domingo, 17 de setembro de 2017

A Polícia Federal é a fábrica de “bambu”


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Bambu não deve faltar... Mas a pergunta que começa a ser respondida, a partir desta segunda-feira é: Rachel Dodge seguirá dando tanta flechada ou mais que seu antecessor Rodrigo Janot? Pela previsível quantidade de denúncias que ainda vêm por aí, a resposta seria “sim”... Mas... “Sóquenão” – como diz a gíria da garotada...

O que torna incerto o provável aumento de flechadas é a indevida e perigosa proximidade que a nova Procuradora-Geral da República mostrou em relação a Michel Temer (convidado especial da festa de posse) e a outros membros da cúpula do PMDB – sem falar nos elogios abertos de Gilmar Mendes (notório inimigo público da Força Tarefa da Lava Jato).

Se é incerto que Raquel Dodge seguirá mantendo um ritmo crescente de flechadas, uma coisa é certíssima: a Polícia Federal seguirá o ritmo de caçada aos bandidos da elite do Crime Institucionalizado no Brasil. O Ministério Público Federal ganha muita fama e holofote porque é o responsável por fazer as denúncias ao Judiciário. No entanto, quem cumpre a missão fundamental das investigações é a Polícia Federal.   

Celebrada no filme “A Lei é para Todos”, a PT está com tudo e não está prosa... Apesar do destaque midiático dado à Lava Jato - com foco nos membros da Força Tarefa e nos magistrados como Sérgio Moro e Marcelo Bretas -, a Polícia Federal tem um papel de protagonismo com importância estratégica.

Traduzindo: a PF tem independência em relação à PGR para investigar. Em tese, só quem pode limitá-la, legalmente, é o Judiciário. Politicamente, quem pode atrapalhá-la é o governo, via Ministério da Justiça – a quem a PF é hierarquicamente subordinada. Curiosamente, até agora, desde o governo Lula, passando pela Dilma e chegando ao Temer, as “interferências” não são visíveis.

Os alvos corruptos da Lava Jato e afins fazem o papel deles. Tentam forçar a barra nos bastidores para que o Ministro da Justiça, Torquato Jardim, troque o comando da PF. Acontece que, por enquanto, o diretor-geral Leandro Daiello segue poderoso no cargo que ocupa desde 2011 – ainda no primeiro mandato da inesquecível Dilma. Na versão oficial, Daiello fica onde está “por tempo indeterminado”.


Além de não parar, as investigações da PF vão se intensificar. O trabalho invisível de inteligência dificilmente pode ser afetado por pressões (legais ou nem tanto) vindas do Executivo e do Judiciário. Sem trocadilho infame, os bandidos tem tudo a temer...

A PF é a legítima “fábrica de banbu”. É por isso que gente da estirpe de um Geddel tem tudo para tomar na rima...

Nossa guerra de todos contra todos ainda vai render muito filme de faroeste... Nada de anormal na Pátria das Quadrilhas...

Direito e Justiça em Foco


Domingão é dia de tricotar com o desembargador Laércio Laurelli sobre a percepção do brasileiro diante de tanta corrupção, no programa Direito e Justiça em Foco...

Corrida contra o tempo


Em busca da cela dourada


No limite da delação

 

Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Setembro de 2017.

6 comentários:

Anônimo disse...

BREAKING NEWS!
TERRÍVEL FURACÃO PALOCCI, QUANTO ESTRAGO, DEVASTADOR!
Tomando por base na segunda denúncia SELETIVA do comunistão Rodrigo Janot contra Michel Temer, o PT afirmou na sexta-feira pp que o presidente chefia um governo “corrupto e ilegítimo, que deve ser afastado o quanto antes”. Que moralistas!...
Porém, o “quadrilhão” do PMDB da Câmara deve a maior parte de seus lucros milionários aos governos dos bandidões Lula e Dilma, até o tal Bernardo Mello Franco ironizou na Folha o cinismo do PT:
Tudo bem, mas faltou explicar por que a turma peemedebê faturou tanto sob as barbas do partido.”, saia dessa assentados no proprio rabo para falar dos outros, curriola do Partido das Trevas!
O porque disso é que o estelionarario Lula não consegue mais se impor, as multidões doravante que acompanharão serão os mortadelas pois nesse tempo de furacões, um deles acertou nazoreia do PT e arrancou até o Instituto Mulambo do chão!

sergio disse...

Sugiro uma importantíssima correção : confundiram PF com PT,uma enorme diferença...

Anônimo disse...

Ocê acha que o Sarney não aparelhou a PF?

Anônimo disse...

“Se tiver que haver, haverá”
General Mourão volta à cena, fala em intervenção militar e deixa corruptos em pânico.

Em evento na Loja Maçônica Grande Oriente, O General Antonio Hamilton Martins Mourão foi homenageado e sua fala ecoou imediatamente nas redes sociais e, certamente, a mídia comunista vai falar mal. (Marta Serrat)
Fonte : http://rvchudo.blogspot.com.br/2017/09/se-tiver-que-haver-havera.html

Serrão vc que é irmão sem rodeios pode acontecer

Quem vai garantir o Mourão do nosso tempo, pois o outro conseguiu em 64

Haja Luz nas trevas do povo Brasileiro

Chico Trevas

Anônimo disse...

Mourão Filho foi ex-ministro e presidente do Superior Tribunal Militar até 1968.

Nos 45 anos de carreira militar, com a dedicação de uma vocação que fora capaz de vencer a severa resistência familiar, o general Olympio Mourão Filho, conseguiu também firmar uma imagem de inconformado, que o levaria a participar ativamente da derrubada de três regimes – em 1930, 1937 e 1964 – e a uma longa militância no movimento integralista.

Mas em abril de 1964, poucos dias depois de chegar ao Rio de Janeiro comandando as tropas da 4ª Região Militar, definiu-se com uma frase bem-humorada aos jornalistas que lhe perguntavam pelos rumos políticos da revolução vitoriosa: “Em política, eu sou uma vaca fardada.”
Haja Luz
C T

Anônimo disse...

Eita, mais um que não acerta uma! Cara, nesta ânsia de se mostrar imune, tá errando demais... Oucqyeria msm, em sã consciência, que Luladrão voltasse com tudo??? Se pensa como eu, deixe como está.. Temer terá tempo suficiente de se explicar na justiça quando sair da presidência em 2019!!