quinta-feira, 13 de outubro de 2005

IML revela em dez dias de que forma morreu o perito do caso Celso Daniel

Edição de Sexta-feira

O promotor Marcelo Milani, do 1º Tribunal do Júri de São Paulo, considera descartada a possibilidade de o médico-legista Carlos Delmonte Printes ter tido uma morte natural. Milani foi designado pela Procuradoria-Geral do Estado para acompanhar o caso. O promotor acredita que as investigações devem considerar duas possibilidades: suicídio ou homicídio, sendo uma das hipóteses morte por envenenamento. O resultado definitivo dos exames do IML deve demorar dez dias.

Delmonte foi quem examinou o cadáver de Celso Daniel e concluiu que o prefeito de Santo André havia sido torturado antes de ser morto em 2002. As conclusões do legista se chocavam com a versão de que Daniel teria sido vítima de um crime comum, defendida, entre outros, pelo deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), designado pelo PT para acompanhar as investigações. O médico-legista seria a oitava pessoa vinculada ao caso a morrer. Seis testemunhas e o prefeito foram assassinados.

O delegado divisionário do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Armando de Oliveira Costa Filho, reafirma que o assassinato do prefeito Celso Daniel foi crime comum. O Ministério Público pensa o contrário. Tanto que conseguiu reabrir o caso e está investigando a denúncia da família do prefeito de que o crime está relacionado com um esquema de arrecadação de propina criado pelo petista e implementado na Prefeitura de Santo André, para financiar campanhas eleitorais do PT.

O delegado Costa Filho avalia que as seis mortes de pessoas relacionadas à de Celso Daniel não têm nenhuma relação entre si nem com o assassinato do prefeito. O delegado tem justificativas para cada uma das mortes.

Dionízio de Aquino Severo: apontado pelo Ministério Público como elo entre os assassinos do prefeito e o mandante do crime, foi executado na prisão por causa de guerra entre facções, segundo o delegado. Costa Filho explicou que Severo era do Comando Revolucionário Brasileiro da Criminalidade (CRBC) e foi morto por ordem de Cesar Augusto Roriz, fundador do grupo rival Primeiro Comando da Capital (PCC).

Manoel Sérgio Estevam, o Sérgio “Orelha”: que escondeu Severo em sua casa após o seqüestro do prefeito, em janeiro de 2002, foi, na versão do delegado, fuzilado por inimigos da Zona Oeste, em novembro do mesmo ano.

Otávio Mercier: o investigador que teria falado ao telefone celular com Severo na véspera da morte do prefeito foi assassinado, de acordo com o delegado, durante perseguição a dois assaltantes que invadiram sua casa e roubaram jóias e dólares.

Antônio Palácio de Oliveira: segundo o delegado, o garçom que serviu o último jantar ao prefeito no Rubaiyat, na noite do seqüestro, sofreu acidente de moto ao tentar fugir de assaltantes.

Paulo Henrique Brito: a única testemunha da morte do garçom, assassinada com um tiro 20 dias depois da morte de Oliveira, trabalhava na Febem e, de acordo com Costa Filho, tinha passagens na polícia, tendo sido morto por dois menores devido a problemas anteriores no serviço.

Iran Moraes Redua: o agente funerário que reconheceu o corpo do prefeito, em Juquitiba, foi, de acordo com o delegado, executado por rivais em novembro de 2004.

Nada de cremar...

A Justiça não autorizou que a família cumpra o pedido deixado pelo médico-legista Carlos Delmonte Printes e impediu que seu corpo seja cremado. Ele será enterrado nesta sexta-feira. A família do perito continua a dizer que ele morreu por causas naturais. Os exames de seu corpo indicaram vestígios de uma pneumonia e a existência de uma miocardite, mas descartaram os dois problemas como responsáveis pela morte.

Rede Globo desarmada

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) José Delgado reiterou nesta quinta-feira que a TV Globo está proibida de se referir ao referendo do dia 23 como o de “desarmamento”. De acordo com o ministro, a emissora precisa usar a expressão “referendo sobre a proibição ou não do comércio de armas de fogo e munição”.

