quarta-feira, 11 de julho de 2018

Lula permanece no devido lugar: a cadeia


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


"É óbvio e ululante que o mero anúncio de intenção de réu preso de ser candidato a cargo público não tem o condão de reabrir a discussão acerca da legalidade do encarceramento, mormente quando, como no caso, a questão já foi examinada e decidida em todas as instâncias do Poder Judiciário". Eis a síntese escrita pela presidente do STJ, Laurita Vaz, para resumir a incompetência do desembargador Rogério Favreto, que tumultuou o plantão judicial com o inusitado habeas corpus para soltar Lula.

O companheiro $talinácio segue na friorenta cadeia da Superintendência da Polícia Federal na República de Curitiba. A única coisa que apavora Lula, além da manutenção do comprimento da pena de prisão, é a delação premiada feita pelo ex-amigo Antônio Palocci Filho à Polícia Federal. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região homologou o acordo – que agora segue em fase de checagem da veracidade das informações. Só quando tudo terminar de ser checado, Palocci tem chance de libertação. Vale lembrar que a Força Tarefa do MPF foi contra firmar acordo de delação com Palocci...

Resumindo a ópera: o crime do PT compensa... Palocci brevemente será libertado... José Dirceu já foi solto pela canetada do ex-assessor e futuro presidente do STF, José Dias Toffoli... A grana roubada pela petelândia continua $oltinha da $ilva e pronta para ser usada, por debaixo dos panos, na campanha eleitoral ou em “investimentos” no corrupto mercado brasileiro.

É assim que “as instituições continuam funcionando normalmente” no Brasil desgovernado pelo Crime Institucionalizado...







Três Neurônios


Assista a mais uma dose de verdade com humor...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Julho de 2018.

Nenhum comentário: