domingo, 27 de maio de 2018

Crime e Combustíveis


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Antônio José Ribas Paiva

Os contratos de importação de petróleo são de longo prazo, com preço fixo. Portanto não sofrem influência do mercado especulativo, que é cotado diariamente.
     
Além disso, atualmente, a produção nacional é grande, com o custo de no máximo 4 dólares o barril. Acrescente-se ao custo 300% de lucro E o petróleo nacional deveria , entrar na média de custo com o importado, por $16 dólares o barril. 
     
Não há crise de abastecimento de petróleo, portanto, é CRIME CONTRA A ECONOMIA POPULAR, estabelecer o custo dos combustíveis, com base no mercado especulativo, que não chega a 5% do comércio mundial de petróleo.
     
O governo federal sabe disso, mas esconde o sol com a peneira, para capitalizar a Petrobras, que os próprios políticos roubaram, comprando refinarias sucateadas nos EUA e no Japão, por exemplo. 
     
O governo é o culpado pela crise de abastecimento, porque pratica confiscos de toda natureza contra caminhoneiros e proprietários  de veículos em geral.
     
Esse modo criminoso de confiscar a população, praticado pela classe política é apenas um exemplo das práticas do governo para nos manter na escravidão.

Passou da hora!!!

INTERVENÇÃO JÁ!!!

Antônio José Ribas Paiva, Jurista, é Presidente do Nacional Club.

Um comentário:

Anonipost disse...

A política da Petrobrás de reajustar diáriamente o preço dos derivados de petróleo não tem nenhuma justificativa consistente, porém o país aceita ou tolera, sem questionar.

Atrelar o preço, diário, do combustível ao sabor da cotação do US$ e do preço da commodity no mercado internacional é maluquice pura.

Foi necessário mais um caos no país para que se chamasse a atenção para tal fato.

Uma das alegações cretinas, é que isso "aumenta a competitividade" da Petrobrás!!!

A competitividade aumenta com o reajuste diário dos preços??? É de uma burrice homérica e sem precedentes tal afirmação.

Até quando vamos suportar essa conversa mole???