lhe o pênis enquanto ejaculava.O lamentável é que não vai demorar para esse juiz assumir um Tribunal qualquer.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Sem dúvida o gramscismo envolveu grande parte das organizações da sociedade,inclusive da magistratura,que também acabou caindo nas suas garras. Com isso a posição mais cômoda no Brasil passou a ser a de "coitadinho". Quem não é coitadinho acaba pagando toda a conta. Nada lhe é perdoado. Os "coitadinhos" podem até ser tarados que nada vai lhes acontecer. Só faltou esse tal juiz condenar a vítima do tarado por não lhe ter ajudado acariciando-lhe o pênis enquanto ejaculava.O lamentável é que não vai demorar para esse juiz assumir um Tribunal qualquer.

Teo Fabio disse...

Parlamentares envergonham a nação com tantas baixarias, gestos menores, armações ilimitadas, tudo sob os olhares de um povo anestesiado e subjugado pela quase irreversível corrupção e seus efeitos colaterais.

A “cavalaria”, ou Dona Onça, como alguns se referem, não virá para salvar a nação no último minuto. Ela já se basta com seus problemas existenciais e falta de recurso para se manter. É maltratada pela falta de bom senso dos poderes constituídos. É subutilizada em missões que nada tem a ver com suas atribuições constitucionais, em missão de garantia da lei e ordem (GLO). As FFAA, junto às demais forças de segurança, estão atuando no Rio de Janeiro, numa cabal demonstração de falta, ausência mesmo, da autoridade estadual.

A quadra é tão crítica que não lhes é permitido errar ou perder ou controle, caso em que a falência do país estará inapelavelmente decretada com a desmoralização das FFAA, o que é impensável e inadmissível.

Numa situação dessa fazer o quê? Chamar tropas de Marte, intergaláticas? É muito sério.

O país vive uma guerra civil não declarada e não reconhecida. Os motins ocorridos em presídios brasileiros no início do ano não se diluíram, há uma crescente e latente sensação de que, não mais que de repente, esse barril de 8.516.000 km² explodirá sem escolher dia e lugar, levando de roldão seus 207 milhões de habitantes, fato que foi comemorado ontem.

O mesmo se aplica à saúde. Ninguém se importa com nada e com ninguém; estamos alhures, ao Deus dará. No horizonte curto não há em quem se apegar. Não temos candidatos ou pré-candidatos ao cargo de presidente pessoas com estatura, sob qualquer ótica, para conduzir os destinos da nação.
Não serão os Bolsoânicos, Doriânicos, Mariânicos, Ciroânicos, Alkmimiânicos que resolverão os mais urgentes problemas estruturais do Brasil. Muito menos o tal da jararaca, que vive seu ocaso em caravana pelo Nordeste. O TRF de Porto Alegre é quem dará cifras finais aos seus devaneios e espertezas, que tanto mal causou ao país por mais de uma década.

Estamos numa situação tal, que para escolher um candidato, teremos que optar pelo que poderá promover menos estragos.
A reforma política, condição sine qua non para uma guinada na maneira safada de se fazer política, encontra em seus legisladores, não a busca do bem maior aos interesses do povo, mas uma maneira de se manterem no poder, a seus asseclas e caterva.

Temos um STF ambíguo e claudicante, em que, parte de seus integrantes, mais preocupados com a situação de seus padrinhos políticos, abertamente os cobrem com suas supremas togas. Não obram e nem liberam o mato.

Por questões outras, não levam adiante tudo o que pesa contra os ditos com foro privilegiado, chegando ao ponto do ínclito Senador Renan Calheiros ter contra ele mais de uma dezena de inquéritos, já ser réu, e nada, simplesmente nada, acontecer.

Enquanto isso, a Lava-Jato, último bastião em que depositamos nossa confiança, de forma velada, mesmo ostensiva, vem sendo atacada, vilipendiada no direito de cumprir suas atribuições legais, e o que é mais inacreditável, por membros do STF, que se arvorando de semideuses criticam abertamente e soltam, a torto e a direito, com seus famigerados habeas corpus.

Somos um país corrupto, sem rumo, perdido no tempo e no espaço, à espera do juízo final.


Anônimo disse...

O JOESLEY ESTÁ FEROCÍSSIMO CONTRA TEMER, despejando pesadas cargas de odio e amargor contra ele!...
Pudera, ele lhe tomou a chave dos cofres onde se abastecia, né, sua empresa que a ia a todo vapor, como os burros de carga com sobrepeso, empacaram, né?
Temer tem sido seu ventilador na farofa!
Que bons tempos do rei do cangaço, que saudade do Lulampião e Maria Bunita, a Dilmanta, né Joesley?

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Demorou um pouco,mas finalmente aquele "deus" da opinião pública brasileira muito burra está mostrando a sua verdadeira cara,depois de enganar tanto tempo.Mas não poderia se esperar que fosse diferente. Não devemos esquecer que ele é mais um dos "contaminados" que foram nomeados por Lula. O seu joguinho ficou muito claro. Se der alguma "zebra" na candidatura de Lula,"humildemente" ele se prontifica a substituí-lo.