O Ministro Delgado voltou a se manifestar sobre a questão depois de a frente parlamentar Pelo Direito de Legítima Defesa, que faz campanha pelo voto “Não” (a favor da comercialização de armas), afirmar que a rede de televisão não estava respeitando liminar anterior sobre a mesma questão. A frente pediu ao TSE para suspender por 24 horas as transmissões da emissora e aplicar multa. No despacho desta quinta-feira, o ministro não estipulou nenhuma punição.

Deputado, também!

O deputado estadual do Rio José Nader Júnior (PTB) foi preso, nesta quinta-feira, no estado de Tocantins. Nader é acusado de crime ambiental e porte ilegal de armas. Segundo a polícia, o parlamentar fluminense foi preso em um rancho com oito quilos de pirarucu, um peixe considerado em extinção.

Durante a revista policial, também foram apreendidos no local três revólveres calibres 38 e 22, uma pistola ponto 40, e munição calibre 45, usada pelas Forças Armadas. Uma das armas estava com a numeração raspada. Por ter curso superior, o deputado ficou preso em uma cela especial da Casa de Custódia de Palmas.

Destino do deputado

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, que é responsável pelos processos de cassação na casa, se reunirá nesta sexta-feira, às 10h, para dar parecer sobre o caso José Nader Júnior. Foi convocada uma sessão extraordinária para apreciar o parecer logo em seguida.

Dona da arma

Em tiro rápido, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro divulgou nota afirmando que a pistola calibre .40, número de série SUI88812, encontrada com Nader, não pertence à SSP. De acordo com o chefe de Polícia Civil em exercício, delegado José Renato Torres, a arma pertence ao patrimônio da corporação e está sob a cautela do deputado desde maio de 2004.

Segundo José Renato, "o parlamentar, por meio de ofício, solicitou à Polícia Civil a cessão da arma ao seu gabinete, após ter sido ameaçado de morte e registrado o fato no plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro". O delegado informou que o processo administrativo aberto na Alerj por conta das ameaças sofridas pelo deputado está anexado ao ofício apresentado por ele, justificando a necessidade da cessão do armamento".

Big Brothers do tráfico

Os bandidos inovam em tecnologia, em Sampa. Traficantes da Vila Progresso, na região de Itaquera, zona leste da capital, montaram um esquema "Big Brother" para monitorar o trabalho da Polícia Militar e evitar que as bocas-de-fumo e locais usados como cativeiro fossem descobertos.

Para não serem pegos de surpresa por policiais, os criminosos instalaram minicâmeras de vídeo nos postes de luz da Rua Chá dos Jesuítas e equiparam uma casa para funcionar como central de monitoramento do crime. Mas já foram detonados pela PM paulistana...

Dinheiro sumido na PF

A Justiça decretou nesta quinta-feira a prisão da mulher do agente federal Marcos Paulo Rocha, suspeita de estar com os R$ 2 milhões roubados do cofre da Polícia Federal, na Praça Mauá. Seu nome não foi revelado.

A Polícia Federal tenta localizar os R$ 2 milhões em euros, dólares e reais furtados entre os dias 16 e 18 de setembro. Para a PF, o crime está praticamente esclarecido.

Salvem o nosso Carequinha!

Um famoso palhaço precisa de ajuda, urgente! O Hospital de Clínicas de São Gonçalo está pedindo doações de sangue tipo "O" negativo para George Savala Gomes, o palhaço Carequinha, um herói e grande irmão de 90 anos de idade. A doação deve ser feita no banco de sangue do Pronto-Socorro Municipal de São Gonçalo, na Região Metropolitana do RJ.

Carequinha foi internado, na quarta-feira, com pneumonia e desidratação. George teve de ser sedado para que se acalmasse, já que segundo a família, ele queria sair do hospital para se apresentar nos dois shows que estavam agendados para o Dia das Crianças. Nesta quinta-feira, teve que passar por uma transfusão de sangue.

Pizza Suprema?

Cinco dos sete deputados do PT ameaçados de cassação decidiram recorrer, mais uma vez, ao Supremo Tribunal Federal para tentar derrubar a decisão da Mesa Diretora da Câmara de abrir contra eles processos no Conselho de Ética. Os desesperados são João Paulo Cunha (SP), Josias Gomes (BA), José Mentor (SP), Professor Luizinho (SP) e Paulo Rocha (PA).

Eles consideram que a Mesa não respeitou a liminar anterior do Supremo, que garantia aos acusados o direito de ampla defesa, ao encaminhar para o Conselho o processo contra todos os 16 deputados acusados de envolvimento com o Mensalão. O porta-voz do grupo que vai ao STF, João Paulo, reclama que a Mesa descumpriu a liminar ao não “tipificar o que cada deputado cometeu de errado na sua conduta” e qual a pena para cada caso.

O único culpado?

O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, deverá ser expulso do partido porque praticou “gestão temerária” e falhou na prestação de contas. Este foi o recado do presidente eleito do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), em sua primeira entrevista coletiva.

Berzoini continua negando a existência do mensalão. Segundo ele, em quatro meses de investigação, não se descobriu nenhuma prova de que parlamentares recebessem mesada para votar a favor de projetos defendidos pelo governo.

Incomparáveis!?

“A gestão Lula é superior à tucana em várias áreas e também no aspecto ético. O que hoje se investiga não tem comparação com o processo nebuloso em torno das privatizações dos setores energético e telefônico e do episódio da compra de votos para a reeleição”.

A comparação foi feita pelo deputado Ricardo Berzoini...

Desvios de atenção?

O PT acatou o pedido do deputado José Dirceu (SP) e vai acionar o Conselho de Ética contra o deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS). Dirceu solicitou que o partido entrasse com representação contra o pefelista alegando que foi acusado de faltar com o decoro parlamentar com base em informações falsas.

Em sessão da CPI dos Correios na semana passada, Lorenzoni acusou o petista de não haver declarado à Receita Federal um empréstimo de cerca de R$ 14 mil que lhe teria sido feito pelo PT, depois pago em parcelas pelo deputado. A direção da sigla e o próprio Dirceu juraram que não houve empréstimo nem pagamento. Mas sim a devolução de sobra de verbas que a tesouraria do PT entregou ao deputado para despesas de viagens feitas na condição de dirigente partidário.

Hora e vez dos tucanos

A sub-relatoria de contratos da CPI dos Correios convocou para depor na próxima quarta-feira Cláudio Roberto Mourão da Silveira, tesoureiro da campanha do presidente do PSDB, senador Eduardo Azeredo (MG), ao governo de Minas Gerais em 1998.

Ele será o primeiro depoente ligado aos tucanos convocado pelo CPI até agora. O publicitário Marcos Valério teria repassado cerca de R$ 14 milhões para a campanha do tucano por meio de Mourão da Silveira.

Ministro preocupado

O Supremo Tribunal Federal anulou a decisão do desembargador Kid Mendes de Oliveira, do Tribunal de Justiça do Amazonas, que rejeitou a denúncia do Ministério Público local contra o atual ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Ele é acusado por crime de responsabilidade cometido quando era prefeito de Manaus.

O Ministério Público do Amazonas denunciou que Alfredo Nascimento omitiu em sua declaração de bens, nas duas vezes que assumiu o mandato de prefeito de Manaus, eleito em 1996 e reeleito em 2000, a participação de sua esposa na sociedade da empresa “Vulcanização Tarumã”.

Ex-governador também!

O Ministério Público Federal entrou com ação de improbidade administrativa contra o ex-governador de Roraima Neudo Campos. Segundo a acusação, ele é o mentor numa série de irregularidades, como o pagamento de obras e serviços que não foram feitos ou ficaram inacabados em estradas do estado. Para o MPF, o ex-governador teria movimentado de maneira irregular cerca de R$ 8 milhões.

Além de Neudo Campos, foram denunciadas nove pessoas e as empresas Sá Engenharia, Placon Engenharia, Terrareta Terraplanagem e Pavimentação, e Carlos Kimak Ltda. De acordo com a Lei 8.492/92, que trata da improbidade administrativa, os acusados, se condenados, além de terem de devolver de forma integral e corrigida os valores desviados, estarão sujeitos à suspensão dos direitos políticos por cinco a oito anos, perda da função pública exercida, além de multa de até duas vezes o valor do dano.

