terça-feira, 14 de agosto de 2018

Paideia



“País Canalha é o que não paga precatórios”

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Sem querer assustar os amáveis leitores, tenho a informar que o futuro chegou.

Nossas vidas serão totalmente diferentes em dez ou vinte anos ! Uauu !

Quem tem menos de 30 anos, talvez não tenha cultura (devido a degradação proposital do sistema educacional) mas tem condição de se adaptar aos novos tempos.

Quando foi instalado o primeiro semáforo (sinal de trânsito) em São Paulo, um provecto senhor ordenava ao seu chofer: “Não pare! Máquina nenhuma vai mandar em mim !”

Assim estamos. A Inteligência Artificial, o reconhecimento facial e a biometria, em breve, nos reduzirão à condição de escravos.

Sugiro aos senhores da terceira idade, alguns modos de defesa: comprem um bigode postiço, uma peruca e óculos escuros bem grandes para andar na rua. Também uma jaqueta bem leve e folgada para vestir por cima do paletó e gravata (com cores berrantes e imagens ou dizeres do gosto dos jovens. (Pelo amor de Deus !!! Imagem do Che jamais !)

Se vocês ainda não estiverem gagás, finjam.

O antigo ditador do Egito, Gamal Abd el-Nasser, foi o maior dissimulador da História; quando estava fraco mostrava-se arrogante e quando forte, humilde e conciliador.

Se tiverem estomago, vejam os links abaixo. Ao menos salve-se a Ética.



Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

10 comentários:

Loumari disse...

A SANTIDADE CRISTÃ É OPOSTA AOS COSTUMES DOS GENTIOS

EFÉSIOS 4:25,27 PELO QUE, DEIXAI A MENTIRA, E FALAI A VERDADE, CADA UM COM O SEU PRÓXIMO; porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.


E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam, também os outros gentios, na vaidade do seu sentido,
Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram a dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
Mas vós não aprendestes assim a Cristo, ensinados, como está a verdade em Jesus;
Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
E vos renoveis no espírito do vosso sentido;
E vos revistais do novo homem, que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade.
Pelo que, deixai a mentira, e falai a verdade, cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.
Aquele que furtava, não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha que repartir com o que tiver necessidade.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia de redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfémia, e toda a malícia, sejam tiradas de entre vós;
Antes, sede, uns para com os outros, benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como, também, Deus vos perdoou em Cristo.
(EFÉSIOS 4:17,32)


Já anteriormente o disse, e segunda vez o digo, como quando estava presente; mas agora, estando ausente, o digo aos que antes pecaram, e a todos os mais, que, se outra vez for, não lhes perdoarei;
(2 CORÍNTIOS 13:2)

Loumari disse...

Assim diz o SENHOR JEOVÁ: quando EU congregar a casa de Israel de entre os povos, entre os quais estão espalhados, e EU ME SANTIFICAR NELES, perante os olhos das nações, então habitarão na sua terra que dei a meu servo, JACOB.
E habitarão nela seguros, e edificarão casas, e plantarão vinhas: sim, habitarão seguros, QUANDO EU EXECUTAR JUÍZOS CONTRA TODOS OS QUE ROUBAM NOS SEUS CONTORNOS; E SABERÃO QUE EU SOU O SENHOR, SEU DEUS.
(EZEQUIEL 28:25,26)


O sétimo mandamento: Não Roubarás

O roubo é a usurpação do bem alheio contra a vontade racional de seu dono.

A cobiça e o egoísmo levam a cometer muitos pecados contra o sétimo mandamento. Leia devagar, como examinando-se, a terceira e quarta pergunta deste tema, e possivelmente verá que tem que rectificar e melhorar para cumprir bem este mandamento.

Que pecado tão feio é roubar! Não te acostumes, nem em coisas pequenas; não roubes nunca.

Lembre-se das palavras de Jesus: "De que serve ao homem ganhar o mundo inteiro, se perde a alma?" (Mt 16,26).

O que nos manda o sétimo mandamento da Lei de Deus?

O sétimo mandamento da Lei de Deus nos manda respeitar os bens alheios e pagar as dívidas.

O que nos proíbe o sétimo mandamento da Lei de Deus?

O sétimo mandamento nos proíbe tirar ou reter algo alheio contra a vontade de seu dono e causar dano ao próximo em seus bens.

Quais são os principais pecados contra o sétimo mandamento da Lei de Deus?

Os principais pecados contra o sétimo mandamento da Lei de Deus são:

- Roubar

- Causar dano ao próximo em seus bens.

- Não trabalhar conforme o dever ou trabalhar mal.

- Não pagar o justo salário aos empregados e obreiros.

- Servir-se da miséria do próximo ou da escassez pública para monopolizar ou enriquecer-se com injustos aumentos de preço.

- Não cumprir os deveres do próprio cargo permitindo que se prejudique ao próximo ou ao bem comum.

- Emprestar dinheiro ou outra coisa exigindo um excessivo interesse.

- Enganar ao próximo no comércio com pesos, medidas ou moedas falsas, ou com mercadorias estragadas ou quebradas.

- Reter bens alheios contra a vontade de seus donos.

- Subornar ou exigir propina.

- Colaborar em qualquer roubo ou injustiça contra os bens alheios.

A que estão obrigados os que roubaram ou causaram dano ao próximo em seus bens?

Os que roubaram ou causaram dano ao próximo em seus bens estão obrigados, além de confessar seu pecado, a restituir o mal adquirido e a reparar quanto antes os danos culpavelmente causados.

Loumari disse...

Uivai, vós, moradores da Mactesh (praças financeiras; bolsas de valores), porque todo o povo de Canaan (África) está arruinado, todos os CARREGADOS DE DINHEIRO SÃO DESTRUÍDOS.
E há-de ser que, naquele tempo, esquadrinharei a Jerusalém (povo cristão) com lanternas, e castigarei, os homens que estão ASSENTADOS SOBRE AS SUAS FEZES, que dizem no seu coração: O Senhor não faz bem, nem faz mal.
Por isso, será saqueada a sua fazenda, e assoladas as suas casas: edificarão casas, mas não habitarão nelas, e plantarão vinhas, mas não lhes beberão o vinho.
O GRANDE DIA DO SENHOR ESTÁ PERTO, ESTÁ PERTO, e se apressa muito a voz do dia do Senhor: amargamente clamará, ali, o homem poderoso.
(SOFONIAS 1:11,14)


Só prevalecem o perjurar, e o mentir, e o matar, e o furtar, e o adulterar, e há homicídios sobre homicídios.
Por isso, a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados.
(OSÉAS 4:2)


EIS que o Senhor ESVAZIA A TERRA, E A DESOLA, e transtorna a sua superfície, e dispersa os seus moradores.
E o que suceder ao povo, sucederá ao sacerdote; ao servo, como ao seu senhor; à serva, como à sua senhora; ao comprador, como ao vendedor; ao que empresta, como ao que paga usura.
DE TODO SE ESVAZIARÁ A TERRA, E DE TODO SERÁ SAQUEADA, porque o Senhor pronunciou estas palavras.
A terra pranteia se murcha: O MUNDO ENFRAQUECE E SE MURCHA: ENFRAQUECEM OS MAIS ALTOS DO POVO DA TERRA.
NA VERDADE A TERRA ESTÁ CONTAMINADA, POR CAUSA DOS MORADORES; porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram a aliança eterna.
POR ISSO, A MALDIÇÃO CONSOME A TERRA; e os que habitam nela serão desolados; por isso, SERÃO QUEIMADOS OS MORADORES DA TERRA, e poucos homens restarão.
(ISAÍAS 24)

Loumari disse...

