sábado, 21 de outubro de 2017

A “Intervenção” via Bolsonaro?


Entrevista de Jair Bolsonaro ao site O Antagonista

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

“A Intervenção Militar poderá vir, mas através de um militar eleito”. Esta previsão de Jair Bolsonaro eletrizou ontem o mercado financeiro e as redes sociais. O presidenciável, que agora começa a ser levado a sério, antecipou ao jornalista Cláudio Dantas, do site O Antagonista, que pensa em contar com pelo menos cinco generais em seu eventual governo. Bolsonaro já escalou, de imediato, o General de Exército Antônio Hamilton Martins Mourão: “Não há dúvida de que ele terá uma vaga no meu governo. Ele é aquela figurinha carimbada”.

Essa nova tese de uma “Intervenção”, através da escolha pelo voto em Jair Bolsonaro para o Palácio do Planalto, tem tudo para botar fogo no fla-flu eleitoral de 2018. As pesquisas medem, porém não revelam, de propósito, que a intenção de votar em Bolsonaro cresce tanto quando a “tese da Intervenção”, em suas duas modalidades: a Militar (diretamente, o que é menos provável) ou a Constitucional (apoiada pelos Generais, porém tocada por imposição da vontade popular, cujas pré-condições estão sendo alimentadas para ocorrer). Agora, Bolsonaro antecipa, abertamente, que, se vencer, terá a legitimidade do voto para decretar a Intervenção.


Os membros da zelite tupiniquim insistem em fazer a leitura errada do fenômeno Bolsonaro. Eles insistem na burrice de tentar carimbar Bolsonaro como um personagem caricato e maluco de extrema direita. Os críticos sem noção da realidade não compreendem que Bolsonaro corporifica algumas das mais fortes vontades do eleitorado: a tentativa de apostar em um candidato corajoso e com honestidade para promover mudanças no Brasil. Mesmo que tal desejo seja ilusório, Bolsonaro leva vantagem sobre os demais adversários, justamente porque é deputado federal há vários anos, porém até agora não surgiram denúncias de participação em armações políticas ou esquemas de corrupção.

Até agora, Bolsonaro não tem falado besteira – ao contrário dos críticos emocionais dele. Bolsonaro é hoje um indivíduo perseguido pela máquina judiciária. O Ministério Público Federal o denunciou ao Supremo Tribunal Federal por aquela polêmica política idiota gerada pela deputada petista Maria do Rosário. Todo mundo sabe que Bolsonaro não fez “apologia ao estupro”, e todo mundo também viu que foi Maria do Rosário quem o xingou de estuprador. Injustamente, Bolsonaro se tornou réu no Supremo Tribunal Federal – só que não por crime de corrupção...

Do jeito que o filme do STF ficou queimado com o Caso Aécio Neves, qualquer punição injusta imposta a Bolsonaro tem tudo para provocar uma reação inimaginável de indignação na maioria da sociedade. É imprevisível qual será o ato de revolta a uma decisão política, ideológica e, porque não dizer, estúpida da Corte Suprema contra Bolsonaro. Imagina a interpretação legal permitir que o réu e condenado Lula da Silva possa disputar a Presidência da República, enquanto uma decisão suprema condena Bolsonaro e o tira da disputa?  

O sistema fará de tudo para sabotar Bolsonaro. Seu principal calcanhar de Aquiles é não ter uma base partidária confiável que lhe garanta a indicação para disputar a eleição. Apesar disto, o nome de Bolsonaro está popularmente consolidado como candidato com potencial para a vitória. Bolsonaro incorpora o tema da Segurança (na ordem do ano eleitoral). Muito corretamente, Bolsonaro tem dito que não basta combater a corrupção, mas sim definir mecanismos que impeçam a ação dos corruptos, preventivamente. Aí fica aberto o caminho para um debate sobre mudanças estruturais.

Bolsonaro levará seus adversários e inimigos ao desespero se entrar fundo no debate sobre mudanças na estrutura do Estado-Ladrão brasileiro. A reinvenção do Brasil, pela via da Intervenção Constitucional, é um assunto imprescindível. Começam a amadurecer as pré-condições para as mudanças desejadas. As lideranças das Forças Armadas clamam pelo amplo debate para a formulação de um Projeto estrutural de Nação para o Brasil.

O candidato Jair Bolsonaro tem a obrigação de marchar nesse sentido. O candidato Ciro Gomes, por iniciativa de seu ideólogo Roberto Mangabeira Unger, promete entrar no debate sobre o que chama de “Projeto Interno Forte”. Os segmentos pensantes da sociedade brasileira precisam ir além da mera futrica ideológica, polarizada na falsa batalha com os rótulos imprecisos de direita e esquerda. Já passou da hora de definirmos que Brasil queremos e podemos construir.

Felizmente, está sendo questionada a hegemonia institucional criminosa na máquina estatal brasileira. A maioria da sociedade não suporta mais o Estado-Ladrão. No entanto, ainda é preciso debater as soluções práticas e concretas para a afetiva implantação de um Estado Democrático, baseado na segurança do Direito, no respeito e obediência consciente a leis que tenham mais legitimidade que (a mera) legalidade.

Por isso é fundamental a formulação de uma nova Constituição. A tarefa não é para políticos profissionais. É uma missão para cidadãos que dominem conceitos políticos, econômicos e sociais corretos. Temos de ir muito além do mero fla-flu eleitoral... Do contrário, em 2018, vamos repetir o mais do mesmo.  

Quem lidera?


Abolição temerária


Bem chutado


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Outubro de 2017.

12 comentários:

Anônimo disse...

ANONIMO DIZ....

ENTREGA DE PREMIOS E O MUTIRAO DOS APOLOGISTAS AS DROGAS, DEVASSIDAO, DAS IGREJAS DE SATANAZ, DOS VAGABUNDOS VICIADOS EM SEXO, DROGAS E PUTARIAS DE TODOS OS PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE GOSTAM DO BOM E DO FINO E QUE DESERTARAM DE SEUS ESTADOS DE ORIGEM PARA DEFECAR NOS LITORAIS DO RIO DE JANEIRO. TODOS EGRESSOS DAS NOVELAS DO MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA QUE QUEREM CONTINUAR NO BEM BOM E USAM OS TAMBORES DA AFRICA, OU SEJA AS RELIGIOES AFRICANAS QUE NAO TEM O MINIMO RESPALDO NOS ESTUDOS DAS RELIGIOES PORQUE NAO TEM HISTORIA NENHUMA. SOMENTE VIERAM DA AFRICA PARA CA E TROUXERAM A RELIGIAO PAGA AFRICANA QUE TEVE QUE ENTRONIZAR SANTOS CATOLICOS PARA PODER SEGUIR NO BATE,BATE PARA CONSEGUIR SUAS MALDADES. QUEM ACREDITA NO PODER DE CRISTO, QUE E CATOLICO E APOSTOLICO, JAMAIS VAI ACREDITAR NO PAGANISMO DAS RELIGIOES AFRICANAS. NAO ESTAMOS INTERESSADO EM RELIGIOES SOMENTE NAO VAMOS PERVERTER O QUE CONHECEMOS PARA ATENDER A MEIA DUZIA DE FANATICO QUE A UNICA COISA QUE QUEREM E CONTINUAR A VIVER DAS BENESSES DOS COFRES PUBLICOS. ATE O MUNDO MINERAL SABE DE QUE MASSA OS PERVERTIDOS SEXUAIS DE PLIM PLIM E FORMADA. E POR ISSO QUE VIVEM IMPLANTANDO IDEOLOGIA DE GENERO, E POR ISSO QUE VIVEM IMPLANTANDO A IMPOCRISIA DE IGREJAS QUE NAO PRODUZEM NADA, NAO ENSINAM NADA E NAO TEM O MUINIMO INTERESSE EM QUE O PAIS VA PARA A FRENTE. QUEM E GIL, GAL, OS VELOZOS VAGABUNDOS DE MERDA PENDURADOS NA IDEOLOGIA DO BEM ESTAR, QUE ABANDONARAM A BAHIA QUE POR SINAL TEM PRAIA BELISSIMAS PARA DEFECAR NA BAHIA DE GUANABARA QUE ESTA COM O SENHOR JESUS TOMANDO CONTA DELA E QUE DESRESPEITA JESUS DE CABO A RABO COM A VERDADEIRA INTENÇAO DE TORNAR NOSSO PAIS IGUAL AO PAIS DE ONDE ELES VIERAM. ESTAMOS NO EXTERTOR DA MORTE. O PAIS JA ESTA NO CTI GRAÇAS AOS WOKING DEDS DO SUPREMO ELEITORAL, FEDERAL E OS VAGABUNDOS DO SENADO E ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. GENTALHA A SOLDO QUE SE VENDE, QUE NAO TEM PLANOS DE DESENVOLVIMENTO. NAO PRECISA SER RUI BARBOSA PARA ACHAR A DELINQUENCIA DE LULA LADRAO QUE CORTOU O PROPRIO DEDO PARA NAO TRABALHAR. DAI EM DIANTE ELE MONTOU JUNTO COM OS PARTIDOS QUE O APOIARAM SEMPRE ESTA FARSA CHAMADA TRES PODERES DE MERDA E CONSTITUIÇAO PERNETA. ESTA CONSTITUIÇAO PERNETA FOI FORMATADA PELO PMDB. O PMDB SEMPRE FOI O CARAMUNHAO QUE FICOU PENDURADO SEMPRE EM QUEM MANDA E TEM O COFRE DO PAIS. ELES NA CALADA DA NOITE FAZEM TODAS AS MANOBRAS. AGORA MESMO O GRANDE ACORDAO FOI FEITO.CONTINUA...

Anônimo disse...



ANONIMO DIZ II

A QUEM INTERESSA QUE O PAIS CONTINUE NAS MAOS DOS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA EGRESSOS DE FAMILIAS QUE ESTAO NO COMANDO A NAÇAO HA SECULOS E QUE NAO QUEREM DEIXAR O PODER? INTERESSA SOMENTE AOS PARTIDOS QUE DAO AS CARTAS. OS PARTIDOS QUE DAO AS CARTAS SAO OS MESMOS A DECADAS. PT, PTB, PSDB, PMDB, PC DOB, PC, PDT. TODOS ESSES WOKING DEDS DO NOSSO PASSADO ESTAO SE TELETRANSPORTLANDO DE 2000 PARA AGORA QUEREM INICIAR O SECULO VINTE E UM COM AS MESMAS MARACUTAIS, AS MESMAS MARQUETAGENS,. OS MESMOS INDIVIDUOS, AS MESMAS IDEOLOGIAS PORCAS. NOSSO PAIS ESTA MUITO ATRAZADO COM SEUS DEVERES DE CASA E ISSO E PORQUE ESTAMOS NAS MAOS DOS WOLKIING DEDS DOS TRES PODERES E SUAS CAMARAS SECRETAS. SEUS ACORDOS EXPUREOS, SEUS CONTRATOS MEIA BOCA, SUAS DECISOES INDECENTES E IMUNDAS QUE RECEBEM DINHEIRO POR DEBAIXO DOS PANOS E AINDA PENSAM QUE TEM MORAL, RESPEITO E IDENTIDADE COM O CIDADAO BRASILEIRO. NOSSA DESGRAÇA COMEÇOU COM GETULIO DORNELLES VARGAS QUE COMEÇOU O DESMONTE DO PAIS COM A FRASE “TRABALHADORES DO BRASIL” ESTA FRASE INICIOU UMA BRIGA CONSTANTE ENTRE O TRABALHADOR E O PATRAO. SE NAO TIVERMOS A FIGURA DO PATRAO NAO TEREMOS EMPREGOS. ESTA E A REALIDADE. COM ESSA PROMISCUIDADE CRIOU SE DOIS MIL SINDICATOS QUE NAO VALEM NADA, NAO FEDEM E NEM CHEIRA SO PROLIFERAM PARA TER COMUNIDADES OU SEJA FAVELAS SINDICALISTAS DE GENTE VIVENDO DO DINHEIRO DE QUEM TRABALHA. ESTAMOS FABRICANDO IMPUNIDADES, ESTAMOS FABRICANDO MALANDROS QUE NAO TRABALHAM E QUEREM VIVER NO LUXO. AGORA PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR SEM SER NO MERDA SUL, MERDA EUROPA, MERDA AFRICA E PAISES TAO OU QUASE MENOS FULEIROS DO QUE O NOSSO PAIS OS CIDADAOS DE MERDA. GIL, GAL, VELOSOS E CIA LIMITADA TIVERAM SIQUER MENSAO EM PAISES QUE FUNCIONAM POR SUAS CRIATIVIDADES INTESTINAIS. NO ENTANTO DEIXARAM SEUS PARAISOS NA BAHIA PARA DEFECAR NA QUANABARA. POR QUE? POR QUE? E POR QUE? VIVEM BATENDO PARA TU QUANDO ESTA NA HORA DE BATER E NAS HORAS VAGAS FAZEM UMAS MUSIQUINHAS FULEIRAS, VIVEM COMO NABABOS NA GUANABARA E SAO FINANCIADOS PELA LEI ROUANET OU LA QUE SEJA. ENQUANTO ISSO O TRABALHADOR BRASILEIRO ENFRENTA OS SECA SUVACOS PARA PAGAR SUAS CONTAS. QUEM ESTA CERTO E QUEM ESTA ERRADO. SE SAO TAO INTERESSADOS NO MERDA SUL, MERDA AFRICA E CONGENERES PORQUE NAO VAO SE CANDIDATAR A TRABALHAR EM MEDICOS DA FRONTEIRA E AJUDAR AS PESSOAS QUE VIVEM EM SEUS PAISES DE MERDA. PORQUE A AFRICA VIROU AQUELE MERDATORIO QUE NOS SABEMOS QUE EXISTE.CONTINUA...

Anônimo disse...



ANONIMO DIZ...III ...

A NEGRADA VIVE SE QUEIXANDO DOS BRANCOS PORQUE NAO VOLTAM PARA A AFRICA. POR QUE NAO GOSTAM DE LEIS.POR QUE GOSTAM DE INCENTIVAR PEDOFILIA, DROGAS E VIADAGEM E SAPATONAGEM. PARA O BRASIL JUSTO E COM MORAL. CATOLICOS NAO SE INTERESSAM SE O VAGABUNDO E VIADO, PRETO, FAVELADO OU OUTRAS COISINHAS MAIS. PARA O BRASILEIRO NAO INTERESSA FATIAR NOSSO POVO. DESDE QUE O MUNDO E MUNDO JA HAVIA VIADAGEM , JA HAVIA SAPATONAGEM, JA HAVIA PRETOS E BRANCOS COR CENTENAS DE ANOS TIVEMOS QUE VIVER COM DIFERENÇAS. DIFERENÇAS QUE FORAM CRIADAS PELO CEREBRO DESTRUTIVO HUMANO. O HUMANO ADORA FAZER MODIFICAÇOES A SEU BEL PRAZER SEM ESTUDAR NADA, SEM SABER NADA, SEM VERIFICAR NADA, MESMO COMPROMETENDO O TODO. O TODO E NOSSO PAIS. O QUE ESTA AI ESTA VICIADO E NAO SERVE PARA NADA. NAO AJUDA NADA. SOMENTE CRIOU FRACÇOES CRIMINOSAS QUE VIVEM SE REINVENTANDO E REINVENTANDO FORMAS DE CRUCIFICAR JESUS OUTRA VEZ E REINVENTANDO E REINVENTANDO FORMAS DE MANTER SEUS PRIVILEGIOS DE MERDA MESMO A CUSTA DA JUVENTUDE QUE PRECISA DE APOIO E UM NORME PARA SE TORNAREM OS CIDADAOS SOLIDOS DO AMANHA. ESTAMOS CRIANDO UMA MASSA FALIDA, FETIDA, VOLTADA PARA O PASSADO E QUE NAO VISLUMBRA NADA NO FUTURO. FALACIAS, FALACIAS, FALACIAS, HISTORIAS MAL CONTADA E NOSSA PAIS IMERSO NA IMUNDICIE PATROCINADA POR TRES PODERES DE MERDA, DE GENTE DE MERDA. QUE NAO VAI FAZER ABSOLUTAMENTE NADA A NAO SER MANTER SEUS MALDITOS STATUS QUO. PARA O TEMER O QUE INTERESSA OS SECA SOVACO QUE ESTAO NO CHAO TEREM QUE TOMAR TODOS OS ONIBUS DA VIDA SE VAO VOLTAR PARA CASA OU NAO. ELE E O PRINCIPE DE UM PAIS FALIDO, SEM CREDIBILIDADE, SEM PALAVRA E SEM HONRA. A HORA E AGORA. TEMOS QUE ACABAR COM O MULTIRAM VERMELHO QUE SE INSTALOU EM NOSSO PAIS. OS WALKING DEADS TEM QUE SER ELIMINADOS E MANDADOS PARA OS PAISES QUE TANTO AMAM E QUE O POVO ESTA AMARGANDO NA ESCURIDAO. CONTINUA...

Anônimo disse...



ANONIMO DIZ...IV E TERMINA

TEMOS QUE DEIXAR ENTRAR A LUZ. ABAIXO A DITADURA VERMELHA DOS WALKINGS DEADS DE MERDA. O NOSSOS PAIS MERECE SER O
CELEIRO DO MUNDO. NOSSO POVO NAO TEM MEDO DE TRABALHO. QUEM TEM MEDO DE TRABALHO SAO OS VERMELHOS HIPOCRITAS AMANTES DAS MISSAS NEGRAS E QUE VENDEM NOSSO PAIS AOS BALDES. ESTA NA HORA DE FECHAR OS TRES PODERES DE MERDA E JUNTO COM JESUS QUE ESTA NO COMANDO, NOSSAS FFAA E O JUIZ MORO E BRETAS FAZER UMA CONSTITUIÇAO NOVA QUE NAO VAI PREMIAR, VIADOS, PRETOS, SAPATONAS, VICIADOS, MUITO MENOS SINDICATOS, ONGS, IGREJAS E OUTRAS IDEOLOGIAS QUE NAO TEM NADA A VER COM O COTIDIANO. O CIDADAO E O CIDADAO E TODOS SAO O MESMO PERANTE A LETRA DA LEI O RESTO E FIRULA DE SUBDESNVOLVIDO DE MERDA QUE QUER CONTINAR APRESERVAR SEUS DIREITOS HAVIDOS NA MAO GRANDE. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. GENERAL HELENO COM A CHAVE DO COFRE. POR QUE ELES TEM TANTO MEDO? A RESPOSTA QUEM TRABALHA SABE MUITO BEM DO QUE. E O MALDITO DO MERDELES QUE VA PARA A PQP TAMBEM PORQUE ELE E A ROLHA QUE ESTA ATRAPALHANDO NOSSO PAIS. ELE E AS CINCO MIDIAS DE MERDA.

Anônimo disse...

O PUTEIRO NACIONAL-CASA DA MAE JOANA
POLÍTICA - OPINIÕES PESSOAIS
sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Pisei !
Surgiu a notícia de que o PSDB vem aumentando sua pressão para que Aécio Neves deixe a presidência do partido.

