quarta-feira, 27 de março de 2019

Sabotagens para Bolsonaro desfazer depressa



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Aproxima-se dos 100 dias o governo dos eleitos Jair Messias Bolsonaro e Antônio Hamilton Mourão. Existem bastantes acertos a celebrar e erros (muitos primários) a corrigir. O momento é crítico. Trata-se de uma fase de extrema e covarde sabotagem combinada com variadas intrigas e chantagens, por dentro e por fora. Os agentes do Crime Institucionalizado são os mais assanhados para promover e potencializar os fracassos a serem explorados politicamente.

A quantidade enorme de bandidos no Legislativo ameaça fazer o possível e o impossível para atrapalhar e impedir a aprovação da Agenda Anti-Crime, Anti-Violência e Anti-corrupção proposta pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. A maioria dos sabotadores é formada pelos deputados e senadores com condenações conformadas por órgão judicial colegiado em segunda instância. Suas Excrescências deveriam estar cumprindo penas, perdendo, automaticamente, o mandato. Azar nosso e sorte deles é que estamos no Brasil – onde a interpretação constitucional viabiliza a impunidade.

Foi patético assistir ao resultado de uma reunião entre o representante do Conselho Nacional de Justiça, o supremo magistrado Alexandre de Moraes, e os representantes esquerdistas de um grupo de trabalho da Câmara dos Deputados escalado malandramente para analisar o pacote de medidas enviadas por Sérgio Moro. O golpe é tão bem armado que o deputado Rodrigo Maia acenou a Moro que seu projeto de combate ao crime organizado e aos crimes violentos pode ser votado ainda este ano... E no primeiro semestre...

No encontro com Moraes, a conversa foi outra... Os parlamentares deixaram claro que o ponto de partida da discussão legislativa será o projeto elaborado por juristas sob a coordenação de Moraes – e não a proposta enviada por Moro. Também já está sinalizado, nos bastidores, que as propostas que mexam com corrupção “ficariam para depois” (provavelmente o dia de São Nunca). Maia foi o político que se espera dele: "Se for para votar um bom texto, o que interessa é o tempo do bom trabalho dos deputados, com juristas e com o Executivo".

Outro golpe sofrido pelo governo foi a aprovação, em segunda votação, da Proposta de Emenda à Constituição que obriga o Executivo a executar todas as despesas orçamentárias aprovadas pelo Legislativo. A PEC transforma o orçamento (hoje autorizativo) em impositivo. A nova regra aumenta o poder do Congresso Nacional. Na teoria, o negócio parece lindo: o projeto considera obrigatória, ressalvado impedimento técnico e observadas as limitações fiscais, a execução de programações que integrem políticas públicas e metas prioritárias, observado o plano plurianual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Na prática, o Governo ficará refém da Câmara e do Senado. Caso o Executivo queira alterar alguma destinação, precisará fazer por meio de projeto de lei que precisará de aprovação dos parlamentares. Isto significa que os parlamentares aumentaram, ainda mais, o potencial do toma-lá-dá-cá que Jair Bolsonaro prometeu fazer de tudo para evitar. Bolsonaro agora corre risco concreto e objetivo de ficar refém dos políticos profissionais. Foi um descarado golpe parlamentarista no regime presidencialista.

Fora as sabotagens políticas, Bolsonaro precisa mediar e interromper, urgentemente, as intrigas internas no Governo. Uma reunião, segunda-feira, com os ministros militares palacianos, já cuidou dos conflitos mais espinhosos que precisam de um basta imediato. No momento, o mais grave é o descontrole completo no comando do Ministério da Educação. O titular Ricardo Vélez Rodriguez parece tão prestigiado quanto técnico de time de futebol que não ganha jogo...

Bolsonaro tem a missão de harmonizar os núcleos de poder: o Militar (claramente hegemônico, porém afetado por picos de vaidade), o Econômico/Financeiro (no qual Paulo Guedes precisa apresentar mais resultados objetivos para sobreviver) e o da Justiça (onde Sérgio Moro segue forte, inclusive com apoio norte-americano).

O Presidente só tem uma saída. Não pode errar... Bolsonaro tem de mostrar que é líder, gestor de pessoas, mais que um Comandante-em-chefe, para assegurar a coesão interna de seu time para enfrentar as sabotagens políticas que tendem a se intensificar.

Experiente parlamentar por quase três décadas, Bolsonaro precisa retomar o diálogo direto, franco e aberto com o Congresso. Nada custa lembrar que a Dilma Rousseff caiu porque falhou nesta missão básica... A pedalada fiscal foi só uma boa justificativa encontrada para detoná-la...

Resumindo: Todo cuidado é pouco na relação com um parlamento dominado pelo Crime Institucionalizado... É muita doideira para pouco manicômio judiciário...     







Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. Membro do Comitê Executivo do Movimento Avança Brasil.
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 27 de Março de 2019.

15 comentários:

Loumari disse...

Era uma vez um país do condado sul de América que cujo povo coroou para si um rei, homem com pernas de barro.

Anônimo disse...

Não me preocupo com o desempenho do Bolsonaro em relação aos mercenários do congresso, pois ele os conhece muito bem e nunca participou das falcatruas deles.

Anônimo disse...

Vindo dos Pampas

Estadão, “PROCURA-SE UM PRESIDENTE” – 58 milhões já acharam!!! ✰ Artigo de Humberto de Luna Freire Filho

Mais uma vez volto a comentar um editorial do jornal O Estado de São Paulo, desta vez o de ontem (26/03 - página 03) sob o título – “Procura-se um presidente”. Ora, quem não sabe que o presidente existe é essa corja de jornalistas e editores comprometidos com a podridão que tomou conta do país há 16 anos e estão acostumados a nadar na lama e se perfumar com o fácil dinheiro público jogado em suas mão por conta da publicidade oficial superfaturada. A sociedade brasileira já tem presidente eleito pela livre vontade de 58 milhões de brasileiros conscientes e não comprometidos com a corrupção e a imoralidade dominantes, e deveriam ser respeitados. Não é verdade?

Mas, vamos ao que interessa, vamos mostrar a pouca vergonha e falta de moral de um jornal que se diz imparcial. O editorialista escolheu algumas frases ditas pelo presidente Jair Messias Bolsonaro (alô Estadão, ele existe, tem até nome) em suas visitas ao exterior, como uma tentativa de jogar a sociedade brasileira e de países vizinhos contra um governo que está apenas começando. O editorial dá enfase a uma frase dita pelo presidente em recente visita ao Paraguai ”Stroessner foi um homem de visão, um estadista”. Para a visita ao Chile o jornal resolveu condenar o fato de o presidente minimizar a ditadura de Augusto Pinochet.

O texto ainda diz que – ”Assim sem entender qual a natureza da função para a qual foi escolhido pela maioria dos eleitores no ano passado, o sr. Bolsonaro drena as energias do País ao concentrar-se em temas de pouca relevância mas com potencial de causar tumulto” inclusive estimulando comemorações para o golpe militar de 31 de março de 1964. Eu também iria comemorar. Ora, Bolsonaro foi eleito como acabou de ser dito pela maioria dos cidadãos, portanto deverá governar para a maioria e não para uma minoria, ou não? Deve governar para políticos e empresários corruptos e ladrões? Onde se inclui essa imprensa podre? Após o exposto acima quero fazer uma afirmação e gostaria de ter a resposta dessa mesma imprensa.

Senhores jornalistas do Estadão e dos demais veículos de comunicação, o salafrário e hoje presidiário, Luiz Inácio Lula da Silva, tem frases célebres registradas em seus arquivos e nunca foram contestadas, ou pelo menos comentadas. Vou lembrai-vos algumas delas – ” Sobra democracia na Venezuela” – A Nicarágua é um exemplo para a América Central” . As ditaduras de Cuba, Moçambique, Angola, Guiné Bissau, recebiam elogios da quadrilha esquerdopata diariamente, e pior, de presente o dinheiro de nossos suados impostos para que se mantivessem ativas. Mas entendo a chiadeira da mídia. Não vai mais nadar nos 1,5 bilhão de reais anuais em publicidade. A corda está no pescoço e cabe à sociedade através das redes sociais apertar o laço.

Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem mede dessa mídia podre

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
O GRANDE FACILITADOR DE TODA INTRIGA E ENTREVERO ENTRE OS HABITANTES DESSE BELISSIMO PAIS CHAMADO BRASIL É E SERA SEMPRE O CONCHAVO ENTRE OS SUPREMOS ELEITORAL E FEDERAL.
ATE O MUNDO MINERAL SABE QUE VARIOS E VARIOS SUPREMOS VIGARISTAS ESTAO SOMENTE REPRESENTANDO QUEM OS INDICOU PARA SENTAR O RABO NESTE ENORME VALAO QUE SE CHAMA SUPREMA BOSTA.
NAO VEMOS O MENOR ESFORÇO DESSES AMANUENSES DE MERDA EM MODIFICAR ESTA VERGONHA QUE SE CHAMA SUPREMA CORTE.
AQUI A SENTENÇA E A OBRIGAÇAO DE COLOCAR EM PAUTA E SEGUIDA DA RISCA PELOS INTERESSES ESPUREOS DE QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE SO FALAM EM RAZAO DE SEUS INTERESSES PESSOAIS QUE E DE CONTINUAR PENDURADO NO CABIDE DE EMPREGOS QUE AS CASAS DE TOLERANCIA CHAMADA SENADO E ASSEMBLEIA FABRICARAO EM NOME DAS SEQUELAS DO PT, PMDB, PSDB, PC DO B, PC, PREDE, PSOL. TODA A PUTARIA DE ESQUERDA QUE FABRICARAO ESSAS SEQUELAS CANCEROSAS FORAM OS VAGABUNDOS VERMELHOS, SARNENTO, FHC, LULA NOVE DEDOS LADRAO, DILMA VAGABUNDA GUERRILHEIRA E SEUS CAPANGAS DA GANG DE 64. INFELIZMENTE NOSSO PAIS NAO DA UM CASTIGO EXEMPLAR EM PESSOAS QUE COSPEM NA CONSTITUIÇAO PERNETA, FINGEM QUE ESTAO FAZENDO JUSTIÇA MAS NA REALIDADE SAO UM PUCHADINHO DA MALDIÇAO DE FABRICANTES DE CRIME. UM DOS PIORES DO GRUPELHO E O MICHEL TEMER. DESDE QUE ESTE VIGARISTA ASSUMIU A PRESIDENCIA NO LUGAR DA VIUVA PORCINA VEM PRATICANDO VIOLENCIAS NA CONSTITUIÇAO PERNETA. ELE FOI O CRIADOR JUNTO COM O VAGABUNDO FANTASMA FANTASIADO DE MILITAR DANTON JOBIM E DE LA PARA CA CONTINUA A DEFECAR EM CIMA DA CONSTITUIÇAO PERNETA AJUDADOS PELOS SUPREMOS QUEM INDICA DE BOSTA.
ESTAO BEM ACESSORADOS PORQUE A MERDIA PORCA, PRINCIPALMENTE PLIM PLIM QUE VIVERAM NA SOMBRA DO BOI INCLUSIVE PRATICANDO SALARIOS PARA ARTISTAS DE BOSTA PORQUE NENHUM DELES DESEMPENHOU NADA A TITULO MUNDIAL. SO FAZEM SUCESSO NO MERDA SUL, MERDA EUROPA, MERDA AFRICA E CONGENERES. NOSSO PAIS TEM QUE DAR O TROCO. NOSSAS FFAA FORAO AVILTADAS DURANTE O PERIODO CIVIL NEGRO DE NOSSA HISTORIA ESTA NA HORA DE TRAZER NOSSA CREDIBILIDADE E SOCEGO DE VOLTA. CUMPRAO O QUE DIZ A LEI. ESTA NA HORA DE FECHAR AS CASAS DE TOLERANCIA QUE SO TRABALHAO DOIS DIAS NA SEMANA E CHEIAS DE PRIVILEGIOS QUE ESTAO ENTREGANDO NO PAIS. ESTA NA HORA DE TRAZER NOSSA CIDADANIA DE VOLTA E OS DIREITOS DOS CIDADAOS DE BEM DESTE PAIS. FAÇA SE AMEM. SANGUE DE JESUS TEM PODER. QUEM ROUBOU E PREJUDICOU A NAÇAO TEM QUE SER AFASTADO DO SERVIÇO PUBLICO PARA SEMPRE. FOREVER E AINDA TEM QUE DEVOLVER O QUE ROUBOU. ESTA NA HORA DE IMPLANTAR O FICHA LIMPA JA APROVADO PELO CONGRESSO MAMBEMBE E QUE NINGUEM SEGUE. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE.

jomabastos disse...

Infelizmente ainda não se sabe distinguir a distribuição política das forças partidárias de um país.
Extrema direita, centro-direita, centro-esquerda e extrema esquerda.

Os eleitores de Centro-direita e Centro-esquerda misturam-se com facilidade, dependendo de como um governo se comporta durante um mandato.

Geralmente os principais candidatos presidenciais/ministeriais de um país democrático e liberal são do centro-direita e do centro-esquerda.

Presentemente temos uma extrema-direita ultra-neoliberal - Bolsonaro - que ainda não conseguiu apresentar um projeto decente e viável para este país. Um Presidente cheio de gafes, e de "assessores diretos" metediços a nível negativo, que são os seus filhos.

Nesta terra quem é bolsonarista é considerado de direita e os demais eleitores são todos considerados e apelidados de esquerdistas.

Quem é centro-direita ou centro-esquerda mas que votou Bolsonaro por ser anti-comunista, mas que não apoia ou é discordante do governo de Bolsonaro nas suas extravagâncias, é considerado esquerdista em conjunto com a extrema-esquerda. Erradamente misturam centro-esquerda com a extrema-esquerda.

Infelizmente tivemos quatro mandatos - dois de Lula e dois de Dilma - em que a extrema-esquerda quase destruiu o Brasil.

A extrema-esquerda ou esquerda radical, são todos os partidos comunistas e pró-comunistas onde estão incluídos o PT e os demais partidos apoiantes do Lula.

Mas sem qualquer sombra de dúvida, a corrupção, presente em todas as cores políticas, vem matando esta Nação ao longo de décadas.

Anônimo disse...

No meio de toda essa cãofusão(essa é do Mantiqueira) Bolsonaro, o nacionalista para os anglo-sionistas, vai a Israel reconhecer o território invadido das Colinas de Golã, e fazer campanha pra Benjamin Satanyahu.
Tô gostando das suas prioridades "mito"...

