domingo, 20 de julho de 2008

Viva, Dercy! Viva, Viva, Viva!



Edição de Homenagem de Domingo do Alerta Total http://www. alertatotal.blogspot.com

Adicione nosso blog e podcast aos seus favoritos

Por Jorge Serrão

"Não tenho medo de morrer. Eu não vou morrer, eu vou desaparecer. Só vou morrer quando eu quiser". Pois um dia Dercy Gonçalves pediu, e Deus, o Grande Humorista do Universo, contratou mais uma comediante para brilhar na eternidade. A inigualável Dercy Gonçalves só não deve ir para o Céu porque lá é um lugar muito pequeno para sua irreverência, escracho e ousadia. São Pedro que se prepare para ouvir um retumbante: “Puta que pariu, me mandaram para o lugar errado...”.

A alma de Dolores Gonçalves Costa se foi do mundo material para a eternidade, no dia 19 de julho, às 16h 45min. Mas o espírito comediante de Dercy Gonçalves ficará para sempre animando nossos corações. A Confraria do Garoto ganha uma madrinha eterna para o nosso bloco carnavalesco Galinha do Meio Dia. Viva Dercy! Viva, viva, viva!

Dercy Gonçalves nasceu em 23 de junho de 1907, em Santa Maria Madalena, na região serrana do Estado do Rio de Janeiro. Seu corpo será sepultado segunda-feira em sua cidade natal, onde já existe um monumento, um museu mausoléu em forma de pirâmide, em uma praça pública para lhe servir de morada eterna. O governo do estado do Rio decretou luto oficial de três dias. O velório será neste domingo, na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj). O povo que te ama estará lá em peso, Dercy.

Nenhum comentário: