segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Fazendo algo útil


“País Canalha é o que não paga precatórios”

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira                  

Peço o auxílio dos amáveis leitores para escolher os temas dos próximos artigos.

A dona Onça ninguém aguenta mais!

Parece que virou por aqui o mais manso dos animais...

Talvez seja o caso de formular conceitos.

Assim, comecemos por estudar outro bicho: o Ser Humano.

Os casais geram as crias mais indefesas da natureza; antes dos sete anos a criança não tem a noção de perigo.

Sua educação, por mais cultos e brilhantes que tenham sido seus antepassados, sempre começa do zero.

Tem instintos, como todo animal e deles só se diferencia por seu prodigioso cérebro.

O pai de Mozart também era músico. Viu no filho a fagulha divina e procurou incentivá-lo.

As duas mais poderosas motivações humanas são a Fé e o Entusiasmo.

A primeira move montanhas e a definição da segunda palavra é:

“Possuir um deus interior”; ou seja, a mesma coisa.

De todas nossas potencialidades, cultivamos algumas e negligenciamos outras.

Para os crentes, cumprimos os desígnios de Deus; para os ateus, obras e joguetes do acaso (sorte, fortuna).

Nós, brasileiros, somos obrigados à primeira proposição.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

11 comentários:

jomabastos disse...

Para os crentes, cumprimos os desígnios de Deus; para os ateus, obras e joguetes do acaso (sorte, fortuna)e para todos, percorremos as trilhas do Universo.

Loumari disse...

Delegado manda recado para o Brasil inteiro. Compartilhem.

https://www.youtube.com/watch?v=wgBxipprC88&t=88s

Loumari disse...

O Brasil já está como um animal sem cabeça nem cauda. Só rebola. Para onde vai? Ninguém sabe. Nem ele mesmo sabe aonde vai cair e com no seu ventre mais de duzentos milhões de gentinhas que são como puros marionetas que cuja inteligência se resume no repetir em refrão tudo o que ouvem nas locuções vias suas médias televisivas, imprensa escrita, e eles se apropriam e absorvem tudo o que se expande pelo ambiente que lhe envolve e pegam tudo o que é espalhado pelas correntes da internet, sem se dar a pena de usar do cérebro e puxar pelo juízo o senso de reflexão e fazer prova de discernimento e procurar usar das ferramentas do humanamente composto para se dissipar do absolutamente inútil que satura a sua mente ao ponto da pessoa se tornar escravo do mesmo pensamento que lhe vai aturdindo sem mais deixar-lhe espaço para reflexão própria do indivíduo dotado do direito próprio e que pensa por si mesmo independentemente da influência externa. O homem que quer ser livre e independente deve desenvolver seu próprio espírito crítico e se rebelar contra toda força de intrusão externa que risca de lhe levar a perder sua própria identidade e o pior é até que por debilidade vaia também ceder o seu lugar, expropriado do que possui pelo mais atrevido e ousado do que ele.
E depois o que sobra no homem débil? A arma da violência. Vive enfurecido contra o sistema que ele mesmo contribuiu a se instalar, porque não soube dizer com firmeza e rigor absoluto: "NÃO"; quando tinha a liberdade, o poder e autoridade de se opor ao adversário só porque este falava mais alto do que ele e ou se impunha com arrogância e usando da estultícia nos confrontos ou nos debates. Se sentiu inferior intelectualmente e sem coragem de homem e foi devorado pelo homem astuto.
Se não formos fortes na fortaleza de Deus, seremos sempre vencidos em todas as circunstâncias pelos homens astutos munidos do espírito do diabo. Só o Espírito Santo tem o poder supremo para derrubar o diabo.

A BÍBLIA O QUE DIZ?

TIAGO 1:5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá, liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Peça-a porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Não pense tal homem que receberá do SENHOR alguma coisa;


1 REIS 3:9,15 A teu servo, pois, dá um coração entendido, para julgar o teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque, quem poderia julgar a este teu tão grande povo?
E esta palavra pareceu boa aos olhos do SENHOR, que Salomão pedisse esta coisa.
E disse-lhe DEUS: Porquanto pediste esta coisa, e não pediste para ti riquezas, nem pediste a vida dos teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para ouvir causas do juízo;
Eis que fiz segundo as tuas palavras: eis que te dei um coração tão sábio e entendido que, antes de ti, teu igual não houve e, depois de ti, teu igual se não levantará.
E, também, até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; que não haja teu igual entre os reis, por todos os teus dias.
E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos e os meus mandamentos, como andou DAVID, teu pai, também prolongarei os teus dias.
E acordou Salomão, e eis que era sonho. E veio a Jerusalém, e pôs-se perante a ARCA DO CONCERTO DO SENHOR, e sacrificou holocaustos, e preparou sacrifícios pacíficos, e fez um banquete a todos os seus servos.

Loumari disse...

OBS: E hoje lamentavelmente podemos constatar que os muçulmanos destruíram quase todas as cidades que foram edificadas pelo rei Salomão. Uma das cidades que o rei Salomão edificou foi Alepo na Síria. Hoje já é só um monte de ruínas.
E outra dos mais antigos vestígios históricos do mundo é a cidade de Nínive Cidade da Mesopotâmia na margem oriental do rio Tigres, em frente a Mossul. Lhes vou colocar um Vídeo onde se exibe como os islamistas do ISIS detonam o túmulo do profeta Jonas em Mossul. E mui pronto serão também as nossas cidades a serem destruídas e os nossos lugares sagrados a serem destruídas e nós sermos matados como cabritos.
Os filhos de Deus edificam maravilhas neste mundo, e o povo inimigo de Deus, os filhos do diabo destroem tudo.
Neste jardim de Deus, Santo de Israel, que ELE criou com todo o amor de seu coração e alma, hoje por todas partes já a terra está encharcada de sangue. Rios e rios de sangue correm na terra derramado pelo povo inimigo de Deus.


MATEUS 10:27 O que vos digo em trevas (em secreto; em sonhos;) dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados.
E NÃO TEMAIS OS QUE MATAM O CORPO E NÃO PODEM MATAR A ALMA: temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.


Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.
(MATEUS 10:26)

Loumari disse...

ISAÍAS 8:10,18 Tomai juntamente conselho, e ele será dissipado: dizei a palavra, e ela não subsistirá, porque DEUS É CONNOSCO.
Porque assim o Senhor me disse com uma forte mão, e me ensinou que não andasse pelo caminho deste povo, dizendo:
Não chameis conjuração a tudo quanto este povo chama conjuração, e não temais o seu temor, nem tão-pouco vos assombreis.
AO SENHOR DOS EXÉRCITOS, a Ele santificai: e seja Ele o vosso temor e seja Ele o vosso assombro.
Então Ele vos será santuário; mas servirá de pedra de tropeço, e de rocha de escândalo, às duas casas de Israel: de laço e rede aos moradores de Jerusalém.
E muitos de entre eles TROPEÇARÃO, E CAIRÃO, E SERÃO QUEBRANTADOS, E ENLAÇADOS, E PRESOS.
Liga o testemunho, sela a lei entre os meus discípulos.
E esperarei ao SENHOR, que esconde o seu rosto da casa de Jacob, e a ELE aguardarei.
Eis-me aqui, com os filhos que me deu o Senhor, como sinais e maravilhas em Israel da parte do SENHOR DOS EXÉRCITOS, que habita no monte de Sião.


Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério, pela presença do SENHOR.
E envie ELE A JESUS CRISTO, que já dantes vos foi pregado,
O qual convém que o céu contenha, até aos tempos da restauração de tudo, dos quais DEUS falou, pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.
Porque Moisés disse: O SENHOR, VOSSO DEUS, levantará, entre os vossos irmãos, um profeta, semelhante a mim; a ele ouvireis, em tudo quanto vos disser.
E acontecerá que toda a alma que não escutar esse profeta será EXTERMINADA DE ENTRE O POVO.
E todos os profetas, desde Samuel, todos quantos depois falaram, também anunciaram estes dias.
Vós sois os filhos dos profetas e do CONCERTO QUE DEUS FEZ COM OS VOSSOS PAIS, DIZENDO A ABRAÃO: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra.
Ressuscitando Deus a seu Filho Jesus, primeiro o enviou a vós, para que nisso vos abençoasse, e vos desviasse, a cada um, das vossas maldades.
(ACTOS 3:19)

Loumari disse...

O DEUS DE ABRAÃO, E DE ISAAC, E DE JACOB, O DEUS DE VOSSOS PAIS, glorificou a seu filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto.
Mas vós negastes o SANTO E JUSTO, e pedistes que se vos desse um homem homicida.
E matastes o Príncipe da Vida, ao qual Deus ressuscitou dos mortos, do que nós somos testemunhas.
E, pela fé no seu nome, fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; e a fé que é por ele deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.
E agora, irmãos, eu sei que o fizestes por ignorância, como, também, os vossos príncipes.
Mas Deus assim cumpriu o que já dantes, pela boca de todos os seus profetas, havia anunciado, que o CRISTO, havia de padecer.
(ACTOS 3:13)


Mas tu, ó Israel, servo meu, tu, Jacob, a quem elegi, semente de ABRAÃO, MEU AMIGO,
Tu, a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei de entre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei,
Não temas, porque EU SOU CONTIGO; não te assombres, porque EU SOU TEU DEUS; EU te esforço, e te ajudo, e te sustento com a dextra da minha justiça.
Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritaram contra ti: tornar-se-ão nada, e os que contenderem contigo perecerão.
Buscà-los-às, mas não os acharás, e os que pelejarem contigo tornar-se-ão nada, e como coisa que não é nada os que guerrearem contigo.
Porque EU, O SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas, que EU te ajudo.
Não temas, ó bichinho de Jacob (atentar pelas palavras do Papa Francisco acima), povozinho de Israel; EU TE AJUDO, DIZ O SENHOR, E O TEU REDENTOR É O SANTO DE ISRAEL.
Eis que te preparei trilho novo, que tem dentes agudos; os montes trilharás e moerás; e os outeiros tornarás como a folhelho.
Tu os padejarás e o vento os levará, e o tufão os espalhará; mas tu te ALEGRARÁS NO SENHOR, E TE GLORIARÁS NO SANTO DE ISRAEL.
(ISAÍAS 41:8)

Loumari disse...

O LIVRAMENTO PROMETIDO AO POVO DE ISRAEL

CONSOLAI, consolai o meu povo, diz o VOSSO DEUS.
Falai benignamente a Jerusalém (filhos da promessa; remidos em Cristo), e brandai-lhe que já a sua malícia é acabada, que a sua iniquidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do SENHOR, por todos os seus pecados.
Voz que clama no deserto: PREPARAI O CAMINHO DO SENHOR: endireitai, no ermo, vereda a nosso Deus.
Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro serão abatidos: e o que está torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará.
E a GLÓRIA DO SENHOR SE MANIFESTARÁ, e toda a carne juntamente verá que foi a boca do SENHOR QUE ISTO DISSE:
Voz que diz: Clama; e alguém disse: que hei-de clamar? toda a carne é erva e toda a sua beleza como as flores do campo.
Seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do SENHOR. Na verdade o povo é erva.
Seca-se a erva, e caem as flores, mas a PALAVRA DO NOSSO DEUS SUBSISTE ETERNAMENTE.
Tu, anunciador de boas novas a Sião, sobe tu a um monte alto. Tu, anunciador de boas novas a Jerusalém, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas e diz às cidades de Judá: EIS AQUI ESTÁ O VOSSO DEUS.
Eis que o SENHOR JEOVÁ virá como o forte, e o seu braço dominará: eis que o seu galardão vem com ELE, e o seu salário diante da sua face.
Como Pastor, apascentará o seu rebanho; entre os seus braços, recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço: as que amamentam, ELE guiará mansamente. (Lembrai-vos o que disse Jesus Mt. 18:3!)
Quem mediu com o seu punho as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra, e pesou os montes e os outeiros em balança?
Quem guiou o Espírito do Senhor? e que conselheiro o ensinou?
Com quem tomou conselho, para que desse entendimento, e lhe mostrasse sabedoria, e lhe fizesse notório o caminho da ciência?
Eis que as nações são consideradas por ELE como a gota de um balde, e como o pó miúdo das balanças: eis que lança por aí as ilhas como a uma coisa pequeníssima.
(ISAÍAS 40)

Loumari disse...

Vidéo : l’EIIL fait exploser la tombe du prophète Jonas à Mossoul

https://www.youtube.com/watch?v=NDW8bnbtl-g

Loumari disse...

MENSAJE DE LA SANTÍSIMA VIRGEN MARÍA
A SU AMADA HIJA LUZ DE MARÍA
3 DE FEBRERO DEL 2018

Amados hijos de Mi Corazón Inmaculado:

DESDE LO ÍNTIMO DE MI CORAZÓN LES BENDIGO.
SON EL PUEBLO DE MI HIJO Y NO SERÁN ABANDONADOS.

YO LES HE LLAMADO A SER AMOR COMO MI HIJO LO ES CON USTEDES, PERO CON TRISTEZA MIRO UNA REACCIÓN CONTRARIA.

¿Qué sucede con Mis hijos cuando olvidan el Don de la Palabra? Dicen que no han dado muerte a ningún hermano y Yo les llamo a revisarse interiormente.

¿Saben, hijos, que la lengua es espada de doble filo y cada uno la utiliza para alabar, bendecir o para maldecir? Solo que han olvidado que el que maldice se expone a que esa maldición regrese a él, como el que bendice sabe que la bendición regresa a él.

El mal que desean para el hermano es el mal que preparan para ustedes mismos sin ni siquiera pensarlo.

Como Humanidad penden de un hilo fino. Grandes naciones, que bien conocen, poseen avances tecnológicos en el campo armamentista, se han dedicado a prepararse para defenderse de posibles ataques de otros países. Ante tanto avance, las anteriores guerras que ha sufrido la Humanidad parecen un juego con respecto al armamento de guerra que poseen en este instante una gran mayoría de países, aunque en menor cantidad que las grandes potencias.

EL HOMBRE HA LOGRADO QUE LA TIERRA SEA COMO UN CAMPO MINADO, INSEGURO PARA TODA LA HUMANIDAD, DEBIDO A QUE EN INSTANTES LA SOBERBIA DE ALGÚN MANDATARIO SE VERÁ APLASTADA Y ESO BASTARÁ PARA QUE INICIE LO QUE PARA LA HUMANIDAD SERÁ LA HECATOMBE.

No es necesario que los hombres se trasladen de un país a otro, solo una orden y la tierra arderá. Por ello les He llamado con insistencia a revisarse interiormente, a ser Amor cada uno, a ser Caridad, a no perder la Fe y mantener la llama de la Esperanza en que EL PUEBLO DE MI HIJO NO SERÁ ANIQUILADO.

CONVOCO AL PUEBLO DE MI HIJO PARA QUE MANTENGA LA FE Y SEA UN PUEBLO DONDE BRILLE LA VERDAD Y EL AMOR A LA SAGRADA PALABRA, EL RESPETO Y AMOR A MI HIJO EN LA SAGRADA EUCARISTÍA, ASÍ COMO EL CUMPLIMIENTO DE LA LEY DIVINA Y LOS SACRAMENTOS PARA QUE SEAN CREATURAS DE DIOS… PERO ESTE PUEBLO NO DEBE DESTRUISE A SÍ MISMO.

