sábado, 30 de dezembro de 2017

Por que a Lava Jato não avança contra crimes societários?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Sabotada, descaradamente, pelo lado pretíssimo da Força da politicagem bandida, a Lava Jato ainda tem uma missão fundamental que não pode deixar de ser cumprida, no combate efetivo à corrupção sistêmica e institucionalizada: a investigação aprofundada sobre crimes societários – cometidos não só na Petrobrás, mas em outras das 151 empresas “estatais” (de economia mista).

Até agora, a Força Tarefa do Ministério Público não teve fôlego, capacidade ou vontade real de avançar nestas investigações. Até o momento, foram pegos e punidos (alguns) indivíduos corruptos. Isto é bacana e elogiável. No entanto, o serviço do MPF segue incompleto. A máquina institucionalizada da roubalheira continua intacta, operando e se reinventando no Capimunismo Rentista tupiniquim.

Investigar, punir e criar mecanismos de controle para impedir crimes societários é tão ou mais importante que apenas ficar na torcida para que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região confirme (ou não), no próximo e aguardadíssimo dia 24 de janeiro, a condenação imposta pelo juiz Sérgio Moro ao “onestíssimo” Luiz Inácio Lula da Silva. Mais importante que ferrar o líder da seita nazicomunopetralha é atacar a criminalidade societária que persiste intacta e impune. #prontofalei!

Inegavelmente, a Lava Jato é um avanço. Acontece que, sem atacar os crimes societários que viabilizam a roubalheira, o Brasil continua na vanguarda do atraso em termos de “Justiça econômica”. É fácil usar o rigor seletivo para apanhar algum político, executivo empresarial ou controlador de empresa (desde que não seja o “governo”). Sem mexer no vespeiro dos crimes societários, a bandidagem política-empresarial continua “operando normalmente” nas instituições e estatais.

Não temos mecanismos isentos e eficazes para prevenir e combater crimes na relação de negócios entre os setores público, privado e o meio termo entre eles (as empresas de economia mista, ditas estatais, que têm ações vendidas na B3 - o cartório monopolista da bolsa de valores que opera no Brasil). Portanto, por melhor que pareça ser o esforço da Lava Jato, o trabalho dela, no final das contas, se resumirá a um enxugamento de gelo que terminará punindo alguns, porém deixando o sistema criminoso preservado, no seu todo. Ou seja, o crime compensa e segue vivo.

É descarada a fragilidade dos órgãos de controle existentes. A culpa é do excesso de leis e regrinhas... O Tribunal de Contas da União, que tem um corpo técnico altamente qualificado, tem o vício de origem de ser um órgão auxiliar do poder legislativo, e sensível à pressão política. A Comissão de Valores Mobiliários, responsável por fiscalizar o mercado de capitais, é uma mera autarquia do Ministério da Fazenda, diretamente subordinada a sujeitos è a vontade do governo federal. Não custa lembrar que a Lava Jato tem como réus e condenados ex-ministros da Fazenda... Mesmo com profissionais competentes, a CVM fica limitada ao campo administrativo. Impõe “condenações” por multas que serão sempre muito inferiores ao que foi afanado nos esquemas de corrupção.

Também é frágil a atuação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – que também não tem independência, porque é ligado à estrutura governamental. Apesar das multas elevadas que costuma impor, as punições aplicadas não têm efeitos judiciais diretos. Precisa falar do Banco Central do Brasil? Como é que os bandidos da Lava Jato fizeram tanta lavagem de dinheiro, sem que tal operação tenha passado por grandes bancos nacionais ou transnacionais, em tese fiscalizados pelo BC do B? A Receita Federal e o COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) também não viram nada do que ocorreu de tão errado e criminoso?

É por isso que não dá para comemorar o fato de, no apagar das luzes do ano de 2017, a CVM tenha resolvido abrir mais um processo sancionador envolvendo a Petrobras. Oito ex-diretores e dois presidentes da petrolífera são acusados de “eventuais irregularidades” na contratação de navios-sonda. A bronca mexe com José Sérgio Gabrielli, Maria das Graças Foster, além dos ex-executivos Almir Barbassa, Guilherme Estrella, Ilso Sauer, Nestor Cerveró, Paulo Roberto Costa e Renato Duque. Os envolvidos poderão apresentar propostas de “termo de compromisso”: aceitam a culpa, pagam multas e ficam limpinhos para seguir no mercado... Bacana o joguinho de faz de conta, né?...

Resumo da opereta tupiniquim: Se não fizermos pressão por mudanças na estrutura da máquina pública (estatal), o Crime Institucionalizado seguirá “operando normalmente”. Ou seja, os brasileiros continuarão sendo roubados e terão seu futuro exterminado pela corrupção sistêmica. Como a maioria não agüenta mais isto, a única solução é a inédita Intervenção Institucional. Temos de fazê-la...

Porém, antes da salvação, bem que a Força Tarefa da Lava Jato poderia dar uma atenção maior à apuração dos crimes societários. Eles revelarão mais detalhes valiosos sobre como opera a máquina criminosa. Assim, teremos melhores condições de constatar tudo aquilo que precisa ser mudado para o bem do Brasil e dos brasileiros. Mesmo sob sabotagem, a Lava Jato & afins têm muito o que fazer...

Por que a Lava Jato não avança sobre os crimes societários? Não precisa perder tempo com a resposta... Basta avançar e tudo ficará bem melhor na luta para romper com o Capimunismo e implantar o Capitalismo de verdade no Brasil. Não para investir e o País crescer sob hegemonia do Crime Institucionalizado... Simples, assim...

Por isso, não confunda a Força do Povo com a Forca do povo... O lado pretíssimo da Força criminosa tem que se ferrar, de verdade... O negócio é “Indulto Zero” contra a Corrupção! Intervenção Institucional urgente!

Por que a Rede Globo não toca essa paródia?






Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 30 de Dezembro de 2017.

16 comentários:

Anônimo disse...

A Verdade Política
domingo, 24 de dezembro de 2017
O QUE ESPERAR DE 2018
Pois,
Lá se esvai 2017.
Foi um ano nefasto.
A corrupção grassa em nossos governos federal, estadual e municipal.
As empreiteiras e seus empresários sangram a saúde, a educação e a segurança pública.
As polícias prendem e os tribunais de última instâncias soltam.
A corrupção infla o crime organizado.
Brasileiros morrem no sistema de saúde falido.
Morrem assassinados pela falta de segurança pública.
Morrem no trânsito pela falta de responsabilidades civis e criminais pelos motorista bêbados e drogados.
Um milhão de brasileiros por ano são apagados do tempo pelas irresponsabilidades governamentais.
Não nos damos conta dos mutilados, dos órfãos e dos pais que perdem seus filhos.
São apenas números estatísticos.
Ninguém escreve sobre os mais de 100 milhões sem acesso a um sistema dentário, banguelas da corrupção.
Não há o que festejar.
Cerca de um milhão com salários de nobres empresários, são funcionários públicos com aposentadorias milionárias.
Estatais que não dão lucro ao povo que na teoria seriam seus maiores acionistas.
O que esperar de 2018?
Assim como termina 2017 iniciará 2018.
Sera outro ano de manobras políticas e protecionistas dos grandes corruptos. continua...

Anônimo disse...


Haverá eleições?
O povo medíocre irá eleger de novo seus pajés e caciques corruptos.
Se venderão por pães com mortadelas e coxinhas.
Na criação de 130 mil empregos por mês, levaremos 100 meses para dar trabalho aos desempregados, quase 5 anos.
A política brasileira parece religião.
Divide o povo em castas, são papas, gurus, cardeais, bispos e párias.
O ano que vem serão mais de um milhão de pessoas serão mortas pelo sistema.
Criamos até figuras emblemáticas como punheteiro de transporte urbano, que chamam de assédio sexual e a justiça de atentado ao pudor.
Prendem um policial corrupto que aceita uma gorjeta de 200 reais, e lhe tiram o emprego, mal pago e sem governança social. Porem, outro de estirpe maligna recebe 50 milhões ou mais de propina e continua no seu cargo inatingível pelo foro de privilégio.
Que país é esse?
O país é bom o povo é uma merda.
Feliz ano novo para todos.
OS CORRUPTOS VOLTARAO EM 2018
FOTOGRAFIA NO BLOG
http://grandeprojetobrasil.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

http://grandeprojetobrasil.blogspot.com.br/
sexta-feira, 1 de dezembro de 2017
CANDIDATURAS PARA 2018.
Pois,
Este blogue continuará usando a política incorreta até que sejamos guindados com a ISONOMIA de direitos, que nossos políticos transformaram e direitos apenas do estado.
Teremos a velha enxurrada de candidatos socialistas de partidos nanicos furtando nossos direitos fundamentais.
Vou comentar sobre os gigantes.
O PMDB ainda não tem candidato, como não tem nomes de peso, está esperando apoiar algum candidato com chances de vitória no cargo de vice.
Depois faz impeachment de novo.
O PSDB deverá nos empurrar o ALQUIMISTA.
O PT nos empurrará um de seus gabaritados corruptos.
O DEM flerta com João Dória e a família Maia.
Sobra-nos BOLSONARO, Joaquim Barbosa e os nanicos da REDE, do PCB entre os diletantes supostos honestos.
Nesse país com esses partidos nunca haverá salvador da pátria.
Sassás Mutemas só em novelas da TV BOBOS.
Meu voto será no conservadorismo, no patriotismo e na proteção de nossas riquezas.
Não elegerei ninguém que tenha ou teve mandato para o legislativo. continua...

