sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Temer não merece indulto por insulto ao Judiciário


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Do que vai adiantar o Desgoverno Michel Temer reeditar um novo Decreto de Indulto de Natal, depois que já foi feito o estrago político e institucional do insulto ao Judiciário – e principalmente a sabotada focada na Lava Jato? O ato temerário deixou claro, definitivamente, que Temer e sua equipe não têm compromisso verdadeiro com o combate à roubalheira contra a coisa pública. Foi vergonhoso e deplorável usar o já questionável decreto de “perdão natalino” para soltar condenados pela hedionda corrupção.

O indulto temerário conseguiu até a façanha de melhorar a imagem da ministra-presidente do Supremo Tribunal Federal. Cármen Lúcia estava com o filme da popularidade meio chamuscado, depois daquela decisão apertadinha que deu uma aliviada na barra do Aécio Neves e de outros “onestos” menos ou mais votados. Carmem Lúcia também enfrenta um desgaste interno pouco percebido pelo grande público: o jeito centralizador dela atrasa o andamento de vários projetos de modernização do judiciário que deveriam estar a mil por hora, mas andam parados ou em passo de cágado no Conselho Nacional de Justiça que ela preside.

Cármen Lúcia aproveitou o insulto temarário para deixou claro para a galera que está ao lado da Lava Jato e de outras operações de combate à corrupção. A magistrada ressaltou que “o indulto não é um prêmio ao criminoso” e nem “ato de complacência com o crime”. Assim foi fácil para Cármen Lúcia acatar o pedido da Procuradora-Geral da República Raquel Dodge para suspender pontos errados do indulto. Dodge ficou bem com a galera, mas deve ter ficado mal com os caciques do (P)MDB que apadrinharam a indicação dela para o poderoso cargo. Fazer o quê, né?...

O insulto do indulto temerário acentuou a gravidade da guerra institucional de todos contra todos os poderes. O Executivo desafiou o Judiciário ao dar uma sabotada no combate à corrupção. O Legislativo, onde tem muito corrupto pendurado, comemorou. O decreto malandro, no entanto, forçou o Judiciário a, mais uma vez, interferir em uma decisão (para variar, equivocada) do Executivo. Enfim, Temer invadiu a competência dos poderes Legislativo e Judiciário. Novamente, a Judicialização da politicagem predominou no final das contas.

Engraçado foi o ministro da Justiça, Torquato Jardim, ter dito que o Presidente Michel Temer estava “irredutível” e que manteria seu insulto do indulto. Bastou a decisão de Cármen Lúcia, que pegou o Palhasso do Planalto de calcinha curta, para Torquato voltar atrás do que tinha falado. Carmem Lúcia deferiu a medida cautelar solicitada pela PGR para suspender os efeitos do inc. I do art. 1º; do inc. I do § 1º do art. 2º, e dos arts. 8º, 10 e 11 do Decreto n. 9.246, de 21.12.2017, até o competente exame a ser levado a efeito pelo Relator, Ministro Luís Roberto Barroso ou pelo Plenário do Supremo Tribunal, na forma da legislação vigente.

No item 13 de sua decisão, Cármen Lúcia foi clara e objetiva: “O indulto tem a finalidade constitucional de assegurar àquele que tenha cumprido parte de sua pena e esteja em condições que se tornaram excessivamente gravosas e de lembrar à sociedade, que busca a punição do crime, o seu lado humano, que garante se queira a justiça, mas não se deseje a vingança. Como o desvio de finalidade torna nulo o ato administrativo, compete ao Supremo Tribunal Federal, na forma pleiteada pelo Ministério Público Federal, fazer o controle de constitucionalidade do documento normativo, geral e abstrato como o que é objeto da presente ação”.

O resumo dessa ópera de malandro é: Michel Temer não merece indulto por seu insulto ao Judiciário. A confusão é apenas um sinal de que a guerra de todos contra todos terá capítulos ainda mais tensos no ano (re)eleitoral de 2018. O lamentável é que os fatos demonstram que, apesar dos discursos e esforços judiciais, a impunidade continua reinando no Brasil. A canalhada fica muito pouco tempo na cadeia e, rapidamente, volta a rir da nossa cara...

E tem algo pior e mais grave: O Crime Institucionalizado compensa para a bandidagem profissional que está cheia de grana malocada no exterior, aguandando a hora da tão esperada “retomada econômica”. O dinheiro “roubado” retornará ao País, “lavadinho da silva”, para “megainvestimentos”. Eis a fina ironia da corrupção sistêmica tupiniquim sem data de previsão para acabar – a não ser que ocorra uma inédita Intervenção Institucional.

