quarta-feira, 2 de maio de 2018

Criminoso Ideológico, sua casa vai cair...



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Alguém, da Polícia ou do Ministério Público, já mandou algum juiz decretar a prisão dos dirigentes do “Movimento Social” que cobrava, criminosamente, de R$ 150 a R$ 400 de aluguel dos pobres ocupantes do edifício federal abandonado, de 26 andares, que desabou após um incêndio em São Paulo? Perdão pela pergunta longa, porém a resposta é curta e grossa: “Não”!

As autoridades claramente prevaricam. Deixam de cumprir seu dever de ofício. Isto é crime. Aliás Estado-Ladrão brasileiro alivia a barra ou perdoa os criminosos – sobretudo os ideológicos... O rigor seletivo é rotineiro. Só é perseguido, punido ou poupado quem convém ao Sistema. Não é à toa que eles seguem gritando: “Lula Livre!”...

A mais recente tragédia anunciada brasileira - na madrugada do Dia do Trabalho neste Brasilzão com 14 milhões de desempregados - foi mais um ato de imperdoável de desmoralização das autoridades, de desrespeito à Lei e flagrante prevaricação. Tudo normal no Brasil da Impunidade ampla, geral e irrestrita. Assistimos à exposição pública de mais um crime (estelionato, invasão ilegal de bem público e exploração de incapazes). Tudo promovido pelos falsários movimentos sociais patrocinados por uma autoproclamada “esquerda revolucionária”. A Polícia e o MP nada fazem contra tais bandidos? Claro que não!

Só em São Paulo existem 70 invasões de propriedade sob a desculpa canalha da utilização social para moradia – uma das lendas do nosso cínico Capimunismo. As pessoas – transformadas em massas de manobra da ideologia da ocupação ilegal de espaços públicos ou privados - sobrevivem em condições precárias, com alto risco, idênticas as das quase 100 famílias que escaparam da morte com a ajuda de um “milagre” chamado “Corpo de Bombeiros”...

Os dirigentes do tal Movimento de Luta Social por Moradia (MLSM) por pouco não foram os maiores responsáveis por centenas de mortes. Os “coordenadores da invasão” tinham por hábito trancar o prédio, diariamente às 19 horas. Na hora do fogo, um morador de rua conseguiu cortar uma corrente para permitir a fuga dos moradores. No começo do incêndio, os chefões do MLSM conseguiram escapar tirando seus carros da garagem – segundo relatos dos sobreviventes sem-teto. Ainda se fala em 44 pessoas não encontradas após a tragédia previsível... Bombeiros passarão a quarta-feira esfriando escombros e procurando por corpos. Havia 318 "moradores" no prédio que desabou.

Tragicômica nessa desgraça foi a participação desastrosa do Presidente Michel Temer. Talvez ainda pensando em ser candidato à reeleição – que agora virou cinzas de uma vez -, Temer resolveu aparecer no Largo do Paissandu para dar uma de solidário. Logicamente, acabou vaiado, xingado de “golpista” e forçado a deixar o local às pressas, protegido por seus seguranças.

Nos 10 minutos de aparição, Temer ainda soltou uma pérola demagógica à imprensa: “Não poderia deixar de comparecer aqui em São Paulo, sem embargo dessas manifestações, pois eu estava aqui e após essa tragédia para prestar apoio, Defesa Civil e ajuda do governo federal estão à disposição. Serão tomadas as providências para aqueles que perderam seus entes queridos, mas também os que perderam sua habitação”.

Como é que é, Presidente? “Perderam sua habitação”? O prédio degradado não pertencia à Caixa Econômica Federal? Não estava sendo negociado com a Prefeitura de São Paulo, quase cedido, para sediar a Secretaria Municipal de Educação e Cultura? Quem cuidava do processo, pelo Patrimônio da União, era Robson Tuma. Por curiosidade histórica, foi naquele Edifício Wilton Paes de Almeida que brilhou, durante anos, p pai dele, o lendário Delegado Romeu Tuma, grande amigo do agora preso Luiz Inácio Lula da Silva. Ali funcionou na Superintendência da Polícia Federal na capital paulista. Mas isto é coisa do passado... Tuma, Lula e Temer são pretéritos...

A História do Brasil vive um momento presente muito perigoso. Crise econômica persistente, incertezas geradas com a sucessão presidencial, radicalismo ideológico a ponto de explodir e violência com insegurança fora de controle... Tudo isso transforma o Brasil em um barril de pólvora seca, apenas aguardando que algum maluco acenda o pavio curto. Povo com medo e com ódio está pronto para uma guerra civil declarada, com mais assassinatos e suicídios...

Nunca estivemos tão próximos de um ponto de mudança. A cada instante amadurecem as pré-condições psicossociais para a inédita Intervenção Institucional. O tempo urge e ruge... Brevemente, os criminosos – incluindo os ideológicos – acertarão suas contas com a História e receberão uma punições justas e severas pelas barbaridades que cometeram contra o Brasil e seu povo.

O Estado-Ladrão brasileiro é um condomínio condenado, muito parecido com o prédio histórico que desabou em São Paulo. Uma hora ao pó retornará. Deverá renascer das cinzas como Nação... Antes, teremos de punir muitos Lula, tucanos tantos ratos...

Três Neurônios


Como participar de corpo ausente de um programa? Confira... https://youtu.be/IZEZTLUsVcs



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Maio de 2018.

8 comentários:

Anônimo disse...

Excelente!

Jayme Guedes Filho disse...

Serrão, alguma diferença para o crime de milícia que cobra pelo espaço, gatonet, gatolight, gás, segurança, etc? Qualquer quadrilha que se disfarce sob o rótulo de "movimento social" está livre de investigação. Somos um país de faz-de-conta. Sem povo não se constrói uma nação.

Jayme Guedes disse...

Nenhuma diferença para as milicias que exploram as comunidades...

Anônimo disse...

Nobre jornalista, quem seria o incentivador das ocupações dos prédios públicos?
Não seria o "dito cujo", o responsável também por essa tragédia?
Por que a União deu garantias para que o BNDES fizesse empréstimos à Venezuela e a Moçambique? Hum, sei lá.

Unknown disse...

Se vivessemos em um País minimamente sério, com as instituições funcionando em sua plenitude e liberdade, os líderes do MTST já estariam presos desde ontem pela manhã!
Como não estamos a viver em democracia de fato, os assaltantes de pobres e trabalhadores continuam exibindo-se como se nada tivesse de culpa ou nada tivessem de responsabilidade.
A administração municipal da capital do maior estado do País tem grande culpa do fato que deixou um rastro de tragédia e desespero.
Será que após esse trágico fato as ditas "autoridades" adotarão medidas preventivas e corretivas para situações semelhantes ?
Quando o Boulos sentirá o peso da mão da Lei sobre si?
Quando os demais militantes-milicianos chupins de desvalidos, desabrigados e trabalhadores sem teto, sem nada (e perderam o nada que tinham) serão identificados?

blog A Língua! News disse...

B K T

Ass. Cristiano

Anônimo disse...

ALGUÉM JÁ LEVANTOU A LEBRE,O PORQUE DA EXISTENCIA DA CRACOLANDIA??? POIS BEM CHUPEM ESSA MANGA... 1964 A ORDEM FOI DADA, DEGRADAÇÃO PELOS VICIOS, AS TRÊS DESGRAÇAS DA NAÇÃO, FFAA,JUDICIARIO,MAÇONARIA... O RESTO É BOSTA E MUITO FACIL DE SE RESOLVER, A MIDIA ESTÁ PROIBIDA DE MOSTRAR,PROMOTORES,POLITICOS, OAB,TODOS CAGANDO DE MEDO DA PENHORA DO JUDICIARIO,JUDICIARIO O RESTO DE UMA DITADURA ASSASSINA,MAFIA QUE COMANDA E PROTEGE TUDO O QUE A MAFIONARIA MANDA...

Anônimo disse...

E o pior.... militares SOFT ASS...