sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Farsa oficial: Caixa preta passou pelo Palácio do Planalto, antes de ser enviada aos EUA e vazar na imprensa

Segunda Edição de Sexta-feira do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com/

Ouça agora o podcast Alerta Total no seu computador.
http://podcast.br.inter.net/podcast/alertatotal

Adicione nosso blog e podcast a seus favoritos do Internet Explorer.

Por Jorge Serrão

Exclusivo - Os dados da caixa-preta e do Gravador de Dados de Vôo (FDR, na sigla em inglês) do trágico Airbus A-320 da TAM passaram pelo Palácio do Planalto, antes de serem remetidos para exame nos Estados Unidos. A informação foi passada ao Alerta Total por um brigadeiro da FAB, que não pode ser identificado por questões óbvias. A ordem foi do próprio presidente. Lula da Silva queria ter a certeza absoluta de que no acidente, onde morreram 199 pessoas, não houve responsabilidades diretas do seu governo.

A passagem da caixa preta pelo Planalto, antes de ser mandada para perícia na Nacional Transportation Safety Board, revela que não foi “uma trapalhada da FAB” o envio equivocado, à NTSB norte-americana, de um gravador comum, achado pelas equipes de resgate nos destroços do avião, no prédio destruído da TAM Express. Na verdade, o “erro” serviu para que o Planalto tivesse mais um dia para analisar a caixa-preta, antes de enviar o material correto ao órgão de segurança de tráfego aéreo, em Washington.

O Alto Comando da Aeronáutica quase entrou em rebelião interna por causa dessa manobra do presidente Lula, com a qual o comandante da FAB, brigadeiro Juniti Saito, foi conivente. Por isso, o presidente Lula chegou a cogitar de nomeá-lo Ministro da Defesa, pela “confiança e segurança” que ele passou no episódio. O “erro” induzido também gerou uma crise interna no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão que investiga a tragédia, e que acabou chamado de “trapalhão”. O brigadeiro que vazou a informação ao Alerta Total se diz “enojado” com a atitude do governo.

No episódio de decifração e divulgação do teor da caixa-preta e do gravador de dados de vôo, o Ministro de Comunicação Institucional, Franklin Martins, teve um papel estratégico. Foi dele o plano maquiavélico para que os dados da caixa-preta vazassem na imprensa, como se fosse um “furo de reportagem”. O Palácio do Planalto escolheu dois jornalistas para que os dados viessem a público, isentando o governo. Os vazamentos ocorreram para a revista Veja e para a Folha de S. Paulo. A tática foi tão bem planejada, que a direção de ambas as publicações não deveriam saber do fato – que deveria ser encarado como um mero e grande furo jornalístico. No final de semana, as emissoras de tevê foram na mesma balada, graças aos editores-chefes simpatizantes do governo petista.

De todo este episódio, ficam duas constatações. Primeiro, que a grande imprensa no Brasil precisa tomar muito cuidado com os interesses por trás das reportagens exclusivas que divulga. Segundo, o presidente Lula, pelo menos nesta denúncia do brigadeiro da FAB (que o governo fará tudo para negar), o presidente Lula sabia de alguma coisa antes dos outros. O Apedeuta começa a saber das coisas que o cercam... A sociedade brasileira também precisa saber.

Leia também outra notícia que vai incomodar o governo: Bastidores da fusão da Oi com a Brasil Telecom podem gerar novo escândalo contra Lula e seus aliados

48 comentários:

Kika disse...

Jorge Serrão,

A terceira constatação é que o "GÊNIO DE GARANHUNS", quando lhe convém, move fundos e mundos (ou seria fundos imundos?) para se inteirar de um assunto!
Em compensação, quando convém à sociedade...

João Antônio/POA-RS disse...

Tchê, muito bom o teu texto, realmente. Porém, gostaria de fazer um pequeno reparo: quando se lida com textos de realismo-fantástico, é imprescindível que aquilo que se escreve, apesar de se saber irreal, deve parecer ao leitor como algo crível. O texto deve conter uma lógica de encadeamento tal que dê a entender ao leitor que aquilo que ele está lendo poderia realmente acontecer, ou aconteceu mesmo, apesar de a história se dar no plano do delírio, mas que, de qualquer forma, o fato narrado traz consigo, e faz, relações com a realidade circundante.
No entanto, não desanime. Sua narrativa é bem estruturada, falta apenas um pouco mais de atenção aos conetivos lógicos que auxiliam o texto a fluir com mais naturalidade.

