quarta-feira, 25 de outubro de 2017

No Brasil temerário, amiguinho de ânus é o pênis


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Muito provavelmente, ainda não será desta vez que Michel Temer será afastado do cargo. Também não será agora que o Supremo Tribunal Federal receberá autorização legislativa para processar o Presidente por vários crimes graves de corrupção dos quais a Procuradoria-Geral da República o acusa. No entanto, o desgaste temerário tende a se ampliar.

O titular do Palácio do Planalto deve receber pelo menos 30 votos a menos que na votação anterior que lhe salvou o mandato. A avaliação é do aliado-amigo da onça Rodrigo Maia, que preside a Câmara, mas que ficaria mais feliz se pudesse presidir o Brasil ou, no ano que vem, ser eleito titular do Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro falido moralmente. Ontem, Maia soltou uma pérola que desenha a dimensão da infidelidade em relação ao governo: “Em política não tem amiguinho, muito menos para sempre”...

O grande problema temerário é como a ampliação do desgaste político irá influenciar os 14 meses restantes no trono palaciano. Persistem as dúvidas sobre como a situação temerária influenciará na condução da esperada recuperação econômica. A previsão é que Temer consiga entre 260 e 270 votos para barrar a denúncia sobre obstrução judicial e participação em organização criminosa. Depois da votação, a missão quase impossível será recompor uma base aliada que é fiel apenas a negociatas. As incertezas incomodam os deuses rentistas do mercado.

O sobrevivente Temer promete afagos ao mercado, após a nova salvação. Ontem, já agradou gregos e baianos com a a sanção à Medida Provisória que permitia a renegociação de dívidas (inclusive dos deputados empresários) com o governo. Depois, as prioridades temerárias são os negócios que a turma do PMDB deseja com toda ansiedade. As privatarias da Eletrobrás e na Petrobras, sobretudo na área da Petrobras Distribuidora. Com tais “negócios”, Temer espera  conquistar um apoio total dos donos do dinheiro para, pelo menos, conseguir o milagre de terminar o mandato, mesmo que desmoralizado até a medula espinhal.

Enquanto Temer vai ficando, uma coisa é certa: nós vamos pagar a conta de todos os erros cometidos desde a gestão Dilma Rousseff, da qual Temer era parceirão até o momento da conveniente traição. Conta de luz mais cara é apenas o comecinho. A subidinha do dólar (mais por motivo externo que interno) tende a encarecer muitos produtos, dando uma subidinha na taxa de inflação.

O negócio é prestar atenção nos movimentos do Presidente de fato, Henrique Meirelles... A vontade permanente dele é subir ainda mais os impostos para impedir o sempre anunciado “risco fiscal” (a queda na arrecadação que sustenta o perdulário e corrupto Estado-Ladrão). Assim, prepare o bolso, pois a turma da Nova República continua mais viva que nunca, mesmo que pareça um bando de zumbis...

Haja aprendizado

“Ainsegurança jurídica que atinge as empresas que firmaram Acordos de Leniência é causada por uma injustificável disputa de poder entre instituições do governo. Além de impedir o retorno das operações plenas das empresas e ignorar a contribuição que elas podem dar para a retomada do crescimento econômico, esse conflito coloca em dúvida os instrumentos de leniência e de colaboração com a Justiça”.

Palavras do empresário Emílio Odebrecht, presidente do Conselho de Administração da Odebrecht, para uma platéia de 180 líderes que farão parte do novo conselho de personalidades globais do Grupo Odebrecht.

Odebrecht foi sincero com a realidade de seu conglomerado:

“Cometemos erros, é importante reconhecer. Erros que, em certa medida, provocaram esta crise. Já falamos sobre isso em comunicados anteriores e no nosso pedido público de desculpa. Temos a obrigação de aprender muito com os erros e também com o sofrimento que passamos e com esta grave crise”. 

Será verdade?


A suprema ministra Rosa Weber suspendeu a nova regra para avaliação de trabalho escravo, até que os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal decidam se vale ou não a mudança feita pela equipe de Michel Temer.

Até lá, vale uma leitura atenta da nota oficial do Ministério do Trabalho sobre a polêmica:

Quanto à suspensão da Portaria n.º 1129/2017/MTb, determinada no âmbito da ADPF - Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental n.º 489, manejada perante o Excelso Supremo Tribunal Federal, o Ministério do Trabalho assim se manifesta.

1 – A minuta de texto legal que originou a Portaria n.º 1129/2017/MTb tramitou perante a Consultoria Jurídica do Ministério do Trabalho, órgão setorial da Advocacia Geral da União, e sua legalidade foi subscrita por um advogado público de carreira.

2 – Eventuais medidas jurídicas no curso da ADPF em referência serão tratadas pelo órgão competente, qual seja, a Advocacia Geral da União.

3 – Embora se trate de uma decisão monocrática de caráter precário, concedida liminarmente sem ouvir a parte contrária por Sua Excelência a ministra Rosa Weber, o Ministério do Trabalho desde já deixa claro que cumprirá integralmente o teor da decisão.

4 – Ademais, refira-se que não é a primeira vez que o assunto “lista suja do trabalho escravo” chega ao exame da Corte Suprema, a qual já suspendeu liminarmente a divulgação da referida listagem no início de 2015, no fluir da Ação Direta de Inconstitucionalidade n.º 5209, tendo a divulgação da lista em referência ficado sobrestada por quase dois anos.

5 – Por fim, por absolutamente relevante, reitera-se o total compromisso do Ministério do Trabalho no firme propósito de continuar aprimorando ações de combate ao trabalho escravo no país a fim de livrar trabalhadores dessa condição que avilta a dignidade humana, o que apenas será alcançado quando se garantir a plena segurança jurídica na divulgação do Cadastro de Empregadores que tenham submetido trabalhadores a condições análogas à de escravo. Tanto é assim que, dentro do processo salutar de debate público afeto às democracias, o Ministro do Trabalho já havia decidido por aceitar as sugestões da Procuradora-Geral da República, Dra. Raquel Dodge, no sentido de aprimorar a portaria recentemente editada, com a finalidade de se aliar segurança jurídica ao primado da dignidade da pessoa humana, certamente os dois pilares sobre o qual se edifica o Estado Democrático de Direito brasileiro.

Esconder para quê?


Mui Bueno...


Entreguismo geral


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 25 de Outubro de 2017.

23 comentários:

Anônimo disse...

Juízes, delegados e fiscais do trabalho também se vendem e muitas vezes recebem ordens para absolverem empresários maçons... O rito sumário dado em primeira instancia para trabalhadores em regime irregular sempre é retido sempre, mesmo quando o patrão bandido não recorre da condenação processos já julgados ficam parados nos TRT, cartórios seguram os andamentos e um processo que deveria durar 45 minutos e deveria ser resolvido no mesmo dia se estende por até 5 anos... Incompetência ou sabotagem??? Processos trabalhistas envolvem alimentação, mas se algum trabalhador contar com o acerto de contas feito pelos TRT trabalhadores e familias morrerão de fome... O judiciário sempre escravizou o povo e Gilmar Mendes é prova viva disso, Defendeu com unhas e dentes a tal medida...

jomabastos disse...

"A subidinha do dólar (mais por motivo externo que interno) tende a encarecer muitos produtos, dando uma subidinha na taxa de inflação."
Não é a subidinha ou descidinha do Dólar nem do Euro, porque estas duas moedas estão sempre relativamente estáveis e equilibradas no mercado financeiro. É a desvalorização ou valorização do Real em relação ao Dólar e ao Euro.
Em 25/10/2017 1 dólar tem o valor cambial de 3,24 Reais e 1 Euro de 3.81 Reais.

https://www.oanda.com/lang/pt/currency/converter/

jomabastos disse...

O Grupo Odebrecht promoveu a corrupção não só no Brasil, mas praticamente em todos os país da América Latina assim como em alguns países africanos.

Anônimo disse...

Conheça o ministro do STF que é membro do PCC! É O FIM DA PICADA, ACORDA POVO DESINFORMADO!
https://youtu.be/RJzeFSa01Cg

A História Não Contada Dos 11 Ministros Do STF – Quem São Eles?
https://youtu.be/RJzeFSa01Cg

Anônimo disse...

ANONIMO DIZ....
Conheça o ministro do STF que é membro do PCC! É O FIM DA PICADA, ACORDA POVO DESINFORMADO!
https://youtu.be/RJzeFSa01Cg

A História Não Contada Dos 11 Ministros Do STF – Quem São Eles?
https://youtu.be/RJzeFSa01Cg

Anônimo disse...

NINGUÉM DOS QUE ESTIVESSEM NO LUGAR DE TEMER - DOS QUE ESTÃO NA CÂMARA E SENADO,CCOM MUITO POUCAS EXCEÇOES - FARIAM DIFERENTE senão comprar direito de prosseguir, MUITO MENOS OS COMUNISTAS DO PT, BANDIDOS DE 1ª LINHA!

Anônimo disse...

A pilantragem de Caetano Veloso
Brasil 25.10.17 08:28
O MBL desenterrou Caetano Veloso.
Depois de sair da cova, ele passou a apavorar os moradores de Ipanema.
Nesta quarta-feira, O Globo resolveu entrevistá-lo.
Ele defendeu Lula e insinuou que o verdadeiro chefe da ORCRIM era Antonio Palocci.
Leia aqui:
“Votei em Lula contra Collor no segundo turno. E voltei a votar nele em 2002, quando ele virou presidente. Cheguei a chorar de emoção dentro da cabine de votação (…). Mas não me surpreenderam as notícias sobre o mensalão e a corrupção maior que se desvelou depois. Aprendi aos 12 anos, quando Getúlio morreu, a não ser moralista em política. Não me entenda mal: acho que devemos ser exigentes eticamente. E vejo a novidade de poderosos empresários e políticos serem presos como um avanço da nossa sociedade, que, em princípio, só prendia pobres, quase todos pretos.
O ANTAGONISTA
ANONIMO DIZ.....
ESSE VAGABUNDO VERMELHO QUE NUNCA TRABALHOU, BAIANO DE CARTEIRINHA, QUE FEZ DUAS OU TRES MUSIQUINHAS DE MERDA COM GRANDE INFLUENCIA EM MERDA SUL PENSA QUE E CELEBRIDADE. CELEBRIDADE EM QUE, POR QUE? ELE E O ENTRAVE NA NOSSA VIDA COTIDIANA COM SEUS PENSAMENTOS DE MERDA. EGRESSO DA BAHIA E VIVE NO RIO DE JANEIRO QUE NEM NABABO. POR QUE E VALIDADO PELA REDE BOBO DOS TRES PORQUINHOS QUE ADORA SE MISTURAR COM MERDA E VIVE TRAZENDO MERDA DA BAHIA PARA CA. OS TRES PORQUINHOS SAO A FALENCIA INTELECTUAL DO PAIS. SEUS PROGRAMAS DE MERDA SEM CRIATIVIDADE. A SENILIDADE DO FANTASTICO, FAUSTAO, FATIMA BERNARDES TUDO UMA BOA MERDA SEM FALAR NAS NOVELAS DE MERDA. SAO FABRICANTES DE IDEOLOGIA DO MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA E FINALMENTE PARA NAO CANSAR FAZEM APOLOGIA AS DROGAS PORQUE SAO AMIGOS UNIVITELINOS DOS TRAFICANTES DE DROGAS. VIVEM NO SOPE DA MONTANHA DE TRAFICANTES E NUNCA SAO ATERRORIZADOS PELOS MESMOS. NAO PRECISA SER RUI BARBOSA PARA SABER O POR QUE? ABAIXO A HIPOCRISIA, A MENTIRA E A VILANIA. GENERAL HELENO EM CIMA DA PUTADA. JUNTO COM OS JUIZES MORO E BRETAS PASSANDO A LIMPO ESTA PAGINA SORDIDA DO PAIS. ACABOU A FALACIA DE IMPRENSA DE MERDA MENTIROSA LIVRE. ELES SAO LIVRES PARA INCREMENTAR A PUTARIA E A POLUIÇAO DO PAIS E DO MUNDO. ABAIXO OS TRES PORQUINHOS DE MERDA QUE NAO FAZEM NADA PELO RIO DE JANEIRO AO CONTRARIO VIVEM SEMPRE DE BENESSES QUE OS VAGABUNDOS VERMELHOS JOGAM PARA ELES. OS TRES PORQUINHOS ESTAO FALIDOS E DEVENDO MONTES MAS SE ACHAM E VIVEM FAZENDO SELFIE DAS MERDAS QUE PRODUZEM. ABAIXO A ESCRAVIDAO DE UM POVO DEBAIXO DO COMANDO VERMELHO E OUTROS QUE A PUTARIA DA REDE BOBO QUE VIVEM EM OUTRO PAIS PORQUE SAO TODOS DROGADOS E NAO ENFRENTAM A REALIDADE DO POVO ESCRAVIZADO BRASILEIRO. GENERAL HELENO EM CIMA DA PUTADA.QUE OS GLOBAIS VAO TODOS SE ACOMODAR EM CUBA, VENEZUELA E BOLIVIA QUE E O PAIS DOS SONHOS DA PUTADA.VA DE RETRO SATANAZ.

Anônimo disse...

À espera do outsider
Brasil 25.10.17 08:09
82% dos eleitores rejeitam os velhos políticos e querem votar num candidato novo.
É o que mostra uma pesquisa do Ipsos encomendada pela UFPE.
Diz o Valor:
“17,78% dos entrevistados acreditam que a pessoa mais adequada para conduzir o país deveria ser de um partido tradicional.
A maioria aposta nos chamados outsiders: 57,05% querem um candidato que se oponha ao atual sistema político e 25,17% afirmam que o melhor seria alguém de fora da política, mas que saiba governar com políticos e partidos.”
O ANTAGONISTA
PS – SE ZE POVAO ESTA ESPERANDO UMA NOVIDADE PARA ELEGER. LEDO ENGANO ANTES DE PASSAR O PAIS A LIMPO, ZERAR TUDO QUANTO FOI PUTARIA, TUDO QUANTO FOI CRIME DE GUERRA DOS VAGABUNDOS DE TODOS OS PODERES NAO PODEMOS PENSAR EM NOVIDADES. TEMOS QUE LIMPAR O LIXAO EM QUE NOSSO PAIS SE TRANSFORMOU. TEMOS QUE TRAZER NOSSA CIDADANIA DE VOLTA. TEMOS QUE OPERAR EM TODOS OS SENTIDOS PARA DAR FORÇA AOS JUIZES MORO E BRETAS. TEMOS QUE FINALMENTE ACABAR COM TODOS OS SINDICATOS, TODOS OS ASPONES DE MERDA PENDURADOS NO ERARIO PUBLICO SO PARA MAMAR. TEMOS QUE VERIFICAR O TAMANHO DO ROMBO. ATE AGORA SO VIMOS O INICIO DO ICEBERG O RESTO ESTA ENTERRADO NOS SUBSOLOS DOS TRES PODERES DE MERDA. ESTAMOS SENDO MANIETADOS E CONDENADOS A VIVER ESTA HIPOCRISIA CHAMADA REPUBLICA. REPUBLICA DE QUE? REPUBLICA PARA QUEM? QUEM ESTA TIRANDO BENEFICIOS DESTA REPUBLICA? SO VEMOS FALACIAS, FALACIAS, FALACIAS E O PAIS TRAVADO COM UMA ESCROTIDAO SO. ESCROTIDAO A CEU ABERTO. UMA VERDADEIRA ORGIA DE FALACIAS E MAS INTENÇOES E O POVO CONDENADO A VIVER ENCLAUSURADO. NOSSAS FORÇAS ARMADAS FORAM AVILTADAS POR UM GRUPELHO DE MERDA AMANTES DE CUBA, DA VENEZUELA, DA BOLIVIA QUE NOS ROUBOU E SAIU COM NOSSA PETROBRAS. ESSE VAGABUNDO ESTA ESPERANDO ALFORRIA DOS VAGABUNDOS EGRESSOS DO PT, PMDB QUE E O PARTIDO SEM VERGONHA E ADULTERO DELE, PSDB, PSOL, PC DO B, PC, PDT, PREDE E OUTROS MENOS VOTADOS TODOS SEQUELAS CANCERIGENAS DO PT. NAO TEMOS NADA QUE POSSA SER USADO EM TERMOS DE FUTURO. SOMENTE FALACIAS, FALACIAS E FALACIA E PESSOAS SE AMONTUANDO DENTRO DOS TRES PODERES CHEIOS DE GARANTIAS, CHEIOS DE ASPONES, CHEIOS DE BENESSES E AINDA USANDO NOSSAS FORÇAS ARMADAS PARA GARANTIR A FIRULA DIARIA E AS PEROLAS QUE ESSAS MAQUINAS DE ARMAR ENCRENCA CONSEGUEM INSUFLAR EM NOSSO DIA A DIA. CONTINUAMOS INERTES E NOSSA NAÇAO ARROMBADA. ENQUANTO NAO DESAPOSENTARMOS O GENERAL HELENO DA RESERVA NAO COMEÇAREMOS NOSSA ALFORIA. NAO TEREMOS AMANHA E MUITO MENOS FUTURO. SOMENTE TEMOS FALACIAS, FALACIAS, FALACIAS SEM PLANOS E GASTOS, GASTOS, GASTOS DE DINHEIROS QUE NAO TEMOS. OU VAMOS PARA A RUA E DESOBISTRUIMOS OS INTESTINOS DO PAIS CHAMADOS TRES PODERES DE MERDA OU VAMOS PARA O VALAO DA HISTORIA. ELES CONTINUAM ARMANDO E NAO FAZENDO NADA. PLANOS NENHUM, SOMENTE FALACIA E BRIGA DE PUTAS DE QUARTEL QUE NAO SABEM NEM ONDE ESTAO E O QUE SAO. ESPERO QUE ACORDEMOS A TEMPO.

Anônimo disse...

http://pontoetvirgula.blogspot.com.br/
24 de outubro de 2017

Alguém acredita que Cármem Lúcia travará Alexandre de Moraes?
Não foi sem motivo que o presidente Michel Temer indicou para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), aberta com a morte do ministro Teori Zavascki, o então titular do Ministério da Justiça de seu governo e filiado ao PMDB, partido de Temer, Alexandre de Moraes, que é um reconhecido constitucionalista. Sua missão no STF está sendo comprovada como sendo para “estancar a sangria” que a Operação Lava-Jato vem causando e poderá causar em políticos investigados pelo grupo comandado pelo juiz Sérgio Moro. As insistentes declarações dele sobre a necessidade de se discutir outra vez a prisão de condenados após a condenação em segunda instância, prejudicando a Lava-Jato, servem como prova disso. Há poucos dias a presidente do STF, ministra Cármem Lúcia, teve oportunidade para colocar um freio em tudo isso, mas proferiu o voto de desempate na decisão referente ao julgamento dos políticos deixando para seus companheiros decidir quem irá ou não responder a processos. Cármem Lúcia teve chance de colocar em sua biografia algo positivo se solicitasse ao ministro Alexandre de Moraes para que parece de tentar facilitar a vida daqueles que praticaram atos de corrupção com desvio de dinheiro público, e também que se preocupasse em colocar em pauta a decisão sobre o fim do foro privilegiado, que ele pediu vistas e levou meses para devolvê-lo, atitude de evidente procrastinação. Tais providências serviriam para dar agilidade aos trabalhos do Supremo. Além de tudo isso, se a tese do ministro novato do STF for aprovada, uma imensa insegurança jurídica ocorrerá e poderá provocar um caos com os praticantes de qualquer tipo de crime apelar para a isonomia, ficando todos à espera da decisão final após o tal do “transitado em julgado”. Mas, pelos seus últimos atos, é querer muito da presidente do Supremo.
Postado por Airton

Anônimo disse...

RVCHUDO III PSOL BOULOS NA PRESIDENCIA
segunda-feira, 23 de outubro de 2017
PSOL articula Boulos para Presidência
Após desistência do deputado Chico Alencar, dirigentes da sigla já falam explicitamente no nome do líder dos sem-teto para a disputa de 2018.
Boulos se reúne com Ministro de Temer, às escondidas, suplicando não ficar sem a "boquinha" que lhe garante viver sem trabalhar, Imprensa Viva
O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos (sem partido), entrou na mira do PSOL para disputar a Presidência da República nas eleições do próximo ano. Após o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) declinar da possibilidade de disputar o Palácio do Planalto, lideranças do partido que evitavam falar abertamente no nome de Boulos por respeito ao parlamentar passaram a defender o líder dos sem-teto como representante da sigla na disputa de 2018.
Em entrevista à TV Estadão, nesta terça-feira, Boulos evitou o assunto, mas não admitiu nem descartou a possibilidade de se candidatar pelo PSOL. “Nesse momento estou focado em ajudar a organizar o processo de resistência ao desmonte do governo (Michel) Temer em relação aos direitos sociais, fazendo mobilizações como, por exemplo, a ocupação em São Bernardo do Campo e também em um debate mais amplo de projeto para o País”, disse.
Anti-Bolsonaro. Na entrevista à TV Estadão, Boulos fez duras críticas à provável candidatura do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) à Presidência, representante da extrema-direita na corrida eleitoral do próximo ano. Segundo Valente, é natural que o candidato do PSOL polarize com Bolsonaro.
De acordo com Valente, o objetivo do PSOL ao buscar Boulos é ampliar o alcance eleitoral do partido para outros setores da esquerda e deverá fazer exigências caso ele aceite o convite. “A possibilidade de filiação dele é uma opção política e partidária e vai exigir compromissos de longo e médio prazos”, disse.
O PSOL não quer esperar a definição sobre a candidatura de Lula e deve cobrar de Boulos uma resposta até no máximo o início de 2018. Embora parlamentares do PSOL digam que a maioria do partido apoia a filiação do líder dos sem-teto, a pré-candidatura de Boulos já enfrenta resistências. “Boulos atua no espectro do PT. Não amplia para o PSOL e nos coloca em uma situação ambígua”, disse o professor universitário Nildo Ouriques, que se apresentou como pré-candidato do PSOL para 2018.
Estadão
Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 13:58

Anônimo disse...

RVCHUDO II SOBRE MORTE TURISTA
A triste realidade de um policial candidato permanente à morte
O mundo reage à infeliz notícia de morte de uma turista espanhola que estava indo visitar a Rocinha em um momento de conflagração. É justamente este o momento em que jornais do mundo inteiro – principalmente os de seu país – fazem observações pejorativas e com desdém acerca daquela comunidade.
Mas a realidade dura da nossa cidade, a empatia pelo próximo e o bom senso de cada cidadão não permitem que se transforme aquele lugar em ponto de um turismo sádico, com o duvidoso objetivo de fazer o turista ver ali, com a despreocupação de quem sai de férias pelo mundo, a tragédia e as necessidades diárias pelas quais passa um morador.
Imputar penas, querer sacrificar e punir um policial que cumpria com o seu dever, quando este mesmo policial é arbitrariamente escolhido a candidato à morte em momento tão crítico, é desonesto. É um discurso que só atende a interesses externos e não resolve a situação da cidade.
Pois qual seria a reação de cada cidadão fluminense e da imprensa nacional e estrangeira se, assim como o motorista da turista espanhola, o traficante Rogério 157 tivesse passado em alta velocidade e sem parar o carro em área na qual a identificação à polícia é obrigatória? Qual seria a reação da opinião pública se o traficante mais procurado da Rocinha tivesse fugido sob as barbas da fiscalização da polícia?
Jornal do Brasil
Fazer tour numa comunidade em guerra, onde matam quem quer que seja para impor sua vontade, onde momentos antes dois policiais foram alvejados, sendo um por tiro de fuzil no peito é no mínimo insano. Mais insano ainda é desobedecer a ordem policial de parada apesar de todos os avisos, com carro grande, vidros escuros e semelhante aos usados por traficantes.
Fazer turismo numa comunidade na situação em que se encontra a Rocinha é como descer a serra com um carro sem freio, morte certa! Será que a guia de turismo e o italiano que dirigia o carro não sabiam disso? Ou priorizaram ganhar dinheiro pondo a vida de inocentes em risco?
Lembrando que não foi só o carro com turistas que furaram o bloqueio, um furgão também o fez nas mesmas imagens mostradas.
Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 01:40

Anônimo disse...

rvchudo
terça-feira, 24 de outubro de 2017

Há algo de muito estranho
Muito estranho este sinal feito pelo motorista do veículo aos repórteres, só faltou ser CV.
O italiano Carlos Zamineta, que dirigia o carro em que estava a turista espanhola María Esperanza Jiménez Ruiz, de 67 anos, morta a tiro pela polícia, agiu de forma irônica diante de jornalistas que acompanhavam seu depoimento na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat). Ele fez o "V" da vitória e, em seguida, um gesto obsceno.
O GLOBO

Um delegado que em entrevista, sem instrução pericial e sem os depoimentos já começa afalar em ação covarde por parte do policial que efetuou o disparo teria que ser imediatamente afastado, já que se acha estrela mostrando sua parcialidade no caso.
Um furgão branco furão cerco policial e, logo a seguir vem outro veículo grande, com vidros escuros que também fura o bloqueio, os policiais declaram que fizeram disparos de advertência, disparos de fuzil. Ora, um disparo de fuzil tem alcance de 3.000 metros, não perfuraria um vidro, ocasionaria o ferimento fatal na turista e cairia antes de atravessar o banco do motorista, também atravessaria o corpo dele e mais a lataria que encontrasse pela frente e sumiria ricocheteando até sumir. Se de fato o disparo saiu da arma do tenente, o projétil ricocheteou antes de atingir o veículo, sendo certa sua afirmativa de disparo para o chão.
Devemos pensar muito sobre o que houve na Rocinha, principalmente na identificação e localização do furgão branco que furou o bloqueio no episódio em que a turista foi atingida. Tudo leva a crer num cenário montado, até porque ninguém em sã consciência aceitaria levar turistas para um tour numa área em guerra, sim, em GUERRA! Mas estranhamente o motorista, que não é brasileiro, faz um sinal estranho para os repórteres, um sinal de vitória.
Turista ou cidadão de bem não fura bloqueio policial, obedece ordem de parada e não vai passear numa favela em guerra de traficantes.
Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 12:43

Anônimo disse...

VINDO DOS PAMPAS II
Quando uma TV ataca a Nação ✰ Artigo do General Luiz Gonzaga Schroeder Lessa
É extremamente lastimável que uma rede de televisão, de ampla cobertura nacional, se volte contra o seu próprio povo, procurando destruir o que ele tem de mais sagrado, base de toda a sua unidade: a família.
Não é de hoje que as Organizações Globo e muito em particular a sua TV Globo buscam interferir, de forma desabrida e escancarada, na família brasileira, não para reforçar os seus laços, mas para denegri-la procurando incentivar fissuras e lacunas, na certeza de que assim estarão desestabilizando, de forma definitiva, o estado brasileiro.
Assim tem sido na condução das suas novelas que, insistentemente, inoculam a desarmonia e o desrespeito familiar, aviltando os princípios basilares da sociedade brasileira, estimulando a quebra de padrões que concorrem para a sadia convivência entre as suas diferentes gerações. Incentivam as tão controversas políticas de gênero, que atingem crianças em tenra idade protegidas pelas leis brasileiras, muito em particular, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente; incentivam a prática de atividades criminosas, que transformam os bandidos em pessoas de bem e os agentes da lei em contumazes, perversos e violentos marginais. Esse tem sido o pano de fundo que norteia e orienta todos os passos da organização televisiva nos tumultuados dias de hoje.
Todavia, no programa Fantástico, de 8 de outubro p.p., todos os limites da TV Globo foram ultrapassados, quando passou a defender, publicamente, como arte, cenas do mais baixo nível, intrinsicamente ligadas à pedofilia, zoofilia, necrofilia, homossexualismo e outras bizarrices, taxando-as como educativas, destinadas a quebrar os tabus e os princípios de unidade que governam a chamada “família tradicional”, por ela tão combatida e considerada, até mesmo, uma aberração. Por completo, ignorou a exposição de crianças inocentes a cenas tão chocantes e extravagantes.
A reação do povo brasileiro não se fez por esperar. O levante foi e continua geral em toda a sociedade com manifestações as mais variadas de pais, educadores, terapeutas, políticos, teólogos, sociólogos, padres, bispos, pastores, religiosos em geral que, surpresos e sobressaltados, procuram entender as reais motivações do tão pernicioso proceder da TV Globo. Sem dúvida, essa TV defende e segue os ditames que se propagam mundo afora de que a família tradicional é obsoleta, deve ser destruída, e um dos pilares para tal é a ampla divulgação e posterior adoção das políticas de gênero e da prática dos princípios politicamente corretos , intensamente difundidos e divulgados na imprensa mundial e por nós tão avidamente assimilados, alicerçados na retórica reação-repetição-absorção, ou seja, a sociedade inicialmente reage, a seguir é submetida a maçantes repetições sob as mais variadas formas e conteúdos e, por fim, passa a aceitar os absurdos e a tolera-los como normal. Tudo de acordo com os ditames da agenda da Nova Ordem Mundial, que busca denegrir a moral, o caráter coletivo da sociedade, o enfraquecimento do nacionalismo, para a implantação dos seus nefastos objetivos de formação do cidadão global. CONTINUA...

Anônimo disse...


VINDO DOS PAMPAS II
Quando uma TV ataca a Nação ✰ Artigo do General Luiz Gonzaga Schroeder Lessa CONTINUA II
Por todos os recantos do Brasil e mesmo no exterior, a reação contra a Globo tem sido surpreendente. Nas mídias sociais o clamor ultrapassa todas as fronteiras, sejam elas físicas, psicossociais ou políticas e mesmo em canais da TV aberta as críticas são contundentes. Não poderia ser de outra maneira para um país que ostenta a esmagadora maioria de 84,6% de cristãos na sua população, que não pode ver a cruz do seu Cristo ser vilipendiada e associada a ritos de perversão sexual, nem as suas inocentes crianças misturadas a marginais sociais que querem nos fazer assimilar, goela abaixo, modos de vida e princípios que a nossa sociedade repudia. Todavia, causa estranheza o silêncio de organizações costumeiramente vigilantes e prontas a denunciar problemas de muito menor envergadura, como a OAB, a CNBB e até mesmo o Ministério Público e o governo em geral, que se omitiram, por completo, em assunto de tamanha gravidade para o futuro da nossa juventude. As igrejas evangélicas, com o seu amor a Deus, sagrada devoção à sua fé e persistente defesa dos laços familiares, têm tomado a dianteira no combate à vil ação da Globo, enquanto os católicos e os espíritas, como de costume, têm se mantido em silêncio. Apenas o bispo de Apucarana, Dom Celso Antônio Marchiori, fez um contundente pronunciamento na sua homília, no Santuário de Aparecida, quando da grande festa dos 300 anos da aparição da imagem da Virgem. Uma solitária voz. Que vergonha, CNBB!!!!
É preciso que todas as igrejas cristãs, em comunicado conjunto, repudiem as políticas deletérias e as campanhas difamatórias há muito adotadas pela Globo, mas incrementadas consideravelmente nos tempos atuais. Nesse particular, é oportuno relembrar o vibrante libelo J’ÀCCUSE, de Dom Lucas Moreira Alves, cardeal primaz do Brasil, em Salvador, em 1993, denunciando, há 27 anos atrás, as práticas costumeiras dos canais de televisão e que, hoje, se repetem com muito maior virulência: CONTINUA...

Anônimo disse...


VINDO DOS PAMPAS II
Quando uma TV ataca a Nação ✰ Artigo do General Luiz Gonzaga Schroeder Lessa CONTINUA III E TERMINA
“Acuso a televisão brasileira de ser demolidora dos mais autênticos e inalienáveis valores morais, sejam eles pessoais ou sociais, familiares, éticos, religiosos e espirituais. Demolidora porque não somente zomba deles, mas os dissolve na consciência do telespectador e propõe, em seu lugar, os piores contravalores. Neste sentido, é assustadora a empresa de demolição da família e dos mais altos valores familiares – amor, fidelidade, respeito mútuo, renúncia, dom de si – realizada quotidianamente, sobretudo pelas telenovelas. Em lugar disso, o deboche e a dissolução, o adultério e o incesto”.
De há muito o povo já percebeu que a TV Globo é contraria aos seus valores mais caros e manifesta a sua repulsa nos níveis de audiência da empresa, que devem continuar caindo de forma consistente. Sem subterfúgios, os seus objetivos maiores de dissolução da família brasileira foram escancarados, em consonância com os ditames da agenda global a que se sujeitou, mantendo-se totalmente alheia aos tradicionais costumes e à profunda devoção religiosa da nossa gente, determinada, por todos os meios que lhe aprouver, a desconstruir os valores cristãos do povo brasileiro.
Luiz Gonzaga Schroeder Lessa - General de Exército R1

Anônimo disse...

Vindo dos Pampas
quarta-feira, 25 de outubro de 2017
As Forças Armadas levadas de cabresto ✰ Artigo de Sérgio Alves de Oliveira
Já gastei muita tinta e tempo tentando demonstrar que o artigo 142 da Constituição Federal prevê duas espécies, completamente distintas, de “intervenção”, e que por outro lado são quatro as hipóteses em que ela pode ocorrer.
Dessas quatro hipóteses, duas delas não se tratam propriamente “intervenção militar”, porém de simples “intervenção policial”, onde as FFAA atuam subsidiariamente às forças policiais de cada Estado envolvido na operação, a mais recente das quais na “Favela da Rocinha”, Rio de Janeiro. Essa “intervenção policial” até agora sempre foi acionada a partir de “convocação” do Presidente da República. Ela pode ocorrer, segundo a Constituição, para “garantia da ordem e da lei”.
Apesar desse poder ser atribuído também aos outros Dois Poderes Constitucionais (Legislativo e Judiciário), essa prerrogativa jamais foi acionada por esses Poderes. Talvez essa omissão provenha das “amarras” dadas à Constituição pela Lei Complementar Nº 97, de 1999, baixada durante o Governo FHC, pela qual tudo somente poderia ser feito mediante “aval” e coordenação do Presidente da República e Ministro da Defesa. Mas é evidente que uma emenda constitucional não pode alterar nem “amarrar” a Constituição. Portanto essa Lei Complementar é flagrantemente inconstitucional, apesar da “covardia” ou “sonolência” das instituições públicas com poderes para questionar a sua constitucionalidade ter sido uma realidade até hoje.
Essa humilhante situação de mera cumpridora de ordens presidenciais para “garantir a ordem e a lei” equipara as Forças Armadas a um batalhão de “soldadinhos de chumbo”, a um “exército de marionetes”, livremente manipuláveis pela Chefia do Poder Executivo Federal, considerado “Supremo Comandante” das FFAA.
Mas a verdadeira intervenção do Poder Militar estaria nas outras duas hipóteses previstas no citado artigo 142 da CF. Ela pode ocorrer por INICIATIVA PRÓPRIA das Forças Armadas, sem necessidade de qualquer “convocação” por algum dos Três Poderes (Executivo, Legislativo ou Judiciário). O objetivo seria combater “ameaças à pátria” e “garantia dos poderes constitucionais”, situações estas flagrantemente presentes com toda a força na realidade política brasileira. Mas essa correção jamais se daria mediante intervenção em um só dos Poderes Constitucionais. Seria necessário que os Três Poderes fossem atingidos, destituídos todos os seus membros (Presidente da República, Senadores, Deputados Federais e Ministros de todos os Tribunais Superiores).
Essa medida “forte” seria a única capaz combater a ditadura imposta pelos políticos, em nome de uma falsa “democracia”, que só a eles aproveita, desgraçando um povo inteiro. E teria respaldo na disposição também constitucional de que “todo o poder emana do povo”. As Forças Armadas agiriam em nome do PODER INSTITUINTE e SOBERANO do POVO, afastando, num primeiro momento, toda a corja política que se adonou ilicitamente do Brasil. Mas essa “intervenção” não poderia ser longa como se deu em 1964. Teria que se manter só pelo tempo necessário de se fazer uma nova modelagem política sócio-econômica para o Brasil, aproveitando-se as melhores “cabeças” disponíveis, descartados os políticos, evidentemente.
Sérgio Alves de Oliveira - Advogado e Sociólogo

Anônimo disse...


DIRETOR DA GLOBO SE DEMITE E CONTA A VERDADE
https://youtu.be/HDSIAFx4zd4


Bomba! Ex diretor do Fantástico Luiz Nascimento, Revela plano sórdido da Rede Globo
https://youtu.be/vgZJdmZfDVs

Conflito entre Ministro da Defesa e Forças Armadas - Intervenção Militar
https://youtu.be/GrBEjdQNbv0

Anônimo disse...

Ficou doente ou estava escondendo Brasil ta na UTI

Intervenção Já

Lula quer votar ao Poder

Chico Trevas

AH
Serrão siga na proa.

Anônimo disse...

https://www.pragmatismopolitico.com.br/2017/10/sonegadores-devem-quase-trilhao-cofres-publicos.html
· Sonegadores devem quase R$ 1 trilhão aos cofres públicos, revela relatório
Maiores sonegadores do Brasil devem perto de R$ 1 trilhão à União. Somente dívida de empresas é de R$ 450 bilhões. Relatório recomenda mudança de regras para cobrança de grandes empresários
Hylda Cavalcanti, · RBA
Em sessão de quase 12 horas, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência apresentou ontem (23), no Senado, o relatório das investigações feitas pelos senadores com instituições diversas ao longo de seis meses. A constatação a que eles chegaram foi de que a Previdência Social não possui déficit, se forem retiradas dessa conta despesas que não fazem parte do setor. Segundo eles, bastaria o governo executar os grandes devedores da União por sonegação previdenciária para arrecadar perto de R$ 1 trilhão.
“Esse argumento de déficit está sendo utilizado pelo governo Temer para, com o apoio do empresariado, conseguir aprovar a reforma que eles querem e que só vai tirar mais direitos dos trabalhadores e prolongar o tempo de serviço de todos”, afirmou o presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS), ao final da reunião.
Segundo o relatório, quando são separadas da lista dos grandes devedores apenas as empresas privadas, estas devem R$ 450 bilhões. Dados da Procuradoria da Fazenda Nacional, entretanto, comprovaram que deste volume somente R$ 175 bilhões correspondem a débitos recuperáveis, em função dos programas de isenção fiscal.
“Esse débito decorre do não repasse das contribuições dos empregadores, mas também da prática empresarial de reter a parcela contributiva dos trabalhadores, o que configura um duplo malogro; pois, além de não repassar o dinheiro à previdência esses empresários embolsam recursos que não lhes pertencem”, explicou Paim.continua...

Anônimo disse...

https://www.pragmatismopolitico.com.br/2017/10/sonegadores-devem-quase-trilhao-cofres-publicos.html continua II
Entre as propostas apresentadas no relatório, está o aumento para R$ 9.370,00 do teto dos benefícios do Regime Geral da Previdência Social (RGPS), que atualmente é de R$ 5.531,31, assim como a consolidação da competência material da Justiça do Trabalho para a execução das contribuições previdenciárias não recolhidas no curso do vínculo empregatício apenas reconhecido na sentença.
Outro item sugerido foi a recriação do Conselho Nacional de Seguridade Social – que participará da formulação e fiscalização da proposta orçamentária da Seguridade. O documento ainda recomendou que a Desvinculação das Receitas da União (DRU) deixe de ser aplicada nas receitas da Seguridade Social.
E que seja permitida a flutuação da alíquota de contribuição das empresas, que poderá aumentar ou ser reduzida sempre que a empresa reduzir em 5% ou mais seu quadro de pessoal.
Punição para empresários
Os senadores pediram, ainda, punibilidade para os crimes contra a ordem tributária, que atualmente ocorre com o pagamento do tributo devido e termina protegendo as empresas. O texto faz críticas à atual forma como é administrada a previdência e mostra erros à proposta de emenda à Constituição (PEC) sobre a reforma do setor, em tramitação na Câmara dos Deputados.
Conforme a investigação da CPI, demonstrada no relatório, foram encontradas inconsistências de dados e de informações anunciadas pelo Executivo. “Desenham um futuro aterrorizante e totalmente inverossímil, com o intuito de acabar com a previdência pública e criar um campo para atuação das empresas privadas”, ressalta o documento.
“A Previdência Social brasileira sofre com a conjunção de uma renitente má gestão por parte do governo, que, durante décadas retirou dinheiro do sistema para utilização em projetos e interesses próprios e alheios ao escopo da previdência e protegeu empresas devedoras, aplicando uma série de programas de perdão de dívidas”, afirmou o relator, senador Hélio José (Pros-DF).continua...

Anônimo disse...



https://www.pragmatismopolitico.com.br/2017/10/sonegadores-devem-quase-trilhao-cofres-publicos.html continua III e termina
“Como se não bastasse, os dados coletados provam que foi ignorada lei para que empresas devedoras continuassem a participar de programas de empréstimos e benefícios fiscais e creditícios. Buscou-se, enfim, a retirada de direitos dos trabalhadores vinculados à previdência unicamente na perspectiva de redução dos gastos públicos”, acrescentou o parlamentar.
Pedido de indiciamento
A leitura do relatório foi iniciada às 9h30 de ontem e concluída depois das 22h. No final da leitura, Hélio José decidiu incluir em seu relatório sugestão para que sejam indiciados os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e da Casa Civil, Eliseu Padilha, por terem fornecido “dados enganosos e não confiáveis” à CPI. “Foram mentirosos e falaciosos para defender a necessidade da Reforma da Previdência junto aos parlamentares e junto à população brasileira”, acusou.
O relatório foi objeto do pedido de vistas coletivas e está previsto para ser votado ou amanhã (25) na comissão, no período da manhã, ou na próxima terça-feira (31). O documento será encaminhado oficialmente a todas as entidades do setor, todos os parlamentares, para o Executivo e representantes do Judiciário.
“Queremos que fique bem claro que o diagnóstico com a verdade sobre os dados apurados em várias instituições está aqui, neste trabalho. E que os parlamentares que resolverem votar pela reforma da Previdência proposta pelo governo tenham consciência do risco que estão correndo perante a opinião pública e saibam exatamente que estarão decidindo contra o Brasil”, disse Paim.
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Anônimo disse...

Arre égua, parece que o dublê do amigo da onça (antiga charge do cartunista Péricles de Andrade Maranhão),ainda não vai sair do sarcófago do Planalto.Haja grana nisso aí.

Anônimo disse...

PASSAM OLEO DE PEROBA NOS FOCINHOS E...
E depois os CÍNICOS esquerdistas na maior cara de pau vêm dizer que os outros é que são os DISCRIMINADORES, INTOLERANTES, TRUCULENTOS E DESRESPEITOSOS, eles mesmos são esses para com quem discorde das teorias malucas das ideologias de esquerda, caso de certos universitarem rasgarem propaganda do filme de Olavo de Carvalho - O JARDIM DAS AFLIÇÕES - mostrando que comunismo e merda são a mesma coisa!
"CHAME OS OUTROS DO QUE V É E ACUSE OS OUTROS DO QUE V FAZ" - Lênin,
Eis aí a sentença do carniceiro que os esquerdiotas colocam em funcionamento a todos os instantes para tentarem se imporem no a ferro e fogo!
Mas, não adianta: o bom seria assentarmos e analisarmos se comunismo funciona, né curucuCuba e a bola da vez, a favela Venezuela!
DIÁLOGO PARA ESSE BANDO DE IMPOSTORES, HISTÉRICOS E DEBILÓIDES É ALGO INACEITÁVEL!
"Seus" vagabundos, safados, pilantras e tarados das esquerdas!