terça-feira, 30 de abril de 2019

Juros que não são brincadeira



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Rentistas tiveram faniquitos ontem de manhã porque o Presidente Jair Bolsonaro brincou que o Banco do Brasil deveria reduzir os juros para agropecuaristas. Mercado nervosinho, houve variação abrupta na cotação das ações da instituição. O Presidente do BB, Rubens Novaes, foi obrigado a negar qualquer interferência na gestão do banco “estatal” de economia mista, traduzindo a “piada” bolsonariana: “A imprensa está perdendo o senso de humor. Revejam o tom da fala do presidente Bolsonaro”.

A extrema mídia brasileira não tem senso de humor. No entanto, ninguém em sã consciência – exceto os rentistas e especuladores – conseguem ter algum sentimento humorístico diante dos juros praticados por nosso cartel de bancos – incluindo aqueles que têm a União Federal como acionista majoritário. Os juros acima de patamares do mundo civilizado são uma imposição do “mercado” que lucra alto com a rolagem da impagável dívida interna. O sistema estatal desperdiça e a sociedade paga a conta. É pra rir? Clarpo que não! É pra chorar – se você não for banqueiro ou “investidor”.

Baseado em uma “estadodependência” corrupta, o Capimunismo Rentista Tupiniquim é muito escroto. Tanto que muitas das grandes empresas, que tiram onda de “brilhantes”, conseguem sobreviver e até lucrar, em meio a uma crise econômica brutal, graças aos chamados “lucros de tesouraria”, com aplicações no mercado financeiro, e não em função do excelente desempenho de gestão e foco em sua atividade-fim. É por isso que aqueles que enchem a burra de dinheiro especulando não têm a menor preocupação com as dezenas de milhões de desempregados.

O Brasil tem juros que não são brincadeira. Mas a maioria poderosa prefere brincar. Assim caminha Bruzundanga – nação que especula até com o preço do torresmo com cachaça...

Alguém ficou surpreso com o Presidente Bolsonaro ter desautorizado seu Secretário da Receita Federal, depois que Marcos Cintra voltou a falar do sonhado imposto quase único, com ameaça de cobrar impostos das igrejas e afins? Os religiosos gritaram, Bolsonaro fez média...

Enquanto se reza para os juros e os impostos baixarem (ou não criarem novos), aproveitemos o dia derradeiro para o acerto de contas com o voraz Leão da Receita Federal. Tudo normal... Estado-Ladrão também é leonino e leviano...

O Brasil é brinquedo, não... Ou é? Baixa juro e baixa imposto, Bolsonaro! Não demora...

Entrevista sem brincadeira




Bandejão do Planalto


Novo estilo de almoço na Palácio do Governo Federal. Comida boa é feita por taifeiros militares, a custo mais baixo. Presidente almoça com os servidores, sem privilégios. Para quem tem fome de leão, uma boa pedida.





 © Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 30 de Abril de 2019.

13 comentários:

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ....
MARCOS CINTRA E UM EX DIRETOR DA EAESP MAS CONTINHA AFOCINHADO DENTRO DA FGV E SEUS APANIGUADOS QUE FICAM SEMPRE AGUARDANDO A OPORTUNIDADE DE RECEBER PRIVILEGIOS DO GOVERNO FEDERAL. A EAESP E A QUE FOI CRIADA MUITOS E MUITOS ANOS DEPOIS DA EBAP. EBAP ESCOLA DE ADMINISTRAÇAO PUBLICA, CRIADA POR LUIZ SIMOES LOPES QUE ERA O BRAÇO DIREITO DE GETULIO VARGAS. A EAESP VEIO DEPOIS, MUITO DEPOIS QUE E A ESCOLA DE ADMINISTRAÇAO DE EMPRESAS DE MEU GLORIOSO SUM PAULO. APOSTO QUE DEVE SER TAMBEM UM APENDICE DO FORUM DE SAO PAULO. TUDO QUANTO E MERDA NA ADMINISTRAÇAO PUBLICA DEVE TER SIDO FORNECIDOS PELOS AMANUENSES DE MERDA EGRESSOS DO SERVIÇO PUBLICO QUE FORAM AGRACIADOS COM CARGOS DENTRO DA FGV RIO DE JANEIRO E A FGV DE MEU GLORIOSO SUM PAULO. ESSA GENTALHA SEMPRE VIVEU AS CUSTAS DE BENESSES DO GOVERNO FEDERAL. NOSSO PAIS E UM ESGOTO, ESGOTO A CEU ABERTO GRAÇAS AS SUMIDADES QUE SE INFILTRARAM NO PODER SOB DO DOMINIO DO SINDICATO DO CRIME, PMDB, PT, PSDB, PREDE, PSOL, PC DO B, PC, PDT E AFILIADOS.
ESSA GENTALHA SE INFILTROU DESDE GETULIO VARGAS PARA CA E JAMAIS, JAMAIS, MESMO LARGARAM O PODER. E UMA GENTALHA QUE NAO TEM PAIS, NAO TEM RELIGIAO, NAO TEM ESCOLARIDADE PORQUE VAO PARA O EXTERIOR MAS VIVEM AFOCINHADOS DENTRO DE ALDEIAS DE BRASILEIROS PORQUE NAO TEM COMPETENCIA DE SE MISTURAR COM OS GRANDES. FALANDO SERIO, QUEM DENTRO DESTE PAIS FEZ SEU NOME REALMENTE POR SUAS QUALIDADES BRILHANTES NO EXTERIOR. MERDIA?, HISTORIADORES PAULINHOS GO GO QUE QUEM CONTA UM CONTO AUMENTA UM TANTO?MEDICOS? ADVOGADOS? INDUSTRIAIS? EMPRESARIOS? QUANDO VEMOS O QUE FIZERAM NO PAIS NAO PRECISAMOS DE TER MAIS DE DOIS NEURONIOS PARA VERIFICAR QUE TANTO A POLITICA, COMO AS IGREJAS, COMO OS PARTIDOS, FIZERAM DE NOSSO PAIS ESTE IMENSO BOLO FECAL. NOSSO PAIS E UMA PIADA NO EXTERIOR. SO PODE SE APROXIMAR DE PAISES MAIS CHECHELENTOS DO QUE O NOSSO. VENEZUELA, CUBA, BOLIVIA, MERDA SUL, MERDA EUROPA, MERDA AFRICA, MIDIA DE MERDA, FGV E EAESP DE MERDA TRANSFORMARAO NOSSO PAIS NESTA MASSA FETIDA E FRAUDULENTE QUE APROVEITA OPORTUNIDADES PARA ROUBAR. TEMOS UMA OPORTUNIDADE MAXIMA DE NOS LIVRAR DOS VAGABUNDOS VERMELHOS, AMANTES DA ESBORNIA, AMANTES DO LUXO E DA RIQUEZA QUE NAO QUEREM ABANDONAR SEUS PRIVILEGIOS E SUAS CAPITANIAS HEREDITARIAS PORQUE ISSO TRAZ DINHEIRO, MUITO DINHEIRO, MAS DINHEIROSOMENTE PARA AS OTORIDADES TRAVESTIDAS DE JUIZES, MINISTROS DO SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL QUE JAMAIS, JAMAIS MESMO FIZERAM SEUS DEVERES DE CASA. PREVARICARAO PREVARICARAO E PREVARICARAO. SE AQUI TIVESSE REALMENTE UMA CONSTITUIÇAO CIDADA ELES JA TERIAM SIDO ENFORCADOS OU LEVADOS FINALMENTE PARA O PAREDAO. AQUI A SUPREMA CORTE PLANEJADA E IMPLANTADA POR EX PRESIDENTES FRAUDULENTOS E UM SENADO BANDIDO, CHEIO DE BENESSES E MORDOMIAS SAIU DANDO AVAL A ESSES VAGABUNDOS FRAUDULENTOS QUE NAO FORAM ESCOLHIDOS POR NOS. SE BOLSONARO CONTINUAR TEIMANDO E FAZER MODIFICAÇAO NAS APOSENTADORIAS EM VEZ DE ATUAR COM SUA BIC CRIANDO UM PAIS NOVO, VAMOS CAIR NO MESMO DO MESMO. MORARAO OU QUEREM QUE SE DESENHE. SE TEM ELEFANTE NO GRUPELHO DELE ESTA NA HORA DE TIRAR OS INTROMETIDOS E COMEÇAR A TRABALHAR O RESTO E CONVERSA DE FRAUDULENTOS QUE QUEREM SOMENTE UM TREMENDO ACORDÃO PARA LIMPAR SEUS HISTORIOS DE MERDA SOTERRADOS POR UM SUPREMO ELEITORAL PIFIO QUE ESCONDE OS PROCESSOS. FALEI.

