quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Confraria do Garoto: a alegria contra a “anacquia”

Edição Extra de Quinta-feira do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com

Por Jorge Serrão

Xô, “anacquia”! Venha voando, alegria. O terminal 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim será palco de felicidade para os turistas e passageiros, nesta sexta-feira, a partir das 10 horas da manhã. Os 13 membros da tradicionalíssima sociedade lúdico-etílico-carnavalesca Confraria do Garoto prepararam uma recepção especial para quem vier passar o reveillon no Rio de Janeiro. Além da famosa Banda, sob o comando de Nelson Couto, o Xerife, os Confrades estarão munidos de galhos de arruda macho (virgem), pétalas de rosas, água de cheiro e sementes de café.

Os primeiros viajantes homenageados chegarão no vôo nº 8035 da TAM, vindos de Londres. Os britânicos serão recebidos, on time, pela pontualidade da Confraria, com a tradicional “God Save de Queen!”. Os demais turistas serão saudados com os cartazes: “Welcome”. Poupem os Turistas. Deus salve os Turistas. Nós amamos os Turistas. Bienvenido. O Turista é intocável. Viva o Turista. Ao desembarcarem, todos serão chamados pelo primeiro nome e tratados como “irmãos”. Todos terão tratamento vip, com direito a tapete vermelho, sob uma chuva de pétalas de rosas e toques de clarins. E, claro, “Arruda Neles”, para dar sorte.

O evento conta com o apoio oficial da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Turismo e da Riotur, da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e da Infraero. Para 2007, a mensagem da Confraria do Garoto é: “Que todos entrem bem. E saiam melhor ainda”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não há dúvida que entraremos muito bem, por mais quatro anos....pelo cano todos os brasileiros, especialmente todos aqueles que querem beneficios sem esforço nenhum! Feliz 2007! assistam aqui:

http://noblat1.estadao.com.br/noblat/visualizarConteudo.do?metodo=exibirPosts&data=29/12/2006#post29736