domingo, 5 de agosto de 2018

A corrupção eleitoreira vencerá novamente?


Edição Atualizada do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net


A Eleitoragem 2018 tem uma característica única e incomum. As “enquetes” e “pesquisas” indicam números intrigantes. Bolsonaro se tornou um “mito” porque registra entre 20 e 25% das intenções de voto. Aparentemente fora do jogo, o petismo mantém, historicamente, uma média de 25% dos votantes. Pelo menos de 25 a 30% dos entrevistados admitem que podem votar nulo, branco ou nem devem comparecer para a dedada eletrônica obrigatória. Assim sobram outros 25 por cento para os adversários não-petistas do Bolsonaro. A divisão radical é promessa de violência política.

O fantasma vivo do Presodentro Lula ronda a eleição. Estamos próximos do absurdo se um condenado por corrupção, sem dúvida um ficha-suja, acredita que tem direito e legitimidade para concorrer ao Palácio do Planalto. O Partido da Traição promete realizar a loucura política registrando a candidatura de Lula. Não importa que ela seja cassada bem pertinho da eleição. O PT cumprirá o objetivo de tumultuar o pleito. O tragicômico é que o PT conta com a conivência de partidos coligados, como o PSB e o Pros, que já investem no retorno petista. Sim... Apesar do desgaste de imagem, o PT de toda chance de retorno...

Uma pergunta intrigante já é feita nos maiôs políticos: Será que para combater Bolsonaro o esquerdismo pode até conseguir a libertação de Lula e a efetivação do registro de sua candidatura? Mais prudente é duvidar de nada no Brasil da Insegurança Jurídica... Um STF e um TSE que sabotaram a Lei do Voto Impresso também podem driblar a Lei da Ficha Limpa. Estamos diante do risco de alguma “interpretação” cínica em favor de Lula e outros corruptos mais ou menos votados. Alguns ousados até perguntam se as Forças Armadas, principalmente o Exército, deixarão tal golpe ocorrer... A resposta é positiva. Os militares não querem se meter no assunto... Se querem, não demonstram...

O Alerta Total insiste: Lula candidato será o perigoso fator de instabilidade na eleição de 7 de outubro. Por enquanto, ele está Presodentro. Sem ele, a disputa real se desenha entre Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Marina Silva, Geraldo Alckmin e Álvaro Dias. O resto é figuração... Claramente, Bolsonaro é o alvo preferencial dos demais candidatos. O “mito” vem de chapa puro sangue o que pode ser um alto risco, porém é melhor que vir “mal-acompanhado” por partidos cheios de craques na corrupção... Em um eventual segundo turno, a História é outra. Qualquer prognóstico de agora tende a não valer depois...

Os militares da ativa avaliam que Bolsonaro só tem chance se conseguir o milagre da vitória em primeiro turno... No segundo, a tendência é todos contra ele... No entanto, a eleição 2018 tem uma candidata-oculta. O nome dela é “Lava Jato”. O plano da esquerda é destruí-la. O Centrão – e seu candidato – têm a mesma intenção. Os candidatos explicitamente a favor da Lava Jato, e do combate à corrupção, levarão clara vantagem...

Bolsonaro está bem nesta fita anti-corrupção... Álvaro Dias pode crescer surfando nesta onda... O assunto é indiferente para Marina – que nunca saiu em defesa pública da Lava Jato... Já Lula, Ciro e Alckmin vão tomar muita pancada de uma parcela grande de um eleitorado revoltado com a roubalheira e seus efeitos colaterais.

Eis o cenário provável. A corrupção eleitoreira não pode nem deve vencer novamente. No entanto, o risco existe, porque muito do dinheiro roubado nos últimos anos já está retornando, ocultamente, para a compra de apoio de partidos, votos de eleitores incautos (e bandidos), além de outros esquemas invisíveis...

Enfim, Eleição com corrupção, sem voto impresso e sem voto distrital, é Golpe Antecipado...

Recado do Além para Miriam...



O General Hamilton Mourão será o vice do Jair Bolsonaro.

Articulação do Levy Fidélix, do PRTB, ao qual o militar é filiado.

Assim, Mourão se torna o Aerotrem do Bolsonaro...  




Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 5 de Agosto de 2018.

7 comentários:

Sempre Mais do MESMO disse...


QUESTÃO IMPORTANTÍSSIMA:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=401&v=OKn7C_TXZMY

Isso precisa ser visto e divulgado.
Uma juiza de coragem fala sobre ATIVISMO JUDICIAL e não se dobra, mas critica o que esta havendo no judiciário e no STF.

Importante ainda é a menção à ESPIRAL do SILÊNCIO.

