quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Receita de Ano Novo



Mensagem de Ano Novo do Alerta Total http://www.alertatotal.blogspot.com/

Adicione nosso blog e podcast aos seus favoritos.

O Alerta Total deseja a todos um 2009 repleto de Amor, Fé e Esperança, com Dinheiro, Saúde e Paz. E quem tiver uma receita de Ano Novo melhor que esta abaixo imortalizada que a faça, imediatamente, para felicidade geral da humanidade.

Por Carlos Drummond de Andrade

Para você ganhar belíssimo Ano Novo

cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,

Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido

(mal vivido talvez ou sem sentido)

para você ganhar um ano

não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,

mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;

novo

até no coração das coisas menos percebidas

(a começar pelo seu interior)

novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,

mas com ele se come, se passeia,

se ama, se compreende, se trabalha,

você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,

não precisa expedir nem receber mensagens

(planta recebe mensagens?

passa telegramas?).


Não precisa fazer lista de boas intençõespara arquivá-las na gaveta.

Não precisa chorar de arrependido

pelas besteiras consumadasnem parvamente acreditar

que por decreto da esperança

a partir de janeiro as coisas mudem

e seja tudo claridade, recompensa,

justiça entre os homens e as nações,

liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,

direitos respeitados, começando

pelo direito augusto de viver.


Para ganhar um Ano Novo

que mereça este nome,

você, meu caro, tem de merecê-lo,

tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,

mas tente, experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo

cochila e espera desde sempre.


Texto de Carlos Drummond de Andrade extraído do "Jornal do Brasil", Dezembro/1997.

6 comentários:

Anônimo disse...

ENQUANTO VOCÊ FESTEJA
ELES RAPAM O COFRE
Enquanto Lula repete ad nauseam o mantra “nunca antes neste país” e a galera solta foguetes e bebe champagne, o cofre vai sendo rapado, o que no jargão economês é tratado pelo eufemismo “fluxo cambial”.

Até a última sexta-feira, dia 26, evaporou do país um total líquido de US$ 4,064 bilhões de dólares, segundo o próprio Banco Central.

Diga aí, Lula. Nunca antes neste país se viu rapar o tacho dessa maneira.

Moral da história: os endinheirados tiram o seu e sobra para pagar a conta, mais uma vez, a combalida classe média arrochada no seu salário, face a uma inflação mentirosa, sufocada, arranjada por esse bando de trambiqueiros que fincou suas garras sobre a Nação brasileira.

Vagabundos, picaretas, mentirosos!

E AINDA QUEREM VIR COBRAR IMPOSTO DE RENDA DE SALÁRIOS. VÃO PARA O INFERNO.

O que resta a fazer? FOGO NOS BOTOCUDOS! FOGO NELES!

http://aluizioamorim.blogspot.com/2008/12/enquanto-vc-festeja-eles-rapam-o-cofre.html

Stefano di Pastena disse...

Caro Serrão

Que em 2009 você continue com muita saúde e disposição para continuar o excelente trabalho!

Abração

Anônimo disse...

Serrão,
tenha vc e Família um 2009 pleno de realizações,
muita Paz, Saúde e Alegria,
forte Abarço

Anônimo disse...

Serrão,
a letra da introdção de nosso Hino Nacional cabe neste dia para reflexão e estímulo à todo Brasileiro, segue:

Letra atribuída a Américo de Moura

Espera o Brasil
Que todos cumprai
Com o vosso dever.
Eia avante, brasileiros,
Sempre avante!

Gravai com buril
Nos pátrios anais
Do vosso poder.
Eia avante, brasileiros,
Sempre avante!

Servi o Brasil
Sem esmorecer,
Com ânimo audaz
Cumpri o dever,
Na guerra e na paz

À sombra da lei,
À brisa gentil
O lábaro erguei
Do belo Brasil.
Eia sus, oh sus!

TFA

Anônimo disse...

Apareceu um milico (na ativa) com cojones
http://www.conteudo.com.br/studart/apareceu-um-milico-na-ativa-com-cojones

O major paraquedista Frederico Ramos Pereira acaba de enviar um manifesto aos companheiros de armas protestando contra tudo e contra todos. Escreve o major: "Os políticos inclui-se aí o presidente, 99% do senado, 99,9% do congresso, estão cagando pra hora do brasil, querem é se dar bem fazer caixa e eternizar a curriola, revelando e apadrinhando mais fdp para estuprar a pátria amada, embarrigá-la e abandonar o filho feio". Há muito grassa grande insatisfação nos quartéis. É a combinação de soldos baixos, equipamentos deteriorados, corrupção e desperdício no governo. Independente do conteúdo do manifesto, o que chama atenção é o fato de um oficial superior, na ativa, mostrar o rosto e arriscar a carreira a fim de explicitar sua revolta. Isso é alto tão raro que, no próprio Exército, há o ditado de que milico só é macho até capitão, quando as promoções são por antiguidade. De major para cima, quando as promoções começam a ser também por merecimento, eles começam a falar cada vez mais fino. Pois o major Frederico Pereira está aí para ser a exceção que confirma a regra. Abaixo, a integra do manifesto do oficial:

O cerco ao Judiciário, ao Exército e à imprensa

Companheiros,

Há tempos que me controlo em me expressar e dizer o que realmente sinto. Basta! Ou escrevo ou tenho um câncer. Estamos vivendo num país onde os ricos são amigos dos poderosos e nunca são lesados ou punidos. os poderosos são ricos e entram na regra anterior. Fazem e acontecem e nada acontece!!! Por outro lado os pobres e miseráveis, na maioria ignorantes, a verdade seja dita, já estão comprados pelo governo (pt) com suas bolsas, auxílios, esmolas, etc. a classe média só se fode. Banca os impostos dos ricos e as esmolas dos pobres.

Eu sou descontado em folha de R$ 17.000,00 por ano só de imposto de renda, fora IPTU, IPVA, TAC, IOF, IPQP.... Alguém paga isto de livre e espontânea vontade ao leão?

Leio os jornais e ouço os noticiários e é só desgraça, corrupção, falcatrua e não acontece nada!!!!!

Será que a coisa tá ruim mesmo ou eu que sou muito pessimista?

Os políticos inclui-se aí o presidente, 99% do senado, 99,9% do congresso, estão cagando pra hora do brasil, querem é se dar bem fazer caixa e eternizar a curriola, revelando e apadrinhando mais fdp para estuprar a pátria amada, embarrigá-la e abandonar o filho feio. E a violência? Todos sabem que esta vem, em grande parte, motivada pelo tráfico de drogas. Se abafarem as entradas da droga ela não chega aos grandes centros e a criminalidade é asfixiada. por quê não fazem isso? Porque grande parte dos políticos tem seus tentáculos depositados sobre o tráfico ou vice-versa. Aí um tenente, formado pelo melhor estabelecimento universitário do país, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) na qual tive orgulho em me formar em 1989, é colocado numa favela, devido a conchavos políticos, com a participação do exército brasileiro (meu Deus!), é submetido a horas de patrulha no morro da providência, tendo que liderar seu pelotão e controlar seus homens. Este tenente deve ter engolido a seco várias e várias provocações de muitos marginais e subprodutos do crime, até que, como todo ser humano, aloprou e fez o que fez.

A forma foi certa? Não, claro que não, mas aqueles garotos (se é que se pode chamar assim) mas cedo ou mais tarde iriam morrer, seguindo as estatísticas das vítimas do tráfico, e não deviam ser boa coisa não para provocar o exército. Eu estive lá na Providência, em março, com o 25º Batalhão de infantaria pára-quedista (25º BIPQDT) e vi a situação a que eram submetidos meus soldados. É muito fácil para qualquer um, de longe, cheiroso e sob um ar condicionado crucificar tal oficial, mas guerra é guerra. Sou carioca de Bonsucesso mas reconheço que o Rio está numa guerra e estão colocando tropas no olho do furacão. Lembro, o tenente é um acadêmico, outros universitários só vão à favela para participar de ong sem vergonha e fumar maconha. O tenente estava trabalhando. Se eu solto meu filho de 10 anos numa loja de louças chinesas e ele quebra um vaso caro a culpa é só dele? Foi deprimente ver na televisão aquela visita do ministro da defesa à família de uma das 'vítimas', mais deprimente foi ver a cara de algumas 'autoridades' que o acompanhavam, cordeirinhos! Enquanto isso cadê o General Heleno que só falou a verdade? Vários medicamentos baseados em substâncias que só encontramos na amazônia são de patentes estrangeiras. O açaí é de patente japonesa!!!!!!!!!!!!!!!!

Gringos compram pedaços daquela terra a preço de banana. Tem é político graúdo roubando feio e levando vantagens, mais uma vez, cagando pra hora do Brasil.

Como sou militar, de tropa, sem sangue azul, sem me preocupar em me dar bem com missões 'boca boa', sem ser carreirista, sempre sincero com superiores e leal com subordinados, já sei como agir, nossa profissão é meio de vida e não meio de morte, cada vez mais serei corporativista, aos militares tudo o resto que se f.....

Como subcomandante exijo que o batalhão cumpra horários, mas o libero na hora certa. Estamos acostumados a cumprir a missão a qualquer custo sem meios, sem dinheiro, etc...

Desde que entrei no exército ouço que somos pobres, até quando? Faltam pouco mais de seis anos para que eu vá para a reserva e nada mudou. Vai mudar? Não creio. Num país onde bilhões são desviados para bolsos de safados e ilhas fiscais, temos que engolir que não há dinheiro para as forças armadas. E tem gente que engole ou finge que engole para não se queimar.

Meu compromisso é com minha família e com meus amigos, que me respeitam, com eles não posso me queimar, com o resto? Não estou preocupado.

Me dói ver safados chamar o período de 1964 a 1985 de ditadura, vê-los receber indenizações como vítimas dele, vê-los nos achincalhar, pisar, submeter e humilhar, vê-los no poder nos olhando com soberba. Me enfarta vê-los serem agraciados com medalhas do pacificador. Eu, que tenho quase 20 anos só na tropa, destes, 10 anos na brigada pára-quedista, nunca fui punido, sempre fui leal ao exército, não tenho. O José Genoíno, neste universo, é melhor do que eu.

Sabem o que me dói também é ver oficiais da nossa força, que vestem a pele de amantes da instituição, mas na verdade estão preocupados apenas com seu umbigos, em não se queimar.

A razão de ser do exército é a tropa, na hora do pau é esta que vai dar a cara para bater, mas tem oficial que diz que medalha de corpo de tropa é para sargento, que quem é de tropa é burro e fica aí piruando ser instrutor da AMAN, ESAO e ECEME para ganhar pontinhos e pegar 'bocadas', chegam a coronel e general sem ter nem 10 anos de tropa, brincadeira! Depois vão pra Brasília e viram 'ideúdos'.

Estou começando a achar que sou otário. Vou ficando por aqui, agradeço a atenção.

Não vou mais engolir sapo, homens têm que ter coragem.

Homem não tem medo de homem. Boca é pra falar.

Tenho um filho e não quero que ele veja em mim um covarde.

Nunca me vendi e nunca me venderei por conveniência, sigo meus princípios. olho nos olhos das pessoas com que falo. Minha única fortuna é o meu caráter. Minha vida é minha família. Desta vida só levamos a família e os amigos. De toda a vida, apenas aqueles que estiverem ao redor de seu túmulo no dia do seu funeral é que valeram a pena, o resto foi o resto!

BRASIL, ACIMA DE TUDO!
MAJOR FREDERICO RAMOS PEREIRA
PQDT NR 56.288

BRAGA disse...

Parabéns Frederico.
Pensei que não existesse mais militares no Brasil.
Sou civil, mas também sou patriota.
Que a Divina Luz nos proteja da súcia que desgoverna este país.
Braga