segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Carta-aberta para Jair Bolsonaro



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Martha Azevedo Pannunzio

Saudações cordiais na manhã deste domingo lindo!

Tomo a liberdade de  escrever esta mensagem ao cidadão comum, meu compatriota, enquanto posso lhe falar sem as excelências que a presidência da República vai impor.

Primeiro declaro que meu candidato era outro. Daqui do meu canto eu não vislumbrei sua candidatura. Na verdade pouco me interessei pelos programas desta  campanha presidencial. Um país que  permite a existência de mais de trinta partidos políticos não merece respeito. 

À medida que a campanha tomava corpo, que os candidatos começaram  a vociferar, me chamou a atenção o discurso igual e feroz dos mais antigos, dos "velhos de guerra". Todos contra um. 

O churrasquinho da vez era Bolsonaro. E quem era esse tal de Bolsonaro tão inconveniente, tão perigoso, tão perverso, tão careta, tão desastrado nas suas aparições?

Por que todos desperdiçavam todo seu tempo de propaganda atacando o concorrente lanterninha?  Eu queria conhecer o plano de governo de cada um, mas cada um só queria malhar o Judas. O que eles temiam? 

Será que aquela gente burra não percebia que o bombardeio cerrado fortalecia sua candidatura? Que eles estavam dando tiro no próprio pé? Curiosa, lúcida,  politizada, anotei seu nome e número no meu caderninho. Jair Messias Bolsonaro
 n° 17

O que me fez assumir sua candidatura foi a facada. Aquela tentativa de homicídio feriu seu corpo e bateu fundo em mim, ferindo meus brios de cidadã libertária.

Os mandantes do crime pretendiam o quê? Os mandantes do crime temiam o quê?  Ah, não teve mandante deste crime , não? Você acha que um paspalhão debilóide como aquele, teria a ideia, a iniciativa, a ousadia de praticar aquele tresloucado ato no meio da multidão, se não tivesse de antemão a garantia dos quatro advogados de defesa? Conta outra, Zé! Aquela facada deixou claro que nosso país estava à beira de um colapso. Infelizmente o voto útil se impunha. Foi então que eu mudei meu voto

Você não me deve nada,   Jair Messias. Não me prometeu nada. Nem voto me pediu. Assim mesmo eu me dediquei a sua campanha com o melhor das minhas palavras, intensamente. 

Agora, eleito, licença para lhe apresentar minha pauta de sugestões.

1 - Abra a caixa-preta da Loteria Federal, do BNDES, das estatais, dos Fundos de Pensão, das autarquias, do legislativo, executivo e judiciário em todas as instâncias, dos acordos "caridosos" firmados com os "amigos do peito" dos governos petistas aqui e no exterior;

2 - Garanta a escola sem ideologia e sem religião, por favor;

3 - Priorize a ferrovia e a hidrovia;

4 - Humanize o tempo de carceragem,  responsabilizando  o apenado pela sua despesa. 700.000 presidiários são uma mão de obra
irrecusável para  modernização  do escoamento de nossas riquezas. O exército pode cuidar disto com competência.

5 - Recolha e cancele os cartões corporativos;

6 - Reduza as comitivas oficiais dentro e fora do Brasil. Para reforçar seu compromisso com a transparência e a responsabilidade fiscal,  faça uma visitinha  à Croácia, onde uma linda presidente surpreendeu a humanidade na Copa do Mundo, na Rússia. Vou abrir um parêntese aqui para elogiar a simplicidade do café com bolo servido na sua garagem para o representante de Trump. 50 milhões de brasileiros adultos se orgulharam de você, sabia, Jair? E 40 milhões morreram de inveja.

7 - Reduza pontos facultativos, feriados, feriados emendados,   lutos oficiais prolongados, dias santos... Com todo respeito pela religiosidade das pessoas, mas esta vagabundagem acaba prejudicando a indústria, o comércio, o agronegócio, o País como um todo. Alguém vai chiar, mas não se preocupe. A chiadeira faz parte do argumento dos folgados;

8 - Diga NÃO com brandura e firmeza.  NÃO é uma palavra poderosa. Pequena. E não dói;

9 - Não dê milho a bode.  
Não responda perguntas cretinas.

Eu sonho com um país próspero. Produtivo. Calmo. Com um presidente justo, austero e firme. Seja este mandatário. Seus eleitores votaram de graça, felizes. Eu nunca havia visto uma eleição assim,  e olhe que eu tenho 80 anos!

Desculpe se a conversa é comprida. Eu tinha que lhe falar estas coisas. Paro por aqui e prometo voltar a sua presença se for preciso.

Lembre-se: enquanto a caravana passa, os cães ladram. Haverá ladrido de cães. Não se intimide. Nós estaremos por perto.

Cuide-se.

Feliz NATAL!

Que a solenidade de posse seja um cartão- postal para o mundo. A certeza de um novo Brasil.

Feliz mandato!

Que os anjos digam AMÉM ao seu governo, "SE FOR PARA O BEM DE TODOS E FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO!"

Atenciosamente,

Martha Azevedo Pannunzio, Fazenda Água Limpa (Uberlândia, 09/12/2018).

27 comentários:

Unknown disse...

Martha Azevedo Pannunzio, parabéns pela iniciativa e quero, também, parabenizá-la pelo texto mais sucinto e abrangente que pude ver.

Quero engrossar o apoio as suas reivindicações,as quais vejo como justas e com um valor imenso.

Vamos torcer para que nosso presidente possa fazer nosso pais voltar a "ORDEM E PROGRESSO".

Abraços

Unknown disse...

Martha Azevedo Pannunzio, parabéns pela iniciativa e quero, também, parabenizá-la pelo texto mais sucinto e abrangente que pude ver.

Quero engrossar o apoio as suas reivindicações,as quais vejo como justas e com um valor imenso.

Vamos torcer para que nosso presidente possa fazer nosso pais voltar a "ORDEM E PROGRESSO".

Abraços

Unknown disse...

Martha Azevedo Pannunzio, parabéns pela iniciativa e quero, também, parabenizá-la pelo texto mais sucinto e abrangente que pude ver.

Quero engrossar o apoio as suas reivindicações,as quais vejo como justas e com um valor imenso.

Vamos torcer para que nosso presidente possa fazer nosso pais voltar a "ORDEM E PROGRESSO".

Abraços

Anônimo disse...

Palavras de puro equilibrio e sabedoria. Oxalá o Bolsonaro leia e siga estas diretrizes e o Brasil será logo logo o país que sonhamos...

Anonimo disse...

Não mexa com os dias santos.

musica disse...

Nossos pensamentos e atitudes, elegemos um presidente "porreta". Acreditamos nas suas intencoes para um BRASIL melhor. Feliz Natal e uns anos de paz e harmonia entre os homens.
Abraços
Neide Marion

Luciano disse...

Me representa com as suas palavras, menos na questão de não ser o meu candidato. O foi desde o início. Motivos: ser honesto e ser militar. O primeiro dispensa explicações. Por que o segundo? Porque tive o meu caráter forjado na disciplina, no respeito e no amor à minha pátria e me dói ver o desmando e o destempero em que vivemos. Nada mais adequado ao modelo de conduta que espero das pessoas que vivem no Brasil do que aquela que é a característica dos militares. Espero que ele possa transmiti-la a todos, com a nossa ajuda e apoio.

Unknown disse...

Maravilhosa texto desta carta ao nosso presidente sempre acreditei nele e sei que Deus o escolheu e ouviu nossas orações em não nos tornarmos comunismo louvo a Deus de nos livrar destes cretinos comunistas iam acabar com nosso pais

Unknown disse...

Amei essa carta, faço minhas as suas palavras, concordo, totalmente, parabéns pela iniciativa também sou idosa e, de princípio, meu candidato era Alvaro Dias, depois comecei a campanha acirrada para o nosso hoje, já diplomado, sua Excelência Jair Messias Bolsonaro.

Samuca Santos disse...

Excelente, parabéns, clareza e suscinta e objetiva, espero que vá com prioridade para a pasta do presidente.

Samuca Santos disse...

Excelente, parabéns, clareza e suscinta e objetiva, espero que vá com prioridade para a pasta do presidente.

Lília Melo disse...

Perfeita! Parabéns!

Irineu Cândido disse...

Bravo! Faço minhas as suas palavras. A única exceção é que mudei meu voto não somente pela facada, mas principalmente para não permitir a volta do partido que causou esse caos político, econômico e social. Parabéns

Unknown disse...

ta dificil , mas vms acreditar que Bolsonaro esta gerando, dando a luz a um novo Brasil que devemos tds ajuda-lo a crescer forte, saudavel , honrrado sem vicios e com disciplina...ainda sobre feriados , temos o domingo para reverenciar todos que temos por ai... aqui temos feriado de conciencia negra????? nao sabia que consciencia tem cor, e a minha ??? cadê,ESTOU VENDO PRECONCEITO AI....concluindo , BOLSONARO ,genericamente tbm estamos sendo esfaqueados, mas o sr sentiu na carne, GRAÇAS A DEUS ESTA BEM.....

Anônimo disse...

Faço minhas as suas palavras. A única exceção é que mudei meu voto não somente pela facada, mas principalmente para não permitir a volta do partido que causou esse caos político, econômico e social. Parabéns!

Unknown disse...

Parabéns pela verdadeira e belíssima carta.

Unknown disse...

Parabéns pelas belíssimas e verdadeiras palavras!

Sybil Ferreira disse...

Parabéns pela iniciativa e sugestões ao presidente eleito ao novo governo que assumirá em 01/01/2019. Comungo com o seu pensamento e idéias, almejada por milhares, eleitores ou não do Bolsonaro. Vamos em frente e que sejamos abençoados nessa transformação e renovação do Brasil.

GILSON DE CASTRO disse...

Boa noite.
Palavras sábias e bem colocadas.
Acrescento que só falta procurar com empenho máximo quem foi o mandante da facada.

Anônimo disse...

Bravo.....apaixonada pela lucidez de suas palavras..
Deus a abençoe....

Anônimo disse...

Parabéns, Martha, esse é o sonho de todos os brasileiros de bem e que não se deixam enganar por um kilo de arroz. Não condeno quem fez isso, porque, infelizmente a miséria é tamanha, sem dimensão. Mas a miséria maior é a consciente, aquela que rouba da saúde e deixa pessoas morrendo sem atendimento..miséria de caráter é o MAL DO BRASIL e esse, vai ser muito difícil o JB combater..deveremos todos combater, denunciar e aí, sim, esperamos o amparo da legislação, com a devida correção/punição...quem não aprende pelo amor, aprende pela dor...que haja prisão pra ladrão de nossas reservas, de nossos impostos, pagos com o suor de nosso trabalho (daqueles que ainda possuem), de nosso brilho nos olhos, de nossa esperança.. feliz Natal a todos e um ano novo cheio de esperança. Messias, que você seja a retomada de nossa esperança pelo futuro..espero, sinceramente, que você resista, insista, conte conosco, não seja apenas mais um a passar em nossas vidas, deixando um rastro de desalento.

Kelly Silva disse...

Nossa mesma coisa fez eu votar nele também ...agora temos que fazer chegar essa carta pra ele né!

Itamir Prantera de Toledo disse...

Ilma. Senhora. Receba meus efusivos cumprimentos pela carta destinada ao nosso futuro presidente. Sem mais, Itamir, 81 anos, São Carlos, SP.

Unknown disse...

Parabéns!!!
Confesso que encantei- me com sua carta;meu desejo é que a mesma chegue até ao nosso presidente e que ele possa analisá- la com muito carinho e pautar nela alguns assuntos que realmente precisa ser atendidos.
Estou esperançosa com o Novo governo prestes a iniciar.
Que Deus possa abençoar o BRASIL.
Mais uma vez parabéns, a senhora me representa.

Unknown disse...

Parabéns!!!
Confesso que encantei- me com sua carta;meu desejo é que a mesma chegue até ao nosso presidente e que ele possa analisá- la com muito carinho e pautar nela alguns assuntos que realmente precisa ser atendidos.
Estou esperançosa com o Novo governo prestes a iniciar.
Que Deus possa abençoar o BRASIL.
Mais uma vez parabéns, a senhora me representa.

Valéria Garcia Manso disse...

Adorei suas palavras. É a voz da nação sofrida. Parabéns!!!!

Unknown disse...

Sra. Martha, sábia e destemida. Sua sabedoria nos orgulho, nosso país riquissimo, não merece ser dilapidado, usar nossos recursos com as melhorias que merecemos.