Parabéns.

Anônimo disse...

Jorge,

Um país governado por uma quadrilha esquerdopata, nunca se deve duvidar de nada, pois todo esquerda, antes de mais nada, é um filho da puta.

Luiz Fernando Vaz disse...

Essa é pesada cara manda pra imprensa maior

Anônimo disse...

Jorge Serrão,

Essa revelação é de extrema gravidade. Estou acompanhando a CPI e sei das implicações de tal vazamento, inclusive, afetando a reputação do Brasil no exterior.
E agora?
Isso carece de uma rigorosa investigação. E, até que ponto pessoas como você podem influenciar para que isso aconteça?
Seu artigo tem que atingir toda a rede e passar para a imprensa escrita, para ver se a oposição toma conhecimento e resolva agir.

FLÁVIA

J. C. disse...

MEU CARA JORGE SE ISSO REALMENTE É VERDADE É CASO DE POLÍCIA, ESTE DESGOVERNO PASSOU DOS LIMITES.
TA VIRANDO DITADURA

Bagli&Blog disse...

Prezado Jorge Serrão,

Boa tarde.

Nunca tive tanta "certeza" no amanhã, viu? Nunca a minha convicção num "futuro" justo e mais que equilibrado se tornou tão intensa como agora, diante dos fatos.

Seja através da oposição - e não me refiro aqui aos vagabundos de PSDBdoPT e DEMdoPT e etc. - ou de um conjunto de homens retos e íntegros, a justiça será feita em nossa pátria. Não ouse duvidar! A arquitetura de contradições que sustenta o "bandido do luz vermêia" e sua "organização criminosa", nunca estiveram tão à deriva como agora.
Até os fanáticos sabem disso. Eu ainda não intui de onde virão "os ventos" da justiça, mas nunca tive tanta certeza que em algum momento, esta raça de marginais sentirão o látego dos justos.

Só um cretino pode achar que o líder da Organização Criminosa petista não sabia de nada, mais uma vez.

Esta sordidez, na qual deitam e rolam os cafajestes da esquerda, está com seus dias contados. É tudo uma simples questão de tempo...

Não foi desta vez, ainda..., mas o pessoal da cobrança já pode estar às portas desta gente.

Seu post de hoje, deixa claro o quanto o este regime criminoso [dos marquiçistas cafuçus] está pisando em ovos.

Aguarde. Os ovos vão se quebrar...

Abração,

Anônimo disse...

O que você vai fazer com essa informação? Se for verdade, o governo cai.

Anônimo disse...

Impossível isto ter acontecido. Se o Planalto tem a tecnologia para ler a caixa preta, por que teve que ir para os Estados Unidos(NTSB)?

Anônimo disse...

Ou você é um mentiroso sem-vergonha, ou salvou a nação. Acho bom você divulgar isso logo...

Alerta Total de Jorge Serrão disse...

Caro João, se você prefere acreditar em Papai Noel ou no governo Lula, o problema é unicamente seu. O Planalto manipulou mesmo a revelação sobre a possível culpa do piloto ou de alguma falha no avião da TAM. Do contrário, Marco Aurélio Garcia não teria comemorado, com tanta obscenidade, a notícia que era favorável ao governo - e contra a TAM, veiculada no Jornal Nacional. O que escrevi é real E o Planalto não terá coragem de desmentir, porque os brigadeiros descontentes da FAB podem se rebelar, e aí o caldo entorna para o cínico e mentiroso governo. Só isso. Parabéns por sua fina ironia, mas meus pêsames profundos por sua ingenuidade de Velhinha de Taubaté.

Anônimo disse...

Insisto pra que você me responder o que vai fazer com essas informações.

E aí?

Alerta Total de Jorge Serrão disse...

Petistas Velhinhas de Taubaté: A FAB tem toda a tecnologia para ter acesso aos dados das caixas pretas. A caixa só vai para os EUA, por uma pressão do fabricante do avião acidentado, que exige uma perícia neutra sobre o caso. Faça indagações idiotas, depois de conhecer os procedimentos internacionais da aviação, por favor.

Alerta Total de Jorge Serrão disse...

Prezado Anônimo. Eu não tenho que fazer nada. Quem tem de fazer alguma coisa é a FAB, que foi enxovalhada com a trapalhada do gravador de vídeo enviado equivocadamente aos EUA. Eu apenas veiculei a informação que recebi de fonte fidedigna.

Anônimo disse...

E o que vai acontecer agora? É possível que essa informação morra aqui no seu blog?

Anônimo disse...

ZE POVO

Cara, vc esta desesperado mesmo!
Como não foi possivel colar as 200 mortes no LULA parte para um absurdo.
Sua fonte , o brigadeiro enojado deve ser ter pilotado muito T66 na segunda guerra, vive da pensão e toda manha toma um coquetel quimico que o mantem vivo mas gera alguns delirios,,hihihihi

Bagli&Blog disse...

Prezado Jorge Serrão,

Boa tarde.

Cara! Como as pessoas são ingenuas!

Uma manobra tão simples que não envolve maiores dificuldades - caso tenha sido, como você afirma, verídica.

As pessoas não se deram conta da arquitetura que envolve esta república de cínicos e marginais.

Por exemplo, se o Brasil fosse governado hoje por Mao ou Stalim, até eles seriam gramscianos - e você sabe disso!

As pessoas não se deram conta que um MINISTRO DE ESTADO USOU SEU PODER PARA INVADIR A PRIVACIDADE DE UM EMPREGADO E CLIENTE BANCÁRIO, simplesmente para limpar sua barra.

Apesar disso, este mesmo ministro, agora deputado federal, é o homem chava na questão da CPMF.

Puta-que-pariu, caralho! Não sejam ingênuos. O Império Romano não caiu com as invasões bárbaras, já durante a nossa era. Historicamente, ele já estava dando adeus em 2 de Setembro de 31 a.C.. A Batalha de Actium.

Do mesmo modo, o Brasil e esta República de Ladrões, já acabou, será que vocês não conseguem perceber isso?

Tudo isso é um processo, longo, que não teve início agora.

O que ainda não acabou, foi o confronto entre os patriotas das Forças Armadas e os miseráveis filhos da hidra gramsciana.

Anônimo: Este Brasil ao qual você questiona o blogueiro Serrão, não existe mais.

O PT é uma estrela que já explodiu e morreu há muito tempo. O que você está vendo, é apenas o brilho sórdido de um declínio ainda não perceptível pelos tolos.

Abração,

P.S.: Não vou me atrever, nem ensiar o padre a rezar missa, mas não dê tinta para besteiras, cara. Se o seu blog é a "fonte", não dê corda para "contradições" - mesmo que por um acaso eles não sejam disso.

Anônimo disse...

Meu Deus!

Valha-nos quem?! Se os chefões das tropas - Exército, Marinha, Aerolunática - relaxam e gozam. Nossos generais de verdade devem estar emborcados nos túmulos, roxos de vergonha.
Não suporto mais ouvir aquela voz de quem está apertado no vaso, ignorantemente a ditar regras prá brasileiros. Prefiro o som de uma cascável !!!!

Anônimo disse...

João Antônio senta no vaso e faz força prá c..... pelo teu chefe !!

BASTILHA disse...

*Carta aos senadores da oposição, em 03 de agosto de 2007.




Senhores Senadores,

Não é possível que os senhores não percebam a gravidade do momento. Não é possível que não estejam ouvindo o murmúrio das ruas.

A cada dia que passa, aumenta o número daqueles que não enxergam qualquer serventia nas nossas instituições democráticas - e diminuem os argumentos daqueles que, como eu, defendem que, embora necessitem passar por um processo de depuração, elas são imprescindíveis.

Na outra ponta deste sórdido quadro que ora se desenha, está o perigo de um Executivo que tem o golpismo por fetiche - e que usa toda e qualquer crítica que lhe é dirigida para alimentar tal discurso. Prova maior deste intento deu-nos, esta semana, o chefe da nação. Acuado pelas primeiras manifestações significativas de repúdio ao seu governo, o presidente ameaçou-nos - isto mesmo, foi uma ameaça! - com um conflito: garantiu que não hesitará em chamar às ruas as entidades e movimentos que lhes são financeiramente fiéis para que assumam a tarefa de calar àqueles que ousam criticá-lo.

Senhores senadores, é com este Executivo, que não vê a hora de criar um conflito nas ruas, que cultiva o golpismo como um fetiche, que os senhores contam para garantir as nossas instituições democráticas?

Pois eu afirmo que os senhores estariam em melhor situação se trabalhassem para não perder o apoio da opinião pública. Porque quando chegar o momento - este, que a cada dia se avizinha mais -, a opinião pública será tudo o que senhores terão.

Não esperem defesa da parte de quem acalenta o simulacro de um golpe, com tintas mais ou menos venezuelanas, como via de justificativa para o rompimento democrático e a eternização no poder. Não esperem respeito às nossas conquistas democráticas da parte de quem não sabe ser vaiado sem responder com ameaças. Não esperem, enfim... Ajam. E ajam agora, mostrando à opinião pública que nossas instituições ainda são merecedoras de defesa.

Não fiquem assistindo, passivamente, enquanto um assalto a um frigorífico destrói o que ainda restava da boa imagem do Senado Federal. Mesmo diante da impossibilidade de provar a conveniência do ocorrido, usem a tribuna para denunciá-lo. Protestem contra esta sede ilimitada de poder que acaba de assaltar a casa que os senhores deveriam guardar. Gritem, se preciso for... Mas mostrem, pelo amor de Deus, alguma dignidade.



Postado por Nariz Gelado
www.narizgelado.apostos.com

Kika disse...

Jorge Serrão,

Embora tenhamos absoluta convicção que esse desgoverno é capaz de qualquer coisa prá livrar a própria pele, seria interessante que essa informação fosse checada com alguém que entende do assunto.

Será que eles teriam gente capacitada para abrir a caixa num espaço tão curto de tempo?

Será que depois de aberta (no caso: violada) ela poderia ser fechada novamente para ser analisada por quem de direito?

E será que a instituição (NTSB), responsável por esse trabalho, teria aceito a caixa preta, depois dela ter sido aberta aqui, sem fazer nenhum comentário ou denúncia?!

uata/goiania disse...

Estou convencido de que qualquer coisa que aconteça durante esse governo que possa vir a manchar a imagem do "gênio de Garanhuns" será café com leite para ele. Nunca vi uma blindagem tão grande!

Anônimo disse...

O Reinaldo Azevedo disse que isso aí é delírio conspiratório...

Alerta Total de Jorge Serrão disse...

Já mandei um e-mail ao Reinaldo Azevedo...

Pati Haddad disse...

E quando a verdadeira caixa-preta, supostamente já consultada pelo Planalto, chegou ao BTSB, ninguém percebeu que ela estava violada? Porque, uma vez aberta a caixa preta, não tem como fechá-la e fingir que ninguém abriou. Veja bem, não entenda como uma crítica. Pelo contrário, eu sou totalmente anti-PT, anti-Lula e sempre deixei isso bem claro no meu blog, mas neste caso acho que já estamos viajando demais...

Alerta Total de Jorge Serrão disse...

Perdão, mas em 24 anos de profissão jornalística, nunca "viajei". Apenas divulguei uma informação que pareceria absurda, não fosse a minha fonte cofiável. Tecnicamente, a caixa pode ter sido aberta e mandada para os EUA do jeito que quiserem mandar. Basta informar que ela foi encontrada daquele jeito. Qualquer perito aeronáutico confiável pode atestar tal possibilidade. Na minha matéria, não digo que o Planalto adulterou nada. Apenas quis ter certeza de que o conteúdo do que estava na caixa não prejudicava o governo - o que o conteúdo das gravações já divulgado confirma. Faço jornalismo. Não fasso fofoca. O Palhaço do Planalto trabalha em outro lugar. Não no Alerta Total.

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo em sua soberba sabedoria disse em seu blog ser tolice essa farsa oficial.
Deve achar tolice também a ameaça que é o Foro de São Paulo...
É por isso que estamos nessa M.
E me decepciono a cada dia, nunca saberemos em quem podemos confiar e quais interesses representa.
Quando finalmente viveremos em estado de direito, quando?
Enquanto isso se assassinam brasileiros, nas estradas, nos hospitais, nas ruas, no ares e aeroportos e ainda elameiam as forças armadas...

Anônimo disse...

Caro Jorge Serrão, toda acusação deve ser investigada, por mais absurda que seja. Isso da cx.pt sendo verdade será a bala q vai derrubar o lula, mas a verdade é difícil de prevalecer nos tempos atuais. A base do lula presidente é a mentira e um dia ela vai ruir.
Sendo verdade, a Veja pode não querer nem saber, pq vai ser desmoralizada.
Sendo mentira, segue o cego (lula) guiando cego até o kataplan final.
Parabéns pela notícia.

Anônimo disse...

Fiquei estarrecido como estão alojados a força nacional de segurança!

É UMA HUMILHAÇÃO!!!!

BASTILHA disse...

Serrão,

Estou apreciando sua reação

é assim que se fala com os desprovidos de qualquer neurônio.

Era só o que faltava no blog

interação

Parabéns


PS.Concordo plenamente também com balgi&blog, sobre suas considerações do cenário atual.


Abração

Ana Claudia/Poa-RS disse...

Gente, esse cara deve consumir uma erva federal!!
Serrão, de que planeta tu veio, véio? Já sei! Aposto que não tomou teu gardenal hoje, né?!(muitos risos)
Fala aí, Serrão, tu também vai estar de nariz de palhaço na passeata dos 'cansadinhos'??? Vai?? Então não esqueça de tirar muita foto ao lado dos outros palhaços, o D'Urso a Hebe-Centenária-Graxinha, a mais nova 'cansadinha' a pobrinha ATHINA ONASSIS, os jogadores de ovos podres em pobres pretos e putas, pela janela só por diversão, os Boninhos, as Narcisa e Cia(tudo gente boa e ética), e postar no blog que é pra gente vir aqui e rir muito da tua cara. Meu, esses caras fascistinhas, pq nem vocação pra fascistas sérios têm, estão surtando. Quando desespero, véio!
Vai cuidar da tua vida, deixe de ser golpista seu salafrário. Achas mesmo que em pelo 2007, ainda iremos cair nessas patifarias de vcs? Lula é sem dúvida alguma, o melhor presidente que este país já teve. E Serrão, paranóia por paranóia, sou mais a minha. Vai fazer algo útil em benefício de alguma comunidade carente seu Des-jornalista vagabundo! O que tá provado é que o jornalismo MORREU, no Brasil. Tá morto. Agora, é não renovar a concessão da Globo... e correr pro abraço!
LULA É MUITOS!! SERRÃO É ZERO!

Bastilha disse...

Extra! Presidente Luiz Inácio da Silva "batizou" seu Armani
03 de agosto de 2007

Do Observatório de Inteligência

Lula está querendo calar a voz do povo nas ruas, mandou sua força de guerrilha urbana CUT preparar a greve do Metrô e ensaia uma greve de ônibus no dia 4 de agosto. Tudo para dificultar a chegada em peso dos paulistas, fortemente insatisfeitos e indignados com seu desgoverno. O Palácio do Planalto seguramente sabe da repercussão nacional e internacional do evento, caso permita acontecer.

A certeza do sucesso da Passeata da Grande Vaia Fora Lula causa alvoroço e apresenta-se como ameaça real aos que usufruem das benesses do Planalto, direta ou indiretamente. O povo vai se manifestar em várias cidades brasileiras.


São desempregados que não conseguem emprego, empregados e empregadores que não aguentam mais pagar tanto imposto, trabalhadores rurais que vivem a crise na agricultura, estudantes que não aguentam mais a péssima qualidade de ensino no país, donas-de-casa cansadas de tantos aumentos de preços, jovens que não encontram oportunidades no país e querem ir embora do Brasil. São brasileiros desrespeitados pelo descaso do governo, é a violência que se alastra por todo o país, são ex-guerrilheiros assassinos e terroristas sendo anistiados e condecorados. Ao que tudo indica, a situação chegou no ponto máximo de sustentabilidade.


A hora é agora! Amanhã, sábado, dia 4 de agosto, cada brasileiro tem um compromisso inadiável com o Brasil. Confira no quadro o local da concentração na sua cidade e compareça! (OI/Brasil acima de tudo)


VIVA O BRASIL

FORA LULA

Ana Claudia/PoA-RS disse...

Quero ver a sua democracia, agora. Posta aí o meu comentário se tiveres coragem e culhões, Serrão.
Tô pagando pra ver!

Anônimo disse...

Um videozinho legal que fiz em homenagem a esta corja ruim:

http://youtube.com/watch?v=W2f9ubWSRVI

Alerta Total de Jorge Serrão disse...

Aqui, quem paga para ver perde feio...

Pelo que andaram escrevendo aqui, sinceramente, não sou eu quem fumo, bebo ou cheiro, e nem tomo psicotrópico...

Haja psiquiatra para cuidar de tanta gente contaminada pelas ideocracias fora do lugar e pelo fanatismo político.

A posição editorial do Alerta Total sempre foi clara: somos contra o governo do crime organizado, que a associação, para fins delitivos, entre a classe política e empresarial, os três poderes (executivo, legislativo e judiciário) e toda espécie de bandidos do baixo clero, unidos para usurpar o poder do Estado.

Embora pareça, o Alerta Total não é anti-PT, anti-PC do B, anti-porra nenhuma política. Posição política e ideológica, cada um que assuma a sua, tendo plena consciência dos riscos que corre.

O Alerta Total não tem a pretensão de ser dono da verdade, mas apenas de veicular a verdade ou suas versões de fatos objetivos. Aqui não cometemos subjetivismos.

Temos o respeito de nossos milhares de leitores, porque sempre nos damos ao respeito ao longo de nossa vida profissional.

Portanto, quem quiser praticar baixarias editoriais que procure especialistas em casas de tolerância da anti-política nacional.

Em vez de perderem tempo com fundamentalismos religiosos, porque não investem sem tempo em um projeto nacional para o Brasil, que nunca nenhum grupo político foi capaz de formular, com clareza, ao longo de nossos 507 anos de história.

Enfim, vamos tomar vergonha, detratores da democracia - que é a segurança do direito, através do exercício da razão pública.

Pati Haddad disse...

Meu caro, não precisava se exaltar tanto! E não disse que você fez ou faz fofoca. Ou disse? Não está escrito isso. Parabéns por seus 24 anos de jornalismo. No entanto, devo te dizer que com meus 34 anos de aviação (considero toda a minha idade, pois fui criada em hangar de cia aérea, filha de um pai que trabalhou na área de manutenção por mais de 30 anos), posso te dizer que a caixa-preta é inviolável. Uma vez aberta, não há como fingir que não foi aberta. E se o Planalto queria mesmo ter certeza sobre o conteúdo, para atestar que não ia contra ele, só podia fazê-lo abrindo a caixa. Apenas olhando para ela não se podia saber o que havia dentro, correto? Portanto, não é necessário dizer textualmente que o governo abriu. Subentende-se, já que o objetivo era saber seu conteúdo (e não seu aspecto pelo lado de fora). Longe de mim defender o governo. Lula e PT não defendo mesmo. Só acho que certas especulações põem a própria aviação e aeronáutica brasileira em descrédito. Não dá para acreditar em absurdos como conhecimento do conteúdo da caixa-preta sem abertura da mesma ou abertura da mesma sem que o NTSB percebesse. Maracujina faz bem. Relaxa porque eu não estava nem estou contra você.

Alerta Total de Jorge Serrão disse...

Cara, Patti. Nem eu estou ou estive contra você...

Os especialistas apenas garantem que a caixa pode ser mexida sim, dando-se alguma desculpa técnica até ao rigoroso organisno norte-americano de perícia aérea.

Mas o foco da questão não é este: é o uso que se fez da informação da caixa, em favor político do governo. Isto não resta dúvida. Torna-se até secundário se abriram a caixa antes ou depois do NTSB. O uso politiqueiro das informações ali contidas foi feito, na tentativa de livrar uma eventual culpa do governo Lula no trágico acidente.

BASTILHA disse...

Serrão


Dedica a página musical da Cris Nicoletti para a intelequitual petralha Ana Claudia, é mais uma aloprada temendo perder a boquinha na teta do povo.

bota anônimo nisso! disse...

Serrão!

Muito bons seus textos!

Quem não gostar é só não ler!

Tenho uma dúvida (que pode ser advinda da minha ignorância) sobre esses diálogos da caixa preta.
Vimos, ontem, esses diálogos escritos - quem é que efetivamente ouviu a gravação e a transcreveu?

Pelo que vi no noticiário, é dado como certo que esses diálogos escritos correspondem ao que houve de fato.

Mas, quem garante?

Nesse governo, há precedentes de jogadas mil - inclusive um histórico de golpes baixos!

Alguém pode tirar essa dúvida?

Anônimo disse...

Serrão, sempre existe detalhes das notícias.
Seria bom esse informante da FAB acrescentar mais informações para dar mais credibilidade a denúncia aqui postada.
É possível...?

Kika disse...