Até parece que o citado partido está preocupado com a corrupção indecorosa, definitivamente institucionalizada neste paizinho de ratazanas sugadoras dos bens públicos. É como dizia para a minha manicure hoje: "Enquanto você está aqui, trabalhando, querendo arrecadar umas migalhas para o seu almoço, eles estão enchendo os bolsos com o nosso rico dinheirinho e rindo da nossa cara".
O PSDB não está querendo que Aécio seja punido, como nenhum deles deseja ser punido. O que eles desejam é salvar a imagem já imunda do partido.
Sem contar que o aparentemente
"bom moço" Tasso Jereissati quer mais é continuar como presidente de um partidinho político.
Dêem a um desses ladravazes de casaca um trabalho em uma fábrica para ver se eles ficariam tanto tempo assim. José Ribamar Ferreira de Araújo Costa, conhecido como José Sarney que o diga!
José Ribamar Ferreira de Araújo Costa nasceu na cidade de Pinheiro, Maranhão, em 24 de abril de 1930. Adotou o nome de Sarney em homenagem(?) ao pai, Sarney de Araújo Costa .
Postado por Jurema Cappelletti às 12:50
PS – SARNEY DE ARAUJO COSTA. COSTA RIMA COM QUE MESMO? OS TRES PODERES ESTAO RECHADOS DE BOSTA IGUAL A BAIA DE GUANABARA. OS CAGALHOES ESTAO FLUTUANDO E FRATULANDO SUAS VERBORRAGIAS FECAIS EM TODOS OS PARTIDOS VAGABUNDOS FRAUDULENTOS DE MERDA DO PAIS. E AINDA PENSAM QUE E UMA DEMOCRACIA. DEMOCRACIA DE QUE PELOTAO DE RATOS DO ERARIO PUBLICO.

Anônimo disse...

ANONIMO DIZ....

SINTO MUITO BOLSONARO, SUAS INTENÇOES PODEM SER SUPER OTIMAS MAS VOCE ENQUANTO ESTEVE DENTRO DO CONGRESSO NUNCA FALOU A FAVOR DAS FFAA E AGORA NAO TEM O DIREITO DE QUE COLAR COM ELES. SE VC CONTINUAR NA LENGA LENGA DE CAÇAR VOTOS PENSANDO EM SE COLAR COM AS FFAA AGORA. NA NA NI NA NAO. EU MESMO VOTEI EM VC VARIAS VEZES MAS AGORA ENQUANTO O PAIS NAO FOR PASSADO A LIMPO E NAO PARA VCE TAMBEM. MOROU OU QUER QUE SE DESENHE. O DESMONTE DE NOSSAS FORÇAS ARMADAS COM A COMICHAO DA INVERDADE DA PUTA PORCA FOI INSTALADA E OS GENERAIS QUE ESTAVAM NA ATIVA DEIXARAM ACONTECER O QUE TEMOS AGORA SAO AS ROLHAS QUE OS VAGABUNDOS VERMELHOS COLOCARAM LA PARA CALAR NOSSAS FFAA. ATE O MUNDO MINERAL SABE QUE ANOS DE CHUMBO FOI OS ANOS DE GETULIO VARGAS, AQUELA ANOMALIA IDIOTA QUE IDIOTIZOU O TRABALHADOR BRASILEIRO. O RESTO E FALACIA DE VAGABUNDOS QUE DETESTAM TRABALHAR E TEM INVEJA DE NOSSOS IRMAOS DO NORTE. NUNCA SE APROXIMARAM DELES PORQUE NAO TEM CACIFE PARA TAL. O QUE ERA PODRE NOS EEUU JA FOI ELIMINADO. AGORA TEM UM EMPRESARIO TOMANDO CONTA DE UNCLE SAM VAI SER DIFICIL ENGANAR O PROPRIO COM FALACIAS. ELE ESTA ACOSTUMADO NO MUNDO DOS NEGOCIOS DE DAS VAGABUNDAGENS VERMELHAS. OS MALANDROS DOS CLINTONS E O BARACK OBAMA VENDILHOES DA PATRIA FORAM RIFADOS PELOS NOSSOS IRMAOS DO NORTE QUE ESTAO ACOSTUMADOS A TRABALHAR E VENCER EM TODOS OS SENTIDOS. ELES ANDARAM E NOS DEFECAMOS O TEMPO TODO EM VEZ DE AGIR.A MALDIÇAO DA ONU QUE SAO OS PAISES FALIDOS QUERENDO JOGAR AS MERDAS DELES PARA OS PAISES QUE TRABALHAM ESTAO COM OS DIAS CONTADOS. CHEGA DE BLA,BLA,BLA. AGORA OU ANDAMOS COM NOSSAS PROPRIAS PERNAS OU SEREMOS SUCUMBIDOS PELO MAR DE INCOMPETENCIA E VASSALAGEM DOS TRES PODERES DE MERDA AOS PAISES FRATULENTOS MENTAIS E INTELECTUAIS. A ESCOLHA E NOSSA. GENERAL HELENO EM CIMA DA PUTADA E CONSTITUIÇAO NOVA SEM DIREITOS SOMENTE O DIREITO DE OBEDECER AS ORDENS, JUSTIÇA E MORALIDADE DE ZE POVAO. O RESTO E DEFECAÇAO MORAL DE QUEM QUER CONTINUAR A VIVER QUE NEM CIGARRA SO CANTANDO E NAO FAZENDO NADA. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. OU SOMOS FORMIGAS OU CIGARRAS EIS A QUESTAO.

