sexta-feira, 28 de setembro de 2018

A hora do Silêncio Obsequioso



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Só um idiota perfeito acredita na versão mentirosa espalhada por colunistas-comunistas de que o General Hamilton Mourão perde o apoio de militares pelas verdades que anda falando. Pedido na caserna para Mourão renunciar é outra piada de mau gosto. Outra mentira completa é sobre a idéia de trocar o vice do Bolsonaro, na véspera da eleição. O espetáculo de jornalixo se completa com a revista Veja divulgando o processo arquivado de separação do primeiro casamento de Jair Bolsonaro.

Adversários e inimigos de Bolsonaro tentam, desesperadamente, usar a mídia comprada e os ataques programados de seus jornalixos corruptos para causar uma mudança (improvável) no cenário eleitoral. Ataques pessoais contra Bolsonaro e exploração dos discursos polêmicos de Mourão e Paulo Guedes não têm efeito sobre a vontade consolidada do eleitor de Bolsonaro. Mourão, que visita Bolsonaro no fim de semana, já avisou: “Vou ficar em silêncio obsequioso. É uma boa linha de ação”.

A semana vai pegar fogo com a alta hospitalar de Bolsonaro – que aconteceria nesta sexta-feira, porém foi adiada para sábado, por causa da contaminação em um cateter colocado no braço do paciente. Os opositores também aguardam as gigantescas manifestações de rua agendadas pelos correligionários dele para o próximo domingo, em todo o Brasil.

A próxima polêmica programada é sobre a participação ou ausência de Bolsonaro no debate de 4 de outubro na Rede Globo. A equipe do candidato participa das reuniões de organização com a emissora. No entanto, a tendência é que Bolsonaro não apareça, alegando motivos de saúde (mesmo que o motivo real não seja este).

Será que Bolsonaro conseguirá manter a Lei do Silêncio em sua campanha? Ou as vaidades e divisões internas, combinadas com desorganização, continuarão falando mais alto, para prejudicar o favoritismo dele?  




Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Setembro de 2018.

Nenhum comentário: