sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Bolsonaro tem de atacar os ladrões dos Correios



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Membro do Comitê Executivo do
Movimento Avança Brasil

25 de janeiro é Dia do Carteiro. Festa para 57 mil profissionais que entregam mais de 6 bilhões de objetos postais em todos os cantos do Brasil. Nesta mesma data são comemorados os 356 anos de serviço postal no Brasil. Momento exato para refletir sobre os Correios – estatal que é alvo de bandidos (desde ladrões de cargas até corruptos da politicagem brasileira).

O Presidente Jair Bolsonaro, que retorna do Fórum Econômico Mundial de Davos, poderia aproveitar para refletir sobre o futuro dos Correios – uma empresa que ainda corre risco de continuar sofrendo sabotagens de grupos políticos, como ocorreu nas gestões do PT e demais comparsas políticos na corrupção. Os Correios não dependem de recursos do Governo Federal. Estratégica, a estatal é independente do orçamento da União.

Privatizar por privatizar vale a pena? No caso dos Correios do Brasil a resposta é negativa. Os militares são a favor de manter a empresa estatal. Tanto que ela é comandada pelo General Juarez Cunha. O vice Presidente Antônio Hamilton Mourão já advertiu que, por enquanto, não concorda com a desestatização da empresa. Mesmo pensamento do Coronel Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicação.

Privatização de Correios é um assunto polêmico no mundo todo. Dos 192 correios vinculados à Universal Postal Union (UPU), 176 são totalmente estatais. Oito são privados (Aruba, Cingapura, Malásia, Malta, Países Baixos, Portugal, Líbano e Inglaterra). Oito têm participação de capital privado (Áustria, Bélgica, Alemanha, Grécia, China, Itália, Uzbequistão, Japão). Aliás, o correio de Portugal já estuda o retorno à categoria estatal, pois não deu certo privatizar.

Ao longo do último ano, os Correios tiveram um significativo crescimento nos índices de qualidade operacional, superando as metas mês a mês. A empresa saiu de um resultado de 83% de encomendas entregues no prazo em janeiro de 2018 para 99% em dezembro, um marco histórico. Os resultados podem melhorar com novos projetos e parcerias estratégicas. Os Correios são lucrativos em 324 municípios (que têm 92% do potencial de mercado).

Os Correios exercem uma função de Integração Nacional.É o único braço do Estado presente em todos os municípios do País. Os Correios podem fornecer serviços à população onde ninguém consegue chegar, tipo emissão de CPF, RG, Passaporte, Carteira de Trabalho, entre outros. Ao contrário do que muita gente pensa, os Correios não têm monopólio sobre a entrega de encomendas.

Antes de pensar em privatizar, conforme furor manifestado publicamente pela equipe econômica, o Presidente Bolsonaro deveria tomar uma decisão que compete só a ele: livrar os Correios das influências políticas nefastas. Depois da limpeza – incluindo tudo que foi feito de errado pela ladroagem contra o fundo de pensão Postalis (cujo rombo é paga pelos 106 mil funcionários da empresa) -, aí sim basta firmar novas parcerias societárias para os Correios avançarem como uma empresa eficiente e lucrativa, cumprindo seu papel comercial e de universalização de serviços públicos.

Os militares querem limpeza nos Correios. O ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, também já se colocou à disposição para ajudar no processo de saneamento e combate à corrupção contra a empresa. O Presidente Bolsonaro só precisa apoiar essas iniciativas e barrar as ações da politicagem contra os Correios. Não é fácil... Porém é possível...

Quem deve não foge?


A Deputada federal eleita Bia Kicis cobra dívida do Jean Willys...

Deputado do PSOL, que desistiu de novo mandato alegando que vem sendo ameaçado de morte, já deixou o Brasil.

Deve estar na Europa, principalmente na Espanha, país ao qual pediu asilo no dia 22 de dezembro, na embaixada em Brasília.

Óbvio que os espanhóis negaram, porém lhe deram um visto de estudante...


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 25 de Janeiro de 2019.

4 comentários:

Anônimo disse...

Aumentou a eficiência das entregas porque aumentou o prazo das mesmas. Crescimento falso, com parâmetros distintos.

jomabastos disse...

Alguma vez os correios devem ser estatais? Nunca!
Só quem não quer ver o país se desenvolver, é que deseja ver os correios sob o jugo estatal.
Há que desestatizar os Correios, mas com uma privatização extremamente bem organizada.


Anônimo disse...

MENOS UM LIXO MARTELO E FOICE NO BRASIL, JEAN WYLLYS!
NÃO FOI TAL FATO SIMILAR AO BRASIL de aparecimento de tantos PCs, ajudando o avanço global do social-comunismo, com a criação de tantos PCs mundo afora?
Franceses elegendo Hollande-Macron, alemães Merkel, México recente, os EUA os "democratas" - o PT deles - mais tantos lixos, escorias da humanidade... Quanto desgraça!
Para os que crêem, diz Jesus, "Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno" 1 Jo 5,19 e de imediato, como atualmente, recusando a fé cristã católica tradicional e, quanto mais a abandona, mais crescem as injustiças gerais!
Assim, o homem atual julga poder resolver tudo por si mesmo via artifícios e as coisas só pioram, e cada vez mais atolando no relativismo, inclusive das milhares de seitas, onde cada um crê como quiser, como no protestantismo, como prova, nunca atacado pela midia globalista.
N Senhor Cristo Jesus foi bem claro:"Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" Jo 15,5 e isso permanece!
Muitos são os países que cairam sob as patas dos vermelhos, sendo os grandes causadores os infiltrados na Igreja, comunistas travestidos de sacerdotes às centenas da esquerdista Teologia da Libertação-TL, pervertendo o povo com um cristianismo socializado, idem ajudados por milhares de pastores e obreiros aderidos ao lulopetismo, caso da IURD-partido-PRB!
Um PT e surgimento doutros PCs no poder ou apoiadores, deveu-se, ao invés de admitirem o Reinado Social de N Senhor Jesus Cristo preferiram as ideologias vazias, como as marxistas deveu-se a esses traidores que perverteram o povo e o caos sucedeu, facilitando surgir uns lixos e cristianófobos como Obama, Castro, Lula etc., e outros bestiais do zoológico marxista, apoiadores das infernais Lutas de Classes, GLBTismo, feminismo, Ideologia de Gênero, eutanasia, aborto etc!
O 3º Segredo de Fátima vai também nessa direção, da não conversão pessoal-mundial, e os castigos virão via infernal social-comunismo tão dissimulado de ser um bem!
São muito poucos os que não cairam nas ciladas dos acima, salvando-se sites descontaminados das péssimas ideias desses ditadores e usurpadores, imunes, como o AA!

Carlos Donizeti dos Santos disse...

Tem que ser revista essa taxa de R$ 15,00 que os Correios começaram a cobrar, com desculpas esfarrapadas, em agosto de 2.018.
O serviço não melhorou nada, pelo contrário, só piorou, e muito, ao aumentar a burocracia e o tempo de entregas!