sábado, 14 de fevereiro de 2009

Rapidinhas Políticas e Econômicas

Edição de Sábado do Alerta Total http://www.alertatotal.blogspot.com

Adicione nosso blog e podcast aos seus favoritos.

Por Jorge Serrão

Tá com medinho?

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), criticou ontem o governo federal e o PT por antecipar a campanha eleitoral para a sucessão de Lula em 2010.

Perguntado se estava em Cascavel, no Paraná, em campanha para presidente em 2010, Serra alegou que a sua prioridade era administrar bem o governo de São Paulo, cargo para o qual foi eleito, baixou o pau no desgoverno petista:

Privilegia a manutenção dos juros em elevado patamar, atingindo os maiores índices do mundo, posição que está na contramão do mundo desenvolvido".

Perereca da Dilma

O bloco Pacotão 2009 sairá este ano com uma marchinha que ironiza a candidatura de Dilma Rousseff a Presidente.

Ouça no podcast Alerta Total, o magnífico sambinha bolado e interpretado por Joka Pavaroti: http://podcast.br.inter.net/podcast/alertatotal

Veja a letra da Perereca de Bigode

Estão maquiando a Dilma
Pra enganar o povão
O Lula gritou Eureca!
Quem comeu Sapo
Engole Perereca!

Eu acho que vai dar bode
Dilma não tem barba
Mas pode ter bigode!

Eureca! Eureca!
Quem comeu sapo
Engole Perereca! (BIS)

Discurso ensaiado

De salto alto, colar de pérolas e calça de crepe, a super poderosa Dilma Rousseff repetiu ontem à noite seu discurso de candidata.

Foi em São Paulo, antes de chegar para jantar na casa da ex-prefeita Marta Suplicy.

Acho que o Brasil está maduro para ter uma mulher presidente. Acho que esse século é o das mulheres. Não só no Brasil, mas na América Latina. Temos aí a Cristina (Kirchner), a (Michelle) Bachelet. Assim como também é o século dos negros e dos índios”.

Vai e vem

Dilma fez um discurso de vai e vem sobre sua candidatura:

Eu não estou e também não sou candidata. Para eu ser candidata eu já teria que ter debatido esse tema com o presidente, e ainda não fiz, e teria que ter o apoio do partido. As duas coisas não estão dadas. Poderia dizer para vocês que eu, ainda, não sou candidata”.

Depois, Dilma mostrou que está disposta a se manter no poder:

A grande ambição de quem participa do governo do presidente Lula é dar continuidade a esse projeto”.

Dilma na pista

O chefão Lula avisou ontem que sua ministra Dilma vai continuar viajando para fiscalizar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Lula comentou que não acredita que os nomes da oposição para 2010 ficarão "numa redoma de vidro" até que sejam oficializados candidatos na convenção de seus partidos.

O presidente rebateu as acusações e disse que Dilma é ministra e assim permanecerá até que vire candidata a outro cargo.

A Dilma é ministra até o momento em que ela se afastar do cargo, se for aprovada para ser candidata a alguma coisa. Até lá ela é ministra e vai continuar exercendo o papel. Quem tem interesse em fazer campanha nesse momento são eles (DEM e PSDB), cuja única obrigação é fazer campanha e encontrar um discurso. Nós temos como obrigação máxima cuidar do Brasil, do povo brasileiro e administrar as coisas, porque até 31 de dezembro de 2010 quero terminar as obras que nós começamos”.

Chávez da decisão

Os venezuelanos vão às urnas no domingo para um referendo sobre uma emenda constitucional que elimina os limites para a reeleição em cargos majoritários, o que permitiria ao presidente Hugo Chávez permanecer no poder enquanto continuar vencendo eleições.

Se sair vencedor no referendo, Chávez terá a chance de governar durante décadas.

Se perder, prenuncia-se o possível fim de seu movimento bolivariano socialista, pois seu mandato termina em 2013 e ele não tem um líder evidente que possa sucedê-lo.

Canabis

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil vê com "reservas" a intenção de descriminalizar a posse de pequenas quantidades de maconha – manifestada por ex-presidentes da América Latina, manifestada em documento assinado por Fernando Henrique Cardoso, César Gaviria (Colômbia) e Ernesto Zedillo (México).

Para o presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha, o assunto carece de discussões mais aprofundadas:

A CNBB vê isso com muita reserva. Uma medida dessa natureza supõe análises muito mais profundas, que precisam ser fundamentadas em análises sérias, estudos interdisciplinares, pesando e medindo as consequências de uma mudança na legislação. Um assunto como esse não pode ser decidido sem um aprofundamento maior”.

Incompetência

Foi arquivada a ação popular que pedia a devolução aos cofres públicos do dinheiro gasto pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na Operação Satyagraha.

A ordem foi do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, que considerou o STF incompetente para julgar tal caso.

A ação fora movida por Nery Kluwe, ex-presidente da associação dos servidores da agência, contra o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Jorge Félix, e contra o diretor geral interino da Abin, Wilson Roberto Trezza.

Motivo de condenação

Walter Maierovitch traz argumentos concretos para justificar por que Tarso Genro não poderia ter acobertado o terrorista italiano Cesare Battisti:

"Não foi condenado apenas por quatro homicídios e por pertencer a um bando armado terrorista. Foi também condenado pela 'gambizzazione di varie persone', ou seja, disparava com arma de fogo projéteis nas pernas das pessoas. Além disso, acabou condenado por furtos, porte de armas e outros graves crimes".

http://maierovitch.blog.terra.com.br/2009/02/13/battisti-condenado-por-disparar-nas-pernas-de-pessoas-nas-ruas/

A culpa é dos outros

Depois de visitar ontem uma fazenda marítima em Pernambuco, o chefão Lula da Silva prometeu que o Brasil vai sair mais fortalecido da crise econômica mundial e que os empresários precisam cumprir com a parte deles.

A crise brasileira será infinitamente menor do que a crise nos países da Europa e dos Estados Unidos. Eu tenho desafiado os empresários brasileiros, tenho dito a eles que se a gente não parar de produzir, quando essa crise acabar e os Estados Unidos, o Japão, a China e a Europa começarem a se recuperar, nós sairemos na frente e nos daremos um salto muito grande no patamar do desenvolvimento do Brasil. Estou muito seguro de dizer categoricamente a quem quer que seja que o Brasil é o país mais preparado para enfrentar a crise”.

Lula também afirmou que as condições das empresas brasileiras não justificam grandes demissões.

Quase todas as empresas brasileiras estão muito capitalizadas, todas ganharam muito dinheiro em 2008, Então não era possível que no primeiro mês depois da quebra dos bancos americanos elas mandassem trabalhadores embora. Ora, é exatamente nesse momento de dificuldade que os empresários também têm que fazer sua parte”.

Futura bolha de Lula?

Lula promete anunciar, após um carnaval, o pacote para o setor de habitação.

O plano prevê a construção de 1 milhão de casas populares, até 2010, para famílias com renda de até 10 salários mínimos.

O povo precisa. Temos condições de fazer, temos o projeto, o dinheiro. Portanto, agora é colocar o bloco na rua depois do carnaval. Certamente não vamos competir o nosso bloco de construção com o bloco de carnaval no Rio de Janeiro, de Pernambuco, de Salvador”.

Moleque esperto

Um estudante americano de apenas nove anos de idade lançou um guia com dicas para conquistar garotas que já está na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times.

Alec Greven, do Estado do Colorado, revelou que a ideia de escrever o livro, intitulado How to Talk to Girls ("Como Conversar Com Garotas", em tradução livre), começou como um projeto para a escola.

"Eu apenas observava no parquinho (da escola) como os meninos faziam besteira e os erros que eles cometiam. Muitos meninos tinham conversas erradas ou não conseguiam se recuperar quando uma garota os dispensava".

Virgem de novo?

Depois de passar por 42 cirurgias plásticas, a modelo Ângela Bismarchi agora se recupera de uma cirurgia de himenoplastia, para reconstituição do hímen.

O responsável pela cirurgia foi o cirurgião plástico Wagner de Moraes – maridão dela.

Ângela espera se casar mês que vem e presentear sua virgindade ao marido, na lua-de-mel.

Curioso, que ele terá o prazer de destruir seu próprio trabalho...

Vida que segue...

Ave atque vale!

Fiquem com Deus!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Inteligente, inovador, fortemente analítico e propositivo, utilizando as mais modernas tecnologias para transmissão instantânea e eletrônica de informação privilegiada e análise estratégica, junto com a difusão de novos conhecimentos voltados para a construção e consolidação de novos valores humanos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Solicitamos uma notificação sobre a publicação para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 14 de Fevereiro de 2009.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando o poderoso senhor feudal, papel brilhantemente representado pelo ator Charleston Heston, no filme: “O Senhor da Guerra”, requisita como direito feudal a primazia pelo desfloramento da noiva de um vassalo seu, engolir esta tradição medieval foi uma aberração para mim...
Naquele tempo, o sangue que manchava o lençol era o supremo sinal de pureza. Hoje, que pureza podemos atribuir para aquela que refaz o seu hímen?
Talvez, digo talvez, a pureza (ou impureza, sei lá) midiática.
Não digo que o mundo perdeu a sua cabeça, porque aí, eu estarei em grande apuro para saber onde fica o rabo. Mas, tornar uma bestial operação de reconstituição de hímen em um assunto midiático de relevo, em meu retrógrado (reconheço) julgamento, é juntar-se aos tolos para tornar-se líder destes.
Triste fim para terminar uma semana (sábado).
Mas, ontem, como foi sexta-feira-13, estendeu-se a sua ilação para o dia de hoje.
E talvez, digo talvez, novamente, o dia de hoje (14 – após o 13 de sexta) possa ser elevado, depois da fenomenal notícia de reconstituição de hímen (ou será hímens?), ao status de: “dia da besta retardada”.
É que o Brasil e o mundo estão em tamanha profusão besteirol, que uma besta a mais, bem como um novo hímen para que possa ser novamente deflorado, não vão fazer mal nenhum...
Agora, lendo esta notícia, eu acho que também preciso de uma reconstituição, só não sei se é do meu hímen.

Mujahdin Cucaracha disse...

"Para eu ser candidata eu já teria que ter debatido esse tema com o presidente, e ainda não fiz, e teria que ter o apoio do partido." (Dilma Roussef, ou "Estela")
E eu que pensava que o debate devesse ser com o partido que apresenta um candidato à Presidência da República, podendo este ter ou não o apoio do antecessor. Afinal, o candidato(a) é do partido ou do antecessor?