Acredite se quiser!

“Todo mundo sabe que, em ano eleitoral, os governantes ficam mais generosos e que, muitas vezes, essa generosidade obriga o governo a cometer atos de irresponsabilidade, até porque gasta dinheiro que não é dele, dinheiro do povo. O Brasil já teve muita pirotecnia, muitas mágicas, inventou planos no meio da noite que terminaram de madrugada. Nós não faremos isso. Em economia, não tem mágica.”

Palavras do Presidente Lula, na cidade do Porto, em Portugal.

Manifesto

Circula pela Internet um manifesto contra o impeachment do Lula.
É pancada pura! Muitos argumentos são claros e objetivos.
Mas a hora certa de afastar um presidente eleito é a próxima eleição, em 2006.
Afinal, ele foi eleito pelo povo.
O Brasil não pode ser terra para golpes.

Fogo intenso

Em todo o país, há 537 focos de incêndio. A maioria em Minas, Rondônia e Bahia.

Nessa conta, o Instituto Nacional de Meteorologia só não registra os focos no Palácio do Planalto, no Congresso, no STF e no IML de São Paulo.

Ele merece!

Apesar dos esforços do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, para reconquistar a opinião pública de seu país, três novas pesquisas mostraram que os índices de aprovação dele caíram para os patamares mais baixos em meio a uma maré de problemas políticos e de pessimismo. A taxa de aprovação de Bush baixou para menos de 40%, pela primeira vez, nas pesquisas feitas pelo Pew Research Center e pelo NBC News/Wall Street Journal. Pouco mais de 30% dos entrevistados nessas duas pesquisas disseram acreditar que os EUA estavam no caminho certo.

Coisa Russa

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, decidiu ir à Rússia, como parte da comitiva do presidente Lula, para tentar conter o estrago provocado às exportações de carne brasileira pela descoberta de um foco de febre aftosa no Mato Grosso do Sul. A Rússia é o maior importador individual de carne brasileira e comprou 319 mil toneladas do produto neste ano.

Embora o governo federal insista que não faltaram verbas para a defesa sanitária, o ministro Roberto Rodrigues reiterou que o setor quer a liberação imediata de R$ 78 milhões para o combate ao foco da doença e para melhorar as condições dos laboratórios brasileiros.

Lembrar a área econômica não custa nada, né Ministro?...

Inimigos dos genéricos

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) condenou 20 laboratórios farmacêuticos por formação de cartel. As empresas terão de pagar multa por terem realizado uma reunião em 1997 na qual teriam combinado uma estratégia para boicotar medicamentos genéricos no mercado brasileiro. Essa reunião acabou resultando num processo e na CPI dos Medicamentos, ambos iniciados em 1999.

Dezenove laboratórios terão de pagar multa de 1% do seu faturamento no ano anterior à instauração do processo, ou seja, 1998. Apenas o laboratório Janssen-Cilag precisará pagar uma multa maior, de 2% sobre seu faturamento em 1998, por ter sido considerado pelos conselheiros o organizador da reunião e responsável pela ata do encontro.

O governo identificou campanhas junto à classe médica e a criação de um programa de qualidade contrário aos genéricos para atingir consumidores, utilizando o que considerou “informações distorcidas”.

Conta do Curingão retida

O Corinthians vai continuar com sua conta bancária penhorada para pagar R$ 8,5 milhões ao jogador Luizão. O valor é referente a salários atrasados, direito de imagem e multa contratual.
A decisão é da Justiça do trabalho. Além da penhora online da conta corinthiana, foi determinada a quebra de sigilo bancário clube e a penhora de créditos da bilheteria e de venda antecipada de ingressos.

Nepotismo condenado

As regras para coibir o nepotismo no Poder Judiciário serão estabelecidas na próxima terça-feira pelo Conselho Nacional de Justiça. O nepotismo já foi proibido pelo CNJ, que também determinou a exoneração de todos os parentes que ocupam cargos não concursados no Judiciário.

