quinta-feira, 16 de maio de 2019

O buraco fica mais embaixo



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Félix Maier

Tudo isso que a extrema imprensa classifica de lutas intestinas do governo Bolsonaro envolvendo generais de um lado e os palavrões do Olavo de Carvalho, de outro, não passa de discussão de bar do cuspe grosso.

O que importa não são as bobagens e palavrões ditos por Olavo nas redes sociais, nem os ataques gratuitos contra alguns militares, mas o que ele deixou de ensinamento em seus livros, cursos e palestras. Sua trilogia (O Imbecil Coletivo, O Jardim das Aflições e O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota) explica o que aconteceu no Brasil nos últimos 60 anos, ou seja, o domínio do marxismo cultural, que começou com a displicência dos governos dos generais-presidentes com relação às universidades e à  cultura - Golbery "O Bruxinho que era bom" do Couto e Silva, à frente, deixadas nas mãos dos vermelhinhos.

Da mesma forma, não se pode acusar o general Santos Cruz de ser um quinta-coluna, um cavalo-de-troia dentro do governo Bolsonaro, pelo fato de ele ter sido comandante de tropas da ONU no Haiti e no Congo durante o governo do PT. Nem as catilinárias porventura ditas pelo general contra Olavo, tentando desqualificá-lo intelectualmente. Chamar Santos Cruz de petista é o mesmo que dar essa qualificação ao general Villas Boas, que foi comandante do Exército durante o (des)governo do PT.

Esse tipo de fofoca só interessa aos inimigos do governo Bolsonaro, que fazem o diabo para destruí-lo de qualquer jeito. Entre esses inimigos do governo  - também inimigos da nação, porque não dão apoio às necessárias reformas em andamento - estão todos os partidos políticos de esquerda, o Congresso Nacional - com destaque para o famigerado Centrão, o STF, a OAB, a CNBB, a CUT, o MST, a UNE e toda a mídia, mais militante que nunca na História do Brasil.

Em tempo: muitos criticam que Olavo de Carvalho não tem importância acadêmica, por não ter curso superior e que é um farsante que se autointitula "filósofo". Não é Olavo que afirma que ele é um filósofo. Quem garante isso é a Academia Brasileira de Filosofia, o Instituto Brasileiro de Filosofia, universidades como a da Bahia e a UniCidade, além de intelectuais do ramo filosófico.

Félix Maier é militar reformado (capitão) do Exército. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Disse aqui e alhures que é preciso despoetizar as FFAA’s também.

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho não chamou esses militares de petistas, mas de positivistas que permitem cegamente a continuidade da guerra cultural por considerá-la irrelevante, e com isso combatendo a agenda conservadora que elegeu o presidente Bolsonaro (impossível maior desrespeito da vontade popular). Mais: atrapalhando a consolidação do poder do presidente eleito num momento crucial para a imagem de seu governo.

sergio soares disse...

O problema nas FFAA é esse : O POSITIVISMO.Se trocar essa desgraça pela amor à pátria,o assunto estará resolvido.A agressão do Gal.reserva Marco Antônio Felício foi exatamente isto.Atirou pro lado errado (180° errado).

Anônimo disse...

Meus caros militares, vamos ser realistas (coisa perigosa no Brasil): vocês são terríveis como políticos. E quando falo "terríveis", quero dizer isso mesmo: "TER-RÍ-VEIS". Vocês vem à mais de 130 anos literalmente fud* com esse país ao separarem a figura da instituição das pessoas, que dela se apossam e usufruem,, quando instituições e pessoas = MESMA COISA.

Vocês não enxergam um palmo à frente desses narizes de plástico que nada cheiram, ao mesmo tempo que não escutam absolutamente nada do que é dito pelo povo mesmo possuindo essas orelhas de jegues.

Em resumo: vocês são os trouxas úteis do qual muitos tanto falam. Vocês vem sendo os verdadeiros idiotas úteis do esquerdismo (eufemismo de comunismo) no Brasil desde a tal da 'Proclamação da República', que deveria ser batizada para 'Proclamação do Comunismo'.

Era isso, pois o que nasce torto morre torto. E o Brasil realmente precisa morrer para poder renascer.

Anônimo disse...

Parabéns, Félix, para capitão até estás bem saidinho, perto de generais como o Mourão e Santos Cruz que ainda não descobriram que Olavo de Carvalho é filósofo, só o chamam de astrólogo!

Anônimo disse...

Veja a "pequena lista de comunistas".