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Apesar de não gostar muito do Bolsonaro porque ele exala cheiro de demagogia como os demais políticos,creio que realmente dentro da "legalidade" que os bandidos construiram,essa seria a melhor saída. Mas depois de eleito,se for o caso,e para que se corrija tudo o que está errado na política brasileira,que não é pouco,Bolsonaro teria que abandonar a "legalidade" que o elegeu,nomeando logo um Ministro da Defesa,de sua inteira confiança,interferindo também na escolha dos comandantes das Três Forças Militares. Só assim ele teria a força necessária para arrumar o Brasil dos malfeitos que lhe causaram após a "Nova República" de 1985,especialmente na "Era PT/Temer". Essa é a razão pela qual sempre tenho defendido que excepcionalmente o "direito da força" deveria preponderar sobre a "força do direito",invertendo a frase dita por Rui Barbosa.Só assim mesmo para mexer inclusive nos nos "intocáveis" dos Tribunais Superiores,corresponsáveis pela situação atual.

WILTON disse...

CLAUDIO DANTAS, PARABÉNS…!!!

Foi o responsável pela mais HONESTA & PROFISSIONAL entrevista já feita com o Bolsonaro. Sem pegadinhas ou casca de banana para o entrevistado. Bom seria se todos os jornalistas o entrevistassem, como você, DE FORMA HONESTA. Na chamada Grande Mídia isso é IMPOSSÍVEL.

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho: «Importantíssimo: O Ciro Gomes NÃO É nacionalista. Ele continua a personificar a velha encenação esquerdista, que usa o vocabulário do nacionalismo para promover o puro anti-americanismo e a absorção do Brasil num esquema imperialista (hoje diríamos globalista) concorrente. É um esquerdista de velho estilo, anterior à ideologia "diversitária", o qual por isso acaba parecendo antiglobalista aos olhos de quem não conhece a História. A aliança com o Partido Comunista da China prova isso acima de qualquer probabilidade de dúvida.» /// (YouTube) Ciro Gomes fala de onde vem a fortuna de Doria (Discow - 19/10/17)

jomabastos disse...

BOLSONARO, NO CARGO DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA, PODE E DEVE PROMOVER UMA INTERVENÇÃO CÍVICA CONSTITUCIONAL CONFORME ESTÁ PREVISTO NA CONSTITUIÇÃO.

Bolsonaro é hoje um indivíduo perseguido pela máquina legislativa, que, infelizmente, tem poderes judiciais e controlo sobre os tribunais superiores, porque assim a Constituição o permite.
Os três poderes têm que trabalhar em harmonia, mas serem sempre totalmente independentes entre si.
E os juízes de todos os tribunais(excepção a fazer ao Tribunal Constitucional) têm que ser obrigatoriamente juízes de togado e não podem ser indicados por políticos, mas sim por concurso público devidamente elaborado.

Sim, acredito que eleger o Bolsonaro - aquele salvador da pátria que irá cair do céu e que todo mundo espera que resolva a grave crise econômica e social em que a nossa nação está envolvida - é a única saída para um povo que não não tem força nem coragem para se manifestar com uma greve geral, para que possa acontecer uma Intervenção Constitucional com a finalidade de elaborar uma nova Constituição, que permita eliminar os corruptos e a extrema-esquerda(ela está corroendo os alicerces do Brasil e de toda a América Latina) de todos os cargos públicos deste país.

Sim, o Bolsonaro, no cargo de presidente da república, pode e deve promover uma Intervenção Cívica Constitucional conforme está previsto na Constituição. De seguida, logo que a nova Constituição esteja finalizada, há que proporcionar meios para a existência de eleições gerais.

O candidato Jair Bolsonaro tem a obrigação de caminhar e apontar o sentido de promover uma Intervenção Constitucional logo que tomar posse, e assim certamente terá o apoio da população para a sua eleição.

A formulação de uma nova Constituição, não deve ser executada por políticos profissionais, nem ter a sua interferência. "É uma missão para cidadãos que dominem conceitos políticos, econômicos e sociais corretos. Temos de ir muito além do mero fla-flu eleitoral.". Logo de seguida, estes mesmos cidadãos deveriam ser os elementos de um novo Tribunal Constitucional, que fiscalize todas as leis criadas e alteradas pelo Estado.

Mas entretanto estamos entalados em uma grave crise institucional, que a população sente cada vez mais no seu dia a dia através da alta taxa de violência, do desemprego, da pobreza que chega a ser extrema, de um paupérrimo sistema educativo, de um sistema de saúde muito desorganizado, de um país carente de infra-estruturas e saneamento básico, de um Bolsa Família(cerca de 60 milhões de brasileiros que nem fazem parte das estatísticas de desemprego) que está encurralado pelos atuais políticos somente para votos.


Anônimo disse...

Quem acredita que a esquerda socialista deixará de sorrateiramente participar da elaboração da Constituição (com leis que só mostrarão seus perversos efeitos revolucionários após alguns anos) e da sua interpretação em um "Tribunal Constitucional"? Mais ainda: «A cultura, a religião e, em decorrência, a moral, antecedem historicamente a liberdade do mercado e são os seus limites naturais, sem a neccessidade de nenhum dirigismo estatal. Se, porém, os critérios de mercado invadem esses limites e os remodelam segundo as suas próprias conveniências, transformando-os em "investimentos", então a dialética do mercado se converte na da "sociedade administrada" e portanto, fatalmente, em alguma forma de socialismo.» (Olavo de Carvalho)

Anônimo disse...

Quem acredita que a esquerda socialista deixará de sorrateiramente participar da elaboração da Constituição (com leis que só mostrarão seus perversos efeitos revolucionários após alguns anos) e da sua interpretação em um "Tribunal Constitucional"? Mais ainda: «A cultura, a religião e, em decorrência, a moral, antecedem historicamente a liberdade do mercado e são os seus limites naturais, sem a neccessidade de nenhum dirigismo estatal. Se, porém, os critérios de mercado invadem esses limites e os remodelam segundo as suas próprias conveniências, transformando-os em "investimentos", então a dialética do mercado se converte na da "sociedade administrada" e portanto, fatalmente, em alguma forma de socialismo.» (Olavo de Carvalho)