terça-feira, 12 de dezembro de 2006

A Síndrome de João Goulart

Edição de Terça-feira do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com/

Ouça também o podcast Alerta Total no seu computador.
http://podcast.br.inter.net/podcast/alertatotal
Edição em áudio a partir de Meio-dia.

Adicione nosso blog e podcast a seus favoritos do Internet Explorer.

Por Jorge Serrão

O presidente Lula da Silva provocou gargalhadas na platéia presente ao luxuoso Hotel Unique, em São Paulo, ao ser homenageado ontem à noite pela revista "IstoÉ", publicada pela Editora Três, que tem se mostrado boa aliada do governo.

Lula afirmou que a "evolução da espécie humana" caminha para o centro, no que diz respeito ao espectro político. Segundo o petista, reeleito para mais quatro anos e historicamente ligado à esquerda, "se você conhecer uma pessoa muito idosa esquerdista, é porque ela tem problemas".

Lula acrescentou: “Quem é mais de direita vai ficando mais ao centro e quem é mais de esquerda vai ficando social-democrata, menos à esquerda”.

Levou ao delírio a platéia de puxa-sacos, ministros, artistas, esportistas, banqueiros, empresários, deputados, senadores e socialites.

O presidente deu sinais de estar sofrendo da Síndrome de João Goulart. Na década de 60, o presidente derrubado pelos militares em 1964 contava a mesma lorota. Agia como esquerda, mas negava.

A declaração de Lula deveria provocar a ira de seus aliados radicalóides no Foro de São Paulo. Mas ninguém vai ficar com raiva dele. Lula segue a arte da guerra, dissimulando. O otário é quem acreditar no que ele fala.

3 comentários:

Anônimo disse...

Serrão, me responda a pergunta que não quer calar. Devo me mudar para o Chile, para Cuba, para a Alemanha ou ficar aqui? Ainda vale a pena?

Anônimo disse...

Serrão, assisti o programa da AllTV ontem. Francamente, um picareta de esquerda da pior espécie falando um monte de bobagens, santificando Chavez, tentando provar que a Venezuela é primeiro mundo. Só faltou chamar de heróis o pessoal das FARC. E vocês pouco rebateram e em alguns momentos até concordaram. É uma pena mas a direita tem muito que aprender ainda...

Anônimo disse...

O otário é quem acreditar no que ele fala.

E todos aqueles q hoje aplaudem, amanhã estarão aos prantos...

Quem viver... verá !!!!