Anônimo disse...

Congresso em Foco


Home
Legislativo

Atacar família Bolsonaro seria grosseria enorme, diz Maia
Por Débora Álvares e Rafael Neves Em 27 abr, 2019 - 13:24 Última Atualização 27 abr, 2019 - 13:42

Legislativo

Maia
Maia combateu impacto negativo de entrevista ao site Buzzfeed
Fabio Pozzebon

Fabio Pozzebon

Após repercussão negativa de sua entrevista ao Buzzfeed, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que "não ataca a família" do presidente Jair Bolsonaro. As declarações ao site contêm críticas ao vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) e ao deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

"Não faço isso. Atacar a família", escreveu o presidente da Câmara ao Congresso em Foco. "[Seria] uma grosseria enorme", completa. Segundo Maia, as falas sobre os filhos do presidente não foram ditas "da forma como está colocado".
NUTAVAEL DIZ...
REALMENTE O SR. MAIA NAO PODE ATACAR NINGUEM PORQUE PRECISA ANTES DE TUDO OLHAR SEU PROPRIO RABO.
MAIA E FILHO DE QUEM? GENRO DE QUEM? CASADO COM QUEM?
OLHA SEU RABO QUE JA E SUJO O SUFICIENTE E SE POSSIVEL FAÇA SEM TRABALHO SEM ABRIR A BOCA ESGOTO QUE VC TEM?
VOCE E O CHIQUE NOS URTIMOS QUE PODE ABRIR SEU VALAO BOCAL PARA FALAR CO QUE QUER QUE SEJA CHEGA DE FICAR TRAFICANDO INFLUENCIA NOS BASTIDORES, SEU EXILIO E DEGRADAÇAO ESTAO MAIS PROXIMO DO QUE PENSA. SEU PARTIDO E UM VALAO GRAÇAS A VC E SEU PAI. FALEI.

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
TOC, TOC, TOC, NOSSA DIVIDA CADA VEZ AUMENTA MAIS PORQUE OS NABABOS DOS TRES PODERES DE MERDA ALEM DOS SALARIOS TEM VARIAS, VARIAS, VARIAS BENESSES MESMO INCLUSIVE PARA OS NEOFITOS QUE ESTAO DESLUMBRADOS COM A MONTANHA DE DINHEIRO QUE ESTAO RECEBENDO PARA NAO FAZER NADA.
EM QUE PAIS QUE FUNCIONA TEMOS FUNCIONARIOS PUBLICOS, FEDERAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS COM TANTOS, SALARIOS, PLANOS DE SAUDE, DENTARIOS, AUXILIO PALITO, AUXILIO MORTE, CARTOES CORPORATIVOS IGUAIS OU PARECIDOS COM O BRASIL?
A NOSSA SUPREMA CORTE FEDERAL E ESTADUAL SOMENTE PRESTA SERVICO AOS KAKAI DA VIDA, AOS BERMUDES DA VIDA E AOS FRAUDULENTOS FUNCIONARIOS PUBLICOS QUE NOS COLOCARAO NO LIXAO DA INVISIBILIDADE MUNDIAL POR FALTA DE RESPEITO, CIDADANIA,EDUCAÇAO, DISCIPLINA ORDEM E PROGRESSO.
QUEM ACHA QUE REALMENTE SOMOS UM PAIS INDEPENDENTE E DE FUTURO COM A CORJA TOMANDO CONTA DA NAÇAO, AGINDO NOS BASTIDORES COM O FORMATO QUE AI ESTA DE PUXAR BENESSES PARA SI E MERDA PARA OS OUTROS? O QUE ESTA IGREJAS DE BOSTA ESTAO FAZENDO DENTRO DESTE CONGRESSO? O QUE DEPUTADOS SENADORES, FEDERAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS ESTAO FAZENDO DE NOSSA NAÇAO? O QUE ESSES QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA ASSOCIADOS COM TRAFICO DE DROGAS, MERDA SUL, MERDA EUROPA, MERDA AFRICA E AFOCINHADO DENTRO DE IDEOLOGIAS MACABRAS CONTINUAM DANDO AS CARTAS. ESTA NA HORA DE QUEBRAR ESTE ALINHAMENTO DE MERDA COM TANTA GENTE SEM ESCULOS, SEM NACIONALIDADE, SEM IDEALISMO DE UMA NAÇAO MELHOR E JOGAR ESTES DETRITOS NO FUNDO DO POÇO. NOSSO PAIS NAO PODE MAIS FICAR REFEM DESSES GUERRILHEIROS DE MERDA QUE NAO QUEREM O AVANÇO QUEREM SOMENTE O PODER PELO PODER. E AOS NEOFITOS VOCES NAO ESTAO COM NADA PORQUE NAO DEFENDEM CORTES DE PRIVILEGIOS E CARTOES CORPORATIVOS PARA ESSA RAÇA PODRE QUE NAO FAZ NADA. O DESERTO DE BRASILIA ESTA IGUAL A O DESERTO DE SAARA NO EGITO. FICARAM SECULOS FAZENDO DOS JUDEUS ESCRAVOS E QUEREM AGORA ESCRAVIZAR O MUNDO COM SEUS PACTOS DE MERDA COM ESCOLAS INICIATICAS DE MERDA QUE SAO OS PAULINHOS GO GOS DO PODER. ELES QUEREM FAZER DE TODOS OS PAISES O QUE FIZERAM COM OS JUDEUS POR SECULOS. QUIZERAM QUE TODOS FOSSEM ESCRAVOS PARA TRABALHAR PARA ELES. MORARAO OU QUEREM QUE SE DESENHE. JUDEUS ABRAM SEUS OLHOS E DEIXEM CAIR A FICHA O SENHOR JESUS JA PASSOU E VOCES O CRUCIFICARAO EM NOME DO PODER QUE TINHAM A EPOCA E NAO QUISERAM ABRIR MAOS DO MESMO. CUIDADO O OLHO DE DEUS ESTA BEM ABERTO E SEUS DIAS ESTAO CONTADOS. SANGUE DE JESUS TEM PODER E FALA.

Anônimo disse...

BLOG CHUMBO GROSSO

terça-feira, 30 de abril de 2019

FAMÍLIA DE LADRÃO!!!

Por Altamir Pinheiro

A bem da verdade e para quem quiser e a quem interessar possa, o Lula tem um filho conhecido por Lulinha que há 12 anos ganhou projeção profissional depois que a antiga TELEMAR investiu na Game Corp. Tudo isso depois que o pai, hoje um leproso cadeeiro, transformou-se em presidente do Brasil pelo PT e meteu o pau a vender MEDIDAS PROVISÓRIAS para favorecer os filhos...

Em poucos anos, Lulinha, saiu de pouco mais de um salário mínimo para deter sociedade em sete empresas, uma delas avaliada em milhões e milhões de reais e que foi alavancada depois que a Telemar, com capital público, investiu R$ 15 milhões.

No ano em que Lula assumiu à presidência, em 2003, o filho Lulinha trabalhava como monitor no zoológico de São Paulo com menos de dois salários mínimos e dava aulas de informática para complementar a renda. No segundo ano de mandato do pai, o filho montou a Game Corp, com capital de R$ 10 mil(doado pelo pai) e hoje a empresa está avaliada em uma montanha de milhões de reais.

Lulinha, que se chama Fábio Luís Lula da Silva, deveria mudar de nome e se chamar “MIDAS”, pois em tudo que toca vira ouro... Não é à toa que mora num apartamento em bairro nobre da capital paulista que vale mais de 15 milhões de reais, desfila pelas ruas de São Paulo numa ferrari dourada que custa 4 milhões e, recentemente, abocanhou, junto com os irmãos, uma herança da mãe de 11 milhões. Isto mesmo, 11 milhões!!!

A mãe de Lulinha que nunca trabalhou na vida, nunca teve uma carteira profissional assinada por ser uma simples dona de casa e, ou mas, no seu inventário, foi constatado em suas contas bancárias, aplicações, poupanças, além de ações de empresas um recurso de 11 milhões de reais... PODE ISSO, ARNALDO?!?!?!

A ascensão profissional de Lulinha (um verdadeiro Rei Midas) chegou numa velocidade tão espetacular que o sacanão do pai, -hoje na cadeia preso por roubo e respondendo mais seis processos todos por ladroagem-, o tratava como o Ronaldinho dos negócios...

Para se ter ideia dessa FAMÍLIA que adora pegar no que é alheio, o casal, ao sair do Palácio da Alvorada levou “POR ENGANO(?)” 11 caminhões baús de peças e talheres de prata e ouro e tudo que havia pela frente. Como não tinha onde guardar o produto do roubo, os "amiguinhos" da ODEBRECHT e OAS pagavam quase 1 milhão por mês de aluguel de um enorme galpão para esconder as bugigangas que o casal surrupiou do Palácio.

P.S.: - QUANTA PERDA DE TEMPO ESSES CLAMORES PEDINDO LULA LIVRE!!! QUANTA MANIPULAÇÃO NA MENTE DE INCULTOS E INCAUTOS, QUE BERRAM PELA LIBERDADE DE UM EXÍMIO LADRÃO QUE ENRICOU OS FILHOS, A PARENTADA E SEUS CUPINCHAS “INCARNADOS”, MUITOS DELES TIRANDO CADEIA COMO OS TESOUREIROS DO PARTIDO, MINISTROS, OUTROS RESPONDENDO PROCESSOS COMO OS FILHOS E TODOS OS PRESIDENTES DA REPÚBLICA DA ERA PT...

Postado por Altamir Pinheiro

Anônimo disse...

Até nos Estados Unidos a traição de Hamilton Mourão contra Bolsonaro e o Brasil esta nítido e transparente

Revoltados ON LINE- 22:59:00

Hamilton Mourão o traidor do Brasil

Revista americana aponta Mourão como oponente de Bolsonaro

O artigo diz que Mourão era visto como uma figura radical mas que, “percebendo uma oportunidade”, o general “passou pelo que parece uma metamorfose ideológica”.

A suposta rivalidade entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o seu vice, Hamilton Mourão, está repercutindo na imprensa internacional.

De acordo com um artigo publicado pela revista norte-americana Americas Quarterly, enquanto a oposição ao governo parece perdida, Mourão se consolida como o principal oponente do presidente.

O texto assinado pelo professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Oliver Stuenkel, afirma:

“Depois de pouco mais de cem dias no poder, o governo do presidente Jair Bolsonaro está em guerra consigo mesmo, e o presidente consegue cada vez menos controlar os setores próximos a ele na briga por influência.”

O docente da FGV critica duramente o governo Bolsonaro ao longo do texto e diz que Mourão está muito bem posicionado para assumir o governo, se necessário:

“Em vez de participar ativamente de esquemas, o ex-general pode simplesmente esperar que o inexperiente presidente cambalear em direção ao abismo.”

Em outubro de 2018, Brian Winter, o editor da revista, que é considerada uma das principais publicações da América Latina, declarou:

“[Jair] Bolsonaro ganhou a eleição com ideias. Ele entendeu que crime e corrupção eram os grandes temas enquanto PSDB e PT não podiam ou não queriam abordá-los e passou mais de dois anos falando nisso para seu enorme grupo de seguidores nas mídias sociais.”

Importante ressaltar que, segundo O Antagonista, Winter está longe de ser um “bolsonarista”.

O jornalista vem cobrindo a política brasileira com atenção nos últimos anos, como no caso do atentado sofrido por Bolsonaro durante comício em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais, em setembro de 2018.
ANONIMO DIZ...
SE AS FFAA ESTAO NO PODER NAO E POR CAUSA DA ATITUDE DELES QUE SEMPRE SE SUBMETERAO AO REPUDIO QUE OS COMUNISTAS JOGARAO EM CIMA DELES. FOI POR CAUSA DA ATITUDE DE BOLSONARO QUE OS DEFENDEU. A EAESP E UM NINHO DE VAGABUNDOS VERMELHOS QUE VIVEM DE AJUDA DO GOVERNO COM SUBVENÇAO MILINARIA. ESTA NA HORA DE REVERTER ESSAS AJUDAS ELES TEM DINHEIRO SUFICIENTE ASSIM COMO A GLOBO E AS IGREJAS, PARA PAGAR PELA HOSPEDAGEM NO NOSSO PAIS. ESTA NA HORA DE PAGAR A CONTA.

Anônimo disse...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM
terça-feira, abril 30, 2019

A EUROPA JÁ FOI PARA O SACO. AGORA TRATA-SE DE SALVAR O QUE RESTA DA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL.

Mais uma vez os Tradutores de Direita traduziram com legendas em português uma importante alocução do filósofo conservador norte-americano Paul Edward Gottfried a respeito daquilo que se convencionou conceituar como "guerra cultural”, que amiúde tenho me referido nos meus textos aqui no blog.

E a experiência multicultural, na verdade nem tão "multi" assim, já que privilegia muçulmanos que são os principais antípodas do cristianismo e do judaísmo. Por enquanto essa macabra experiência de recolonização da Europa turbinando sua taxa de natalidade pode ter um viés econômico de incremento do consumo. Mas não só isso. A perspectiva principal é a destruição da Cultura Ocidental e o fim dos Estados-Nação. A finalidade precípua é, portanto, política visando a subjugação completa da sociedade ocidental por meio da aniquilação de suas crenças, tradições, costumes e organização política.

Não é à toa que isso interessa sobremaneira o movimento comunista que sempre foi internacionalista. Todavia largou de mão a guerra convencional para se dedicar a uma guerra cultural, mais sutil, incruenta e operosa. Trata-se de destruir, portanto, a Cultura Ocidental, a aventura humana mais bem sucedida e que permitiu o maior progresso em todas as áreas que se conhece ao longo da saga do homem na Terra.

Nesta rápida entrevista contida no vídeo que ilustra esta postagem o filósofo Paul Gottfried faz uma análise e uma premonição sombria sobre o destino da Europa e, por conseguinte, da própria Civilização Ocidental.

Os Tradutores de Direita anotam no texto-legenda do vídeo em sua página do Facebook uma constatação inquietante a partir dos trechos dessa entrevista do filósofo:

"Segundo Paul Gottfried, muitos países europeus estão em um ponto em que o retorno à civilização ocidental é muito difícil, ou quase impossível. Para ele, o principal fator responsável é o que chama de colonização muçulmana permitida pela doutrinação multiculturalista que minou o sentimento nacional de vários países."

Ao que eu concluo: E como fica o Brasil? Haja vista que nosso país integra a Organização das Nações Unidas que, junto com a União Europeia é a principal articuladora da guerra cultural acionada por meio do pensamento dito “politicamente correto”, destinado a minar e subverter todos os valores que deram vida à Civilização Ocidental.

O assunto, portanto, está longe de se esgotar mas exige uma pronta intervenção dos povos ocidentais cobrando de forma insistente uma ação política clara e imediata por parte das autoridades constituídas, sobretudo dos parlamentos. A primeira providência é fechamento total das fronteiras e uma política migratória rigorosa, sobretudo na concessão de vistos e processos de legalização de permanência de estrangeiros.

Postado por Aluizio Amorim às 4/30/2019
PS – ISSO TEMBEM INTERESSA AO ILUMINISTAS E SUAS TRADICOES TEMPLARIAS QUE ASSUMIRAO O EGITO E SUAS PIRAMIDES COMO A VERDADE VERDADEIRA DO MUNDO. NOS SABEMOS MUITO BEM QUE OS FARAOS USAVAO OS JUDEUS COMO ESCRAVOS E OS ILUMINISTAS QUEREM FAZER DO MUNDO A ESCRAVIDAO QUE FOI FEITA AOS JUDEUS. MORARAO OU QUEREM QUE SE DESENHE? A VERDADE DELES E PIFIA E COM O TEMPO ELES SERAO ESQUICIDOS COMO O EGITO QUE HOJE NAO PASSA DE UM DESERTO QUE NAO TAM MAIS NADA NEM IDEIAS.

Anônimo disse...

rvchudo
terça-feira, 30 de abril de 2019

STF faz licitação de R$ 1,1 milhão para comprar lagostas e vinhos.
O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nesta sexta-feira, 26, informações sobre um pregão eletrônico para “serviços de fornecimento de refeições institucionais”, com gasto estimado de R$ 1,134 milhão. O serviço se refere à contratação de um fornecedor para as refeições servidas pela Corte, conforme suas necessidades. Procurado, o Supremo disse que o edital segue padrão do Ministério das Relações Exteriores.

O menu inclui desde a oferta café da manhã, passando pelo “brunch”, almoço, jantar e coquetel. Na lista, estão produtos para pratos como bobó de camarão, camarão à baiana e “medalhões de lagosta com molho de manteiga queimada”. Exige ainda que sejam colocados à mesa bacalhau à Gomes de Sá, frigideira de siri, moqueca (capixaba e baiana), arroz de pato. Tem ainda vitela assada; codornas assadas; carré de cordeiro, medalhões de filé e “tournedos de filé”, com molho de mostarda, pimenta, castanha de caju com gengibre.

Os vinhos recebem atenção especial. Se for vinho tinto fino seco, tem de ser Tannat ou Assemblage, contendo esse tipo de uva, de safra igual ou posterior a 2010 e que “tenha ganhado pelo menos 4 (quatro) premiações internacionais”. “O vinho, em sua totalidade, deve ter sido envelhecido em barril de carvalho francês, americano ou ambos, de primeiro uso, por período mínimo de 12 (doze) meses.”
Se a uva for tipo Merlot, só serão aceitas as garrafas de safra igual ou posterior a 2011 e que tenha ganho pelo menos quatro premiações internacionais. Nesse caso, o vinho, “em sua totalidade, deve ter sido envelhecido em barril de carvalho, de primeiro uso, por período mínimo de 8 (oito) meses”.

Para os vinhos brancos, “uva tipo Chardonnay, de safra igual ou posterior a 2013”, com no mínimo quatro premiações internacionais.

A caipirinha deve ser feita com “cachaça de alta qualidade”, leia-se: “cachaças envelhecidas em barris de madeira nobre por 1 (um) ou 3 (três) anos.”

Destilados, como uísques de malte, de grão ou sua mistura, têm que ser envelhecidos por 12, 15 ou 18 anos. “As bebidas deverão ser perfeitamente harmonizadas com os alimentos”, descreve o edital.

O gabinete da presidência do STF receberá reformas no valor de R$ 443,9 mil, para trocar carpete por piso frio e incluir até chuveiro.

Tudo isso para arrancar um tapete?

Que legal, hein, Toffoli?
Reportagem de janeiro do Estado mostrou que o STF, por determinação do ministro Dias Toffoli, fez uma reforma no gabinete da presidência que incluiu a substituição de carpete por piso frio e até a instalação de um chuveiro. A obra custou R$ 443.908,43 aos cofres públicos. CONTINUA...

Anônimo disse...



rvchudo CONTINUA II..E TERMINA.

Edital reproduz especificações de ministério, diz Supremo

Por meio de nota, o STF informou que “o edital da licitação do serviço de refeições institucionais em elaboração pelo STF reproduz as especificações e características de contrato semelhante firmado pelo Ministério das Relações Exteriores (que faz o cerimonial da Presidência da República)”.

A corte informou que seu conteúdo foi analisado e validado pelo Tribunal de Contas da União, “mas com redução de escopo: dos 21 itens contratados pelo ministério, 15 são objeto da licitação do STF”.

Sobre o custo, declarou que “o valor de R$ 1,1 milhão é uma referência, que será submetida à disputa de preços entre as participantes do pregão. Além disso, o contrato prevê que o STF pagará apenas pelo que for efetivamente demandado e consumido, tendo o valor global do contrato como um teto”.

Estadão
Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 03:38
▼ 2019 (162) ▼ Abril (15) STF faz licitação de R$ 1,1 milhão para comprar la...
Ousarão?
NUTAVAEL DIZ...
CUSTO BENEFICIO DE MANTER ESTA OUSADA GANG QUE GASTA NOSSO DINHEIRO, OU SEJA DINHEIRO QUE NAO TEMOS PORQUE DEVEMOS A ALMA PARA SE DAR MAIS BENEFICIOS PELO DESERVIÇO PRESTADO A NAÇAO. SAO UNS AUTENTICOS COME E DORMEM PARASITAS ENFIADOS DENTRO DA CORTE E MATANDO O POVO BRASILEIRO COM SEUS CONTRATOS DRACONIANOS QUE SO BENEFICIA O LADO DELES E SEUS SEGUIDORES DE MERDA OU SEJA OS EX PRESIDENTE CIVIS QUE SENTARAO SEUS RABOS NA CORTE. ESSA GENTALHA FOI POSTA LA SEM A APROVAÇAO DO POVO BRASILEIRO E FORAM SABATINADOS PELAS CAPITANIAS HEREDITARIAS DO SENADO. ESTA NA HORA DAR UM CHUTE NO TRAZEIRO DA CORJA.








jomabastos disse...

Temos governantes que nunca falam ou debatem sobre os mecanismos que geram dívida pública no Brasil. E o Guedes deveria começar por aí, porque é precisamente os altíssimos juros da dívida pública que estão falindo a economia brasileira. Mas parece que o Bolsonaro só sabe é fazer humor e não trabalhar em prol da recuperação econômica do país.

jomabastos disse...

A Dívida Pública bruta do Brasil atinge atualmente cerca de R$ 5,5 trilhões. Ou seja, cerca de 80% do PIB bruto do país.

E a dívida pública continuará a crescer, porque os governos não têm dinheiro suficiente que pague os hiper altos juros da dívida - juros altíssimos esses que vêm enchendo os bolsos dos bancos e dos rentistas. E o B.Central, os rentistas e os governos afirmam que o problema é acima de tudo nos gastos com a Previdência. E assim continua o aumento da dívida, sem que se diminuam os juros, e se toque nos altíssimos lucros dos bancos e dos rentistas.
E quem paga? É a população com uma desajustada Reforma da Previdência, sem que se acabe com os super gordos lucros dos bancos e dos rentistas, arrecadados com os altíssimos juros da dívida pública.

Anônimo disse...

Buchada de bode, cozidão de peito gordo com verdura, rabada guisada, sarrabulho, mocotó com pé de boi, todas são comidas gostosas que os pobres quando podem e tem, "se passam com gosto de gás".

Anônimo disse...

O lema do presidente Bolsonaro sobre nós conhecermos a verdade não está sendo usado para a auditoria independente e pública das contas da Previdência.

Anônimo disse...

O lema do presidente Bolsonaro sobre nós conhecermos a verdade não está sendo usado para a auditoria independente e pública das contas da Previdência.