segunda-feira, 5 de março de 2018

Termômetro



“País Canalha é o que não paga precatórios”

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira                  

Toda a internet é espetacular. O YouTube supera as  expectativas quanto a possibilidade de um estudo sociológico. Tal qual a Deus, perguntaremos à humanidade: “Quo vadis?”.

Moças e rapazes desbocados conseguem milhões de seguidores, enquanto artistas líricos de nível internacional raramente atingem os dez mil.

Induzido por minhas observações, penso ser mais importante que o  conteúdo de crítica de costumes, o motivo de sucesso dos youtubers brasileiros  é o humor.

Alegria de viver e generosidade são as principais características de nosso povo.

A irreverência é a tônica dos vídeos postados.

Talvez seja verdade que não existe pecado ao sul do equador.

Ou ainda, que entre nós, tudo se resolve por debaixo dos panos.

Nossa classe política, pior que corrupta, é anacrônica.

Vive no tempo do Beija-Mão, bajula os poderosos do dia e, em quase sua totalidade, é mixa.

Mal fala o português, sabe rosca de História e bulhufas de Geografia.

Está sempre desnorteada e dessulizada. Ou ainda, desorientada e desocidentalizada.

Confunde Trump com trampo; Papanicolau com Francisco ou macuco no embornal.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

2 comentários:

Loumari disse...

ARMADURA DE DEUS

Tomai, também, o capacete da SALVAÇÃO, e a espada do ESPÍRITO, que é a palavra de DEUS;
Orando, em todo o tempo, com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,
E por mim, para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
Pelo qual sou embaixador em cadeias, para que possa falar dele, livremente, como me convém falar.
(EFÉSIOS 6:17,20)


E JESUS, lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de DEUS.
(LUCAS 4:4)


ÊXODO 23:25 E servireis ao SENHOR, VOSSO DEUS, E ELE abençoará o vosso pão e a vossa água: e EU tirarei do meio de ti as enfermidades.


ISAÍAS 1:16,20 Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade dos vossos actos de diante dos meus olhos: cessai de fazer mal:
Aprendei a fazer bem, praticai o que recto; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa da viúva.
Vinde, então, e ergui-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lá.
Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra.
Mas, se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; PORQUE A BOCA DO SENHOR O DISSE.

Loumari disse...

Por Roberta La Rosa

Sujeita-se a Deus e o diabo fugirá de você.

Se um 'casal' pudesse ver o que acompanha eles durante o ato de adultério, teria essa reação... Ou pior.
O principal prato que o diabo usa para destruir uma família é a traição conjugal, mas ele não é bobo, antes ele sonda a postura do marido e da esposa um para com o outro, ele estuda calmamente qual é a isca mais certeira para atrair sem erro a sua presa, ele começa gerando brigas e o afastamento íntimo dos cônjuges, depois ele cria situações em que o convívio se torna do difícil ao insuportável, cria uma nuvem de opressão e intriga onde a esposa perde a admiração pelo marido e este fica indiferente as suas responsabilidades. Quando este cenário está montado, o grande autor das mentiras encaminha seus manjares em forma de mulheres atraentes e homens atenciosos, na verdade essas peças são ilusórias, o que os torna interessante é a carência por não se ter no casamento o que o parceiro deveria proporcionar, então se inicia o processo de destruição da família.
Tudo é uma grande ilusão, todos temos problemas, a vida de ninguém é perfeita, o mais importante é saber que o diabo usa as armas que ele tem nas mãos, armas que nós mesmos fornecemos pra ele, e ele investe no casal esperando quem vai cair primeiro.
Um casamento é uma decisão muito séria, pessoas não são descartáveis, passa-tempo ou escape de problemas. Basta uma pequena brecha para que o diabo cause um rombo na sua vida. Se você sente desejo de trair, a culpa não é do diabo, é sua, ele apenas usou aquilo que você deu pra ele e mexeu com o desejo que você já guardava dentro de si.
É um desvio de caráter, todos nós estamos passíveis de passar por isso, a diferença está no que cada um vai fazer com a situação.
Um espírito enfraquecido não tem forças para lutar com a carne cheia de vontades e uma mente encoberta com mentiras que satanás lançou.
Tudo que você precisa para ser feliz, está na sua casa, não se engane.

Sujeita-se a Deus e o diabo fugirá de você.

Roberta La Rosa