domingo, 26 de agosto de 2018

Idéias Esparsas



“País Canalha é o que não paga precatórios”

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Toda corrente tem a força de seu elo mais fraco.

“Tradição não significa estarem os vivos mortos, senão os mortos,vivos”.
G.K. Chesterton

Há jovens que confundem efígie com “esfinge”.

O livre pensamento é apenas o pensamento.

A pessoa mais perigosa é a idiota com iniciativa.

De pensar morreu um burro.

O massacre da língua portuguesa é amplo, geral e irrestrito.

Língua em que Camões ouviu “meu filho” e cantou no exílio o amor sem brilho.

El rey D. Pedro, o Cru, não teve medo de praga de urubu.

“Aqui estou sem temor e da morte não tenho pavor”.
5° Duque de Albuquerque (Gabriel III de la Cueva y Girón)

Autor
Giovanni Battista Moroni, 1560
Técnica
Estilo
Manierismo
Tamaño
115 cm × 91 cm
Localización
Gemäldegalerie de Berlín, BerlínAlemania

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

7 comentários:

Loumari disse...

Devido aos odiosíssimos actos de violência e perseguição de parte do povo brasileiro contra os refugiados venezuelanos no território brasileiro (em Roraima), Coração de Deus Pai JESUS CRISTO derrama lágrimas de sangue. E Nosso Pai JESUS CRISTO, deu-me a tirar da Bíblia os seus mandamentos e estatutos que fazem referências ao que devem ser os tratos para com os estrangeiros nos nossos territórios.
VAMOS REVER O QUE SÃO OS MANDAMENTOS DE DEUS E O QUE NOS FOI DADO COMO ORDENANÇAS A PÔR EM PRÁTICA COMO FILHOS, ESTATUTOS QUE É DO PRIMEIRO MANDAMENTO. AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.
Favor ler mui atentamente a palavra de Deus Pai.


JEREMIAS 6:15 Porventura envergonham-se de cometer abominação? pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tão-pouco sabem que coisa é envergonhar-se; portanto, cairão entre os que caem; no tempo em que EU os visitar tropeçarão, diz o SENHOR.


ÊXODO 22:21 O estrangeiro não afligirás, nem o oprimirás; pois estrangeiros fostes na terra do Egipto.


DEUTERONÓMIO 10:17,20 POIS O SENHOR, VOSSO DEUS, É O DEUS DOS DEUSES, E O SENHOR DOS SENHORES, O DEUS GRANDE, PODEROSO E TERRÍVEL, que não faz distinção de pessoas, nem aceita recompensas:
Que faz justiça ao órfão e à viúva, E AMA O ESTRANGEIRO, dando-lhe pão e vestido.
Pelo que, AMAREIS O ESTRANGEIRO, pois fostes estrangeiros na terra do Egipto.
Ao Senhor, teu DEUS, temerás; a ELE servirás, e a ELE te chegarás, e pelo seu nome jurarás.
Ele é o teu louvor e o teu DEUS, que te faz estas grandes e terríveis coisas que os teus olhos têm visto.


ÊXODO 23:9 Também NÃO OPRIMIRÁS O ESTRANGEIRO; pois vós conheceis o coração do estrangeiro, pois fostes estrangeiros na terra do Egipto.


DEUTERONÓMIO 24:17,18 Não perverterás o direito do estrangeiro e do órfão; nem tomarás em penhor a roupa da viúva.
Mas lembrar-te-ás de que foste servo, no Egipto, e de que o SENHOR te livrou dali: pelo que te ordeno que faças isto.


DEUTERONÓMIO 27:9,10 E nestas pedras escreverás todas as palavras desta lei, exprimindo-as bem.
Falou mais Moisés, juntamente com os sacerdotes levitas, e todo o Israel, dizendo: Escuta e ouve, ó Israel! Neste dia, vieste a ser por povo ao SENHOR, TEU DEUS.
Portanto, obedecerás à voz do SENHOR, TEU DEUS, e farás os seus mandamentos e os seus estatutos que hoje te ordeno.


ORA, A PERGUNTA DIRIGIDA AO POVO BRASILEIRO: QUEM É REALMENTE O VOSSO DEUS?


JOÃO 8:43,44 Por que não entendeis a minha linguagem? por não poderdes ouvir a minha palavra.
Vós tendes por pai o DIABO, e quereis satisfazer os desejos do vosso pai: ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele;


ISAÍAS 29:13,14 Porque o SENHOR disse: Pois que este povo se aproxima de MIM, e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de MIM e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído.
Eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo; uma obra maravilhosa e um assombro, porque a sabedoria dos seus sábios perecerá, e o entendimento dos seus prudentes se esconderá.


1 JOÃO 4:20,21 Se alguém diz: Eu amo a DEUS, e aborrece (despreza) o seu irmão, é mentiroso. Pois, quem não ama o seu irmão, ao qual viu, como pode amar a DEUS, a quem não viu?
E d'Ele temos este mandamento: que quem ama a DEUS, ame, também, o seu irmão.


DEUTERONÓMIO 27:19 Maldito aquele que PERVERTER O DIREITO DO ESTRANGEIRO, DO ÓRFÃO E DA VIÚVA. E TODO O POVO DIRÁ: ÁMEN.

Loumari disse...

Assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, O DEUS DE ISRAEL: Toma estes autos, este auto de compra, tanto o selado, como o aberto, e mete-os num vaso de barro, para que se possa conservar muitos dias;
Porque, assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, O DEUS DE ISRAEL: Ainda se comprarão casas, e campos, e vinhas nesta terra.
E, depois que dei o auto da compra a Baruch, filho de Nerias, orei ao Senhor, dizendo:
Ah SENHOR JEOVÁ! eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido: não é maravilhosa coisa alguma:
Tu usas de benignidade com milhares, e tornas a maldade dos pais ao seio dos filhos depois deles: O GRANDE, O PODEROSO DEUS, CUJO NOME É O SENHOR DOS EXÉRCITOS.
Grande em conselho, e magnífico em obras; porque os teus olhos estão abertos sobre todos os caminhos dos filhos dos homens, para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas obras:
Tu puseste sinais e maravilhas na terra do Egipto, até ao dia de hoje, tanto em Israel como entre os outros homens, e te criaste um nome, qual é o que tens neste dia.
E tiraste o teu povo Israel da terra do Egipto, com sinais e com maravilhas, e com mão forte, e com braço estendido, e com grande espanto;
E lhes deste esta terra, que juraste a seus pais que lhes havias de dar: terra que mana leite e mel.
E entraram nela, e a possuíram, mas não obedeceram à tua voz, nem andaram na tua lei; tudo o que lhes mandaste que fizessem, eles não o fizeram; pelo que, ordenaste lhes sucedesse todo este mal.
Eis aqui os valados! já vieram contra a cidade para tomá-la, e a cidade está dada na mão dos caldeus (não crentes; infiéis a Deus), que pelejam contra ela, pela espada, e pela fome, e pela pestilência; e o que disseste se cumpriu, e eis aqui o estás presenciando.
(JEREMIAS 32:14,24)

Loumari disse...

Eis que EU SOU O SENHOR, O DEUS de toda a carne: seria qualquer coisa maravilhosa para MIM?
Portanto, assim diz o Senhor: Eis que EU entrego esta cidade na mão dos caldeus, e na mão de Nabucodonosor, rei de Babilónia, e tomá-la-á.
E os caldeus, que pelejam contra esta cidade, entrarão nela, porão fogo a esta cidade, e queimarão as casas sobre cujos terraços queimaram incenso a Baal e ofereceram libações a outros deuses, para me provocarem à ira.
Porque os filhos de Israel e os filhos de Judá não fizeram senão mal aos meus olhos, desde a sua mocidade; porque os filhos de Israel (cristãos) não fizeram senão provocar-me à ira com as obras das suas mãos, diz o Senhor.
Porque para minha ira e para meu furor me tem sido esta cidade, desde o dia em que a edificaram, e até ao dia de hoje, para que a tirasse da minha presença;
Por toda a maldade dos filhos de Israel (cristãos) e dos filhos de Judá (não cristãos), que fizeram para me provocarem à ira, eles e os seus reis, os seus príncipes, os seus sacerdotes, e os seus profetas, como, também, os homens de Judá e os moradores de Jerusalém (terras fundadas sobre base cristã).
E viraram para MIM as costas, e não o rosto: ainda que EU os ensinava, madrugando e ensinando-os, eles não deram ouvidos, para receberem o ensino.
Antes, puseram as suas abominações na casa que se chama pelo meu nome, para a profanarem.
E edificaram os altos de Baal, que estão no vale do filho de Hinom, para fazerem passar seus filhos e suas filhas pelo fogo de Moloch; o que nunca lhes ordenei, nem subiu ao meu coração que fizessem tal abominação; para fazerem pecar a Judá.
E, por isso, agora, assim diz o SENHOR, O DEUS DE ISRAEL, acerca desta cidade, da qual vós dizeis: Já está dada na mão do rei de Babilónia, pela espada, e pela fome, e pela pestilência:
Eis que EU os congregarei de todas as terras, para onde os houver lançado na minha ira, e no meu furor, e na minha grande indignação;
(JEREMIAS 32:27,37)

Loumari disse...

OBS: Nas nossas observações quanto a atitude e comportamento dos brasileiros queremos sublinhar coisas que são verdadeiramente vomitivos. Os brasileiros têm por costume atitudes e comportamentos muito malcriados com o que Deus fez. Estes brasileiros na sua supremacia e naquela muita arrogância que só é digno de Satanás, eles sempre com as suas bocas e espírito perverso, incessantemente fazem piadas das mais degradantes contra Portugal e sempre proferem maldições contra os portugueses. Eles esquecem que se eles existem e falam com língua humana que é Português é graças a Portugal e aos valentes conquistadores portugueses. A armada dirigida por Pedro Álvares Cabral quando partiu de Portugal, os navios da armada levavam a Imagem da Santíssima Virgem Maria e todos navios tinham arvorado bandeiras brancas e nelas com o Ex-Líbris a Cruz de Cristo. Enfrentaram com bravura a fúria dos oceanos os gigantes filhos de Deus de Israel para ir conquistar novas terras onde deviam entrar o povo de Deus para peregrinar. Esta terra que foi baptizada Vera Cruz. Hoje chamada Brasil. Terra que mana leite e mel. Terras abençoadas com todas as riquezas inimagináveis.
E como o povo brasileiro retribui tudo isso a Deus? Fazendo o mal. Brasileiros amaldiçoam de tal maneira aos portugueses e não somente aos portugueses, mas, também aos Britânicos. E falam mal de todos os outros povos do mundo. Aquele povo há muito que se fez inimigo de Deus de Israel.

Loumari disse...

OBS: Os brasileiros são o povo que construiu altares a Baal. A sua classe aristocrata, burguesa, foi a que corrompeu os que a Santíssima Virgem chama de: os purpureados (Cardeais), e é por isso que a Bíblia na tradução e edição brasileira está cheia de falsidades. Os cardeais disfarçados de servos de Deus, enquanto são servos de Satanás - os Maçons, reescreveram a Bíblia e inseriram nela muitas mentiras. O que faz que a Bíblia na tradução e edição brasileira é uma impostura. Uma fraude.
No Brasil, os da elite, os aristocratas, burgueses, são ocultistas que pactuaram com o bode e praticam rituais religiosos maçónicos queimando incenso a Baal (deus demónio), e fazem oferendas sacrificando seres humanos para dar como oferenda ao deus demónio. Segundo as estimações no Brasil por ano desaparecem mais de cinquenta mil (50.000) crianças que nunca são encontradas. Faz duzentos anos que trabalham fazendo obras do deus que eles chamam de arquitecto do universo. Este é Lúcifer. Satanás. Baal. Moloch. O deus demónio Gadu. O bode deus da maçonaria. O deus bode que diz mém. E os seus escravos humanos respondem: amém.
Perguntamos aos brasileiros: qual é a origem de amém? Hebreu? Arameu? Latim? Português? Qual é a origem de amém? Qual é o seu significado e verdadeira origem e definição? O povo brasileiro rejeitou a verdade de Deus e aboliu todos os mandamentos de Deus de Israel. Todas as igrejas e religiões no Brasil são altares pertencentes a Baal. O que Deus diz aqui no texto de Jeremias, que construíram altares a Baal para provocar Deus, o Criador a ira.

Deus de Israel vai entregar aos brasileiros um rei feroz que vai reger aquela nação com braço de ferro e vai ser este rei que vai executar todos os propósitos de Deus, e escovar bem o juízo de todos aqueles satanistas da maçonaria.
Se lembram de como Deus de Israel procedeu com rei Nabucodonosor? Deus começa por enviar seu servo predilecto em cativeiro. Lhe manda comer capim. É assim que Deus trabalha bem o homem que vai lhe servir com diligência.
Assim que deus é brasileiro né? e Brasil acima de tudo? mais dizem Brasil acima de tudo, mais o Brasil se afunda para as trevas do abismo obscuro. Cada dia se pressente o futuro incerto. Acima de tudo está Deus.
Brasileiros escolheram o caminho do erro e se deixaram arrastar pelo engando.
Brasil a nação cujo deus é MENTIRA.
Jessé não teve nenhum filho de nome Davi.
Isaac não teve nenhum filho de nome Jacó.
E Jesus Cristo nunca pronunciou amém.

Loumari disse...

DANIEL 2:20,22 Falou Daniel, e disse: Seja bendito o nome de Deus, para todo o sempre, porque dele é a sabedoria e a força;
E ELE muda os tempos e as horas; ELE remove os reis e estabelece os reis; ELE dá sabedoria aos sábios e ciência aos entendidos.
ELE revela o profundo e o escondido: conhece o que está em trevas, e com ELE mora a luz.


NABUCODONOSOR, rei: a todos os povos, nações, e línguas, que moram em toda a terra: Paz vos seja multiplicada.
Pareceu-me bem fazer conhecido os sinais e maravilhas que DEUS, O ALTÍSSIMO, tem feito para comigo.
Quão grandes são os seus sinais, e quão poderosas as suas maravilhas! o seu reino é um reino sempiterno, e o seu domínio de geração em geração.
(DANIEL 4)

Loumari disse...

John 20:15 He asked her, “Woman, why are you crying? Who is it you are looking for?”


https://www.youtube.com/watch?v=C2yzoxI0jUQ

Hi everyone Eddy Kenzo here
I honestly feel so bad about what's happening in my Country, these are such bad days for all of us and it made me think about so many things... I don't feel happy I spent all night in the studio with my brother David of DMS records
Recording a song about the ongoing situation you all know me as the King of happy music rather than political songs but at this point I can't avoid it.
I believe that God blessed me with this talent to communicate with masses so this time around it is not happy music but sad music because I feel sad inside and I wonder why all this is happening why would we have to watch fellow humans suffer when we could all sit on a table and find solutions for misunderstandings I feel like for some "for God and my country" transformed to "for God and my stomach" because of greed and selfishness
We all like to put the blame on that one person when in actuality we all are supposed to play a part and deliver no matter what profession you might have after all we are all citizens of this country. If you ask me, a leader is supposed to be the most stressed person seeing his people suffering but how can a leader pass by all the suffering people on their way home and enjoy a wealthy stress-free life.
That is not leading rather ruling a country
I feel so disturbed let me even end it here.
The song is titled "MBAKOOYE" mr and mrs politician I am so disappointed in you all what happened to humanity? 😭😭😭🇺🇬😭😭😭🇺🇬🇺🇬😭 FOR GOD AND MY COUNTRY ✊✊✊✊✊✊