segunda-feira, 4 de março de 2019

Por que o petista Quaquá não viajou a Portugal?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Membro do Comitê Executivo do
Movimento Avança Brasil

A Justiça Federal impõe um duro revés a um dos aliados mais próximos de José Dirceu de Oliveira e Silva. O Presidente estadual do PT-RJ e ex-Prefeito de Marica, Washington Quaquá, quase passou o carnaval “vestindo” tornozeleira eletrônica. Quaquá foi impedido de viajar para passar uma longa temporada em Portugal, por ordem da 2ª Vara Federal em Niterói.

O Ministério Público Federal pediu e o juiz Fabrício Antônio Soares chegou a determinar que Washington Luiz Cardoso Siqueira fosse monitorado eletronicamente. O MPF agiu depressa porque Quaquá deu entrevista aos jornais Gazeta e GBNews que viajaria para a Terrinha, onde ficaria por pelo menos um ano de seis meses. Acontece que ele tinha audiência de instrução e julgamento marcados em uma ação penal no próximo dia 18 de março.

A viagem sequer foi comunicada ao juízo. Aliás, o bom petista Quaquá vinha fugindo do Judiciário. No curso da ação penal, nenhum Oficial de Justiça conseguia citá-lo no endereço residencial fornecido: na rua Rua 1º de Julho, Quadra 2, Lote 7, casa 3, no Flamengo, em Marica. Só acabou citado por causa da medida extrema de monotoramento – que o magistrado acabou revogando, a pedido da defesa. Se tentar viajar, o setor de imigração da Polícia Federal já tem ordens para prendê-lo. Ele tem de se apresentar à Justiça quinzenalmente. E PT saudações.

Qauquá responde à Ação Penal 0500797-48.2017.4.02.5102. Em 2016, o Ministério Público Federal denunciou Quaquá e o seu secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lourival Casula Filho, por crime de expor aeronave ao perigo. O MPF responsabiliza os dois acusados por decisões administrativas que culminaram na morte de duas pessoas num acidente aéreo em 2013. As vítimas foram o instrutor de voo Adelmo Louzada de Souza e o juiz federal Carlos Alfredo Flores da Cunha.

O MPF sustenta que o avião acidentado tentou arremeter por não conseguir pousar com segurança no aeródromo, então interditado por viaturas da guarda municipal sob ordens de Quaquá e Casulo. A promotoria acusa ambos de ordenarem agentes municipais a criarem embaraços para evitar a chegada de aeronaves no Aeroporto de Marica (que na verdade é um aeródromo, que a Polícia sempre desconfiou ser usado para tráfico de drogas).

Curiosamente, o polêmico Quaquá não foi até hoje apanhado pelo Ministério Público por quaisquer das várias insinuações de má gestão ou indícios de corrupção durante sai gestão na Prefeitura. Na realidade, o petista se tornou réu em um caso no qual um magistrado foi vítima fatal. Quaquá tinha interesse no fechamento do aeroporto, porque tinha planos de construir em Jaconé um aeroporto internacional, em parceria com o empresário Eike Batista. Nada saiu ao papel...

Agoram Quaquá tem sério risco de acabar condenado. Especula-se sobre punição próxima dos 20 anos de prisão... Quaquá pode sambar, logo depois do Carnaval... Quanto ele perderá com o impedimento judicial para trabalhar (?) durante um ano e meio em Portugal? Talvez seu amigo José Dirceu de Oliveira e Silva possa responder... 

Velório ou Comício



Inacreditável cena dos fanáticos da Petelândia no velório do neto de Lula. Teve até o refrão: "Lula, ladrão... Roubou meu coração"... Foi, realmente, "uma FESTA", como bem definiu Paulo Okamoto, em outro vídeo...







Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 4 de Março de 2019.

5 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente Bolsonaro deu um fim nos milhares de sindicatos de pelegos que estavam nadando em dinheiro do famigerado imposto sindical, pago obrigatoriamente pelos trabalhadores. O brasil sil sil, é o país que tem mais sindicatos de pelegos, do que o resto do mundo todo. ACREDITE SE QUISER.NBR

Anônimo disse...

Será que nesse velório, havia alguma feminista do PT do grelo duro, como chamou o Lula?

Anônimo disse...

.

acp

fake.

Nesse filme ele está com o paletó dado pelo morales da bolivia.

Em todas as imagens do velório lulla usa um paletó azul-marinho comum, sem as linhas coloridas e com lapela.

fake.

acp

.

Anônimo disse...

.

acp

1 m 45 s
https://www.youtube.com/watch?v=FGme0FylqnI
2 m 48 s
Despedida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), antes de se entregar a PF
Publicado em 21 de nov de 2018

Saiu nesse video em 2018

acp

.

Anônimo disse...

.

acp

Publicado em 6 de abr de 2018
1 m 45 s
https://www.youtube.com/watch?v=TaOjhJeXDrI
2 m 48 s
O povo chora ao despedir de Lula antes de ser preso!

Saiu nesse video em 2018

acp

.