segunda-feira, 16 de outubro de 2017

A pobreza do debate sobre “Intervenção”


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

É assustadoramente burro e pobre o debate sobre aquilo que os donos do poder preferem meramente chamar de “Intervenção Militar”. Raciocinando com o intestino, ou na base de faniquitos emocionais, os mantenedores do sistema do Crime Institucionalizado no Estado-Ladrão, alegam que qualquer ação das Forças Armadas seria um “golpe” contra o “regime democrático”. Tal alegação ignora a realidade e o conceito certo. Peca pelo excesso de cinismo na manutenção de tudo do jeito ruim que está.

Quem dá golpe é o Crime – que se institucionalizou. Na verdade, o que impera no Brasil é uma demo-cracia (gestão corrupta do demônio). Aqui não temos “Segurança do Direito através do exercício da razão pública” – que é o conceito correto de Democracia. O povo não governa. È desgovernado pelos corruptos. Nossa Constituição é tão fascista que permite a “intervenção estatal” em tudo, sobretudo na vida de todos. A Carta de 88 legitima até a tão temida “Intervenção Militar”. Vide o artigo 142 – que autoriza até a “intervenção” das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem, conforme habitualmente tem ocorrido no Rio de Janeiro.

Os inimigos da verdadeira Democracia, geralmente mamadores nas tetas estatais ou sócios do Crime Institucionalizado, cometem um pecado básico: não apresentam soluções para assegurar a plena segurança jurídica no Brasil. Interpretam a Constituição de 1988 de maneira, dogmática ou cúnico-pragmática – dependendo a situação e das conveniências que favoreçam aos autodenominados “donos do poder”. Eles aprovam quando os militares são escalados para enxugar gelo no ataque ao narcotráfico. Mas fazem beicinho quando se cogita a possibilidade de as Forças Armadas serem convocadas – pelo legítimo povo – para colaborar no necessário e inevitável processo de mudanças.

1964 não vai se repetir. Os Generais não darão “golpe”. Eles aprenderam com os erros daquela “intervenção”. O compromisso dos militares é realmente com a Democracia. No dantesco quadro da vida pública brasileira, o legítimo Poder Militar apenas se prepara para apoiar a ação da cidadania, assim que for deflagrado o irreversível processo de mudanças institucionais. O primeiro passo será o clamor por uma Nova Constituição baseada em princípios legais republicanos, federalistas que garantam a liberdade do indivíduo diante do poderio estatal.

O debate precisa ir além da mera “intervenção militar” – que nada resolve se for feita na base de um “voluntarismo tenentista” (como ocorreu em 1964, quando os militares firmaram uma parceria com o poder econômico e a classe política, para formar o consórcio que ocupou a presidência, por 21 anos. Um General era titular do Palácio do Planalto, mas quem ditava as ordens, de verdade, era a Oligarquia Financeira Transnacional que controla o Brasil. Os fardados desconheciam o real inimigo. Os militares acertaram na gestão da infraestrutura, porém falharam na gestão econômica e, mais grave de tudo, erraram na gestão da Liberdade.

Agora tudo será diferente. Os generais não cogitam assumir o poder por longo prazo. A intervenção deles seria pontual para apoiar a ação dos legítimos inimigos do Crime Institucionalizado. O caminho é outorgar uma Nova Constituição que restabeleça as Instituições – comprometidas pela plena atuação criminosa. O momento, agora, é de um exaustivo debate que produza soluções concretas para o Brasil, com base na Lei, na ordem, na segurança e nos princípios republicanos, federalistas, transparentes e libertários.

O Estado-Ladrão tem de ser eliminado. Mas isto não acontece em passe de mágica, por decreto. É preciso reinventar o Brasil. A missão é complexa e complicada porque não se foca nas soluções. Agora, ganha força (como nunca) a proposta da “Intervenção Militar”. Novamente, é preciso insistir que ela não basta, e por isso não acontecerá na forma tradicional de um “golpe”. Antes de qualquer mudança efetiva, é fundamental fechar um pacote do que é preciso fazer para mudar.

O Comandante do Exército, General Eduardo Villas-Bôes tem insistido que a sociedade brasileira precisa discutir exaustivamente que Projeto Estratégico de Nação se deseja. Alguns grupos promovem estudos e formulam projetos sérios de soluções. Tal debate precisa aumentar de dimensão. Ainda está abaixo do desejável e do necessário. Enquanto isso, o Crime Institucionalizado tenta se reinventar, para deixar tudo do jeitinho como sempre esteve... Por isso, bandidos e idiotas agora se arrepiam com o crescimento da aceitação da Intervenção como uma “saída”.

O Poder Militar é o sustentáculo de qualquer Nação. No Brasil, nossas Forças Armadas vêm sendo avacalhadas e esvaziadas sistematicamente. Sem orçamento ideal, têm cumprido missões que vão muito além do que está previsto no texto constitucional. Os militares são atacados ideologicamente e desafiados pelos tentáculos operacionais do crime organizado. As “Legiões” analisam o cenário e vão suportando aos ataques, do jeito que podem, na estrita observância de leis que precisam ser revistas e mudadas, após um amplo debate.

