terça-feira, 7 de novembro de 2017

Reforma da Previdência ou desgraça temerária


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O presidenciável Henrique Meirelles é o candidato favorito a nos matar de rir. Duas “teses” que ele acaba de lançar parecem piadas prontas. Meirelles acha que todos os partidos empenhados em assumir o poder em 2019 têm interesse na aprovação da reforma da Previdência. Será que Meirelles tem convicção do que fala?

"Eu acho que todos os partidos que têm alguma ambição de estar no poder em 2019 têm interesse, mesmo que não declarado, na aprovação da reforma da Previdência. Hoje está claro que a reforma da Previdência é uma necessidade, porque senão o Brasil vai ter problemas graves no futuro - fiscais e de insolência". Será mesmo, Meirelles?

A outra tese de assassinar qualquer eleitor de rir é sobre sua ainda incerta aventura ao Palácio do Planalto em 2018, mesmo fazendo parte de um governo que detém o recorde de impopularidade: "O fato de eu reconhecer que seja presidenciável não quer dizer que eu esteja formalizando uma candidatura. A pessoa pode ser ministeriável, 'governadorável', etc. Mas isso não quer dizer que a pessoa seja candidata a esta posição".

Mais hilário que o papo de Meirelles é a conversa fiada de seu chefe, Michel Temer, em relação à reforma previdenciária. Ontem, em reunião esvaziada com a base aliada (faltaram representantes das bancadas do DEM, PP, PTB, PV e PSDB, todos com ministérios no governo), Temer disparou: "Tenho visto na imprensa que ou o Temer aprova a reforma da previdência - veja que personalista - ou o governo não deu certo'. Quero deixar claro que não é derrota eventual ou a não votação da Previdência que inviabiliza o governo. O governo já se fez”.

Alegando que não será “um pato manco”, o Presidente Temer foi além: "Se num dado momento, se a sociedade não quer a reforma da Previdência, a mídia não quer a reforma da Previdência e a combate, e o Parlamento, que ecoa as vozes da sociedade, também não quiser aprová-la, paciência, Muitos pretendem derrotá-la, supondo que, derrotando-a, derrotam o governo. Não é verdade. Derrotam o Brasil".

Na verdade, o Brasil é derrotado pela hegemonia do Crime Institucionalizado em uma máquina estatal montada para favorecer a roubalheira. A reforma previdenciária já nasceu morta por falta de um debate consistente sobre o assunto, Em um País sem transparência total no setor público, a contabilidade oficial fabrica o déficit que lhe interessa e convém. Estudos sérios insistem que a Previdência Social brasileira seria superavitária. A CPI da Previdência chegou a esta mesma conclusão.

O problema só pode se resolver com uma Intervenção Institucional que implante a transparência total junto com a fiscalização direta do cidadão sobre a máquina estatal. Enquanto nada acontece, seguimos no esquema de mais do mesmo, preparando para o fla-flu eleitoral de 2018. No atual modelo, o Brasil é ingovernável. Se não houver uma mudança estrutural do Estado Brasileiro, o próximo Presidente tem tudo para ser um Michel Temer piorado.

O duro é ter de agüentar a conversa fiada da “nítida recuperação econômica”, como se o fenômeno fosse verdadeiro e consistente. Se alguma coisa melhora, com certeza, não é por ação governamental, mas sim por persistência dos que ainda insistem em produzir, apesar de toda a sabotagem estatal.

O nosso consolo é que a velhinha de Taubaté acredita piamente que a privataria da Eletrobrás vai frear os aumentos na conta de luz. É o mesmo que acreditar que o PSDB seja um aliado fiel do Michel Temer. Ou crer que FHC seja um inimigo do Lula... Ou que a eleição eletrônica brasileira produza um resultado 100% confiável...

Por tudo isso, nada como comemorar os 100 anos da Revolução Russa vivendo em um Brasil Capimunista, com um modelo estatal de fazer inveja à União Soviética e com tudo para se transformar na República Popular do Brasil, porque os chineses não estão para brincadeira...

Quem tomou no cunha


Reinicializando


Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 7 de Novembro de 2017.

11 comentários:

jomabastos disse...

Se nenhuma atitude séria e profunda for tomada, o Brasil foi, está e continuará derrotado pela hegemonia do Crime Institucionalizado em uma máquina estatal montada para favorecer a roubalheira.
Toda a Constituição e Legislação Brasileira tem que ser renovada com uma Intervenção Institucional.
O Brasil está ingovernável e continuará como tal se não acontecer uma Intervenção Constitucional, que promova uma profunda alteração estrutural do Estado Brasileiro.

Com a enorme influência negativa que este país tem da cultura política, social e econômica comunista da Rússia e da China, no atual momento de descalabro em que vivemos, esta nação poderia denominar-se de "República Popular e democrática do Brasil", a exemplo das repúblicas populares e democráticas africanas dominadas pelo comunismo ditatorial.

Há que lutar veementemente contra esta nefasta força vermelha, que está conseguindo assolar o Brasil e a maioria dos países da América Latina, enraizada através da desinformação midiática, da paupérrima qualidade educativa, do analfabetismo funcional, da desculturação e da grande violência social e política.

Anônimo disse...

A pinguela para o passado
Brasil 07.11.17 07:33
A pinguela de Michel Temer para salvar a economia já desabou.
Agora resta apenas sua pinguela para salvar a ORCRIM.
Leia um trecho da coluna de Helio Gurovitz:
“Temer assumiu o poder com agenda dupla. Para público e mercado, o objetivo explícito eram as reformas. Para seu grupo político, o implícito era salvá-los das garras da Operação Lava Jato, manter o foro privilegiado e dar apoio velado a toda sorte de medidas que contivessem as investigações.
No primeiro objetivo, o próprio Temer acaba de reconhecer a derrota. Seu capital político desgastado é insuficiente para vencer as forças que lutam contra as reformas. Como resultado, o Brasil se encaminha para as eleições de 2018 mais uma vez embalado no pensamento mágico que alimenta o populismo econômico (…).
Claro que a prioridade de Temer, os fatos se encarregaram de mostrar, sempre foi o segundo objetivo. Mas mesmo aí seu sucesso foi relativo. Embora tenha livrado por ora os ministros Eliseu Padilha, Moreira Franco e a si próprio, estão presos Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves, além do doleiro Lúcio Funaro. Cada um dos outrora aliados diz que, hoje, quem mente é o outro. Eis, até o momento, o saldo da pinguela de Temer para o futuro.”
O ANTAGONISTA
ANONIMO DIZ...
A PINGELA PARA O FUTURO DE TEMER ESTA CAGADA E ELE FOI O PROPRIO DEFECADOR DE SUA HISTORIA PORQUE SE ALIOU A ESCORIA EM VEZ DE FAZER O PROPRIO NOME E O PIOR. DEFECOU TAMBEM NA HISTORIA DA BELA MARCELA E DO MIGUELZINHO QUE TENHO CERTEZA SERAO AS MAIORES VITIMAS DO ENGODO QUE SE CHAMA TEMER. AINDA NAO SEI QUE MAÇON ELE E E EM QUE LOJA. SE AINDA NAO FOI EXPULSO DA MAÇONARIA E CONTINUA NA MESMA LOJA DEVEMOS CORRER A LEGUAS DESTA LOJA QUE TENHO CERTEZA NAO VALE NADA.

Anônimo disse...

O dossiê Segovia
Brasil 07.11.17 06:53
A Abin “recebeu um dossiê com informações desfavoráveis ao delegado Fernando Segovia”, diz a Folha de S. Paulo.
Fernando Segovia é cotado para substituir Leandro Daiello no comando da PF.
O Antagonista publicou dois meses atrás:
Michel Temer pode destruir a PF de uma vez por todas.
Segundo o Radar, ele está pensando em nomear Fernando Segovia para o lugar de Leandro Daiello.
Fernando Segovia foi superintendente da PF no Maranhão e é homem de José Sarney.
O ANTAGONISTA
ANONIMO DIZ...
VINDO DESTE FELA DA PUTA INTEGRANTE DO QUARTETO VAGABUNDO SEM VERGONHA E COVEIROS DA PATRIA LULA LADRAO, PUTA PORCA, ZE DIRÇA E GILMAR FEDES, ASSOCIADOS A UM QG DE VAGABUNDOS DOS TRES PODERES DE MERDA O QUE AINDA SE PODERIA SE ESPERAR DOS COVEIROS DA PATRIA. BOSTAS, SOMENTE BOSTAS. ESSE VAGABUNDO ALEM DE TER FALSIFICADO A CARTA MAGNA JUNTO COM O DEMENTE FANTASIADO JOBIM QUE AINDA DEVE ESTAR NO ESCURINHO DO CINEMA ARMANDO SUAS TRAPAÇAS ASSOCIADOS A GILMAR FEDES E OUTROS NO SUPREMO ELEITORAL E QUE SAO OS REAIS RESPONSAVEIS POR ESTA ARTILHARIA DA PESADA EM CIMA DOS JUIZES MORO E BRETAS. OS DOIS EXCELENTES JUIZES CUMPREM COM SUAS OBRIGAÇOES E FAZEM SEUS TRABALHOS PORQUE SAO ISENTOS, NAO DEVEM SEUS EMPREGOS A NENHUM CAGABOSTA DA BRASILIA. ETA PAIS DE MERDA DE CREDIBILIDADE ZERO QUE A UNICA COISA QUE FAZEM E GASTAR, GASTAR, GASTAR UM DINHEIRO QUE NAO TEMOS. ELES ENXUGAM TUDO. ELES RASPAO TUDO ELES SACRIFICAM TODOS NA TOMADA DE PODER QUE NAO TEM MAIS O DIREITO DE QUERER EXERCER. NAO FIZERAM SEUS DEVERES DA CASA NO PASSADO, PASSARAM DE 2015 ATE HOJE SO FAZENDO CPIS NO CONGRESSO E SENADO COMO SE ELES TIVESSEM AUTORIDADE PARA VERIFICAR ALGUMA COISA. ESSA GENTALHA, BARRIGA DE ALUGUEL, DE PARTIDINHOS MEIA BOCA EGRESSOS DESSE CONGRESSO DE MERDA AINDA PENSAM QUE TEM AUTORIDADE PARA FAZER ALGUMA COISA.CONTINUA...

Anônimo disse...



ANTAGONISTA II ANONIMO DIZ....

A AUTORIDADE E O CINISMO DELES OS LEVARAM A PRATICAR TODAS AS AÇOES QUE VEEM PRATICANDO A CEU ABERTO ISTO ATE O MUNDO MINERAL SABE. O QUE ESTA FALTANDO E QUE O POVO BRASILEIRO SE TOQUE, SAIA DE SEUS CUIDADOS, SAIA DO BRASIL IMEDIATISTA E COMECE A PENSAR NO FUTURO DO PAIS EM RELAÇAO AS NAÇOES QUE REALMENTE TRABALHAM, PRODUZEM E VAO PARA A FRENTE ENQUANTO NOSSA LOCOMOTIVA ESTA PARADA NUM LAMAÇAL POLITICO DIGNO DE QUALQUER PAIS IMUNDO DO VELHO MUNDO. ESTAMOS LEVANDO UMA VIDA DE DIA A DIA SEM PROGRAMAÇAO SERIA PARA NOSSO PAIS. GATOS, CACHORROS, CAVALOS, BURROS, IDIOTAS, IMBECIS QUE SE ACHAM ACIMA DE TUDO NUM PAIS DE MERDA SEM LEIS, SEM BANDEIRA, SEM FORÇAS ARMADAS QUE ESTA JOGADO AS TRAÇAS NAS MAOS DE AVENTUREIROS DO SECULO VINTE E QUE AINDA PENSAM QUE ESTAO FALANDO EM NOME DE ZE POVAO. TEMOS UMA MERDIA PORCA COM CINCO BOSTAS DIRIGINDO AS MESMAS E A JOIA DA COROA A SEM VERGONHA DA REDE BOBO. PORQUE O ASSASSINO DE NOSSA NAÇAO SEM VERGONHA, SEM CACIFE, SEM CEREBRO DO TEMER AINDA NAO ENQUADROU A SRA REDE BOBO. QUE TIPO DE CASAMENTO ELE TEM COM A BELA MARCELA? COMO ESSE VIGARISTA AINDA MANTEM UM CASAMENTO COM UM FILHO COM ESSE TIPO DE CONDUTA, COM ESSE TIPO DE GENTE QUE O ACOMPANHA NAO SO NO SEU PARTIDO COMO COM OS PARCEIROS DE OUTROS PARTIDOS JA CONHECIDOS PELA JUSTIÇA? A QUE PONTO CHEGAMOS. ESTAMOS VENDO UM BANDO DE MANDRIOES AGORA SE ENFIAREM DENTRO DO SUPREMO ELEITORAL SENDO CANDIDATOS A SENTAR O RABO NO PLANALTO SENDO QUE O CRIME ESTA ESCANCARADO A CEU ABERTO PRATICADO POR QUARENTA PARTIDINHOS BARRIGA DE ALUGUEL QUE NEM SE TOCARAM QUE ESTAO ENFIADOS NO MESMO LIXO PARTIDARIO? ATE QUANDO NOSSAS FFAA QUE ESTAO EM ESTADO FALIMENTAR POR CULPA DELES MESMOS PORQUE NAO TIVERAM RESPEITO POR SUAS HISTORIAS E DEIXARAM A CAFONALIA VERMELHA MOSTRAR UNHAS E PATAS SEM DISCUTIR E EXCULACHAR OS VAGABUNDO DO ERARIO PUBLICO? VAMOS CONTINUAR A FORNECER ENERGIA, FOLEGO E AUTONOMIA PARA ESSES FILHOS DA PUTA DE TUDOS OS PARTIDOS CONTINUAREM A MEXER EM LEIS E EM NOSSO FUTURO E PIOR FAZENDO ACORDOS EXPUREOS COM PAISES DE MERDA TRAZENDO PARA NOSSO SOLO TUDO QUE NAO VALE NADA PARA ZE POVAO.CONTINUA...

Anônimo disse...



ANTAGONISTA III ANONIMO DIZ....E TERMINA

ESSA VAI SER NOSSA HISTORIA DAQUI PARA A FRENTE. VAMOS CONTINUAR A SER ESCRAVIZADOS, ENDIVIDADOS, AVILTADOS PELA MALANDRAGEM EXISTENTE COMO POLITICOS DESTE PAIS POR INOPERANÇA, NEGLIGENCIA, FRATULENCIA MENTAL DE BANDIDOS DA SUPREMA CORTE QUE TRAVESTIDOS DE OTORIDADES DE MERDA NAO SE RESPEITAM, NAO RESPEITAM O PAIS, A BANDEIRA, O HINO, AS FORÇAS ARMADAS PORQUE ASSISTEM QUE NEM MARIONETES O DISPERDICIO DE DINHEIRO, O AVILTAMENTO DAS LEIS, O ASSASSINADO DA JUSTIÇA COMO SE FOSSEM ROBOS IDIOTIZADOS POR PATETAS DO PODER QUE COM UM CINISMO REVOLTANTE AINDA CONTINUAM DANDO ENTREVISTAS EM CIMA DE ENTREVISTAS ORIENTADOS POR MARQUETEIROS DE MERDA A PREÇO DE OURO QUE CUSTAM CENTENAS E CENTENAS DE HORAS TRABALHADAS DOS TRABALHADORES BRASILEIROS PARA JUSTIFICAR ESSA VAGABUNDAGEM ENORME QUE FEZ DE NOSSO PAIS ESTE VALAO VULTAR PIOR DO QUE A AFRICA. SERA QUE SOMOS TAO PARVOS QUE VAMOS CONTINUAR A ASSISTIR NOSSO VELORIO COMO SE FOSSE UMA NOVELA GLOBAL IDIOTA QUE NAO FORNECE NADA DE UTIL PARA O PAIS E PIOR AINDA NAO SEI PORQUE ESSES IDIOTAS QUE SAO TAO AMIGUINHOS DOS VAGABUNDOS CHEFES DE NAÇAO DO MERDA SUL QUE NAO FIZERAM SEUS DEVERES DE CASA MAS VIVEM PENDURADOS ESPERANDO QUE UNCLE SAM DE GUARIDA PARA A VAGABUNDAGEM. AGORA PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR PORQUE ESSE HIPOCRISIA DE MEU GLORIOSO SUM PAULO FARSANTE DA NAÇAO ESTA TAO EMPENHADA ATRAVEZ DA REDE BOBO DE FAZER DO CURINTIANS O MELHOR CLUBE DE FUTEBOL DO BRASIL, ISTO E SOMENTE PARA PUXAR O SACO VELHO DO NOVE DEDOS? POR QUE QUANDO JOGA UM TIME DE MEU GLORIOSO SUM PAULO OS VAGABUNDOS DA REDE BOBO LAMBEM O RABO DELES E VIVEM CRITICANDO OS OUTROS TIMES? AGORA PARA MATAR A PAU. PORQUE A REDE GLOBO TEM DIREITOS SOBRE O FUTEBOL BRASILEIRO SE NAO E A UNICA DAS TVS ABERTAS E PORQUE O TEMEROSO AINDA NAO CAÇOU ESTES DIREITOS. O BRASIL E DE TODOS PORQUE AS OUTRAS EMISSORAS NAO PODEM TAMBEM DAR EM SUAS PROGRAMAÇOES ESSES JOGOS? SE SAO TAO AMIGUINHOS DOS POBRES PORQUE TODAS AS TEVES ABERTAS NAO SAO OBRIGADAS A DAR NAS SUAS PROGRAMAÇOES OS JOGOS PARA QUE A GLOBO NAO FAÇA DISTO UM CARTEL QUE SO POUCOS PODEM ASSISTIR INCLUSIVE PORQUE O MARACANA ESTA FECHADO E NAO BENEFICIA ZE POVAO INCLUSIVE COM ENTRADAS BARATAS PARA ZE POVAO. QUE MAFIA E ESTA DO FUTEBOL ATE OS JUIZES ESTAO DESTRAMBELHADOS ATIRANDO PARA TODOS OS LADOS PARA AJUDAR AOS CLUBES? QUE MERDA DE PAIS E ESTE EM QUE OS AVACALHADOS, OS VAGABUNDOS, OS ASSASSINOS DE ALTO ESCALAO VIVEM NOS ATRAIÇOANDO E SABOTANDO O PAIS PARA TER GUARIDA COM OS PREVARICADORES MUNDIAIS. ETA PAIS LIXO DE GENTE LIXO QUE SE SUBMETE A TUDO PARA NAO SAIR DE SEUS CUIDADOS QUE E DEFENDER O SOLO EM QUE VIVE. SO PORCO CAGA ONDE DORME.

Anônimo disse...


Acredite se quiser! Imposto Sindical será recriado com valor ainda maior
AQUI:

http://www.tribunadainternet.com.br/acredite-se-quiser-imposto-sindical-obrigatorio-sera-recriado-com-valor-ainda-maior/

Anônimo disse...

De certa forma ele tem razão, pois o país não terá condições de pagar os juros e serviços da dívida interna para com os bancos golpistas se não conseguirem transferir boa parte da arrecadação da previdência para essa finalidade.
Vai chegar o dia em que não haverá verba para mais nada, só para pagar os juros e serviços das dívidas que esses políticos fazem para se manter no poder.

Loumari disse...

* "Se não chegarmos a triunfar não nos restaria senão, ao soçobrarmos, arrastar conosco metade do mundo neste desastre." (Adolf Hitler)

Anônimo disse...


China comunista, Brasil vermelho
Ipojuca Pontes
7 de novembro de 2017 - 14:59:56
http://midiasemmascara.org/artigos/destaques/china-comunista-brasil-vermelho/
“Os chineses compraram a África e estão tentando comprar o Brasil” – disse, em 2010, Antonio Delfim Neto, raposa velha que já foi e já fez de tudo por essas bandas (inclusive assessorar Lula, o Chacal).
Hoje, passados quase oito anos da denúncia premonitória do ex-titular de algumas pastas ministeriais (entre elas, as da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento), a China – sempre fazendo “negócios da China” – não só comprou e ocupou boa parte do território nacional, como fincou suas garras nos mais diversos setores da nossa economia, a destacar, além de hidrelétrica e refinaria, empresas automotivas e de transportes pesados, de mineração, siderurgia, gás, petróleo, construção civil e até bancos afinados com o mais refinado capitalismo de Estado, mil vezes mais deletério do que o moribundo capitalismo selvagem.
(Antigamente se falava do “imperialismo ianque”, mas reina silêncio absoluto em torno da nociva invasão chinesa que, agora, para inocular a peçonha comunista, usa a retórica do globalismo).
A coisa chegou a tal ponto que o próprio diretor-geral da FAO, agência da famigerada ONU para Alimentação e Agricultura, chamou a atenção do mundo para o avanço do neocolonialismo chinês no território africano – neocolonialismo tido pelos nativos como “predatório, odioso e animalesco”.
Os africanos protestam contra o que chamam de “mercantilismo de palitinhos”, caracterizado como pura e simples pilhagem dos seus recursos e commodities, em geral lastreada por contratos obscuros modelados pelos chineses.
Só para exemplificar o modus operandi dos asiáticos na África: tornou-se célebre o caso de uma mina de carvão na Zâmbia em que, devido a manifestação de protesto contra baixas condições de segurança e de salários, dezenas de trabalhadores foram dispersos a bala pelos gerentes chineses – o que gerou comoção nacional e o repúdio da população.continua...

Anônimo disse...


http://midiasemmascara.org/artigos/destaques/china-comunista-brasil-vermelho/ continua II
Por sua vez, numa outra vertente, a militarista, autoridades do Quênia, esbulhados pelos asiáticos na construção de uma ponte, asseguram que o governo chinês negocia com qualquer regime, inclusive os repressivos, fornecendo jatos, veículos militares e armas para países belicistas como Zimbabwe, Sudão e outros que tais. “Em alguns casos, a China opera” – dizem os líderes africanos – “sem escrúpulos morais ou limites éticos”.
No ramo do agronegócio, para plantar soja, milho e outras cositas, os chineses já compraram, desde o alerta do Delfim, terras em profusão no oeste baiano e num extenso conjunto de áreas do cerrado do Maranhão, do Piauí e do Tocantins conhecido pela sigla “Mapito”.
Recentemente, o próprio Michel Temer viajou à Pequim (cidade mais poluída do mundo) para oferecer a Eletrobrás e outras empresas, provavelmente a preço de banana, tal como fez FHC com a Vale do Rio Doce.
Qual é o problema? – questionarão esquerdistas e progressistas de toda ordem. Precisamos sair da crise e dinheiro novo é sempre bem vindo, sobretudo neste quadro de insolvência em que o País se desmancha.
Concordo, pois sou a favor da redução do Estado e, quando à frente da pasta da Cultura no escorraçado governo Collor, lutei dia e noite para fechar a corrupta Embrafilme e dezenas de fundações parasitárias a serviço da subversão na área cultural.
Mas o problema é que, por trás dos homens de negócios chineses, com seus “investimentos estratégicos”, se escamoteia a fúria expansionista de um regime comunista de linha marxista-leninista, consagrada pela recente elevação de Xi Jinping ao trono do império chinês, em tudo semelhante à exercida pelo ditador (pedófilo) Mao Tse Tung, o “Grande Timoneiro”, que atingiu a apoteose na era da sangrenta Revolução Cultural (quando expurgou e mandou fuzilar cerca de um milhão de professores, estudantes, intelectuais e artistas considerados dissidentes). continua...

Anônimo disse...


http://midiasemmascara.org/artigos/destaques/china-comunista-brasil-vermelho/ continua III e termina
Embora apontado como secretário-geral por 2.300 delegados presentes no XIX Congresso do PCC, em outubro, Xi Jinping, seguindo o dogma do “centralismo democrático” soviético, já comanda a cúpula do Politburo chinês (composto por 18 vassalos) com mão de ferro, apelando para o total controle da sociedade pela prática da espionagem, da censura, da brutalidade do Estado policial e, no plano externo, da inevitável escalada armamentista para implantação de uma “nova ordem mundial”.
Na agenda de Xi, como é notório, gays, lésbicas, muçulmanos, ecologistas, religiosos, internautas e suas redes sociais continuarão sendo caçados com porretes, prisões e penas de morte. Dissidentes e ativistas, por sua vez, continuarão sendo empurrados, aos milhares, para campos de trabalhos forçados e de reeducação política e ideológica, exatamente como fizeram Lenin e Stalin.
O mais curioso em tudo isso é que, no Brasil, o pessoal dos “direitos humanos”, legiões de gays, lésbicas, ambientalistas, movimentos sociais e a mídia amestrada permaneçam de bico calado, deixando pra lá o drama de um bilhão e trezentos milhões de chineses – 600 milhões dos quais sobrevivendo, esquecidos e abandonados, na sombria miséria do meio rural.
Quanto a mim, penso que poucos políticos brasileiros possam se antepor ao neocolonialismo chinês em marcha e estimular, na alma da sociedade, a criação de uma agenda de resistência comprometida com desenvolvimento sem coação e sem medo de assegurar as liberdades fundamentais que dão substância ao indivíduo.
Aponto Bolsonaro como um deles.
Até.
Ipojuca Pontes, cineasta, jornalista, e autor de livros como ‘A Era Lula‘, ‘Cultura e Desenvolvimento‘ e ‘Politicamente Corretíssimos’, é um dos mais antigos colunistas do Mídia Sem Máscara. Também é conferencista e foi secretário Nacional da Cultura.