Anônimo disse...


http://grandeprojetobrasil.blogspot.com.br/ continua II e termina

Chega de analfabetos na política.
O imposto de renda me fode todos os meses, todos os anos, mas não consegue ver os montantes da corrupção nas mãos de empresários e políticos.
Al Capone foi preso por causa de impostos.
Aqui dá-se descontos e até os crime organizado lava dinheiro.
Creio que nossos partidos políticos sejam sócios do CV e do PCC.
Não podemos eleger mais bandidos.
Chega de acumular cargos públicos.
Um recado para as mulheres brasileiras para finalizar.
Sejam mães e protejam seus filhos, mas se estes forem criminosos não imitem Pilatos.
fui...

Anônimo disse...

http://fuscabrasil.blogspot.com.br/
BLOG QUE NÃO SE VENDE: SEM BOLSA-BLOG NEM COMERCIAL DO BANCO DO BRASIL, PETROBRÁS, CAIXA, GOVERNO, MINISTÉRIOS...
23.12.17
Mais um ano sem atendimento dos votos do povo
Infelizmente, não será nem neste Natal que o povo receberá o único presente que vem pedindo há vários anos. A prisão do Chefão e de seus asseclas. Pior, o STF bolivariano e outras instâncias dominadas do Judiciário têm soltado soltado os que já estavam presos.
Como exemplo, Odebrecht sequer devolveu um por cento de tudo que a empresa superfaturou e desviou dos cofres públicos com a ajuda de Lula e Dilma e respectiva lacaiada milionária.
O povo continua na esperança, cada vez mais evanescente de um dia ver o retorno da Justiça e da Democracia. Esta também não virá nem com as próximas eleições, que continuarão manipuladas por urnas eletrônicas previamente programadas com o algoritmo malicioso instalado pela Smartmatic nos seus chips. A PEC do deputado Jair Bolsonaro, aprovada e sancionada em Lei do Voto Impresso, não será respeitada por Gilmar Mendes, o ministro do STF que virou a casaca e é o mais ativo Libertador de Corruptos e Bandidos da atualidade.
Enquanto isso, o mundo continua observando as ameaças cada vez mais explícitas à Democracia, à família Ocidental Cristã e capitalista. Por sorte, em alguns países estão surgindo governantes que reconhecem o perigo dessas ameaças e começam a tomar providências positivas contra o terror.

Alguns até fazem questão de cumprir promessas de campanha como o reconhecimento da necessidade de seus povos de progredir através de mais e melhores empregos numa economia com menos impostos (EUA) e de reconhecer a soberania de povos milenares e o desejo de paz e segurança dos povos ameaçados e oprimidos nos países conflagrados.

Postado por Fuscaàs 10:24 AM

Anônimo disse...

30.11.17
http://fuscabrasil.blogspot.com.br/
Homenagem do Fusca a Dilma e a Caetano Veloso
Por insistência dos leitores e seguidores e devido ao ceticismo de outros a respeito da estátua na Europa no post anterior, o chargista deste blog acabou cedendo e apresenta agora a imagem retratando Dilma na Europa:
Apesar de ser uma charge que nem de longe retrata o horror do rosto retratado, a estátua do post anterior fotografada na Europa é muito mais fiel à figura da impostora que gasta o dinheiro do povo faminto em viagens de luxo com seu séquito pelos lugares mais caros do mundo. Após gastar mais de R$ 520.000,00 em menos de 6 meses, a indecente deverá superar R$ 1 milhão neste ano, já que deixou as viagens mais caras para o segundo semestre, época de compras natalinas mesmo para quem não acredita em Deus, mas acredita na luxúria.
Outra homenagem de hoje é para o cantor imundo que teve relações sexuais com menina de 13 anos quando era coroa de 40 mas que processa quem o chama de PEDÓFILO. Além de nunca ter aprendido a cantar sem desafinar, como seu cumpanhêro Xico Buarque de Paris, o imundo milita a favor da violência, da invasão e do roubo da propriedade dos brasileiros. Junto com Suplicy, vereador petista decrépito de família milionária, Caetano apóia uma quadrilha de vândalos e assaltantes que explora o povo carente com aluguel em edifícios invadidos e devassados.
O cúmulo é o uniforme militar (ou de guerrilheiro) que o nojento usou para invadir propriedade alheia. Seria uma homenagem ao seu amado Che Guevara?
A ditadura petista ainda governa o Brasil
Mais notícias que comprovam que continuamos numa república bolivariana comandada pelo PT de Lula, só que não nos avisaram: continua...

Anônimo disse...


http://fuscabrasil.blogspot.com.br/ continua ii e termina

1. Após 93% da população exigir o 'impeachment' do poste de Lula, com as maiores manifestações da História do Brasil que levaram mais de 7 milhões às ruas, os governantes forjaram um impedimento para inglês ver, mantendo poderes políticos e mordomias a Dilma e Lula, que continua impune e único candidato que pode fazer campanha eleitoral ilegal com caravanas e tudo - pagos com dinheiro do povo.
2. Ontem, o STF bolivariano aprovou a escravidão e farsa do programa Mais Médicos do PT, dispensando os médicos cubanos do exame Revalida e de conhecimentos de nosso idioma e autorizando o repasse de bilhões do dinheiro dos brasileiros à ditadura cubana. Os pobres do Brasil poderão continuar sem atendimento de médicos de verdade e o dinheiro que falta para a Saúde dos brasileiros continuará sendo desviado para ditadores cubanos, ministros e asseclas do Foro de São Paulo.
3. Somos obrigados a achar que Temer não obedece ao PT. Por motivo de cirurgia cardíaca, Temer não recebeu nem homenageou, como estava programado, o companheiro Evo Morales, tirano da Bolívia que está devastando a Amazônia para aumentar a produção de coca. O intercâmbio entre Brasil e Bolívia será discutida entre os "líderes", certamente sem explicitar a cocaína que vai destruir mais outros milhões de famílias brasileiras. Em breve será marcada outra data para a recepção e homenagem ao tirano.
4. O deputado petista Paulo Pimenta defendeu o crime organizado atacando a Lava Jato e deu voz de prisão à brasileira Carla Zambelli que defendia Sérgio Moro. A mulher que defende a Lei foi presa ontem em Brasília por ordem de um membro da organização criminosa petista.
Postado por Fuscaàs 8:09 PM

Anônimo disse...

21.11.17
http://fuscabrasil.blogspot.com.br/
Novas charges e homenagem a Dilma
Temos novas charges depois dos feriadões:

Começamos pelas INTERNACIONAIS:
Grande investidor, estrategista, avalista e financiador da globalização e das tendências políticas, culturais e sociais/socialistas hegemônicas em implantação desde as últimas 5 décadas.
O objetivo é o domínio não só dos mercados, mas também do poder político, da mídia e do pensamento (em especial através das universidades, escolas, artes e mídia) internacional.
Do outro lado está o sempre apedrejado, bombardeado e odiado presidente americano que ousou desafiar a hegemonia do domínio mencionado e até conseguiu ser eleito apesar dos 85% que as pesquisas, os intelectuais e a mídia garantiam à vitória da Sra. Clinton.
Cumprindo suas promessas eleitorais, Trump tem feito o possível para dar apoio quem ele prometeu apoiar: além do povo americano, o polêmico líder ousou dar ouvidos e apoio moral a Israel, ao Japão, à Coréia do Sul e à Polônia, país que já foi destruído pelos nazistas e pelos soviéticos, onde foi efusivamente aplaudido em sua última visita.
Para não deixar de caracterizar a "visão" e o "protagonismo" da mídia hegemônica nacional e internacional, um correspondente internacional de nossa grande mídia também global, Guga Chacra, conseguiu marcar a presença com o maior FORA - na falta de FURO - da semana: chamou o povo polonês que festejava o dia de sua Independência de NAZISTA. Dizem que ele também é ou foi comediante; não deixou a oportunidade escapar.
A propósito do PROTAGONISMO internacional, outra "estrela" (aliás Estela, seu codinome) de nosso sofrido país se destacou no exterior. continua~...

Anônimo disse...


http://fuscabrasil.blogspot.com.br/ continua II e termina
Gozando das mordomias, do poder e das verbas públicas proporcionadas pelo impeachment de araque ocorrido no ano passado, a pessoa impedida de figurar como presidente poderá concorrer a cargo eletivo em 2018, o que não seria possível se tivesse sofrido impeachment de acordo com a Constituição Brasileira. O poste de Lula já gastou mais de R$ 500.000,00 Reais (dinheiro do sofrido povo brasileiro) em menos de 6 meses, o triplo de todos os seus antecessores JUNTOS. Dilma, com sua imensa comitiva, realizou às custas do povo brasileiro, R$ 520.000,00 de dinheiro público, viagens de luxo a países como Suíça, França, Estados Unidos, Espanha, Itália, Argentina e México de janeiro a 21 de junho, e ainda chama o semi-impeachment de "gópi".
Com tantas viagens que realizou antes e depois do pseudo-impedimento com seu séquito de seguranças e acompanhantes, visitando vários países, restaurantes e hotéis de luxo e fazendo compras em lojas de grife da Europa e América, a infame não-afastada ACABA DE SER HOMENAGEADA NA EUROPA com estátua na qual é representada com o Judiciário na mão. O povo também foi homenageado na obra de arte.
CHARGES NACIONAIS
A vergonha do feriadão foi a prisão e soltura do atual "dono" da ALERJ, o Legislativo do Rio de Janeiro. Nesta terça, o Judiciário reconduziu o deputado e seus colaboradores à prisão.
E para concluir, a vergonha das "artes" locais, um decadente cantor que aos 40 anos de idade seduziu e consumou ato sexual com menina de 13 anos de idade, resolveu processar quem o definiu como pedófilo. Esse elemento, que subiu às barricadas para defender a exposição - a classes inteiras de escolas e crianças em geral - de "obras" apresentando em detalhes diversas aberrações, cenas de pedofilia, zoofilia, homossexualismo, etc. Como não se considera pedófilo, apoiou uma "intervenção" na qual meninas de 5 anos de idade foram obrigadas a tocar um adulto totalmente nu, e a caminhar com ele no ambiente. E para não deixar barato, o decrépito cantor resolveu patrocinar o roubo de bens alheios, tentando cantar sem autorização em uma propriedade particular invadida por uma organização criminosa especializada em invadir, depredar e se apossar de imóveis urbanos.
Postado por Fuscaàs 11:52 PM

Anônimo disse...

3.11.17
http://fuscabrasil.blogspot.com.br/
Ideologia diversionista transforma marajá em escrava
A ministra tucana Luislinda Valois, dos Direitos Humanos, exemplo de magnata da esquerda caviar, nos apresentou uma típica amostra do vitimismo e das aberrações que as ideologias de gênero, raça e "classe" semearam nos últimos 30 anos.
Pelos atuais critérios ideológicos que ela e demais ativistas de esquerda defendem, a apaniguada funcionária pública poderia ser processada por "apropriação cultural" pela imitação do "penteado" do compositor austríaco Mozart.
Madame Valois entrou na Justiça exigindo que se acumulasse sua já riquíssima aposentadoria de desembargadora, de R$ 30.471,00 com o escandaloso rendimento de ministro, de R$ 30.934,00 mensais.
Portanto, quer ganhar R$ 61.400,00 e equiparou o recebimento do teto salarial (equivalente ao salário de Ministro do STF) de R$ 33.750,00 mensais com a ESCRAVIDÃO.
Ofendeu, em primeiro lugar, a História do Brasil, as vítimas da verdadeira escravidão e seus descendentes, quando equiparou sua vida de elite privilegiada com o sofrimento e a humilhação a que foram submetidos os escravos.
Também ofendeu 99,9% da população e desprezou toda a miséria que impera no Brasil, pois menos de 1% da população recebem salário tão alto quanto o dela e a quase totalidade da população nem pode sonhar com uma aposentadoria aristocrática como essa.
A vergonhosa miséria que reina em nosso rico país, ao contrário da propaganda dominante, foi piorada em 15 anos de lulopetismo. Durante o desgoverno corrupto de Lula, o Brasil perdeu 20 posições no IDH da ONU, índice que compara os indicadores de saúde, educação e renda entre os países.
Durante a clePTocracia petista, 20 países atrasados como Bósnia e Herzegovina (arrasados por guerra recente), Albânia (o mais atrasado país do antigo bloco soviético, que caiu por falência do comunismo, regime miserável por definição) ultrapassaram o outrora ascendente Brasil. Em 2014, Dilma nos presenteou com a vergonha de vermos o Sri Lanka, ilha do Oceano Índico, ultrapassar nosso país.
Postado por Fuscaàs 11:05 AM

Anônimo disse...

@diariodopoder
8:46
30 de Dezembro de 2017
No balanço de 2017, verificou-se o Supremo Tribunal Federal (STF) com a nova atitude na maioria dos ministros, transformados em legisladores no vácuo de decisões do Congresso. Com a transmissão das sessões ao vivo, pela TV, ministros jogam para a “platéia”, como os políticos, e priorizam o senso comum e não a Lei, e a troca de insultos substituíram discussões técnicas. Homens da mídia, ministros citam o que viram na TV, sem lembrar que o juiz devem se ater aos autos.
·
O jurista Ives Gandra Martins observa que os ministros do STF se demoram cada vez mais nos votos e... no tempo de aparição na TV.
·
Expostos, os ministros do STF ficam ao alcance da covardia do anonimato das redes sociais. E pior: nem os colegas são solidários.
·
Gilmar Mendes é a bola da vez, mas, antes, a presidente Cármen Lúcia e o relator da Lava Jato, Luiz Fachin, foram alvos. E nem o STF reagiu.
·
Ives Gandra Martins sente falta do tempo em que o STF era guardião da Constituição, e o ministro Moreira Alves o guardião do Supremo.
·
Aos 70 anos de idade e solto por “bom comportamento”, apesar da fuga espetacular para a Itália usando documento falso, Henrique Pizzolato está feliz da vida: quando completar 153 anos, daqui a 83, ele finalmente pagará a última parcela mensal de R$2.175 que o Supremo Tribunal Federal estipulou, para pagar a multa de R$2 milhões imposta pelo próprio STF. Foi o ministro Luís Barroso quem soltou Pizzolato.
·
Já que pode tudo, o STF poderia obrigar os bancos oficiais a emprestar R$2 milhões a cada brasileiro honesto, também em 1.000 prestações.
·
Barroso liberou Pizzolato, mas adverte: “Quando a gente vê o sistema como um todo, tem a exata percepção de como ele é ruim e leniente”.
·
Além de Pizzolato, Barroso soltou Zé Dirceu, segundo o MPF “chefe da quadrilha”, mas o office boy Marcos Valério cumpre pena de 43 anos.

Anônimo disse...

@diariodopoder
As diárias pagas pelo governo a servidores passam dos R$547 milhões em 2017. Apesar de alto, o valor equivale à metade dos gastos de 2010 (Lula) e 2014 (Dilma), quando foram gastos R$1 bilhão em diárias.
·
Temer admitiu que a vida pública, sempre intensa, afastou-o dos filhos, mas procura conviver mais com Michelzinho, de 8 anos. Lamenta que não pôde fazer o mesmo com as filhas, de cuja amizade se orgulha.
·
No Rio Grande do Norte, com greve policial dando mole para bandidos, ocorrem situações inusitadas. Um morador de Mossoró fez boletim de ocorrência (BO) do roubo de outro BO do roubo dos seus documentos.
·
A solução da crise potiguar só pode ser encontrada se começarem a chamar o problema pelo nome. Não há uma “greve de policiais” no Rio Grande do Norte, mas sim um motim absurdo. E motim é crime.
·
O deputado Sandro Alex (PSD-PR), que propôs a obrigatoriedade de acostamento nas rodovias brasileiras, devia dar um passeio, de carro, na BA-120. Por vários quilômetros não há rodovia, quiçá acostamento.
·
Idade avançada e saúde não impediram a corte constitucional alemã de mandar prender Oskar Groening, ex-oficial nazista, 96 anos, conhecido como “contador de Auschwitz”, que anotava os pertences dos judeus.
·
O Bolsa Família já consumiu R$24,1 bilhões apenas entre janeiro e outubro. Porta de saída do Bolsa Família, o “Progredir” oferece qualificação profissional com garantia de emprego.
·
Rita Lee chega aos 70 neste dia 31. Nem queria cantar, sonhava ser atriz, talvez veterinária ou dentista, como seu pai preferia. Educada em colégio francês, a roqueira fala inglês, francês, espanhol e italiano.
·
...deixar a vida pública, como anunciou, o governador Luiz Fernando Pezão pode ter feito a melhor resolução de ano novo, entre os políticos.

Anônimo disse...

Politicamente Falando ...
Monday, December 25, 2017
A Lendária Hipocrisia da ONU - 24/12/2017
Depois de mais uma farsa generalizada no Conselho de Segurança da ONU, foi a vez da Assembleia Geral ostentar sua lendária hipocrisia, condenando os Estados Unidos por decidir mudar sua embaixada de Tel Aviv para Jerusalem.
Antes do voto, no entanto, a embaixadora americana na ONU, Nikki Haley, avisou os membros da ONU que “ao considerarem seu voto, notem que o Presidente Trump irá tomar sua decisão pessoalmente; o presidente irá seguir a votação cuidadosamente e pediu que uma relação sobre os países que votarão contra nós. Tomaremos nota de cada voto sobre esta resolução”.
O presidente Trump, por seu lado, disse simplesmente que gostou “da mensagem de Nikki para todas estas nações que tomam nosso dinheiro e depois votam contra nós no Conselho de Segurança e na Assembleia Geral. Eles tomam milhões de dólares e até bilhões de dólares e depois votam contra nós. Bem, estaremos anotando estes votos. Deixem votarem contra nós. Vamos economizar muito. Eu não me importo. O povo Americano está cansado de ser explorado e não vamos mais nos deixar ser explorados”.
Interessante que esta resolução foi submetida pelo Iêmen e a Turquia. Além de ainda estar envolvida na guerra civil síria e ocupada em oprimir os curdos do leste do país, a Turquia está cada vez mais descontrolada com seu presidente Erdogan agindo como um Sultão da era medieval. Sua última diatribe foi contra o jogador de basquete turco do NY Nicks Enes Kanter que chamou Erdogan de “Hitler do nosso século”.Erdogan exigiu dos Estados Unidos o colocasse na cadeia por quatro anos, que é a pena turca por “insultar” Erdogan. É, país bem democrático. Depois os turcos se perguntam por que não foram aceitos na União Européia.
O Iêmen está na beira da catástrofe, em meio uma guerra civil que já dura quase três anos e que dividiu o país entre os rebeldes Houtis xiitas apoiados pelo Irã, o governo sunita apoiado pela Arábia Saudita, a Al-Qaeda da Península Árabe e o Estado Islâmico. A deterioração da sua infraestrutura causou a cólera que já atingiu mais de um milhão de pessoas com mais de 3 mil mortos e a epidemia de fome e mal nutrição está completamente descontrolada. Mas o que importa para o representante do Iêmen é mesmo a decisão da América de onde colocar sua embaixada em Israel.continua....

Anônimo disse...


Politicamente Falando … continua II
Entre os discursos a favor deste ultraje, estiveram luminárias como a Venezuela que se disse preocupada com a mudança da embaixada americana pois este ato provocativo iria aumentar as tensões. Este diplomata não está nem um pouco preocupado com seus cidadãos que atravessam a fronteira diariamente para venderem seus bens para colombianos para poderem comer. A Síria que continua a usar gás mortífero em seus cidadãos teve a cara-de-pau de exigir que os Estados Unidos cumprissem com as resoluções da ONU dizendo que “a arrogância americana de ameaçar outros estados-membros”era inaceitável. O Irã se juntou ao coro dizendo que os Estados Unidos continuamente abusam de seu poder de veto para defender um estado colonialista como Israel (olha quem está falando) distorcendo fatos e substituindo-os por ficção. E aí tivemos não outro que o representante da próspera e desenvolvida Coreia do Norte que condenou a decisão americana como “leviana e arrogante” e ao final, expressou apoio ao povo palestino e seus esforços de estabelecer um estado soberano e independente com Jerusalem como sua capital. É bom notar que o Conselho de Segurança da ONU aprovou ontem por unanimidade as sanções mais draconianas contra a Coreia do Norte após seus testes de mísseis balísticos e contínua busca por armas nucleares.
Os palestinos esperavam que a resolução fosse aprovada por mais de 150 votos entre os 193 estados membros. No final foram 128 votos a favor, nove contra, 35 abstenções e 21 países decidiram não comparecer. Entre os países da América, a Argentina, Bahamas, Canada, Colômbia, Republica Dominicana, Haiti, Jamaica, México, Panamá, Paraguai e Trinidade e Tobago tiveram a coragem de pelo menos se absterem. A Guatemala e Honduras votaram contra. O Brasil, infelizmente continuou com sua política malversada e votou com os palestinos.
Por quase 70 anos os Estado de Israel, admitido como Membro da ONU em 1949, tem se mantido como o único país que não tem sua capital reconhecida pela comunidade internacional. Esqueçamos os 3.300 anos de história judaica no local ou a história desde a criação do estado moderno de Israel que sempre manteve o centro do governo em Jerusalem. Mesmo o reconhecimento da parte oeste de Jerusalem sempre esteve fora dos limites para a comunidade internacional. O mundo não diz que quer Jerusalem do leste como capital palestina? Porque então não reconhecer Jerusalem do Oeste como capital de Israel?
Os últimos dois países que puseram suas embaixadas em Jerusalem, a Costa Rica e El Salvador, se mudaram para Tel Aviv depois de uma intensa pressão dos palestinos e seus amigos da Liga Árabe, em 2006. E isso em nome de facilitar um inexistente e inoperante processo de paz. Todas as resoluções da ONU pregam a manutenção do status quo e exigem que Israel se retire de territórios que ela e não a lei internacional, considera como “ocupados”. continua....

Anônimo disse...


Politicamente Falando … continua III e termina
E aí está a verdadeira hipocrisia da ONU.
Enquanto ela denuncia o reconhecimento do que vem sendo um fato por 70 anos, que Jerusalem, ou pelo menos o lado oeste da cidade, é a capital de Israel, por outro lado, ela promoveu o status dos palestinos como um “estado não-membro” em 2012. Os palestinos foram admitidos pela UNESCO como membros em 2011. Isto eles ganharam sem precisarem negociar com Israel, sem precisar conceder absolutamente nada em termos de sua agenda de destruir o estado judeu.
E em outros fóruns internacionais tal reconhecimento também foi dado como recentemente na Interpol aonde os palestinos hoje figuram como membros. E no mês passado a Assembleia Geral da ONU concordou em pagar um numero de comitês que têm como único propósito, avançar a narrativa palestina.
E a propósito da narrativa palestina, nesta sexta-feira, o presidente da Autoridade Palestina Mahmoud Abbas teve o atrevimento de usar Jesus em sua batalha contra a injustiça americana e israelense. Após se encontrar com Macron em Paris, Abbas disse que se inspira em Jesus que recusou a injustiça e espalhou a palavra da esperança”.Então, um muçulmano que usa o jihad contra judeus, usa um judeu como inspiração para defender sua guerra contra os judeus (!).
O representante de Israel Dani Danon, durante seu discurso, mostrou uma moeda do ano 67 encontrada em Jerusalem. Nela estão escritas em Hebraico: “a liberdade de Sião”. Pergunto: o que os palestinos têm para mostrar em sua reclamação por Jerusalem?
Nikki Haley tem razão. A ONU causou muito mais dano ao processo de paz do que ajudou a avança-lo. Hoje os palestinos se acostumaram ao tratamento especial da comunidade internacional que de olhos fechados sela seus esforços para deslegitimar Israel. Esta decisão americana foi um balde de realidade fria em sua cabeça.
Especialmente nos últimos 25 anos, desde os acordos de Oslo de 1993, a ONU tem usado Israel como saco de pancadas, emitindo resolução após resolução para acobertar os palestinos e evitar negociações com Israel. Se os palestinos conseguiram seu “estado” na ONU, para que sentar e fazer concessões? Eles preferem o caminho que aperfeiçoaram de difamação de Israel. Quem deveria ter declarado dias de furor era Israel que tem levado uma existência quase órfã nesta instituição internacional que foi fundada supostamente em valores humanitários elevados.
O reconhecimento de Jerusalem como capital de Israel sugere uma nova abordagem do que é certo e do que é errado no conflito entre Israel e os palestinos. Será que podemos trazer alguma luz, alguma lógica a esses líderes que insistem em tomar o lado errado da História? Ou será que eles estão confortáveis demais em sua cadeira da hipocrisia para mudarem?
Posted by Deborah Srour at 1:08 AM

Anônimo disse...

rvchudo
sexta-feira, 29 de dezembro de 2017
O país puteiro.
O discurso do "empoderamento " feminino no Brasil, se resume na agenda liberal da rede Globo .
Bibis perigosas representando uma classe de mulheres no tráfico de drogas onde predominantes são os homens , ora , isso é um avanço nas relações contratuais entre homens e mulheres .
Bundas enfileiradas em um " discurso político " segundo a mídia , onde a cantora Anita representa perfeitamente como embaixadora de um Turismo sexual mundialmente famoso .
Por fim , a sociedade opressora predominante machista , acha justo que uma jovem moça de interior passe a frequentar um bordel para ajudar o namorado com dificuldades financeiras...bom as contas tem que ser iguais né.
Em uma sociedade em que um dono de um prostíbulo faz um vídeo criticando decisões pornográficas da suprema corte , exibindo seus produtos de grife como se fosse uma mercadoria de trato fino ...o que esperar de um país desses ????
Mas como esse país é apenas fruto da minha insana imaginação ...
"Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência".
Vide novela das 21:00
Andre Rios
Postado por Ricardo Oscar vilete Chudoàs 23:01