Resta ao conselho decidir quando estes terão de deixar os cargos e qual o grau de parentesco que será vetado. O CNJ também deve decidir se mantém ou não a revista de advogados na entrada dos prédios do Judiciário.

Destino da Varig

Foi adiada para quarta-feira da semana que vem a próxima reunião dos credores do Grupo Varig. Durante a longa Assembléia-Geral de Credores realizada durante quase todo o dia de ontem, foram apresentadas as propostas do conselho de administração da Varig, do empresário Nelson Tanure (Grupo Docas) e dos Trabalhadores do Grupo Varig / Associação dos Pilotos da Varig (TGV/Apvar).

O presidente da empresa, Omar Carneiro da Cunha, o prazo foi dado para que sejam apresentadas propostas que incluam a injeção de recursos no curtíssimo prazo. Caso a Varig não receba uma injeção de recursos no curtíssimo prazo, a empresa aérea dará prosseguimento à venda da VarigLog. A operação deverá render de imediato US$ 38 milhões.

Aves do Ibirapuera

Quem caminha ou corre, diariamente, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, convive com pelo menos 120 espécies de ave que podem ser observadas por quem tiver um pouco de calma. Os pássaros do Ibirapuera foram catalogados em um período de dez anos. Agora, serão expostos em um guia que será lançado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, no próximo dia 27. A edição do livro terá 10 mil exemplares.

Os artistas da publicação serão o tucano-de-bico-verde e a araponga, que emite um som inconfundível de martelo, junto com o bem-te-vi, sabiá-laranjeira, beija-flor, garça branca, garça cinza, socó-dorminhoco, joão-de-barro, andorinhão e pombas.

Aviso ao Serra

Devem ocorrer novos protestos radicais contra a política do Prefeito paulistano José Serra para o comércio ambulante. A batalha campal entre 250 ambulantes e 160 Guardas Civis Metropolitanos, nesta quinta-feira, na Lapa, foi o primeiro round de uma guerra insana que vai começar...

Muita gente prefere defender seu “emprego” informal de camelô na base da porrada, o que acaba sendo incentivado pela “delicadeza” dos guardas municipais e dos fiscais da Prefeitura de São Paulo.

Ande na rua, Prefeito!

Aliás, o Prefeito Serra deveria dar uma andada pelas ruas do centro de São Paulo. Sujeira, camelôs e mendigos tomam conta da região.

Administrar uma cidade do gabinete pode ser um caminho mais longo para uma candidatura à Presidência da República...

Freio no ECAD

O Ecad — Escritório Central de Arrecadação e Distribuição não pode cobrar direitos autorais sobre a execução de músicas em festas sem fins lucrativos.

O entendimento é da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Logo, a decisão valerá para todo Brasil.

Novo estúdio da Globo

A TV Globo de São Paulo inaugura no dia 17 um novo estúdio, em São Paulo. Fica na Avenida Paulista, servindo especialmente ao departamento de jornalismo. O estúdio no centro é necessário por conta do complicado trânsito, que dificulta o deslocamento de entrevistados e equipes de reportagem. O novo estúdio será compartilhado com a GloboNews, para receber seus convidados. Como novidade Global, uma câmera ficará conectada na Avenida Paulista, exibindo imagens ao vivo, o tempo todo.

Bang Bang

O diretor de "Bang bang", Ricardo Waddington, confirmou ao Globo Online o afastamento do autor da novela, Mário Prata. Segundo ele, não se trata de uma saída do autor da trama e, sim, de uma licença médica por tempo indeterminado.

Mário tem problemas no ombro. Vai ser substituído temporariamente pela sua colaboradora Márcia Prates.

Prevenção a diabetes

No Rio de Janeiro, quem passar pelo Largo da Carioca nesta sexta e no sábado contará com tendas de atendimento da Campanha de Prevenção e Classificação do Risco do Pé Diabético, das 10h às 16h. Os especialistas irão oferecer orientação e realização de exames de glicemia capilar, classificação do risco dos pés, além de distribuir material informativo.

Trata-se de uma iniciativa da regional fluminense da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV-RJ), que acontece em diferentes pontos da cidade desde julho até novembro deste ano, no Dia Mundial de Diabetes, que este ano tem como tema o pé diabético.

