domingo, 30 de dezembro de 2018

ABOBRICS





“País Canalha é o que não paga precatórios”

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

O Brasil é como um menino rico, dono da bola, que todo mundo quer estar junto. Aliás, é também o dono do jogo de camisas, do campinho, dos arcos, das redes, etc.

Sem ele ninguém brinca.

É verdade que tem um irmão maior e mais forte, o que às vezes é bom e outras, ruim.

É bom quando algum valentão quer lhe tomar alguma de suas “riquezas”.
Por outro lado, o irmão mais velho fica com ciúmes quando o menor acha ou inventa um brinquedo novo. Vejam o caso da Embraer e das reservas de nióbio e do grafeno.

Assim, quando algum imbecil (meio aviadado) ralha com nosso “herói”, ele sempre tem a resposta pronta : VTNC.

Na macro geopolítica choverão insultos. Que os atrevidos fiquem espertos; non inultus premor !

De 1.933 a 1.939 a Alemanha, de arrasada por uma das maiores hiperinflações da História, tornou-se a maior potência da Europa.

O Brasil em menos tempo, emergirá no cenário mundial; o gigante levantar-se-á do berço esplêndido.

A Casa da Mãe Joana, em breve sob nova direção, nos encherá de orgulho. De esperança já o fez.

Conduzida por patriotas que tiveram a melhor educação formal do país, auxiliados por civis sem nenhum interesse pessoal e com experiência de vida (sobreviveram ao caos gerado por ladrões e/ou incompetentes), florescerá nossa Pátria.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Um comentário:

APSatiro disse...

CMM e JS: tenho imenso prazer e satisfação na leitura de suas msg no site. Ao primeiro, pela riqueza de figuras de linguagem e hilariedade com que trata assuntos tão sérios, sem perder a seriedade percebida claramente nas entrelinhas de seus comentários, sempre sobre temas atuais e esclarecedores, refletindo a imagem de um perfeito patriota. O segundo, JS, por si só, a julgar pelo conteúdo de suas postagens, quase que como editoriais, dispensa comentários e elogios, haja vista o conteúdo intrínseco dos textos que publica, cuja lucidez, atualidade, clareza e abordagem lhe confere, perante a minha consciência e concepção, estar diante de um verdadeiro patriota, no mais amplo sentido da palavra. Tudo isto sem desconsiderar todos os articulistas do site, que tenho sempre o prazer de ler. Espero e desejo a vocês um Ano Novo repleto de realizações e que em 2019 nos ajudem a cooperar e fiscalizar o novo Governo, no sentido de ajudar a guiar o Brasil rumo a suas verdadeiras aspirações encarnadas na figura singular de Jair Messias Bolsonaro. Gratidão.