terça-feira, 21 de novembro de 2017

As malas não provam, mas os corruptos roubam


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Cartola, ajudai-nos a abrir a polêmica. As rosas não falam. Os corruptos também não, exceto nas delações premiadas. Quando os bandidos não falam, simplesmente exalam a grana que roubam de ti, oh... As malas de dinheiro também não provam nem significam nada. Era tudo que os ladrões da coisa pública e entregadores de propinas queriam ouvir do novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, criticando a investigação que a Procuradoria Geral da República fez contra Michel Temer, que assistia à posse do chefe da PF.

Indicado para o cargo pela turma de José Sarney, o delegado Segóvia declarou: “Talvez uma única mala não desse toda a materialidade para apontar se houve ou não crime, e quais são os partícipes. Isso poderia ter sido respondido se as investigação tivesse mais tempo. E quem colocou esse deadline foi o Ministério Público Federal. E também seria esclarecido porque Joesley Batista sabia quando iria acontecer (a revelação da delação) para ganhar milhões no mercado de capitais”.

O delegado Segóvia já estreou tomando uma bordoada, via Facebook, do procurador federal Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos porta-vozes da Força-Tarefa da Lava Jato: “Sua opinião pessoal é totalmente desnecessária e sem relevância, ainda mais quando dada em plena coletiva após a posse que lhe foi dada pelo próprio denunciado. Lima lembrou que não cabe ao diretor-geral da PF falar sobre investigações, já ele não é responsável por elas, mas apenas o chefe administrativo da instituição”. O ex-Procurador-Geral da República reagiu de modo mais truculento às declarações do delegado Segóvia: “Ele é mesmo um pau mandado”.



Outra polêmica que rende: a libertação dos “onestíssimos” deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi determinada pelo “tribunal” da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. O supremo ministro Luiz Fux – como se diz na gíria – meteu a mala no vergonhoso ato dos parlamentares solidários aos companheiros nas coisas erradas. Fux já antecipou qual tende a ser a posição do STF no imperdoável episódio:

“Eu entendo que essa é uma decisão lamentável decorrente de uma interpretação incorreta feita em razão da decisão do Supremo Tribunal Federal. Eles (Alerj) se basearam nessa decisão para entender que os deputados estaduais têm as mesmas imunidades dos congressistas federais. Entretanto, houve, no caso federal, uma provocação do judiciário. E as assembléias estaduais estão utilizando de maneira vulgar e promíscua essa decisão do Supremo sem provocação. É uma decisão lamentável, que desprestigia o Poder Judiciário, gera sensação de impunidade e que certamente será revista pelo Supremo Tribunal Federal.

Melhor que assistir a tal guerra, é ouvir uma aula magna da Dilma Rousseff, explicando que é o dinheiro que leva à corrupção... A professora Dilma é mesmo insuperável.    


Na PF tem gente que fala muito bem. Veja o vídeo do delegado Rui Silva, defendendo a PEC 412 – que dá autonomia funcional e orçamentária à Polícia Federal: "O Diretor-geral, pela falta de autonomia, não vai além do que faz uma marionete, sob pena de anoitecer e não amanhecer no cargo que ocupa"...

   

Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Novembro de 2017.

7 comentários:

Cavallier Bus disse...

Se é o dinheiro que leva pessoas à corrupção, então Dilma se dá o diagnóstico de que é ladra por sarcasmo, traduzindo: vagabunda!

Cavallier Bus disse...

Se é o dinheiro que leva pessoas à corrupção, então Dilma se dá o diagnóstico de que é ladra por sarcasmo, traduzindo: vagabunda!

Anônimo disse...

http://reaconaria.org/blog/reacablog/mumias-se-articulam-em-golpe-do-semipresidencialismo/
Múmias se articulam em golpe do semipresidencialismo
Publicado em 20 de novembro de 2017 por Editor em ReaçaBlog
O ministro do Supremo e ex-ministro da Justiça do governo Temer, Alexandre de Moraes, pediu para que a presidente Cármen Lúcia coloque em pauta a ação que pode permitir que o Congresso mude o sistema de governo !!!SEM CONSULTA!!!! em forma de referendo ou plebiscito à população. O ato ocorreu logo após mais uma reunião fora da agenda entre Gilmar Mendes e Michel Temer.
É evidente que não importam para as múmias os méritos do presidencialismo, do parlamentarismo ou do semipresidencialismo, o fundamental é se manterem no poder após o fim de seus mandatos. O presidente em exorcismo, Michel Temer (PMDB), dá cada vez mais sinais de que sonha ser primeiro-ministro após o fim de sua presidência. Entre os vários modelos de parlamentarismos no mundo, no britânico, por exemplo, não se exige que o primeiro-ministro ou os integrantes de seu gabinete sejam sequer membros eleitos do parlamento, isso é uma tradição.
A tradição brasileira também recomenda que o maior partido indique os presidentes da Câmara e do Senado nas chapas de Mesa Diretora, o que não impede a formação de blocos e que Severinos (PP) e Aldos (PCdoB) alterem a proporcionalidade das bancadas e se tornem presidentes.
A ação que pode entrar na pauta do STF é um Mandado de Segurança impetrado pelo então deputado federal Jaques Wagner (PT), em 1997, e defende a necessidade de plebiscito para a mudança do sistema de governo. No dia 6 de abril de 2016 o tema foi colocado na ordem-do-dia do STF. A pressão nas redes sociais derrubou a pauta.
Além desse movimento por parte da elite dirigente em simbiose com o Ladrão-Geral da República (ciente de que será presa quando perder o foro privilegiado), existem também articulações para aprovar, no fim de 2018, o foro privilegiado para ex-presidentes (saiba mais aqui).
Fique atento aos movimentos das múmias.
ANONIMO DIZ...
TEMOS QUE FICAR ATENTOS A TUDO QUANTO E OPORTUNISTA QUE QUER SE ENFIAR DENTRO DO PLANALTO SEM TER CACIFE, SEM TER CAPACIDADE NEM PARA ADMINISTRAR SUAS PROPRIAS VIDAS E FUNDAMENTALMENTE TEMOS QUE TOMAR CUIDADO COM OS VIGARISTAS DE ESCOLAS ESOTERICAS E ESCOLAS INICIATICAS QUE QUEREM APROVEITAR A OPORTUNIDADE PARA DECOLAR FAZENDO UM ESTRAGO MAIOR DO QUE O QUE JA ESTAMOS VIVENCIANDO. CONTINUA...

Anônimo disse...




REAÇONARIA II E ANONIMO DIZ CONTINUA

NOSSO PAIS E UM ETERNO CELEIRO DE AVENTUREIROS, IRRESPONSAVEIS, OPORTUNISTAS E PRINCIPALMENTE VAGABUNDOS QUE QUEREM SE APROVEITAR QUE O ENFERMO ESTA NO CTI PARA PROLONGAR A VIDA DO ENFERMO PARA SE ETERNIZAR NO PODER E BRIGAR PELOS SAPATOS DO QUASE MORTO. SOMOS A SOMA DO ATRASO DA VIGARICE DO OPORTUNISMO BARATO E DA FALTA DE CARATER E VALORES. AS ESCOLAS INICIATICAS NAO TEM O DIREITO DE QUERER IMPOR SUAS IDEIAS A SEUS AFILIADOS E MUITO MENOS A PESSOA QUE SE AFILIA NAO DEVE SEGUIR CEGAMENTE NENHUM PRECEITO QUE NAO ESTAJA EM CONCORDANCIA COM SEUS VALORES INTERIORES. CADA INDIVIDUO TEM POSSIBILIADES DUAIS OU SEJA IR PELO LADO CORRETO DA VIDA E O LADO ERRADO. PELO VISTO ESTE MAÇONS DE MERDA RESOLVERAM SEGUIR O LADO ERRADO O VAGABUNDO TEMER NAO PODE USAR A MAÇONARIA PARA FAZER SUAS ATITUDES DE MERDA QUE VEM TOMANDO COMO SE FOSSE O ULTIMO BOMBOM DA CAIXA NA REALIDADE ELE E UM MISTO DE VAGABUNDO, SEM VERGONHA, SEM VALORES INCLUSIVE FAMILIARES E A MAÇONARIA QUE ACOBERTA ESTE TIPO DE INDIVIDUO NAO TEM VALORES PARA PLANTAR NADA EM NINGUEM. OS MAÇONS QUE VALORIZAM SUA FE JA DEVERIAM TER ELIMINADO ESTE SUJEITO E QUALQUER OUTROS QUE DENEGRIREM A IMAGEM DA MAÇONARIA SE E QUE REALMENTE TEEM ESSE VALOR. TEMOS UM PAIS IMENSO E NOSSA DECISAO AGORA SO DEVE SEGUIR NO SENTIDO DE TIRAR TUDO QUANTO FOI FILHO DA PUTA E QUE NOS ENVERGONHOU NO PODER E COLOCAR LA NO FUTURO DEPOIS DA CASA LIMPA E SANEADA DOS BANDIDOS ALGUEM COM CATEGORIA E QUE SIGA A RISCA A NOVA CONSTITUIÇAO. NADA DE VOLTAR ATRAZ. QUEM FEZ DO PAIS ESTE BARRACO FOI PORTUGAL QUE ESTA FALIDO SE A FAMILIA DOS PORTUGUESES VOLTAREM E ATRAZO E NAO DISTANCIAMENTO DO ATRAZO. CHEGA DE BRAVATAS, CHEGAS QUE HIPOTESES QUE NAO VAO DAR EM NADA. CHEGA DE AVENTURAS. QUEREMOS COISAS SOLIDAS E FUTURO E NAO PRESEPADAS A CEU ABERTO. ESTAO TODOS QUERENDO INCLUSIVE HUCK OU LA O QUE SEJA DA ILHA DA FANTASIA PLIM PLIM, O PREFEITO DE MEU GLORIOSO SUM PAULO O VIVEIRO DOS BANDIDOS E FINALMENTE ELE NAO DISSE A QUE VEIO FEZ UM MONTE DE FIRULAS E QUER SENTAR LA COMO ELE UM MONTE DE DESCLASSIFICADOS SEM VERGONHA QUE FORAM COLOCADOS EM SEUS POSTOS PARA ABAFAR O CASO. CHEGA DE NOVELAS QUEREMOS NOSSO PAIS DE VOLTA. CONTINUA...

Anônimo disse...



REAÇONARIA III E ANONIMO DIZ CONTINUA E TERMINA


GENERAL HELENO COM A CHAVE DO COFRE AJUDANDO COM SEUS HONRADOS HOMENS DA LEI JUIZES MORO E BRETAS E POLICIA FEDERAL. CHEGA DE BRIGAS DE FACÇOES CRIMINOSAS DOS SUPREMOS CUMPLICES. QUEREMOS NOSSO PAIS DE VOLTA, NOSSOS VALORES E FINALMENTE UMA CONSTITUIÇAO NOVA ESCRITA POR GENTE DE PESO QUE NAO ESTAJA INTERESSADA DO PODER PELO PODER. NOSSO PAIS S E SEGUIR OUTRO RUMO VAI SER A MESMA MERDA QUE ESTA ESTAMPADA AI QUEM SABE LER NAO PRECISA DE MAIS CONVERSA DE ENGANA LOURENÇO. ESTA TUDO CAGADO E ESCARRADO. OS VAGABUNDOS AGIOTAS COM O SEM VERGONHAS DO MERDELES DISSO ENTENDE E ENTENDE BEM. TODOS OS FUNCIONARIOS PUBLICOS ESTAO SENDO AGIOTADOS PELOS BANDIDOS QUE PELO VISTO SAO TODOS MAÇONS. QUE CRITERIOS ESTES VIGARISTAS TEM PARA CONTINUAR COM A MESMA CANTILENA DE MERDA SEM SOLUÇAO. GENERAL HELENO COM A CHAVE DO COFRE A PEDIDO DE ZE POVAO OU ISSO OU NADA. O PAIS TEM QUE SER PASSADO A LIMPO POR GENTE QUE ENTENDE DE CRIME DE LESA A PATRIA O RESTO E CONVERSA DE ENGANA LOURENÇO DE QUEM GOSTA DE SER RAPA PE E PE DE CHINELO E NAO QUER SAIR DA MERDA. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. SE ISSO O MOTIVAR PUBLIQUE SE NAO JOGUE NO LIXO PORQUE AI VAI MOSTRAR O SEU LADO.

Anônimo disse...

ANONIMO DIZ...

THANKS FOR ALL. YOUR SIDE IS BRAZILIAN WAY. ALL MENS ARE IQUAL BEFORE GOD. VAMOS EM FRENTE PORQUE A LUTA CONTINUA.

Anônimo disse...

O STF vai cair, quer queiram ou não, a hora está chegando, esperem mais um pouco e verão o tsunami que varrerá a política brasileira, especialmente Brasília (Congresso Nacional e afins). O momento é esse, as aproximações chegaram no limite, aguardem…, os estrelas não estão para brincadeiras. Quem acreditava que a intervenção não iria acontecer, vai se surpreender com a desenvoltura e tranquilidade da tomada do poder pelas Forças Armadas. Não haverá derramamento de sangue, e nem problemas maiores que possam contrariar os militares, mesmo a oposição vermelha não criará obstáculos ao novo governo. Um grande acordo está costurado em prol da nação, quem perdeu perdeu, de agora em diante tudo será diferente, e muito diferente, um outro Brasil. Fica o registro.