O erro crasso que a sociedade brasileira é levada a cometer agora é não cumprir seu papel de legítima pressão e livre debate para pensar soluções que neutralizem o poder do Crime Institucionalizado. Em vez de debate inteligente, tome desvio de atenção com o noticiário sobre o enxugamento de gelo contra a organizada bandidagem.

Sigamos nos distraindo com a novela sobre o destino de Aécio, a guerra STF x Senado, e campanha para arrasar com Michel Temer (mereça ele ou não), enquanto Lula prepara sua milagrosa campanha para retornar à Presidência da República, com Gleisi Hoffmann fazendo até discurso de “apoio aos militares” que podem ajudá-los na retomada e consolidação do projeto bolivariano...

Afinal, militares petistas (eles existem, ninguém duvide) agem mais quietos que os militantes e os meliantes de plantão... As assombrações seguem mais vivas que nunca...


Releia o artigo de domingo: Mais um Grande Golpe contra os Militares


Senado x STF



Negação perigosa



Serviço de Proteção ao Temer



Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 16 de Outubro de 2017.

18 comentários:

Anônimo disse...

ANONIMO DIZ....

REALMENTE O GOLPE VEM SENDO DADO DIARIAMENTE EM CIMA DO POVO BRASILEIRO. TEMOS UMA EX QUE FEZ O QUE FEZ ISSO E PUBLICO E NOTORIO. DESDE 64. EU E O MUNDO MINERAL SABEMOS O QUE A INFELIZ FEZ. VAMOS AOS FATOS. ELA SAIU E NAO SAIU. CONTINUOU NO MAR DAS MARAVILHAS SE APOSENTANDO-SE IMEDIATAMENTE, COM TODOS OS PRIVILEGIOS DE EX DEPOIS DE TER FEITO O QUE FEZ. O EX NINE FINGERS. CONTINUA FAZENDO O QUE FAZ BEM. MENTINDO, MENTINDO, MENTINDO. ENTROU O VIGARISTA TEMEROSO QUE FEZ O QUE FEZ DESDE 88 PARA CA. ERA UM SIMPLES ESTAFETA DA SEM VERGONHA. PASSOU OS QUATRO ANOS DELA SEM FAZER UMA UNICA NOTA CONTRA ELA. DEPOIS SE ENCONTROU COM ELA AS ESCONDIDAS E DIZ QUE DISSE ISTO E AQUILO. O QUE SABEMOS NOS REALMENTE DOS DOIS A NAO SER QUE FORAM CASADOS PARA SE ELEGER E QUE SE MANTIVERAM JUNTOS ATE HOJE. NOS SABEMOS QUE ELE E UM EXECUTOR E SEGUIDOR DOS PADROES, LULA LADRAO E PUTA PORCA. NAO PRECISA TER MAIS NEURONIOS DO QUE OS SAUDAVEIS PARA SABER QUE ELE E UM ETERNO GALINHA. GALINHA PORQUE? CISCA NO TERREIRO SEGUIU AS MIGALHAS DE CAMINHOS DOS VAGABUNDOS ANTECESSORES, PORTANTO SEU CONTROLE SOBRE O DESCALABRO DO QUE ACONTECE NA POLITICA BRASILEIRA E DE CEM POR CENTO. POR QUE? SIMPLESMENTE POR QUE ESTA SEGUINDO A MESMA TRILHA. NOSSO PAIS ESTA IMERSO NA PODRIDAO DE TRES PODERES INOPERANTES E CHEIOS DE ASPONES INUTEIS QUE CRIARAM UM PELOTAO DE PARTIDOS QUE SAO AGRACIADOS COM VERBAS E MAIS VERBAS. ELES QUEREM SE ELEGER E NOS AINDA PAGAMOS PELAS FALTA DE NOÇAO DELES E A FALTA DE REALIDADE DO QUE O PAIS VEM PASSANDO. ESTA NA HORA DE COMEÇARMOS A VERIFICAR JUNTO COM O PESSOAL QUE SERVE ESSA MASSA FETIDA, FEDORENTA, SEM PADROES DE CIVILIDADE OU SEJA ARGUINDO AS ARRUMADEIRAS, OS GARÇONS, OS MOTORISTAS DESTAS PSEUDO BESTAS MORFETICAS DE QUE MODO ELES SAO TRATADOS NA CONVIVENCIA DIARIA COM ESTA GENTALHA QUE SE ACHA ACIMA DE TUDO E DE TODOS. NOSSO PAIS E NUMA PIADA. TEMOS UMA EX E UM EX QUE CONTINUAM DESTRUINDO NOSSO PAIS, NOSSA CIDADANIA, NOSSA VERGONHA, NOSSAS FAMILIAS, NOSSAS RELIGIOES E NOS ESTAMOS PAGANDO POR ISSO TUDO E AINDA ESTAMOS DANDO UM CHEQUE EM BRANCO PARA A CORJA.
CONTINUA...

Anônimo disse...


ANONIMO DIZ.... CONTINUA II
NOS SOMOS OS DONOS DO PAIS. OS AGRICULTORES FAZEM SEUS TRABALHOS E VIVEM NAS MAOS DOS BANCOS POR CAUSA DA CRETINICE DESSE SEM VERGONHA BOCA DE VALAO MINISTRO DA FAZENDA QUE NAO FAZ SEU TRABALHO. FOI O BRAÇO DIREITO DE LULA E AGORA O SEM VERGONHA DO TEMER SO FICA ENQUANTO O BOCA DE SOVACO FICA. ELE E O GARANTIDOR DE LULA LADRAO, PUTA PORCA E OS ESQUADROES DA MORTE SENADO, COM SUA SENILIDADE E FAMILIAS PERMANENTES QUE SE APROPRIARAM DO PODER E SEUS ESTADOS QUE ESTAO TODOS EM ESTADO FALIMENTAR E AINDA PENSAM QUE SAO EXCELENTES ADMINISTRADORES. O MERDELES QUE COMO MINISTRO DA FAZENDA JA DEVERIA ESTAR OBRANDO EM CIMA DE QUEM ENRIQUECEU DO DIA PARA NOITE SEM TER CACIFE PARA FAZER. QUE DEVERIA FAZER O TRABALHO DE VER OS APOSENTADOS QUE FAZEM SUAS CONTAS COM O O ERARIO POUBLICO NAO MORRERAM E PORTANTO ELE PODERIA EVITAR QUE APOSENTADO TIVESSE SEUS VENCIMENTOS CORTADOS SEM MAIS NEM AQUELA PORQUE NAO SABEM TRABALHAR E O MINISTRO CARREGADOR DAS MALAS DO ILICITO TAMBEM NAO FAZ SEU DEVER DE CASA CONTINUANDO A DAR GUARIDA A TUDO QUANTO E FILHO DA PUTA QUE ROUBOU O PAIS. DE ONDE SE CONCLUI QUE SE O PT. PMDB, PSDB DO FINORIO MALANDRO QUE COLOCOU O BRASIL DE QUATRO PERANTE O FMI E QUE AGORA QUEREM DAR DE GRANDES SABIOS MAS NA VERDADE FORAM OS COVEIROS DO PAIS. ENTAO O QUE TEMOS AI O PT CONTINUA MANOBRANDO NOS BASTIDORES. MANOBRA CENTRO SUPREMO ELEITORAL E FEDERAL, MANOBRA O TEMER, MANOBRA O EX CONSORTE DA PUTA BEBADA PORCA. AS MAQUININHAS CONTINUAM AS MESMAS. AGORA ESTAO TODOS CONTRA TODOS PARA ABAFAR E ENTERRAR A LAVA JATO OU VAMOS PARA CIMA ENTREGANDO A CHAVE DE QUEM NAO NOS REPRESENTA OU AO GEAO GENERAL HELENO PARA QUE ELE POSSA GARANTIR A CONTINUAÇAO DA APURAÇAO DE TODO O FEITO. CONTINUA...

Anônimo disse...



ANONIMO DIZ....CONTINUA III E TERMINA

PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR COMO A ATIRADORA DE CABITES TRATAVA OS EMPREGADOS DO PALACIO? COMO GOGO DE ESGOTO TRATAVA? COMO OS MINISTRECOS, SENADORES, DEPUTADOS E VEREADORES DE TODOS OS PARTIDOS E DE TODAS AS ESFERAS TRATAM SEUS AUXILIARES? ALEM DE NAO PENSAREM NO ZE POVAO EM GERAL COMO TRATAM OS TRABALHADORES NA INTIMIDADE. ALGUEM JA SE PERGUNTOU QUEM LAVA AS CUECAS DESSES VAGABUNDOS CHEIOS DE INIMPUTABILIDADES? O BRASILEIRO PRECISA PENSAR EM VEZ DE FICAR FAZENDO MASTURBAÇAO MENTAL NA INTERNETE. NOSSO FUTURO DEPENDE DE NOS E ESSE VALAO DOS TRES PODERES NAO SAO SOLUÇAO PARA NADA. ELES SAO OS PROBLEMAS QUEREM CONTINUAR A GASTAR E NAO CORTAM PRIVILEGIOS DESPROPORCIONAIS QUE NOS COLOCARAM NO VALAO. QUALQUER DONA DE CASA SABE QUE EXISTE ORÇAMENTO MENOS ELES. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. ETA POVO BURRO QUE AINDA OUVE PLIM PLIM DESCARGA MENTAL E INTELECTUAL. PAIS BURRO E ISTO PATINA EM CIMA DOS FATOS E NAO ENXERGA PORQUE ESTA MUJITO OCUPADO NAO VERIFICANDO O QUE DIZ E PIOR DIZENDO UM MONTE DE MENTIRAS DO QUE OUVE E NAO PRESENCIARAM. VAMOS A LUTA OU QUE? AS FFAS SAO AS UNICAS QUE NUNCA SE APOSENTAM SE A PATRIA CHAMAR ELES VOLTAM A ATIVA ESTE E O PROTOCOLO DAS FFAA. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE E POR ISSO QUE SAO ESPECIAIS. ELES NAO SE APOSENTAM.VAMOS FALAR A VERDADE DAQUI PARA A FRENTE OU VAMOS PATINAR NA BURRICE E FALTA DE INFORMAÇAO POR LEVIANDADE E SUBSERVIENCIA AO PADRAO QUE ELES ESTABELECERAM PARA NOS.E NOS PAGANDO PELA DIARREIA MENTAL DELES. SE NOS PAGAMOS E NOSSAS OBRIGAÇOES SAO CUMPRIDAS PELAS EXIGENCIAS DAS LEIS PORQUE NAO EXIGIMOS A CONDUTA DELES QUE PRATICA DELINQUENCIA TODOS OS SEGUNDOS DOS DIAS EM BAIXO DE NOSSOS NARIZES E NOS ACEITAMOS. OS QUE ESTAO NO PLANALTO NO MOMENTO DEIXARAM DE NOS REPRESENAR NO MOMENTO QUE DELINQUIREM E DEIXARAM FASCINADOS PELAS MARAVILHAS QUE O PODER PATROCINA PARA QUEM FAZ O QUE ELES FAZEM OU SEJA NADA.

Anônimo disse...

LIBERTATUM
segunda-feira, 16 de outubro de 2017
Não somos idiotas

Por Armando Soares

Os ambientalistas, os comunistas, os socialistas, os comunistas da CNBB, os indigenistas, e os índios agem no Brasil admitindo que os brasileiros são todos idiotas, o que dá a eles o direito de tratarem a Amazônia como bem entendem. Mas, a verdade é outra. Esses agentes do mal a serviço dos novos colonialistas, apoiados por uma mídia bandida hipnotizam os incautos e desinformados com mentiras, repetidas muitas vezes, o que paralisa o cérebro e idiotiza a massa empobrecida e inculta. A mentira ambiental é a principal arma usada por essa turma a serviço do governo global que tanto mal tem causado aos amazônidas, facilitando o domínio da região, que já perdeu sua identidade e soberania.
Vamos arejar a mente desses brasileiros dominados pela mentira. Estudos realizados por uma equipe internacional liderada pelo Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA), indica a relação entre ocupação humana e a presença de uma série de plantas domesticadas na floresta. A pesquisa envolveu 152 cientistas (dos quais 53 brasileiros), comparou os dados de mais de mil inventários florestais com os mapas de cerca de 3 mil sítios arqueológicos espalhados por toda a região. Por muitos anos os estudos ignoraram a influência dos povos pré-colombianos (anterior a Cristovam Colombo) nas florestas atuais. Um quarto das espécies de árvores domesticadas por esses povos são amplamente distribuídas na região e dominam grandes extensões de florestas. O que fizeram esses pesquisadores foi cruzar os dados botânicos de parcelas de inventários florestais com dados arqueológicos. Por alto, são pelos menos 80 anos de pesquisa, com centenas de pessoas trabalhando para conseguir coletar essas informações. A pesquisa se concentrou em 85 espécies vegetais domesticadas pelos povos pré-colombianos, entre elas, cacau, castanha-do-Brasil, açaí, bacaba, patauá, mapati, seringueira e pupunha. Nos inventários florestais, estas espécies se revelaram ser cinco vezes mais comuns do que as espécies não domesticadas, sendo encontradas em abundância e diversidade nas áreas próximas aos sítios arqueológicos. O estudo revelou que o Sudoeste da Amazônia (Rondônia e Bolívia) foi altamente transformado e habitado, com uma densa concentração de plantas domesticadas. O debate sobre o grau de influência da ocupação humana na biodiversidade atual da Bacia Amazônica desafia a visão dos ecólogos – “os novos sábios” - tinham a respeito dessa imensa floresta. CONTINUA...

Anônimo disse...


LIBERTATUM II
Evaristo Eduardo de Miranda, pesquisador da Embrapa, há mais de 25 anos estuda e percorre a Amazônia declara para os desinformados que “uma coisa é certa: a mais antiga e permanente presença humana no Brasil está na Amazônia. Há cerca de 400 gerações, e segundo autores controversos, há mais de 2.000, diversos grupos humanos ocupam, disputam, exploram e transformam os territórios amazônicos e seus recursos alimentares. É um paradoxo: a região aparentemente a mais preservada do Brasil é aquela onde o homem vive há mais tempo e de forma permanente. Evaristo confirma nos seus estudos que a floresta amazônica já sofreu muitas modificações, significando dizer que a floresta amazônica não é uma floresta antiga a qual nunca tendo sofrido perturbações significativas nem sido explorada ou influenciada direta ou indiretamente pelo ser humano, pelo contrário foi muito explorada como se está provando a ciência, verdade que destrói todas as mentiras ambientalistas. Cerca de 2.500 anos antes da chegada dos portugueses, a maioria das terras da Amazônia e do Brasil ainda não estavam nas mãos dos índios, como os conhecemos. Seus ocupantes eram outros grupos humanos, diversificados e de diferentes culturas. Eles também tiveram ascendentes e antecessores numa cadeia que remonta a mais de uma dezena de milhares de anos, esclarece Evaristo Eduardo de Miranda.

Evaristo de Miranda
Verdade que coloca os ambientalistas aonde deviam estar: na sua ignorância. Nunca pense que a terra firme é firme. Os continentes nunca estiveram, nem estão parados. Movimentam-se, numa escala geológica de tempo. Eles são como placas ou imensas jangadas flutuando num viscoso mar de lava (A chamada terra firme tem cerca de 30 a 40 km de espessura em média. Depois começa o mundo viscoso das rochas cada vez mais em fusão em direção ao núcleo da Terra). O fenômeno é conhecido como deriva continental e o mecanismo causal é chamado pelos geólogos de tectônica de placas. (A Teoria da Deriva Continental ou da Tectônica de Placas Continentais foi formulada pela primeira vez em 1912, pelo alemão Alfred Weneger (1880-1930)). O bloco da América do Sul destacou-se e afastou-se totalmente da África e da América do Norte há aproximadamente 60 milhões de anos. (Data da mesma era a separação da Austrália do atual Continente Antártico, o encontro ou choque da Índia com a Ásia dando origem à cadeia de montanhas do Himalaia e o movimento da África em direção à Eurásia). O movimento dos continentes é muito lento e contínuo. Se Colombo chegasse hoje à América, a encontraria 30 metros mais longe do que em 1942, ensina Evaristo. CONTINUA...

Anônimo disse...


LIBERTATUM III E TERMINA
Do que escreveu e estudou Evaristo Eduardo de Miranda e o INPA pode-se concluir que os seres humanos, os idiotas são os ambientalistas que podem ser eliminados da Terra por uns simples movimentos dos continentes ou de um tsunami provocado por um dos muitos vulcões oceânicos, nada valendo essa tentativa idiota de controlar os fenômenos naturais através de políticas ambientais cretinas. Somos meros passageiros da nave Terra, sem nenhuma condição de alterar suas atividades e fenômenos naturais que ela pode provocar. A região amazônica no passado longínquo era um ambiente de sedimentação e os rios equatoriais corriam em sentido oposto ao atual, desaguando no Pacífico, na atual região do golfo de Guayaquil, no Equador. Quem nos garante que fenômenos semelhantes a esse não mudem totalmente a fisionomia da região agora ou a qualquer momento? O ser humano teria condição de conter esses movimentos e essas atividades próprias da Terra?
De todo esse besteirol ambiental brasileiro podemos afirmar que vivemos numa samsara. O samsara não é um lugar – por exemplo, o nosso mundo. É uma maneira de ser prisioneiro das próprias percepções. Há quem diga que, se traçarmos no chão um círculo ao redor de um peru, o animal pensará que está preso e se deixará morrer de fome, sem jamais tentar atravessar o círculo. Embora todos os seres possuam dentro de si a luminosidade da consciência sutil, a felicidade inefável de que falam os místicos e aqueles que viveram experiências de quase morte, não a reconhecem. Divorciadas dessa profunda luminosidade, nossas percepções adquirem uma “opacidade” que nos mantém no engano. Embora sejam círculos de giz à nossa volta, pensamos que se tratam de barreiras reais, ficamos prisioneiros delas e os esforços desastrados que fazemos para nos libertarmos geralmente só pioram a situação”. Na tradição budista, a esta percepção deformada do mundo dá-se no nome de “ignorância”, a raiz do samsara.
O brasileiro precisa sair do “círculo de giz” para ajudar o Brasil a se desenvolver e afastar de seu meio os enganadores fedorentos.
Armando Soares – economista
Soares é articulista de Libertatum

Anônimo disse...

NO BRASIL AS FFAA NUNCA DE NADA VALERAM... CAPACHOS DA MAÇONARIA APENAS COMBATERAM O SEU PRÓPRIO POVO E QUANDO NO PODER COMETERAM E PERMITIRAM AS MAIORES ATROXIDADES INIMAGINAVEIS CONTRA O SEU POVO... QUEM PREGA UMA INTERVENÇÃO É PORQUE GANHA E MUITO COM OS CRIMES POR ELA IMPLANTADA E QUE SÃO COMETIDOS ATÉ HOJE, O JUDICIARIO NÃO FICA ATRÁS. NARCOTRAFICO, CONTRABANDO E JOGOS ILEGAIS E MAIS AS FACÇÕES CRIMINOSAS PROTEGIDAS POR ESSA MAFIA MALDITA... NO RS ESTAVAM APOSENTANDO POR INALIDES TODOS OS SOLDADOS QUE SERIAM DESLIGADOS, EM TODO O BRASIL NÃO É RARO A APREENSÃO DE ALGUM CARREGAMENTO DE ARMAS E INTORPECENTES ONDE SÃO USADOS OS PRÓPRIOS VEICULOS, UM POVO FAMINTO, MASSACRADO E NA MISÉRIA FOI O QUE ESSES FDPS LARGARAM... SALARIOS E PREVILÉGIOS MILIONARIOS HERDADOS ATÉ A QUINTA GERAÇÃO NUNCA FORAM CORTADOS ENTÃO SE NÃO O MESMO TANTO MUITO MAIS BANDIDOS EXISTEM LÁ DO QUE NA POLITICA A DIFERENÇA É QUE SE QUISEREM NA POLITICA CONSEGUEM DETELOS , MAS ESTÃO TODOS ENVOLVIDOS NA MESMA MAFIA, MAÇONARIA A MAFIA MALDITA...

Anônimo disse...

Será que o doleiro Lúcio Funaro está preso injustamente? Suas acusações são falsas?Dos acusados, nenhum tem culpa no "cartório"?O povo brasileiro realmente é muito trouxa, besta,burro.O cara,(Lúcio Funaro),é desqualificado por todos que ele acusou, em quem acreditar então?
Nessa briguinha de "cumpade",do Rodrigo Maia (DEM-RJ),e do advogado do vovô Temer, quem sairá vitorioso?Na verdade, é que ninguém vai tirar o Temer da presidência,vão colocar quem no lugar dele?

Anônimo disse...

OS FORMADORES DE OPINIAO DE LATRINA, QUE ESTAO ACOSTUMADOS A REPETIR O MESMO MANTRA NAO SABEM QUE A CONFUSAO FOI CRIADA JUSTO PARA CAFUNDIR. TEMOS DOIS TIPOS DE FFAA NO PAIS O EXERCITO, MARINHA E AERONAUTICA. ESTES SAO AS REAIS FORÇAS ARMADAS DO PAIS A SEGUNDA FORÇA ARMADA CRIADA PELA PETRALHADA PORCA SAO OS DA GUARDA NACIONAL. UM GRUPELHO QUE NAO FEDE NEM CHEIRA, NAO SABE NADA, NAO TEM CONHECIMENTOS DE GUERRA E SAO SEMPRE MANDADOS PARA OS MORROS PARA COMBATER A MARGINALIDADE SEM PROTEÇAO ALGUMA EM FORMA DE ARMAS, PORQUE ESTAO DEESGUARNECIDOS MORALMENTE, MENTALMENTE E FISICAMENTE PARA FAZER O TRABALHO PESADO QUE E NECESSARIO PARA ENTRAR NAS FAVELAS ARMADAS ATE OS DENTES COM O PATROCINIO DO TEMEROSO QUE ABRIU O PORTO DE SANTOS PARA A CAFONALIA IMPORTAR ARMAS E DROGAS. A IMBECILIDADE DAS PESSOAS, A BURRICE DAS PESSOAS, O APEGO A SEU PEQUENO QUADRADO DE MERDA AINDA NAO CONCRETIZOU QUE ESTAMOS A PONTO DE NOS TRANSFORMAR EM UMA ENORME MASSA FECAL SEM DIREITOS ALGUM. ESTES IMBECIS QUE NUNCA VIVERAM NADA, NUNCA SABEM DE NADA E OBVIAMENTE VIVEM PENDURADOS OU NO ERARIO PUBLICO, DESOVANDO SUAS SANDICES SEM VER QUE ESTAO PREJUDICANDO JUSTO OS MENOS FAVORECIDOS PELAS LEIS CONTINUAM DESTILANDO SEUS VENENOS DE MERDA PORQUE SAO PAGOS A GRANDE PARA FALAR BESTEIRAS. NOSSAS FFAA SAO A ELITE DO PAIS E UM IDIOTA O MAIS HUMILDE QUE SEJA, O MENOS LETRADO QUE SEJA, O MENOS COMPROMETIDO COM A VERDADE SABERIA QUE AS GRANDES AQUISIÇOES QUE TIVEMOS FOI NO TEMPO DELES. APAGAR ISTO E O QUE A PUTA PORCA QUER, MAS NA REALIDADE ELA NAO VAI APAGAR NADA PORQUE SERA ENFIADA DENTRO DO VALAO QUE NOS METEU. ESSA SEM VERGONHA, JOGADORA DE CABIDES NAS EMPREGADAS, BEBADA SEM VERGONHA E AFORTUNADA PORQUE CRIOU UM MANTRA QUE E OBEDECIDO COM REQUENCIA PELA MULAMBADA VERMELHA. MULAMBADA VERMELHA SEUS DIAS ESTAO CONTADOS, NAO ADIANTA ESPERNEAR, NAO ADIANTA BATER PARA TU. NAO ADIANTA FREQUENTAR TERREIROS, NAO ADIANTA IDEALIZAR UM PAIS COM OS GENERAIS BOULOS E O GENERAL STABILI PORQUE NAO ADIANTA. O BRASIL E PROSPERO SEU POVO E TRABALHADOR. PARA OS TRANQUEIRAS EGRESSOS DOS PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE AGORA ESTAO SE RECRIANDO PARA DIZER QUE ESTAO PUROS E LIMPOS SEUS DIAS ESTAO CONTADOS. CONTA OUTRA PORQUE O QUE VCS ESCREVEM PARA ESCROTIZAR AS FORÇAS ARMADAS NAO SERVE NEM PARA LIMPAR O RABO LIMPO DELES. VOCES SAO A MOSCA DO COCO DO CAVALO DO BANDIDO E O QUE PENSAM NAO SERVEM NEM PARA LIMPAR O TRAZEIRO DOS MILITARES. NENHUM DELES SAIU CARREGANDO QUARENTA CAMINHOES COM O QUE TINHA DENTRO DO PLANALTO INCLUSIVE AS BEBIDAS. TODOS ELES MORRERAM SEM DINHEIRO E SEM FORTUNAS. VOCS SAO A ESCORIA QUE NAO F E NEM SAI DE CIDA. MAS VAO SAIR. JESUS ESTA NO COMANDO E COM O PODER DELE E O PODER DE FORÇA DO TRABALHADOR BRASILEIRO VCS VAO TODOS PARA O MERDA SUL MERDA EUROPA E MERDA AFRICA EMPREGAR SUAS SABEDORIAS E VERBORRAGIAS DE MERDA DENTRO DO RABO DOS DITADORES QUE CUMPREM SEUS DEVERES VENDENDO DROGAS PARA A JUVENTUDE DO MUNDO. ESSES PAISES TEM QUE SER ELIMINADOS DO MAPÁ NAO ESTAO VIVENDO COMO DEVE SER O SECULO VINTE E HUM TODOS TRABALHANDO PARA O BENEFICIO DE TODOS E PUNIÇAO PARA QUEM FORNECER O MAL SEJA DE QUE PARTIDO FOR, DE QUE MERDIA FOR, DE QUE CLASSE SOCIAL FOR. NAO SE ADMITE NINGUEM ACIMA DA LEI. SEJA O QUE QUISEREM MAIS ASSUMAM OS RISCOS DE SUAS ESCOLHAS E NAO IMPORTEM VAGABUNDAGENS PARA NOS.NOS SABEMOS O QUE SOMOS E QUEREMOS. FAZER MOVIMENTO PARA O CENTRO AGORA JA ERA. TODOS ESTAO NO MESMO BARCO O TITANIC DOS TRES PODERES DE MERDA QUE NOS COLOCARAM NO VALAO.

jomabastos disse...

Em recente artigo no Estadão, o General de Divisão na reserva, Luiz Eduardo da Rocha Paiva, rompeu, claramente, com todos os mitos acerca da natureza do intervencionismo:

“A intervenção militar será legítima e justificável, mesmo sem amparo legal, caso o agravamento da crise política, econômica, social e moral resulte na falência dos Poderes da União, seguida de grave instabilidade institucional com risco de guerra civil, ruptura da unidade política, quebra do regime democrático e perda de soberania pelo Estado. Esse processo revolucionário já foi propugnado, publicamente, por líderes de movimentos pseudossociais e políticos de ideologia socialista radical, todos investindo constantemente na divisão da sociedade”.

Rocha Paiva acrescenta:

“Em tal quadro de anomia, as Forças Armadas tomarão a iniciativa para recuperar a estabilidade no País, neutralizando forças adversas, pacificando a sociedade, assegurando a sobrevivência da Nação, preservando a democracia e restabelecendo a autoridade do Estado após livrá-lo das lideranças deletérias. São ações inerentes às missões constitucionais de defesa da Pátria, não restrita aos conflitos externos, e de garantia dos Poderes constitucionais, da lei e da ordem”.

jomabastos disse...

O Brasil está feito um Hospício a céu aberto.
Uma violência terrorista domina o Brasil. A Violência dos homicídios, dos assaltos, a violência da corrupção, a violência econômica de um capitalismo de estado rentista.
Violência gera mais Violência. Impunidade gera mais Impunidade.
O Crime Institucionalizado está com poder ilimitado, não tem barreiras nem fronteiras.
Bandidos de colarinho branco cometem toda a espécie de delitos e seguem impunes.
Vivemos em uma Ditadura típica latino-americana, totalmente corroída pelo Foro de São Paulo e gerida por bandidos do Crime Institucionalizado, que ainda têm a sem-vergonhice e a imoralidade de chamar-lhe Jovem Democracia e Estado de Direito.
A “normalidade institucional” nunca esteve tão anormal.
Será que o Brasil se aproxima do ponto de ruptura institucional?
O medo de falar, o medo de comentar, o medo de manifestar, estão a paralisar a sociedade brasileira, mantendo-nos bloqueados por um autoritarismo institucionalizado altamente impregnado de corrupção.
Há que reinventar o modelo estatal brasileiro.
Será que ainda existe força, vigor e firmeza suficiente para que através de grandes manifestações diárias criemos aquele "Caos" necessário e suficiente pedido pelo Mourão e Villas Boas, para que aconteça aquela Intervenção Constitucional que tanto necessitamos para renovarmos a Constituição e recuperarmos a liberalização econômica e social desta Nação?
"Temos de substituir o samba do poderoso doido por uma sinfonia democrática que coloque, sob controle direto da sociedade, todos os poderes republicanos: o Executivo, o Legislativo, o Judiciário, o Ministério Público e as Forças Armadas. O resto é conversa fiada e perda de tempo."

jomabastos disse...

Certamente que é necessária uma Intervenção Cívica Constitucional, dar uma grande renovação na Constituição para este país poder ter um reinício.
"Precisamos de uma Nova Constituição Liberal para limitar ou impedir a intervenção das instituições estatais na sociedade e na economia. Temos de romper com o Capimunismo ou Oligarquismo vigentes.". Esta é a verdade!
No pós Intervenção Constitucional - que será feita pelos militares, mas respeitando a Constituição - as forças armadas terão que continuar somente na Administração Interna e Segurança Pública, até que o país chegue a níveis mínimos de violência. Depois da Renovação na Constituição, há que haver eleições gerais para que possamos começar um verdadeiro desenvolvimento social.

Na legislação quanto à ocupação de cargos públicos em geral, a lei tem que ser muito severa, de modo a excluir legalmente os corruptos:
- Para que a democracia possa abrir caminho neste Brasil, há que termos ética e moral na ocupação de cargos públicos.
- É necessário que qualquer cidadão que já tenha sido criminalmente condenado, seja impedido de ocupar qualquer cargo público para o restante de sua vida.
- É necessário que qualquer cidadão que esteja a ser criminalmente acusado, seja impedido de concorrer ou de ser eleito para qualquer cargo público.
- É necessário que o detentor de qualquer cargo público que esteja a ser criminalmente acusado, suspenda imediatamente suas funções até que sua situação jurídica esteja resolvida.
- Há que acabar com o Foro Privilegiado ou qualquer Vara Jurídica que proteja judicialmente quem quer que seja o delituoso criminal, pois todos os crimes devem ser tratados em pé de igualdade nos tribunais comuns.

jomabastos disse...

O STF deve demitir-se porque não tem legitimidade nem qualidade necessária e suficiente para estar no topo da justiça brasileira. O STF é formada por pessoas que chegaram a este tribunal indicados por políticos e alguns deles sem serem juízes de togado, tal como se fazem nas ditaduras, regimes totalitários, e outros regimes pouco democráticos da América Latina. Os STF foram nomeados por políticos que estão formalmente acusados de corrupção, mas protegidos pelo foro privilegiado.
Uma Intervenção Cívica Constitucional irá retirá-los de lá, assim como ao poder Executivo e ao poder Legislativo. Todos os políticos formalmente acusados de corrupção, irão ser julgados em tribunais de primeira instância.

jomabastos disse...

CONSTITUIÇÃO ENXUTA E REGULÁVEL - Precisa-se!

Frases do AlertaTotal:

"A principal e urgentíssima transformação é uma nova Constituição enxuta e regulável, sem necessidade de “interpretações” superiores, e que possa ser aplicada e cumprida por qualquer pessoa ou entidade pública ou privada. Junto com ela, precisamos enxugar e consolidar legislações que se contradizem."

"É fundamental valorizar o papel da primeira instância judicial e implantar um eficiente sistema de conciliação, para impedir que tantas broncas acabem entulhando o judiciário."

"... a passividade não vai durar para sempre... As pessoas não suportam mais serem vítimas da Ditadura do Crime Institucionalizado. São violências praticadas pelos mecanismos do Estado-Ladrão ou barbaridades cometidas por bandidos de toda espécie, desde os altos escalões republicanos até os pés de chinelo das favelas."

"O verdadeiro inimigo é o Estado-Ladrão. O único jeito de eliminá-lo é uma profunda Intervenção Institucional que reinventará o Brasil. Tal mudança é inevitável. Se nada mudar, com certeza, a porrada vai cantar e as conseqüências serão violentas e imprevisíveis."

Anônimo disse...

O Primo Larry
Sempre reclama da Maçonaria e da FFAA, Mas quem temos a recorrer qdo FHC tomou o Poder a divida externa era 80 Bilhões de dolares depois 22 anos de Governos Comunistas hoja a Divida esta em 1 Trilhão
Pra mim só piorou

Pra mim só a intervenção Civil pode talves mudar alguma coisa

Chico trevas

Anônimo disse...

Deixa de ser mentiroso Anônimo de 11:45. Cara, vc não fica nem vermelho pra mentir assim. VC deve ser um mamador das tetas do estado e tem medo de uma intervenção e perder os privilegios. Eu Cresci no governo dos militares. Os militares combateram assaltantes, assassinos e terroristas. Naquela época esses bandidos assaltava bancos e agora no poder assalta os cofres públicos. Simplesmente quebraram o país e mandaram a conta para o povo pagar.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Qual a viabilidade de uma intervenção militar hoje? - Olavo de Carvalho

Alvorada - 08/10/2017

https://www.youtube.com/watch?v=iodpnige1tw

ALMANAKUT BRASIL disse...

Só a guerra civil poderá trazer a Intervenção Militar mais rápido do que se espera!

E há vários motivos para que ela aconteça, principalmente por motivos religiosos!

Porém, os vermelhos poderão antecipar a sua instalação, ao qual os "burros" agirão por contra própria, não obedecendo ninguém!

As Forças Armadas que estão aí querem coisas do tipo participar de eventos como a olimpíada, realizar missões de paz nos cafundós do Judas, caçar mosquito e ações rápidas contra bandidos pés de chinelo!

No mais, altos salários, regalias, cerimônias e cheiro de cavalo, porque é bem melhor do que o cheiro de gente!

Afinal, quem disse que no Brasil até Jesus teria de se aliar a Judas?