domingo, 27 de janeiro de 2019

Realismo Otimista


Lawrence Pih

“País Canalha é o que não paga precatórios”

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Compartimos com os amáveis leitores nossa torcida para que o novo governo dê certo.

Não obstante, por já bem vividos, sabemos das tentações. A equipe do mito e de seu ilustre vice, é composta por seres humanos. Com todas as consequências que esta condição acarreta. Um poderoso com filho ambicioso pode ser levado a tomar atitudes incompatíveis com o propósito de transparência e verdade.

Sempre haverá células cancerígenas que não foram expurgadas da administração pública. Por compadrio, por dó, por esquecimento.

Não somos ingênuos ao ponto de imaginar um mar de rosas. O futuro do país depende do caráter dos pricipais membros do governo.

Se souberem resistir a chantagens, a ameaças, a ridicularização de seus atos por adversários e/ou inimigos, a gestão se manterá firme em seus propósitos patrióticos.

Há muitos anos, um sábio comparou a cadeira presidencial à elétrica. O distinto ocupante toma diversos choques por dia. Desde os mais “fraquinhos” até os que chamuscam as penas do traseiro.

Ossos do ofício. Hoje o nosso mito é um bonitão; daqui a quatro anos estará um “velhinho”. Foi assim com Barack Obama, por exemplo.

O simples fato de ter sido defenestrada, em sua grande maioria, a quadrilha de ladrões e/ou incompetentes, já nos dá motivo para sermos otimistas.

Sugerimos  aos novos governantes que ouçam os conselhos dos antigos párocos do interior: “Devagar com o andor...!”

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

5 comentários:

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Lembrando Getúlio Vargas: dizia ele que levava para ajudá-lo a governar as melhores cabeças do Brasil,mas que chegavam no Rio de Janeiro e lá...apodreciam !!!

Anônimo disse...

Mito é pra quem uma história.

Surfou na onda da negação de tudo que estava latente de errado e, foi eleito símbolo, aliado a memes e fake news, temos o SÍMBOLO ELEITO.

Anônimo disse...

Live do Durval 23-01-19 https://www.youtube.com/watch?v=OGbCoM47O7g

Anônimo disse...

Lembro ter lido que perguntaram a Juan Domingo Perón por que nomeava corruptos para seu governo, e ele teria argumentado que apenas com os honestos não conseguiria preencher os cargos para administrar.

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho comenta a vaidade dos generais ao dar entrevistas à mídia que boicota o governo Bolsonaro. É preciso avaliar que algum oposicionista do signo do Galo no horóscopo chinês poderia estar atiçando a vaidade do Dragão (General Mourão) para diminuir Bolsonaro, mas é este que garante ao Vice a simpatia da população que não viveu o regime de 1964. Portanto, o mercado e os globalistas da Nova Nova-Ordem Mundial podem levar o povo a desacreditar da democracia representativa, se fizerem algum movimento para escantear o Presidente.