Jorge Serrão,

Francamente! Gostaria de saber de que asteróide (planeta é muito prá ela) essa tal de ANA CLAUDIA surgiu prá considerar o "atual" o melhor presidente que o país já teve???!! (muitas gargalhadas!)
Imagino que deve ter morado no inferno até 2002, sendo, essa, sua única referência!!!
Pobrezinha! Deve ter fumado o FIDEL empalhado com fumo de charuto e coca boliviana!!!

Bagli&Blog disse...

Prezado Jorge Serrão,

Bom dia.

Viu como os marginais fundamentalistas da Organização Criminosa Blochevique do presidente do Brasil agem e são?

São? São é o caralho! Um bando, uma alcatéia de sociopatas-autistas-cegos, sempre incapazes de se relacionar com o princípio de alteridade.

Mas a Kika colocou uma coisa muito legal:

"É possível o seu informante dar mais algumas informações a respeite deste delito, apenas mais um na lista deste governo criminoso?"

Bastilha, ainda não tive tempo, mas acho que hoje vou postar os motivos pelos quais eu acho que o PT e sua estrela já não existem mais. A decadência, não é iminente: ela já aconteceu.

Quanto aos vigaristas, defensores de assassinos e genocidas como Mao, Stalin, Pol Pot e Fidel, não passam de um bando de ignorantes.

Serrão, parabéns pela participação e interatividade.

Abração,


P.S.: Para aturar estas postagens marginais fundamentalistas, só escutando - como estou fazendo agora - o "deep purple [1972] machine head 25th anniversary edition".

Anônimo disse...

Uma coisa é certa;as informações vazaram para a "Veja e a Folha de s.Paulo!
Portanto,eu apesar de não acreditar
em bruxas, sei que elas existem.E estão "soltas" no nosso País!

Anônimo disse...

Uma coisa é certa;as informações vazaram para a "Veja e a Folha de s.Paulo!
Portanto,eu apesar de não acreditar
em bruxas, sei que elas existem.E estão "soltas" no nosso País!

Anônimo disse...

Ana Claudia e esquerdopatas,

Por favor nos dispensem de sua ignorancia e esquerdoverboragia.

Buiu disse...

O caro bloguista tá dimais...!
Sabe quem tá vibrando com essa trapalhada da petezada?
- A tucanalhada, sério mesmo. Esperam logo logo voltarem.

Carioca disse...

Prezado Jorge Serrão, Realmente as pessoas leem e não entendem o que lê. Sua afirmações mesmo embora não sendo provadas publicamente, não são nada de outro mundo referindo-se a esse governo. O incrível é que cidadãos brasileiros ainda não conseguiram enxergar que vivemos em uma ditadura e manipulados pela mídia. O nosso presidente conseguiu o que nenhum lider comunista conseguiu, que foi unir suas atitudes de imperador e apoio da mídia. O nosso sistema é vergonhoso, falamos mal de Chavez e Fidel, mas aqui não é diferente, ainda somos obrigados a votar, assistimos toda a roubalheira do governo, assistimos o povo (pobre) se transformar em bandidos, nosas crianças violentadas, nossos idosos morrendo em longas filas, caos na saude e na educação etc.. Em um Panamericano podemos assistir um País chamado cuba, com 15 milhões de habitantes ter mais medalhas que um de 200 milhões. O que é isso????? Nossos joves estão no sinal ao invés de estudar e praticar esportes. O que o governo fez ou faz para que isso seja mudado??? 40% da população do país passa fome, ´30% é analfabeto e 20% miserável. O único culpado é o Brasileiro, que quer acreditar no que convém, enquanto a dor não bate a sua porta ele não acredita e quando alguém grita essa dor é um louco. Se quando houve o acidente da GOL nós nos uníssemos e fossemos pra rua, não teria havido o da TAM, todos sabem que aquele aeroporto não tem condições de uso, mas nós nada fazemos. Vamos esperar a dor bater a nossa porta em nossos filhos, familiares e entequeridos em geral, para que possamos nos manifestar. Inteligente é aquele que aprende com seus próprios erros e sábio é aquele que aprende com os erros dos outros. ACORDEM!!!!!!!

Grande abraço a todos.
Carioca.

Anônimo disse...

a caixa vai para os estados unidos porque no brasil nao tem uma especie de sincronizador de voz com as manobras feitas pelos pilotos ou seja caixa de dados e voz.
em que a voz entra em compasso com os dados.