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ....
AS GAFES PASSADAS ESTAO ESCONDIDAS DEBAIXO DAS BATAS SUJAS E SORDIDAS DOS QUEM INDICA DOS SUPREMA BASTAS DESGASTADAS PELA HIPOCRISIA, INOPERANCIA E VAGABUNDAGEM. QUERER IMPINGIR AO GOVERNO ATUAL QUE AINDA NAO COMPLETOU CEM DIAS O QUE ESTA ACONTECENDO OBVIAMENTE E UM ESFORÇO IDIOTA, DISPLICENTE, DE FACILITADORES DO CAOS QUE SIQUER ESTAO DANDO O BENEFICIO DAS DUVIDAS AO CIDADAO EXEMPLAR QUE COLOCOU SUA VIDA EM RISCO PARA ACABAR COM A VAGABUNDAGEM VERMELHA NESTE PAIS.
POR QUE TANTOS QUE SE JULGAM COM QI DE ABRIR A GOELA PARA DIZER IDIOTICES NAO FAZEM UMA RETROSPECTIVA O QUE TEM SIDO NOSSO PAIS EM TERMOS DE ADMINISTRAÇAO CIVIL?
POR QUE NAO BOTEM OS POUCOS NEURONIOS PARA FUNCIONAR E NAO PESQUISAM A VERDADE.
A VERDADE NAO TEM MEIA PALAVRA ELA FUNDIONA INTEIRA. OU E VERDADE OU NAO E.
FICAR NO CAMINHO DO MEIO COMO E O QUE MUITOS CIDADAOS DE BEM NO PAIS FAZEM E DIZER QUE PODEM CORRER DE UM LADO PARA OUTRO.
DIZER QUE TEMOS DIREITA NO PAIS A EXCEÇAO DO CAPITAO BOLSONARO NOSSO PRESIDENTE E UMA FALACIA. O QUE TEMOS E QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE FORAM EXCLUIDOS DO PT POR RAZOES OBVIAS. POR QUE PARA SER DO PT TEM QUE DIZER QUE SO ELES FALAM A VERDADE NO MUNDO. O FATO DE SAIREM DO PT, PMDB, PSDB, PC DO B. E OUTRAS VERTENTES DE MERDA COMUNISTAS DO PAIS NAO SIGNIFICA QUE O ABOMINAVEL DEFINIU SUA IDEOLOGIA PARA A DIREITA. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. MUITOS POLITICOS QUE FIZERAM DE NOSSO SENADO, ASSEMBLEIAS FEDERAL, ESTADUAL, MUNICIPAL. TROCARAM DE PARTIDOS FIZERAM OPERAÇAO PLASTICA PARA ESTICAR AS PREGAS MAS O CEREBRO CONTINUA O MESMO. A BOSTA E A MESMA O QUE MUDAM SAO AS MOSCAS MAS NAO MUDAM A IDEOLOGIA. NAO FOI FACIL PARA NOSSO CAPITAO ESCOLHER UM PARTIDO, ESCOLHER PESSOAS PARA AJUDAREM NA TAREFA E MUITO MENOS FOI FACIL SAIR DE UMA FACADA E CONTINUAR A LUTAR. ISSO SEM DIZER QUE A QUASE TRINTA ANOS ELE FREQUENTOU O CHIQUEIRO E NAO SE CORROMPEU E E O DEPUTADO MAIS VOTADO DO RIO DE JANEIRO. ESTE E O LEGADO DELE INCLUSIVE O PROJETO DE FICHA SUJA QUE OS SUPREMOS BOSTAS ENTERRARAO E NAO RESPEITAO TEM VARIOS FICHAS SUJAS AGORA OBRANDO PARA O PAIS NAO DAR CERTO. CAI NA REAL NAO ADIANTA MI,MI, MI NOSSO CAPITAO E O PRESIDENTE E ELE VAI DAR CERTO NA POCILGA CHAMADA BRASIL A DESPEITO DOS DESPEITADOS QUE NAO SAO NADA E NAO VESTEM A CAMISA VERDE,AMARELA,AZUL E BRANCO COM ORDEM E PROGRESSO NO MEIO. AMEM.