Senhor, a tua mão está exaltada, mas nem por isso a vêem: vê-la-ão, porém, e confundir-se-ão por causa do zelo que tens do teu povo; E O FOGO CONSUMIRÁ OS TEUS ADVERSÁRIOS.
Senhor, tu nos darás a paz, porque tu és o que fizeste em nós todas as nossas obras.
Ó SENHOR, DEUS NOSSO, outros senhores têm tido domínio sobre nós; mas, por ti só, nos lembramos do teu nome.
Morrendo eles, não tornarão a viver; falecendo, não ressuscitarão; por isso, os visitaste, e destruíste, e apagaste toda a sua memória.
Tu, Senhor, aumentaste esta gente, tu aumentaste esta gente, fizeste-te glorioso; mas longe os lançaste, para todos os fins da terra.
Senhor, no aperto te visitaram; vindo sobre eles a tua correcção, derramaram a sua oração secreta.
Como a mulher grávida, quando está próxima a sua hora, tem dores de parto, e dá gritos nas suas dores, assim fomos nós, por causa da tua face, ó Senhor!
Bem concebemos nós, e tivemos dores de parto, mas isso foi senão vento: livramento não trouxemos à terra, nem caíram os moradores do mundo.
Os teus mortos viverão, os teus mortos ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos.
Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos, e fecha as tuas portas sobre ti: esconde-te só por um momento, até que passe a ira.
Porque, eis que o Senhor sairá do seu lugar, para castigar os moradores da terra, por causa da sua iniquidade, e a terra descobrirá o seu sangue, e não encobrirá mais aqueles que foram mortos.
(ISAÍAS 26:11,21)

Loumari disse...

No dia do Senhor, naquele dia que o Senhor vai sacudir a terra com o grande terramoto como vem claramente anunciado no Apocalipse 16:18 um grande terramoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terramoto. Naquele mesmo dia todos os filhos da promessa, os filhos de Deus concebidos no ventre de sua esposa a Santíssima Virgem Maria, serão todos arrebatados do mundo para o reino de Deus, tal como está escrito no Apocalipse 12 Ela já está com as dores de parto. É por isso que o mundo está a sofrer assim. Este globo é o ventre da mulher. Ventre da esposa de Deus. Unicamente os que se revelarem santos e imaculados como Jesus Cristo, serão filhos de Deus. Os anjos a semelhança imagem de Deus Pai. Quem tem mãe tem tudo. Quem não tem mãe não tem nada. Afinal mãe é Deus connosco.
Na madrugada do dia 11-08-2018 sonhei ver descer do céu e era no céu da terra que é o império de Gaza, cuja terra os colonos rebaptizaram Moçambique; vi descer do céu (lugar preciso no céu da província de Manica, centro de Moçambique), grandes cercos de estrelas. Muitas estrelas. E quando iam posar na terra pude perceber que eram entidades com silhuetas que se assemelhava ao formato de homem. Eram como homens mas feitos de estrelas. Todo o corpo deles brilhavam como estrelas. Intuitivamente, o que podemos chamar de, percepção espiritual, aquelas entidades me eram familiares. Então, vejo dois deles a virem em direcção de onde eu me achava. E eu me digo para mim mesma: Deixa-me esconder-me deles. Mas, ao mesmo tempo, me digo para mim mesma: de que mesmo me adianta esconder-me deles, pois eles vêem tudo! E as duas entidades celestiais vinham na minha direcção, e o que era mais alto que o outro começou simpaticamente a sorrir para mim, e ao passar ao meu lado fez-me com o seu ombro esquerdo para meu ombro esquerdo como o check hand, só que foi um check com os ombros.
Estas entidades celestiais são anjos que desceram para amparar os filhos da Rainha. Os príncipes e princesas filhos do Rei de Sião. Pois, aproxima a grande velocidade o grande dia de Deus. O dia de executar juízo sobre os habitantes da terra.

Loumari disse...

NAQUELE dia, o Senhor castigará com a sua dura espada, grande e forte, o Leviatã, a serpente veloz, e o Leviatã, a serpente tortuosa, e matará o dragão, que está no mar.
Naquele dia, haverá uma vinha de vinho tinto; cantai-lhe.
EU, O SENHOR, a guardo, e a cada momento a regarei; para que ninguém a faça dano, de noite e de dia a guardarei.
Não há indignação em MIM: quem me poria sarças e espinheiros diante de MIM na guerra? EU iria contra eles e juntamente os queimaria.
Ou que se apodere da minha força, e faça paz comigo: sim, que faça paz comigo.
Dias virão em que Jacob lançará raízes, e florescerá e brotará Israel, e encherão de fruto a face do mundo.
Porventura feriu-o ele como feriu aos que o feriram? ou matou-o ele assim como matou aos que por ele foram mortos?
Com medida contendeste com ela, quando a rejeitaste; ele a tirou com o seu vento forte, no tempo do vento leste.
Por isso, se expiará a iniquidade de Jacob (homem na carne), e este será todo o fruto de se haver tirado o seu pecado, quando ele fizer a todas as pedras do altar como pedras de cal feita em pedaços, os bosques e as imagens do sol não poderão ficar em pé.
Porque a cidade forte está solitária, uma habitação rejeitada e abandonada como um deserto; ali pastarão os bezerros, e ali se deitarão, e devorarão os seus ramos.
Quando os seus ramos se secarem, serão quebrados; vindo as mulheres, os ascenderão, PORQUE ESTE POVO NÃO É POVO DE ENTENDIMENTO; por isso, aquele que o fez não se compadecerá dele, e aquele que o formou não lhe mostrará nenhum favor. (arrependei-vos quanto antes. Mas muitos são os que continuarão a blasfemar de Deus)
E será, naquele dia, que o Senhor padejará o seu fruto desde as correntes do rio, até ao rio do Egipto; e vós, ó filhos de Israel, sereis colhidos um a um.
E será, naquele dia, que se tocará uma grande trombeta, e os que andavam perdidos pela terra da Assíria, e os que foram desterrados para a terra do Egipto tornarão a vir, e adorarão ao Senhor no Monte Santo, em Jerusalém.
(ISAÍAS 27)


Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
Porque, em verdade vos digo que, muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.
(MATEUS 13:16,17)

Loumari disse...

MATEUS 18:7,9 Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é necessário que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!
Portanto, se a tua mão (família) ou o teu pé (amigo) te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti: melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos, ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.
E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti. Melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno. (livrar-se da cobiça; da corrupção; da prostituição; da influência da magia;)


Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.
(MATEUS 18:11)


MATEUS 19:23,24 Disse, então, Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.
E outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino dos céus. (que ouçam bem os políticos ladrões)

Loumari disse...

Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;
E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largas filactérias (ostentando riquezas frutos de corrupção e roubos), e alargam as franjas dos seus vestidos, (como gostam de ser adulados!)
E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas,
E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens - Rabi, Rabi. (são doutores. Estudou pouco e listo para explorar outros homens. É o senhor doutor; pastores das extorsões de dinheiro)
Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o CRISTO, e todos vós sois irmãos.
E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o CRISTO.
(MATEUS 23:4:10)

Loumari disse...

Graça a vós e paz, da parte de DEUS, nosso Pai, e da do Senhor JESUS CRISTO.
Bendito seja o DEUS E PAI de nosso Senhor JESUS CRISTO, O PAI das misericórdias e o DEUS de toda a consolação,
Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de DEUS.
Porque, como as aflições de CRISTO abundam em nós, assim, também, a nossa consolação abunda, por meio de CRISTO.
Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é, a qual se opera, suportando com paciência as mesmas aflições que nós, também, padecemos;
E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis, também, da consolação.
Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados, mais do que podíamos suportar, de modo tal, que até da vida desesperamos.
Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em DEUS, que ressuscita os mortos;
O qual nos livrou de tão grande morte, e livrará; em quem esperamos que, também, nos livrará ainda,
Ajudando-nos, também, vós, com orações por nós, para que pela mercê, que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas, também, sejam dadas graças a nosso respeito.
(2 CORÍNTIOS 1:2,11)

Loumari disse...

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
Seja a vossa equidade notória a todos os homens. PERTO ESTÁ O SENHOR.
Não estejais inquietos por coisa alguma, antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas, diante de Deus, pela oração e súplicas, com acção de graças;
E A PAZ DE DEUS, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos, em CRISTO JESUS.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai;
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o DEUS DE PAZ SERÁ CONVOSCO.
(FILIPENSES 4:4,9)


Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas, naquele que me fortalece.
(FILIPENSES 4:12,13)


O meu DEUS, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória para todo o sempre! Ámen.
Saudai a todos os santos em CRISTO JESUS. Os irmãos que estão comigo vos saúdam.
Todos os santos vos saúdam,
A graça do nosso Senhor JESUS CRISTO seja com vós todos! Ámen.
(FILIPENSES 4:19,23)