Os poderes vigentes e os corruptos querem que nada mude... Por isso, só uma gigantesca pressão popular conseguirá forçar a imprescindível mudança estrutural. Os corruptos respiram aliviados porque a pressão ainda não é suficiente para derrubá-los. E assim o Brasil caminha para a desintegração e desagregação, pelo descontrole da violência e pelo aumento da insegurança generalizada, inclusive para fazer negócios minimamente legais e honestos.

É por isso que não dá para perdoar a Nova República de 1985. Já passou da hora de intervir e romper com a hegemonia criminosa. É urgente acabar com a carnificina. Não dá para postergar a Intervenção Institucional, sob a desculpa esfarrapada da estabilidade econômica e da renovação eleitoral que dificilmente ocorrerá. O Crime Institucionalizado continua vitimando milhões de brasileiros. Até quando?...  




Colabore com o Alerta Total

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente com o Alerta Total poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil.
Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito em Conta Poupança da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas: 2995 013 00008261-7, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

III) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

IV) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Dezembro de 2017.

11 comentários:

Sérgio Alves de Oliveira disse...

A des-federação bateu forte também no Poder Judiciário. O que Raquel Dodge requereu e Carmen Lúcia concedeu teve o mesmo objeto que foi alvo de decisão no TRF-4,que julgou inconstitucional o decreto de indulto. Mas agora ninguém mais fala ou escreve sobre a decisão do TRF-4,que ao que perece virou tribunalzinho de brinquedo ,ou de fundo de quintal.Toda a mídia centra só em "Raquel" e "Cármen Lúcia". Esse episódio reflete com exatidão uma tendência moderna. Antes,dificilmente uma decisão judicial era reformada por uma Instância Superior. Hoje é o mais comum,ainda mais quando se trata do STF em uma das pontas,"garantindo" os "direitos" dos bandidos,que nem mais temem decisões judiciais tomadas em instâncias abaixo do STF. O banco com muito dinheiro que eles têm à disposição e os batalhões de advogados disponíveis garantem essa situação.

Jose Gomes Ruiz disse...

Esse Temer merece ser incluindo aos criminosos, por cometer crime contra a população brasileira. Onde já se viu dar indulto à criminosos? "Só um criminoso perdoa outros criminosos".

Jose Gomes Ruiz disse...

Como já disse o Presidente Temer, quer escapar de algum CRIME, pois Criminoso perdoa Criminosos.

Anônimo disse...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/
sexta-feira, dezembro 29, 2017
NAZISTAS, ESQUERDISTAS E ISLÂMICOS JUNTOS CONTRA ISRAEL E TODO O OCIDENTE.
O site Tradutores de Direita acaba de traduzir mais este vídeo postado acima fundamental para entender muito do que ocorre atualmente no mundo. E, por incrível que pareça o Nazismo alemão continua produzindo seus efeitos e tudo começou com a aliança de Hitler com os muçulmanos. Mais incrível ainda é que justamente a Alemanha é o país que dá sequência à destruição do Ocidente. Afinal a quem interessa a invasão islâmica na atualidade que tem seu ponto alto justamente na Alemanha? Lembram-se das capas das principais revistas alemãs sobre a vitória de Donald Trump?

Essa indagação continua sem resposta, porque continua protegida por todos os jornalistas da grande mídia de todo o Ocidente, bem como seus financiadores que controlam os maiores conglomerados de comunicação. Eles têm o domínio completo. Por isso, o material deste vídeo jamais será exibido nas televisões; o assunto jamais será pauta de reportagens. Em contrapartida abundam matérias evocando a diversidade bundalelê que por certo rende bons caraminguás para esses canalhas travestidos de jornalistas que fazem tábula rasa de quaisquer resquícios de moralidade e de verdade.

Conforme advertem os Tradutores de Direita, “para pavimentar o caminho em direção ao Califado Universal, tudo é válido, contanto que não sejam o Corão e a Suna contrariados. Para tanto, as táticas operacionais vão desde a matança de muçulmanos hereges e de árabes infiéis — a fim de se evitar acordos de paz com o adversário, como fez Al-Husseini — até a associação com comunistas ([http://bit.ly/293y9JO] [http://bit.ly/291E4O6]) e nazistas [http://bit.ly/2C53kG3].”

Neste vídeo traduzido pelos Tradutores de Direita, assim como no quinto episódio da primeira temporada Nazi Jihad (do documentário Nazi Secret Files), ficam cristalinas as semelhanças entre Nazis e Muçulmanos apontada por Al-Husseini: a unidade sob um líder, a obediência, a disciplina e um ódio amargo pelos judeus.CONTINUA...

Anônimo disse...


http://aluizioamorim.blogspot.com.br/ E ANONIMO DIZ CONTINUA II

E o mais incrível de tudo isso é que a ONU e demais organizações multilaterais apoiam sem qualquer pejo a campanha de ódio aos Judeus com consonância com os ditames do finado Adolf Hitler, redivivo nas figuras que dominam milhares de ONGS sob as bênção da camarilha da ONU atualmente chefiada por um comunista português. Decerto uma marionete ricamente terceirizada pela bandalha da União Europeia.

Reparem que na versão do nazismo do século XXI os nazistas e os comunistas são unha e carne na defesa da invasão islâmica do Ocidente e na destruição de Israel. Fa sentido. Afinal, o partido de Hitler denominava-se Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães.

Não é à toa que o partido do Lula chama-se "Partido dos Trabalhadores", emulando discretamente o Partido Nazista... Afinal, são verso e anverso da mesmas medalha.
Postado por Aluizio Amorim às
ANONIMO DIZ....
QUALQUER BURRO, IDIOTA, SEM NENHUM NEURONIO E AMALDIÇOADO DA FACE DA TERRA SABE PERFEITAMENTE O QUE SIGNIFICA SE ASSOCIAR A RAÇA MALDITA. SE ASSOCIAR A RAÇA MALDITA E PURA E SIMPLESMENTE ACREDITAR QUE VAI CONTINUAR A VIVER NO NIRVANA QUE VIVEM ATE HOJE SEM SE PREOCUPAR INCLUSIVE COM SUAS SEGURANÇAS, PORQUE QUANDO O PAU COME SAEM CORRENDO PARA SE ESCONDER ATRAZ DA BUNDA DE NOSSAS FFAA TAO DESACREDITADA POR ELES MAS QUE NA REALIDADE PARA ELES SAO OS UNICOS CONFIAVEIS DENTRO DESTE IMENSO PAIS.
NOSSO PAIS E SORDIDO, MENTIROSO, SEM CREDIBILIDADE, FANFARRAO. NAO TEMOS NADA TODOS OS MUNICIPIOS, PREFEITURAS, ESTADOS E PRINCIPALMENTE A FONTE DE TODA A PUTARIA GOVERNO CENTRAL FIZERAM DE NOSSO PAIS ESTA ENORME MASSA VALIDA QUE TEMOS HOJE.
APARELHARAM AS INSTITUIÇOES, A JUSTIÇA E A MERDIA COM O QUE HA DE PIOR NO MUNDO QUE E A RAÇA MALEFICA DOS DESINFORMADOS QUE CONTINUAM DESINFORMANDO A NAÇAO.CONTINUA...

Anônimo disse...



http://aluizioamorim.blogspot.com.br/ CONTINUA III E ANONIMO DIZ...
PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR. O QUE TEMOS REALMENTE DE BOM NO PAIS HOJE EM DIA? INSTITUTOS CRIMINOSOS QUE DIVULGAM INFORMAÇOES QUE NAO SERVEM NEM PARA LIMPAR O RABO.
A REALIDADE E COMPLETAMENTE DIFERENTE DO QUE DIVULGAM. UMA MERDIA IDIOTA, MAL INFORMADA, FALSIFICADORA DE OPINIAO QUE NAO DIVULGA O QUE E CERTO E O QUE VAI FAZER O PAIS CRESCER, MAS DIVULGA FATOS E AÇOES MENTIROSAS QUE O UNICO QUE FAZ NA REALIDADE E ESTABELECER O CAOS ENTRE NOS.
NAO SE JUSTIFICA QUE COM ESTA MASSA DESQUALIFICADA DE JUIZES, DESEMBARGADORES, SUPREMO FEDERAL, SUPREMO ELEITORAL O PAIS SEJA ENCURRALADO NAS MAOS DESTA GENTALHA E SE JUSTIFICA AINDA MENOS QUE OS VAGABUNDOS QUE DEVERIAM ESTAR FAZENDO DO NOSSO PAIS UM PAIS MELHOR PARA TODOS SEJA ESSA MASSA DE IDIOTAS SEGUIDORES DE POLITICAS DESTRUTIVAS DE DITADORES DE MERDA QUE SACRIFICAM SEUS POVOS EM DETRIMENTO DO QUE E CERTO E ADEQUADO PARA O MUNDO.
POR QUE SE COLOCARMOS NA BALANÇA TEMOS QUE SAIR CORRENDO E DISTRIBUIR O QUE NAO TEMOS COM PAISES QUE TEM MENOS DO QUE NOS PELA INOPERANCIA DAS AUTORIDADES DESSES PAISES QUE NAO FAZEM SEUS DEVERES DE CASA E DEPOIS JOGAM O LIXO EM NOSSA PORTA? POR QUE TEMOS QUE DIVIDIR O QUE ESTAMOS CONSEGUINDO QUE VIERAM PARA NOSSAS MAOS COM LUTAS CONTA TUDO E CONTRA TODOS.
NOSSA VIDA DE HOJE EM DIA NAO E UM SINAL VERDE EM TODOS OS SENTIDOS.
TEMOS MEDO DE SAIR DE CASA, TEMOS MEDO DE IR A BANCOS, NAO SOMOS ATENDIDOS DE FORMA CORRETA EM BANCOS DO GOVERNO. NAO SOMOS ATENDIDOS DE FORMA CORRETA EM MINISTERIOS ADMINISTRADOS POR PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE ENFIARAM SUAS DIARREIAS MENTAIS NA ADMINISTRAÇAO DO MINISTERIO.
NOSSO PAIS E UMA IMENSA ILHA CERCADA DE MERDAS POLITICAS DE TUDO QUANTO E LADO. O TRABALHADOR COMUM NAO PODE ESCOLHER O QUE QUER PARA SI E PARA SUA FAMILIA.
AGORA ESTAMOS ASSISTINDO O ASSALTO DESCARADO DE QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE NAO FEDEM E NEM CHEIRAM NO UNIVERSO POLITICO MAS SERVEM DE MOEDA DE TROCA PARA A CORJA CONTINUAR A MANDAR NESTE IMENSO PAIS IMERSO NA PODRIDAO POLITICA. SAO SEMPRE OS MESMOS POLITICOS, USEIROS E VESEIROS EM TRAZER TODA A CAFONALIA DE SEUS PARTIDOS, COM UM MONTE DE VAGABUNDOS SEM CACIFE, SEM PLANOS, SEM EDUCAÇAO, SEM CIVILIDADE QUE O UNICO QUE PENSAM E O PODER PELO PODER. ESTAMOS DESDE 2015 TRAVANDO UMA BATALHA ENORME ENTRE O PAIS QUE FUNCIONA E TRABALHA E QUE ESTA SENDO ESCRAVISADO POR UMA POLITICA INTERNA E EXTERNA DE EXTERMINAÇAO DE NOSSA RAÇA E DE NOSSO FUTURO. CONTINUA...

Anônimo disse...



http://aluizioamorim.blogspot.com.br/ CONTINUA IV E ANONIMO DIZ TERMINANDO

SO TEMOS UMA BALA NA AGULHA PARA SAIR DESTE VESPEIRO COM OS MESMOS ATORES DE SEMPRE QUE SE ESCONDEM ATRAZ DE UMA INUMPUTABILIDADE E PIOR CHEIOS DE VANTAGENS, MORDOMIAS E DINHEIRO A DAR DE PAU. DINHEIRO QUE NAO TEMOS. COM ESTA ENORME DIVIDA EXTERNA NAO TEREMOS DINHEIRO PARA PAGAR A DIVIDA E MUITO MENOS AS GASTANÇAS ORGANIZADA DESSES VIGARISTAS QUE PENSAM QUE AINDA ADMINISTRAM ALGUMA COISA.
O PAIS ESTA ANDANDO SOZINHO. NAO TEM NINGUEM TRABALHANDO POR ELE. ESTAO TODOS QUERENDO ESQUENTAR SEUS TRABALHOS SUJOS E SUAS GASTANÇAS SORDIDAS E CHINFRINS A CEU ABERTO E ESCANCARADAS POR UMA MERDIA HIPOCRITA, SEM VERGONHA E QUE COME NO MESMO CHIQUEIRO DO QUE OS BANDIDOS VERMELHOS. ESPERO QUE TENHAMOS A SORTE DE SAIR DO PARDIEIRO O QUANTO ANTES PARA EVITARMOS A CATASTROFE FINAL. ESSA ANOMALIA MENTAL TEM QUE SER EXTIRPADA DO PAIS OU PELAS FFAA OU PELA GESTAO MAIS DO QUE COMPETENTE DO PRESIDENTE DOS EEUU. ESPERO QUE A DECISAO SEJA TOMADA ANTES DA BATALHA FINAL QUE ESTA SE APROXIMANDO A PASSOS LARGOS. BREVE A CAFONALIA DE MERDIA MAIS DO QUE BEM PAGA PARA NAO FAZER NADA TERA QUE DIVIDIR O QUE ARMAZENARAM COM SEUS SALARIOS ASTRONOMICOS COM OS BANDIDOS DO ISLA. LA NAO TEM VIADO, DIREITOS DAS MULHERES, DIREITOS DAS RELIGIOES E MUITO MENOS DIREITO DOS HIPOCRITAS AFRO DECENDENTES QUE VIVEM NO MANA E AINDA RECLAMAM. ELES VAO VER O FUTURO QUE ELES MESMOS ESTAO CONSTRUINDO COM SUAS INTELIGENCIAS DE RALO E SUAS MANOBRAS ESCROTAS DE QUEM NAO QUER CONSTRUIR E SEM USUFRUIR DE DINHEIRO QUE NAO TREBALHARAM PARA TER. MORARAO OU QUEREM QUE SE DESENHE. O DESASTRE ESTA MAIS PROXIMO DO QUE CADA UM ESTA PENSANDO EM SEUS MUNDOS DE DELICIAS.

Jayme Guedes disse...

Serrão, o que é mais intrigante no "insulto de Natal" não é o que vimos mas sim o que não vimos. O que está por trás dessa iniciativa desgastante para a imagem do Michel Tem Que Manter Isso Temer? Na relação custo-benefício implícita nesta decisão, o custo, representado pelo brutal desgaste é conhecido, mas e o benefício não. O que o Michel Tem Que Manter Isso Temer esperava ganhar como contrapartida de tamanho desgaste? Seria um recado para tranquilizar eventuais delatores? Como se sentiram no momento da publicação do "insulto de Natal" potenciais delatores próximos do Michel Tem Que Manter Isso Temer como, por exemplo, o Rocha Loures ou o Geddel? Tratou-se de criar um precedente a ser usado no futuro pelo próprio Michel Tem Que Manter Isso Temer? Enfim, ainda falta o principal ingrediente dessa trágica iniciativa. Nisso tudo, o papel do Tode4nojardim foi humilhante. Que vantagens podem justificar a aceitação de papel tão degradante por alguém? Mais uma vez comprovamos que a qualidade da mensagem é reveladora de como o destinatário é avaliado pelo remetente. Os corruptos não apenas acham que somos imbecis. Eles têm certeza disso e, o que é pior, têm razão.

jomabastos disse...

INTERVENÇÃO INSTITUCIONAL! JÁ!
O PAÍS JÁ NÃO SUPORTA MAIS DESGOVERNAÇÃO, CORRUPÇÃO E VIOLÊNCIA.

Anônimo disse...

Ladrões vagabundos e corruptos morrem de medo de perder o que roubaram... preferem apodrecer na cadeia. Até porque uma hora ou outra vão acabar corrompendo alguma "autoridade" que vão soltar a quem paga mais. Se confiscar seus bens o vagabundo vai pensar duas vezes antes de roubar de novo.

Anônimo disse...

Brevemente o chamado insulto de natal, será objeto de análise pelo plenario do STF a pedido da procuradora Raquel Dodge. O presimente temer resolveu não alterar o chamado insulto de natal, porque sabe que dificilmente será alterado pelo STF, porque ja conta com seis votos da quadrilha do Gilmar Mendes Se por acaso der zebra e o insulto de natal, não for aprovado concedendo perdão aos crimes de colarinho branco, basta alguém da quadrilha pedir vistas do processo, que será arquivado por decurso de prazo. Isto já aconteceu quando o ministro Toffoli pediu vistas ao processo do foro privilegiado, que ficou para as calendas gregas e será arquivado por decurso de prazo.O STF hoje se transformou num cemitério de almas penadas, livrando os corruptos criminosos do fogo do inferno, passando para o purgatório, até o dia do juízo final.