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ....
IMPOSITIVO A CAMARA VENCEU O NOSSO CAPITAO. ISTO SIGNIFICA QUE ELES NAO VAO PRECISAR PEDIR CARGOS VAO ESTABELECER O QUE O CAPITAO DEVE FAZER.
SO ESQUECERAM DE COMBINAR ESTA MUTRETA COM O CIDADAO DE BEM E TRABALHADOR DO PAIS. IMPOSITIVO UMA OVA. ELES QUEREM SE PERPETUAR NO PODER E CONDINUAR A VENDER NOSSA NAÇAO PARA MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA.
PELO ANDAR DA CARRUAGEM DENTRO DO CONGRESSO, SENADO, E SUPREMOS POSTES CONTINUA A MESMA POLITICA DE SEMPRE.
AJUDA AOS FUNCIONARIOS PUBLICOS QUE DENEGRIRAM NOSSA IMAGEM NO EXTERIOR, FIZERAM DE NOSSO PAIS ESTA VERGONHA NACIONAL E NAO QUEREM SAIR DO GALHO PORQUE NAO TEM CACIFE PARA VIVER FORA DA BOLSA DO GOVERNO.
NOSSO PAIS TEM DAR UM FIM A ESTE HISTORICO DE BOSTA DE GENTE MENTIROSA QUE NAO SABE O QUE E VERDADE OU MENTIRA.
QUANDO UM INDIVIDUO NAO SABE O QUE E VERDADE OU MENTIRA. O QUE E PAZ OU GUERRA. NAO SABE A LINHA DIVISORIA QUE LIMITA UM SER HUMANO QUE E :
NOSSO DIREITO TERMINA QUANDO COMEÇA O DIREITO DE NOSSO VISINHO.
ESTAMOS VIVENDO UM TEMPO DE PUTARIA, BAIXARIA, NO QUAL O INDIVIDUO QUE E INFRATOR TEM TODOS OS DIREITOS SE ELE TIVER UMA BANDA PODRE DA JUSTIÇA BENEFICIANDO OS SEUS DIREITOS. ENQUANTO O CIDADAO COMUM NAO TEM DIREITO A NADA.
ESTAMOS ATRAVESSANDO TEMPOS TURVOS EM NOSSA NAÇAO. MILHOES DE FAMILIAS ESTAO RELAGADAS A SEGUNDO PLANO COM NOSSA CONSTITUIÇAO PERNETA, LEIS QUE FORAM APROVADAS E NAO SAO OBSERVADAS PRINCIPALMENTE PELOS TOGADOS DO SUPREMO ELEITORA. EM SENDO ASSIM NOSSO SUPREMO FEDERAL JOGOU A BATATA QUENTE PARA OS QUE TRATAM DAS ELEIÇOES COMO AJUDANTES DOS GRANDES JURIDICOS DESTE PAIS QUE DEFENDEM,DEFENDEM, DEFENDEM OS INFRATORES EM VEZ DE APLICAREM A FICHA LIMPA E LIMPAR A VIDA POLITICA DA MALANDRAGEM VERMELHA.
SE NAO TIVERAM COMPETENCIA PARA EXCLUIR PRINCIPALMENTE OS AGITADORES DA NAÇAO, PMDBOSTA, PTBOSTA, PSDBOSTA PORQUE O RESTANTE E PARTIDO RAQUITICO QUE SO SERVE PARA O AMEM AMEM.
FALA SERIO DE QUE LADO ESTAMOS REALMENTE.
DO LADO DE QUEM TRABALHA OU DO LADO DE QUEM FACILITA A ESBORNIA AD AETERNUM. ATE O MUNDO MINERAL SABE ONDE VAI DAR. TORRE DE BABEL, TODOS FALAM E NINGUEM SE ENTENDE. PASSAREMOS MAIS VINTE ANOS COM O BONDE PARADO SEM AGIR. NAO PRECISAR SER RUI BARBOSA PARA SABER QUE BREVE ESTAREMOS SENDO PARCEIROS DA AFRICA QUE MORRE A MINGUA POR CAUSA DE POLITICAS DE MERDA. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE.
ESTA MAIS DO QUE NA HORA DE FFAA FECHAR OS TRES PODERES DE MERDA E FAZER UMA LIMPA TOTAL DOS FICHAS SUJAS DO PODER. O PAIS NAO PODE MAIS CONVIVER COM A ESCORIA. FFAA FACA SEU TRABALHO. DEFENDA O POVO BRASILEIRO DO SUICIDIO MORAL. FALEI. TEM QUE MEXER EM MINISTERIOS QUE NAO SERVEM PARA NADA E CRIAR DE VOLTA MINISTERIOS DA MARINHA, AERONAUTICA E EXERCITO. ELIMINAR O MINISTERIO DE DEFESA;
MINISTERIO DE DEFESA FOI NO PASSADO UM LUGAR PARA PENDURAR OS BANDIDOS DOS PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE COLOCARAM NOSSO PAIS NO VALAO. DE VOLTA NOSSA CORAGEM, CIDADANIA E VERGONHA NA CARA. O JUIZ MORO E O JUIZ BRETAS TEM QUE TER TODO O EMPENHO DE FAZER O QUE ESTAO FAZENDO. NOSSO JUIZ MORO DEIXOU SUA REGALIA DE SER JUIZ POR CONCURSO COM TODAS AS BENESSES PARA SERVIR NOSSO PAIS E ISTO NAO TEM PREÇO. ELE E REFERENCIA MUNDIAL. TEMOS QUE FAZER NOSSO PAIS RENASCER E PARA ISSO SO AS FORÇAS ARMADAS PARA COLOCAR ORDEM NO PUTEIRO. QUEM ESTA DEVENDO TEM QUE PAGAR. O MAIS CRIMINOSO E AQUELE QUE JUROU DEFENDER A NAÇAO E NOS VENDEU POR TRINTA DINHEIROS. SANGUE DE JESUS TEM PODER. AMEM.

Rodrigo Almeida disse...

Eu estou muito preocupado com o rumo que as coisas estão tomando

Rodrigo Almeida disse...

Pessoalmente acho que os cargos de segundo escalão podem ser dados aos parlamentares e suas emendas e pedidos devem ser atendidos. Participar do governo e levar as demandas de seu eleitorado ao presidente são atividades próprias do parlamento.

Mauro Moreira disse...

Ainda acho que uma conversinha ao pé do ouvido com o Alcolumbre, o Nhonho e o com o pau mandado do Zé Dirceu e do Lula, o Toffoli, incluindo o Beiçola e Levandowisky, assim na escuridão da noite, sem que alguém pudesse ver e ouvir, por General com culhões, daria jeito na coisa. Mas, infelizmente, já não se faz mais Generais, Brigadeiros e Almirantes como antigamente.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
o Povo brasileiro que votou no Deputado Bolsonaro para Presidente do Brasil foi por ter pleno Conhecimento de ser "o ÚNICO e o LEGÍTIMO meio de colocar as FFAA no PODER."
Juiz que afirma que CAIXA 2 é pior que corrupção, atualmente ocupando cargo político, recebe a confissão de outro político que afirma ter feito CAIXA 2 e declara que: "ele explicou e pediu desculpas, e não toma providências". Vejam nas Redes Sociais a repugnância do POVO com essa atitude. Político com essa atitude não serve para o nosso País.
Se continuar querendo limpar o nosso Brasil desse modo, começarei acreditar no antigo Editorial do conceituado Jornal Financial Times, que afirmava que o Brasil estava caminhando para o desmantelamento. O Povo não suporta esse aparelhamento das Instituições.
O General Santos Cruz afirmou em entrevista ter GANGUES no Serviço Público, é o que mais têm, e o POVO sabe muito bem disso, até afirma não acreditar na limpeza.
" Para o ambicioso o bastante não é suficiente".Confúcio
Foi lançado recentemente um Filme com o Título: A GRANDE MURALHA, em parceria com Hollywood, prestem muita atenção nas mensagens nos mínimos detalhes, como disse o maior mestre que existiu na terra: "vejam quem têm olhos para ver e ouvidos para escutar". Uma das artes do cinema é enviar mensagens.

Anônimo disse...

A aprovação do Orçamento Impositivo já RESORVEU O POBREMA!! Agora sai a reforma!! Bolsonaro é um gênio mesmo!! Deixou aprovar a estrovenga e ainda vai posar de vítima, enquanto os buliçosos e ágeis dePUTAdos aprovam a previdência, com remendos, of course!!!!

Anônimo disse...

Deveria fazer o escabroso acordo que querem e depois levar todos à forca.

FOTO DO FATO disse...

A receita,a solução mais correta é Bolsonaro ,como presidente de um dos tres poderes,pedir a Intervenção com base nos artigos 1° e 142 da Constituição Federal e uma Junta Militar nao "evangelica" e nem ligada a Igrejas onde pessoas buscam um terreno hoje no Céu, a rã o tribunal militar e julgue os bandidos por Alta Traição à Patris e os fuzile.
Resolvidos os problemas do Brasil.