domingo, 19 de agosto de 2018

Eleição x Seleção



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Henrique Abrão e Laércio Laurelli

Há uma fina identidade entre a seleção brasileira e a eleição no Brasil. Ambas não mais despertam interesse e cativam multidões, cada vez mais desacreditadas e desesperançadas com nosso time e os candidatos que folcloricamente se apresentam como salvadores da Pátria.

A pátria sem chuteiras e sem urnas confiáveis, já que as eletrônicas assustam e não foram assumidas pelas Nações desenvolvidas,veja EUA.  Tudo isso mentaliza que o Brasil mudou... Não temos pois esperanças na bola ou nas promessas de campanha.

E ambos, os jogadores e políticos, são os que ganham rios de dinheiro e não nos dão retorno algum. Sim,é verdade. Jogadores moram em mansões, têm carrões, saem à noite com equipes de segurança. Políticos que somente se ocupam e preocupam dos cargos, das mutretas e favores.

Ambos levarão o Brasil ao caos do momento contemporâneo, sem crescimento,nenhum desenvolvimento, e uma taxa de emprego e subemprego que assusta o maior economista do planeta. Como sair do fundo do poço, com menos futebol e mais democracia pela sociedade, menos político, mais política de resultado e eficiência?

Vamos deixar de ser o País da bola, dos trambiques políticos e das vantagens, famosa Lei de Gerson. Continuamos a ter futebol e comentarista 24hs por dia 365 dias ano, o que é um absurdo e já enjoamos de ver as mesmas caras na política, profissionais que desonram a Pátria e mutilam a cidadania, tanto assim é que centenas respondem aos processos.

Outra leva está presa, e outros se hospedam na imunidade para lançar candidaturas natimortas. A sociedade precisa acordar, refletir, ver o que deu errado no passado, confidenciar o presente e repensar tudo para o futuro.
Nada é impossível e sem a lição de casa os 7X1 podem bater na nossa porta, que a vergonha da bola e a desonra política sejam definitivamente enxotados do cenário nacional.

Carlos Henrique Abrão (ativa) e Laércio Laurelli (aposentado) são Desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

https://youtu.be/addme/Mz2oAhA_n8dqb6AnI9ESucUjJoh6RQ