Leer el mensaje en su integralidad aquí: https://www.revelacionesmarianas.com/index.htm

Loumari disse...

https://www.youtube.com/watch?v=TEm0aj5i9aE

Munya Mataruse - Matope Acoustic Version

DEUS O SANTO DE ISRAEL, O REI DE SIÃO, O PAI DOS FILHOS, FALA HOJE. OUVI!
A LEI DO SENHOR É BEM PATENTE


DEUTERONÓMIO 30:11 Porque este mandamento, que hoje te ordeno, te não é encoberto, e tão-pouco está longe de ti.
Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o façamos?
Nem, tão-pouco, está além do mar, para dizeres:
Quem passará por nós além do mar, para que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que façamos?
Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a fazeres.
Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal;
Porquanto te ordeno, hoje, que ames ao Senhor, teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas e te multipliques, e o Senhor, teu Deus, te abençoe na terra a qual entras a possuir.
Porém, se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido, para te inclinares a outros deuses e os servires,
Então EU vos denuncio hoje que, certamente, perecereis: não prolongareis os dias na terra a que vais, passando o rio Jordão, para que, entrando nela, a possuas:
Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição: ESCOLHE, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente,
Amando ao Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e te achegando a ele: pois ele é tua vida e a longura dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou aos teus pais, a ABRAÃO, a ISAAC e a JACOB, que lhes havia de dar.
(DEUTERONÓMIO 30:11,20)


Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos a minha voz, e EU SEREI O VOSSO DEUS, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que EU vos mandar, para que vos vá bem.
Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; andam para trás e não para diante.
Desde o dia em que vossos pais saíram da terra do Egipto, até hoje, enviei-vos todos os meus servos, os profetas, todos os dias, madrugando e enviando-os;
Mas não me deram ouvidos, nem inclinaram os seus ouvidos, mas endureceram a sua cerviz, e fizeram pior do que seus pais.
Dir-lhes-ás, pois, todas estas palavras, mas não te darão ouvidos; chamá-los-ás, mas não te responderão.
E lhes dirás: Uma gente é esta que não dá ouvidos a voz do Senhor, seu Deus, e não aceita a correcção: já pereceu a verdade, e se arrancou da sua boca.
Corta o cabelo da tua cabeça e lança-o fora, e levanta o teu pranto sobre as alturas; porque já o Senhor rejeitou e desamparou a geração do seu furor;
Porque os filhos de Judá fizeram o que parece mal aos meus olhos, diz o Senhor: puseram as suas abominações na casa que se chama pelo meu nome, para a contaminarem. (os filhos de Judá são os não cristãos; os que até aqui recusam o Cristo o Salvador e Redentor de almas)
E edificaram os altos de Tofeth, que está no vale do filho Hinom, para queimarem no fogo a seus filhos e a suas filhas; o que nunca ordenei, nem me subiu ao coração.
Portanto, eis que vêm dias, diz o Senhor, em que nunca se chamará mais Tofeth, nem vale do filho de Hinom, mas o vale da matança; e enterrarão em Tofeth, por não haver mais lugar.
E os cadáveres deste povo servirão de pasto as aves dos céus e aos animais da terra; e ninguém os espantará.
E farei cessar nas cidades de Judá (em nações não cristãs), e nas ruas de Jerusalém (nações fundadas sobre bases cristãs católicas), a voz de folguedo e a voz de alegria, a voz de esposo e a voz de esposa, porque a terra se tornará em desolação.
(JEREMIAS 7:23,34)

Anônimo disse...

Tudo que é construído pelo homem é perecível, para que não se iluda na vanglória, até mesmo, do poder absoluto do próprio raciocínio. Deus não concedeu a ninguém sabedoria infusa para abarcar o entendimento de toda a realidade.