Coisas da globalização

"A América Latina no contexto do capitalismo em sua fase Imperialista Atual" é tema debatido por Ana Ester Ceceña (México), Atílio Boron (Argentina), Edgardo Lander (Venezuela), Virgínia Fontes (Brasil) e Pablo Dávalos (Equador) na conferência internacional "Pensamento e Movimentos Sociais na América Latina e Caribe: Imperialismo e Resistências". O tema esquenta o debate a partir das 14h, na Universidade Federal Fluminense, em Niterói, (RJ).

Ações Afirmativas

O Núcleo de Comunicação e Educação da Universidade de São Paulo (NCE-USP), com o Instituto Internacional de Jornalismo e Comunicação (IIJC), sediado em Genebra, promovem nesta sexta-feira, a partir das 9h, no SESC Vila Mariana, em São Paulo, o "Encontro Internacional África-Brasil".

A mesa-redonda "Políticas de Ações Afirmativas" vai reunir Ismar de Oliveira Soares (Instituto Internacional de Jornalismo e Comunicação de Genebra e Coordenador Geral do Núcleo de Comunicação e Educação da USP), Ivanir Augusto dos Santos (Comissão dos Direitos Humanos do Ministério da Justiça), Elisa Lucas Rodrigues (Presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo), Ubiratan Castro (Presidente da Fundação Palmares) e Luiz Carlos dos Santos (consultor de história oral do Museu Afro Brasil).

Mulheres economicamente solidárias

A ONG Ação Comunitária realiza nesta sexta-feira, a partir das 9h, no Rio de Janeiro, o "I Encontro de Economia Solidária para mulheres". A economista Sandra Quintela destaca os aspectos culturais que incluem a mulher na economia. Tradicionalmente, o tema é trabalhado sob a ótica do homem. O evento acontece no Núcleo de Cidade Alta - R. Brejo Novo, 153 - Cidade Alta - Cordovil.

Programa para solidários

A professora Rosangela Nair De Carvalho Barbosa defende nesta sexta-feira a tese de doutorado "A economia solidária como política pública: uma tendência de geração de renda e ressignificação do trabalho no Brasil". A defesa será na PUC-SP, a partir das 14 horas.

Pesquisa importante

O norte-americano David Watkins (PH D da Universidade de Wisconsis Madison - EUA) dará uma palestra nesta sexta-feira, a partir das 16 horas, na Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro. A promoção é do Laboratório de Aids e Imunologia Molecular do Instituto Oswaldo Cruz (IOC). O evento acontece no Auditório do Pavilhão Leônidas Deane.

Não percam a chance!

Os jovens carentes da cidade do Rio de Janeiro, com idade entre 18 e 24 anos, têm até a meia-noite deste sábado, para se inscrever no Programa Nacional de Inclusão de Jovens. O ProJovem é desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura do Rio. Todos os alunos receberão bolsa auxílio de R$ 100 ao longo do programa.Ainda restam cerca de 22 mil vagas das 42.150 que estão sendo oferecidas para aumento de escolaridade e cursos profissionalizantes. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 642-7777.

Malditas mosquitas

Esta é boa! Os mosquitos machos, com aparelho sexual fluorescente, serão a mais nova arma contra a malária. Mesmo com as suas gônadas brilhando no escuro, esses mosquitos conseguiram atrair e copular em laboratório com fêmeas, as verdadeiras bandidas da espécie.

Afinal, só as fêmeas do gênero Anopheles chupam sangue e transmitem o micróbio da malária.
O estudo, com essas revelações, será publicado, em novembro, na revista científica "Nature Biotechnology".

Vida que segue...
Novas informações a qualquer momento.
Recramações, ilogios ou revelações bomba para:
jorgeserrao@gbl.com.br
Façam comentários clicando no link abaixo.
Fiquem com Deus!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Inteligente, inovador, fortemente analítico e propositivo, utilizando as mais modernas tecnologias para transmissão instantânea e eletrônica de informação privilegiada e análise estratégica, junto com a difusão de novos conhecimentos voltados para a construção e consolidação de novos valores humanos.

Nenhum comentário: