sábado, 21 de abril de 2018

A versão temerária do Tiradentes



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A “arte” e o show-business sacaneiam a vida real. Uma jovem simpatizante do PT, chamada Gleici, venceu o Big Brother Brasil da Rede Globo. A moreninha acreana do BBB-18, estudante de psicologia, botou R$ 1,5 milhão no bolso, honestamente, graça aos votos de 57% dos telespectadores e internautas. Ao sair do confinamento da casa dirigida pelo Boninho, Gleici gritou: “Lula, Livre”! Será que ele assistiu à final do BBB na TV Cana da PF?

O triunfo da admiradora de Lula aconteceu na semana em que se tornou a “crazy da TV Al-Jazeera” a senadora petista chamada Gleisi (suspeita de ter faturado pelo menos R$ 1 milhão, de forma ilícita ou ilegal, na última campanha eleitoral). Gleisi terá dificuldades de se eleger a qualquer coisa. Já a Gleici, se for candidata, pode se dar bem na corrida eleitoreira de 2018. A popularidade no BBB já elegeu o baiano Jean Wyillys... A dose pode ser repetida. Não foi Karl Marx, bisavô do Delfim Netto, quem proclamou que “a História se repete como farsa”?

Tem comparação mais esquisita que a situação da vitoriosa Gleici e da derrotada Gleisi – doida para roubar o lugar do seu ídolo $talinácio. Ontem à noite, em cadeia (ops) nacional de rádio e televisão, o Presidentro Michel Temer se comparou a Tiradentes. A alma heróica de Joaquim José da Silva Xavier deve ter ficado muito pt da vida com a propaganda descarada do marido da bela Marcela.

Em linguagem popular e coloquial, Temer profetizou que, um dia, seu governo será reconhecido, mesmo que tardiamente, tal qual aconteceu com o Alferes – demonizado e assassinado pela Coroa de Portugal, mas que se tornou “Herói Nacional” graças ao ufanismo do regime de Getúlio Vargas. Perdoe-se Temer, porque ele ainda não sabe se é candidato a Presidente (novamente) ou a Presidiário (se terminar processado, julgado e condenado) em dois ou três denúncias graves ligadas à corrupção.

Revisões históricas fazem parte do jogo da politicagem, em qualquer época e em qualquer lugar, principalmente em Bruzundanga. Pos vencedores e poderosos de plantão contam e recontam a História conforme seus interesses e conveniências. Michel Temer não fez nada de original. A petelândia reclama que ele está mais para Silvério dos Reis, delator de Tiradentes, porque “traiu” a Dilma e “roubou” a Presidência dela.

Temer pegou pesado: "Que nesse 21 de abril, lembremos que Tiradentes foi acusado e condenado por lutar e defender um Brasil livre, forte e independente. Ao final, a história lhe deu a vitória maior. Seu exemplo de luta é exemplo para todos nós que trabalhamos para trazer mais conquistas ao Brasil".

O Presidente foi ultra-pragmático na comparação indevida, atacando seus adversários e inimigos: "É fácil bater no Michel Temer! É fácil bater no governo, é fácil só criticar. Quero ver fazer. Quero ver conquistar! Quero ver construir e realizar o que nós conseguimos avançar em tão pouco tempo. A torcida organizada pelo fracasso tenta bater bumbo. Tenta perder o jogo todos os dias. A verdade é que o Brasil virou esse jogo".

A petelândia agora torce que Temer acabe enforcado e esquartejado por suas próprias palavras e pela comparação factóide com Tiradentes – que lutou contra o “quinto dos infernos”, mas acabou pagando com a própria vida...

Já a galera da geral torce para que o Gato Angorá não acabe transformado na estátua de um veado de ouro, em um jardim patrocinado pelos espertos que vão faturar milhões com as privatarias temerárias...

Nós ficamos na torcida para que Tiradentes não reencarne por aqui e acabe fuzilado por 13 tiros de AR-15 ou AK-47 disparado por algum bandido que ajuda a eleger tantos companheiros para o Governo do Crime Institucionalizado.       


O II Congresso do Movimento Avança Brasil acontece neste sábado de Tiradentes, no Centro Universitário Ítalo Brasileiro, em Santo Amaro, São Paulo.

Saiba mais sobre o evento e participantes confirmados - https://avancabrasil.vpeventos.com/pagina/2-sobre


O evento será transmitido via Internet pelas redes sociais do Avança Brasil.



Trapo Velho

Do Jurista Antônio José Dias Paiva, presidente do Nacional Club:

“Diante do descalabro vigente, qualquer desculpa dos comandantes militares, para não intervir, é rota como trapo velho!!!”.

Operária para Presidente

A operária sapateira Vera Lúcia será apresentada como a pré-candidata do PSTU à Presidência da República, ao lado de Hertz Dias, professor e ativista do Movimento Hip Hop Militante ‘Quilombo Brasil’.

O evento acontece sábado, dia 21, às 19h, na Quadra da Camisa Verde e Branco, na Barra Funda, em São Paulo.

No evento intitulado “Um Chamado à Rebelião: o Brasil Precisa de uma Revolução Socialista”, o PSTU apresenta uma chapa operária, negra, nordestina e socialista“.

Após a apresentação das pré-candidaturas, a Editora Sundermann, que comemora aniversário de 15 anos, lança o livro “Teses Programáticas: o Brasil Precisa de uma Revolução Socialista”.

Pelo menos o PSTU não agride a gramática chamando sua pré-candidata de “Presidenta”...

Recadinho para Crazy Lula Hoffmann


Desembargador Laércio Laurelli:
Petelândia de cabeça para baixo

Cana para Lula – e para todos...


Prestigie nosso programa, uma tentativa de verdade com humor...















Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 21 de Abril de 2018.

4 comentários:

Jayme Guedes disse...

Serrão, o Temer tem razão em parte. Quanto a ser fácil bater no Temer, depois de incentivar o pagamento de propina ao ECunha com a frase "tem que manter isso, viu?", não há como negar que é fácil bater no Temer. E só mencionei um trecho do diálogo gravado pelo Joesley. Na verdade tem muito mais, muitíssimo mais. Já quanto ao"quero ver fazer" ele não tem competência alguma. Nem ele ou seu time de ministros são gestores. Na verdade, qualquer número comparado com zero é muito bom. Era 1, hoje são 2, cresceu 100%. O Temer é só mais um incompetente querendo escapar das consequências da corrupção que cometeu.Mas ele aposta na ignorância do povo brasuca.Afinal, a qualidade da mensagem é reveladora de como o destinatário é avaliado pelo remetente.Ele não apenas nos toma por tolos, ele tem certeza disso e, o que é pior, tem razão.

Anônimo disse...

Não foi a popularidade do BBB que elegeu Jean Wyllys, mas o o excedente de votos de Tiririca, em um aproveitamento oportunista da legislação eleitoral que os gays militantes conheciam, e por isso estimulavam jocosamente os incautos bananeiros, como se o voto no palhaço fosse uma versão de gozação do voto "cacareco", sem consequências no resultado final da votação. Até hoje a maioria dos bananeiros "gozadores" não se deu conta de que contribuiu para eleger o ex-BBB, o mensaleiro Valdemar Costa Neto e outros.

Anônimo disse...

Não foi a popularidade do BBB que elegeu Jean Wyllys, mas o o excedente de votos de Tiririca, em um aproveitamento oportunista da legislação eleitoral que os gays militantes conheciam, e por isso estimulavam jocosamente os incautos bananeiros, como se o voto no palhaço fosse uma versão de gozação do voto "cacareco", sem consequências no resultado final da votação. Até hoje a maioria dos bananeiros "gozadores" não se deu conta de que contribuiu para eleger o ex-BBB, o mensaleiro Valdemar Costa Neto e outros.

Anônimo disse...

YouTube - Temer "sitiado": um presidente "à beira de um ataque de nervos"... (Cristalvox - 27/04/2018)