Recomendo pesquisar o que é "espiral do silêncio" e se entenderá a razão de ditadores censurarem e corromperem os faladores profissionais ou manipuladores de opinião (ditos formadores de opinião por terem suas "vozes" ao alcance de todos).

Bom também seria entender o que é MANIPULAÇÃO.

Manipulação é mexer com a VAIDADE (mais forte sentimento da maioria humana).
Assim, alguém manipula outro(s):
"As pessoas mais inteligentes são de esquerda", "as pessoas melhores ajudam os bandidos", "poxa, você é muito bonita e com certeza é petista" e até o velho LUGAR COMUM: "todo mundo sabe que marx foi um gênio, só desinformados não reconhecem"

Assim, através desta manipulação a vítima vaidosa não quer que se pense mal dela, quer a opinião alheia favorável, e se deixa manipular forjando em si a opinião que o manipulador deseja.

A espiral do silêncio atua exatamente ai nesse ponto: o vaidoso ambiciona ser "bem visto" ou querido ao máximo e por isso tenta MOLDAR-SE ao que acredita ser a opinião da vasta maioria. Sobretudo porque é um falso instinto crer que a maioria tem razão por ser maioria.

A imposição da ESPIRAL do SILÊNCIO visa exatamente a MANIPULAÇÃO: se a massa não tem contato com opiniões diferentes e é bombardeada com a repetição ou indução de que determinada opinião é a da maioria e divergentes são feios, burros, maus, nocivos, fracos e etc. ...rsrs ...assim induzem o "HUMANO MASSA" - que toma aforma que lhe dão - a aderir àquela opinião que acredita o fará mais entrosado, mas antenado, mais querido e aceito no meio social.

Se não me engano Montagne foi quem disse a frase, algo assim:

"NADA É TÃO IRRITANTE PARA OS CANALHAS QUANTO ESCLARECER A ORIGEM DAS IDÉIAS"

A INTERNET veio exatamente dar a população, ao cidadão "SEM VOZ", a chance de mostrar que não possui a opinião que os manipuladores de opinião afirmam que ele possui. Sobretudo da a oportunidade de ORGULHAR-SE da opinião que possui por EMBASA-LA em RACIOCÍNIOS e não apenas no "RACCIOSSÍMIO" INDUZIDO (a macaqueação de opiniões).

É preciso acabar com o :

PLUS ÇA CHANGE PLUS C'EST LA MÊME CHOSE.

Pensar, REFLETIR, QUESTIONAR, ENTENDER e DIFUNDIR IDÉIAS e REFLEXÕES é o único caminho para a Liberdade e com ela a prosperidade.

A reflexão sobre as questões, o entendimento das idéias e sobretudo motivos que as originam e que não é o desejo do conhecimento da verdade, irritam profundamente os canalhas, porque os impede de se aproveitarem ou mesmo escravizarem.

Eis uma frase fantástica e bem antiga, uma dica que tanto pode despertar a busca pela verdade quanto despertar a vontade de esconde-la:

SABEREIS A VERDAE E ELA VOS LIBERTARÁ! ...Só a VERDADE LIBERTA.

É isso aí!

Sempre Mais do MESMO disse...

Um bom exemplo de MANIPULAÇÃO que é milenarmente usado e de eficiência absoluta são as IDEOLOGIAS.

Explicação:

As IDEOLOGIAS se fundamentam em FINS, em OBJETIVOS SUPREMOS e REDENTORES. Tais objetivos são assim expressados por se divulgar que são "o melhor" ou "o ideal" para humanidade.

Propagandeando-se que tal ou tais FINS são "a verdade", tudo que em nome destes fins for invocado estará justificado e redimido.

Eis aí a frase de Lenin na qual verbalizou um conhecimento natural sobre manipulação política ou ideológica: "OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS"

Os GENOCÍDIOS socialistas na URSS, China, Vietnan e etc., eram justificados no "mundo maravilhoso" que o socialismo construiria, com abundância e igualdade.

Ou seja, OS CANALHAS, MANÍACOS, SÁDICOS e PERVERSOS de todos os fedores INVENTAM "OBJETIVOS SUPREMOS" ou "FINS REDENTORES" para justificarem suas PERVERSIDADES e sobretudo suas AMBIÇÕES e MEGALOMANIA.

- Um sujeito INSEGURO se ENCANTA com a possibilidade de PERTENCER ao GRUPO dos ILUMINADOS que QUEREM SALVAR O MUNDO.
Ao integra-se OBEDIENTE aos LÍDERES que mantêm o grupo vivo, que orientam para a unidade grupal, o pobre inseguro sente-se também um HERÓICO SALVADOR do MUNDO ao OBEDECER as deliberações das lideranças.

Aqueles que não aceitam ou não gostam de determinadas deliberações ou que se querem ainda mais perfeitos que os líderes, tendo espirito de liderança, acabam por CRIAR UM NOVO GRUPO, PARTIDO ou IDEOLOGIA APARENTADA.

Eis aí a razão de intermináveis SINCRETISMOS IDEOLÓGICOS e mesmo partidários.

Mussolini e Hitler foram apenas aqueles que, defensores do Socialismo, mas discordando do Partido Comunista ou meramente não querendo sujeitarem-se às lideranças estabelecidas, SIMPLESMENTE CRIARAM NOVOS PARTIDOS SOCIALISTAS APARENTADOS ao PARTIDO BOLCHEVIQUE.

Tanto Mencheviques, Trotskistas e Bolchevistas quanto Fascistas e Nacional-Socialistas são SOCIALISTAS na defesa do FIM REDENTOR, que é o PODER ABSOLUTO da HIERARQUIA ESTATAL SOBRE A SOCIEDADE. Resumindo, todos eles defendiam que o GOVERNO deveria ser TOTALITÁRIO para conduzir a sociedade a um "Paraíso terrestre" ou a um Nirvana qualquer onde a sociedade, a população, viveria em "harmonia maravilhosa"....

....Pronto, eis o "FIM SUPREMO"! ...O MEIO de ATINGI-LO É o ARBÍTRIO ESTATAL ...eis o que é o Socialismo em seus FEDORES!

Anônimo disse...

Prova maior do mau caráter do cubano é ser condenado por corrupção e com toda desfaçatez do mundo diz que irá voltar à presidência para executar uma vingança contra aqueles que o desmascararam. A turma daqueles que precisam de assistência do Estado continuam vendendo seus votos por um prato de comida. Quem mais promete, leva. No Nordeste, os assistidos querem viver no fausto, sem fazer nada e com uma mesada de um salário mínimo por mês. Quem promete tirá-los do assistencialismo estatal não ganha nem atenção do exército de pilantras que a social-democracia criou para seu deleite nos palácios, apartamentos e carros oficiais. Mas não haverá nenhuma surpresa no plano há muito traçado pelo famigerado FHC de se perpetuarem no poder fazendo dobradinha com o Partido dos Traidores da pátria, agora com a politicagem dos "tribunais" para colocar no poder o PSDB quando ninguém mais quer saber dos petralhas. Afinal, têm que eleger quem lhes garanta a impunidade, senão o próximo a ser preso será o Temer.

Anônimo disse...

Vacinação em massa contra sarampo e polio começará segunda no RS



Começará segunda-feira a vacinação em massa de crianças gaúchas contra sarampo e poliomelite.

A rede pública de saúde espera vacinar 500 mil.


às 8/05/2018 11:00:00 AM

Enviar por e-mail

BlogThis!

Compartilhar no Twitter

Compartilhar no Facebook

Compartilhar com o Pinterest

Polibio Braga Jornalista

Agora o outro lado

https://www.youtube.com/watch?v=RQ5EpWwce24


Anônimo disse...

Com ex-militares eleitos pelo voto na forma da lei QUEM PODERÁ SER CONTRA. Chorem cambada de socialistas comunistas, chorem snif snif snif snif snif snif… buá buá buáááá........

Lembrando para quem ainda não sabe que o Presidente Donald Trump também é militar da reserva. Morram de chorar militantes socialistas comunistas.

BOLSONARO PRESIDENTE! Brasil acima de tudo, DEUS acima de todos!

Índio/SP

Anônimo disse...

Nas máscaras do Lula, de um lado a cara do Lula e na outra a imagem de um jumento. Assim os "zumbis" já se olham ao exibirem a máscara para o público.

Loumari disse...

Mas o ARCANJO MIGUEL, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.
Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, COMO ANIMAIS IRRACIONAIS SE CORROMPEM.
Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caím, foram levados pelo engano do prémio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
Estes são manchas nas vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levados pelos ventos, de uma para outra parte, são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarreigadas;
Ondas impetuosas do mar, QUE ESCUMAM AS SUAS PRÓPRIAS ABOMINAÇÕES; estrelas errantes, para as quais está eternamente reservada a negrura das trevas.
E destes profetizou, também, Henoch, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor, com milhares dos seus santos,
Para fazer juízo contra todos e condenar, de entre eles, todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, E POR TODAS AS DURAS PALAVRAS QUE ÍMPIOS PECADORES DISSERAM CONTRA ELE.
Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, ADMIRANDO AS PESSOAS POR INTERESSE.
(SÃO JUDAS 1:9:18)


JEREMIAS 50:38 Caíra a seca sobre as suas águas, e secarão; porque é uma terra de imagens de escultura, E ELES, PELOS SEUS ÍDOLOS, ANDAM ENFURECIDOS.