quarta-feira, 1 de julho de 2009

Sarney tenta adiar decisão sobre pedido de licença para depois do recesso parlamentar, e alimenta crise no Senado

Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão

Assim que voltar da Líbia, o chefão Lula da Silva vai conversar pessoalmente com José Sarney amanhã apenas para acertar o que já está definido, por ser inevitável. Sarney terá de, pelo menos, se licenciar da presidência do Senado, enquanto durarem as investigações sobre os escândalos que envolvem sua família e aliados. Até falar com Lula, Sarney fica onde está, apesar da total falta de sustentação política. Se possível, Sarney tentará empurrar qualquer decisão para depois do recesso parlamentar deste mês. Se o imortal vai conseguir sobreviver até lá, só Deus sabe.

Lula e os petistas temem que o desgaste de Sarney provoque uma crise de governabilidade. Ontem, senadores do PT decidiram adiar para hoje uma definição sobre a complicada posição da bancada em relação ao pedido de afastamento do presidente do Senado, José Sarney, feito pelo DEM, PSOL e PDT. Os 12 senadores petistas se encontram hoje de manhã com Sarney. Maquiadores políticos, os petistas vão propor a Sarney uma comissão de senadores e funcionários para formular uma proposta de reestruturação completa do Senado, inclusive com novos mecanismos de controle interno e fechamento de vários órgãos como o Interlegis e o Departamento Médico da Casa.

O desgaste de Sarneu se aprofunda com sua hesitação e teimosia. O PSOL protocolou ontem na Mesa Diretora uma representação contra o peemedebista, que pode resultar na abertura de processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética. O DEM se reuniu e decidiu, por maioria, pedir para Sarney tirar licença. Apesar das pressões, Sarney continua vendendo publicamente a ideia que a hipótese de deixar o cargo não está "sequer sob análise". Sarney conta com o PMDB e a força do governo para a missão impossível de se manter presidindo o Senado.

Humor nigérrimo

Piada maldosa solta por um senador que deseja a caveira do imortal Sarney:

Sarney já era. Só falta, agora, embarcar em um avião francês, se quiser piorar ainda mais sua situação...”

Bom conselho

O economista Adriano Benayon, em artigo hoje neste Alerta Total, dá um conselho ao presidente da República:

Valeria a pena que Lula não ficasse encantado com as cantadas de Obama e resgatasse o que ainda pode ser salvo das reservas aplicadas em títulos do Tesouro dos EUA e em outros denominados em dólar e em outras ex-moedas-fortes. Provavelmente isso só será feito quando houver sistema de governo no Brasil em condições de atender o interesse nacional”.

Leia abaixo o artigo: Para onde fomos

Impostura Brasilis

Os mais pobres têm de trabalhar quase duas vezes mais que os ricos pela arrecadação tributária atual.

O cidadão brasileiro destinou, em média, 132 dias para o pagamento de tributos em 2008.

Dos cidadãos mais pobres exigiu-se um esforço equivalente a 197 dias de trabalho, enquanto que os cidadãos mais ricos precisaram de 106 dias – três meses a menos.

Eis a conclusão do estudo “Receita Pública: Quem paga e como se gasta no Brasil” divulgado ontem pelo Ipea, mostrando que existem enormes desigualdades que devem ser mais bem estudadas e combatidas.

Leia o Comunicado do Ipea.

Mais CLT

Aumentou o número de profissionais contratados pelo regime da Consolidação das Leis Trabalhistas no Brasil.

A pesquisa “Contratação, a Demissão e a Carreira dos Executivos Brasileiros”, realizada entre março e abril deste ano pela Catho Online, revela que o Brasil tem 79,5% de profissionais com CLT.

O percentual é 11,6% maior que no ano de 2007, quando foi realizada a última análise sobre o assunto pela Catho Online.

A pesquisa

O registro profissional também tem relação direta à função, idade e tipo de empresa em que atua o profissional.

Quanto mais novos, em menor o nível de cargo e em empresas multinacionais, maiores as chances de se enquadrar na CLT.

A pesquisa sobre Contratação, Demissão e Carreira dos Executivos Brasileiros foi realizada entre os meses de março e abril deste ano, coletando a opinião de 16.207 participantes, que responderam a um formulário online com 299 perguntas, questionando sobre estas três dimensões da vida do profissional.

Idosos informais

Para os respondentes de até 25 anos, 82,7% trabalham com o vínculo da CLT, que cai para 47,9% para profissionais acima dos 60 anos.

Os cargos que possuem maior índice são os de professores universitários (94,9%), seguido dos operacionais (94,4%) e administrativos (94,2%).

Em multinacionais, 91,7% do quadro de funcionários são CLT, enquanto que, em empresas nacionais, respondem por 80%.

Dança no céu

Primeiro, Deus levou Michael Jackson – um dos maiores dançarinos e cantores da música pop, que faria uma turnê em Londres, este mês.

Ontem, convocou a coreógrafa Pina Bausch, de 68 anos, uma das artistas alemãs de maior renome internacional, que se apresentaria no Brasil, em setembro.

O Criador só pode estar armando algum grande show de dança no céu.

Vida que segue...

Ave atque Vale!

Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Inteligente (analítico e provocador de novos valores humanos) com análise estratégica, conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1º de Julho de 2009.

6 comentários:

Anônimo disse...

Estamos todos cansados de impostos e de hipocrisia dos poderosos. E os que são melhor informados aspiram por viver em ambiente democrático de direito. Falando com meus botões ouço uma vozinha dizendo que toda a publicidade dos cambalachos e desmoralização política conduz os menos avisados a ficar com o pé atrás ao considerar direita e esquerda.
Isto não beneficia os radicais que louvam o comunismo? Isto não conduz à possibilidade de são lula ser conduzido à posição de dono da verdade e lider imposto pelo terror, que nem Fidel Castro? Não é isto que acontece na Venezuela e nos países que adotaram a liderança bolivariana?
E mais com os "democratas" da esquerda nos EUA que parecem perder terreno como líder da civilização ocidental...

Anônimo disse...

Ótimo artigo, Serrão. Depois que vi no seu blog um post sobre clube bilderberg, fui pesquisar e cada vez mais me surpreendo com o que vejo.

Qual o preço do dinheiro?

DE ONDE VEM O DINHEIRO?
COMO SURGE O ENDIVIDAMENTO?
COMO OS BANCOS NOS ROUBAM?
PORQUE COBRAM JUROS SEM MOTIVO?
PORQUE DIZEMOS QUE O DINHEIRO CONTROLA O MUNDO?

Essas e outras perguntas vc encontra no endereço:


http://www.olibertario.org/2008/11/qual-o-preco-do-dinheiro-federal.html

flávia disse...

Sarney,eu creio que já era.Estou é preocupada com essa CPI da Petrobrás,que não sai.Daqui uns dias todos entram em recesso,e como fica a CPI?

Anônimo disse...

Falaram em daniel estulin por aqui serrão. Já que falaram, então vou divulgar esse material pra vc e tdos leitores.
Abraços

The Obama Deception é um filme feroz que destrói totalmente o mito de que Barack Obama trabalhará em prol dos melhores interesses do povo americano. O fenômeno Obama é um boato cuidadosamente construído pelos capitães da Nova Ordem Mundial. Ele está sendo posto como o salvador numa tentativa de lograr o povo americano a aceitar a escravidão global. Estamos numa conjuntura crítica nos planos da Nova Ordem Mundial. Apenas expondo o embuste é que podemos salvar a liberdade nos EUA.
As Mentiras de Obama não é sobre Esquerda ou Direita: é sobre o Governo Mundial. Os banco internacionais planejam roubar o povo dos Estados Unidos e torná-los escravos de uma Plantation Mundial.
Tópicos do filme: para quem Obama trabalha, que mentiras contou, seus reais planos e como suas nomeações e atitudes iniciais provam que ele serve à oligarquia corporativa, não o povo americano. Se você quer saber os fatos e passar por cima de toda a propaganda, este filme é para você.


Dvdrip
Dados
697 MB
Duração: 111 minutos
Idioma: inglês
Legendas: Pt-Br
Torrent
Download do documentário: Em torrent e com legenda em Pt-Br
http://www.easy-share.com/1904088184

Aprenda a baixar Torrent lendo passo-a-passo(ilustrado com fotos) nos seguintes endereços:

http://www.portalcab.com/faq/baixando_arquivos_torrent.php

http://www.adrenaline.com.br/forum/internet-redes/135398-tutorial-guia-dicas-utorrent.html

http://www.jacobjr.org/index.php?option=com_content&task=view&id=93


A Verdadeira História do Clube BILDERBERG de Daniel Estulin

Durante os últimos cinqüenta anos, um grupo seleto de políticos, empresários, banqueiros e poderosos em geral tem se reunido secretamente para tomar as grandes decisões que movem o mundo. Se você quer saber quem aciona os controles por detrás da fachada das organizações internacionais conhecidas, não tenha dúvidas: leia este livro. Após treze anos de investigação, o autor conseguiu compor uma lista de participantes do lobby formado pelos homens mais ricos,
poderosos e influentes do Ocidente, que se reúnem secretamente todo ano para lançar as estratégias de dominação no mundo. Ganhador do prêmio The Kingston Eye Opener de melhor livro estrangeiro de não ficção.


Endereço p/baixar:

http://www.4shared.com/file/73524807/5fcf006e/Daniel_Estulin_-A_Verdadeira_Historia_do_Clube_BILDERBERG__doc__rev_.html


Wake Up Call - Nova Ordem Mundial

Alguns dos temas abordados no filme: A Nova Ordem Mundial, Reserva Federal, Grupo Bilderberg, Comissão Trilateral, Conselho de Relações Exteriores, União Norte-Americana, Rockefeller, Famílias Rothschild , maçonaria, Bohemian Grove, o Illuminati, Illuminati simbolismo, Problema -Reação-Solução, 9-11, guerra especulação, a phony 'guerra contra o terrorismo', "Big Brother Vigilância Sociedade", a guerra às liberdades civis, micropastilhas, conta controle, meios de controlo e sistema educativo doutrinação.

Destacamos: Alex Jones, David Icke, Aaron Russo, Jordan Maxwell, G. Edward Griffin , Jim Marrs, Bill Hicks, Daniel Estulin , Jim Tucker, Ted Gunderson, Anthony Hilder, Professor Steven Jones, Webster Tarpley, George Carlin, John Taylor Gatto, Charlotte Iserbyt , Dave vonKleist , Stan Monteith.

Download do documentário: Em torrent e com legenda em Pt-Br no endereço
http://www.easy-share.com/1903722488

Anônimo disse...

Falaram em daniel estulin por aqui serrão. Já que falaram, então vou divulgar esse material pra vc e tdos leitores.
Abraços

The Obama Deception é um filme feroz que destrói totalmente o mito de que Barack Obama trabalhará em prol dos melhores interesses do povo americano. O fenômeno Obama é um boato cuidadosamente construído pelos capitães da Nova Ordem Mundial. Ele está sendo posto como o salvador numa tentativa de lograr o povo americano a aceitar a escravidão global. Estamos numa conjuntura crítica nos planos da Nova Ordem Mundial. Apenas expondo o embuste é que podemos salvar a liberdade nos EUA.
As Mentiras de Obama não é sobre Esquerda ou Direita: é sobre o Governo Mundial. Os banco internacionais planejam roubar o povo dos Estados Unidos e torná-los escravos de uma Plantation Mundial.
Tópicos do filme: para quem Obama trabalha, que mentiras contou, seus reais planos e como suas nomeações e atitudes iniciais provam que ele serve à oligarquia corporativa, não o povo americano. Se você quer saber os fatos e passar por cima de toda a propaganda, este filme é para você.


Dvdrip
Dados
697 MB
Duração: 111 minutos
Idioma: inglês
Legendas: Pt-Br
Torrent
Download do documentário: Em torrent e com legenda em Pt-Br
http://www.easy-share.com/1904088184

Aprenda a baixar Torrent lendo passo-a-passo(ilustrado com fotos) nos seguintes endereços:

http://www.portalcab.com/faq/baixando_arquivos_torrent.php

http://www.adrenaline.com.br/forum/internet-redes/135398-tutorial-guia-dicas-utorrent.html

http://www.jacobjr.org/index.php?option=com_content&task=view&id=93


A Verdadeira História do Clube BILDERBERG de Daniel Estulin

Durante os últimos cinqüenta anos, um grupo seleto de políticos, empresários, banqueiros e poderosos em geral tem se reunido secretamente para tomar as grandes decisões que movem o mundo. Se você quer saber quem aciona os controles por detrás da fachada das organizações internacionais conhecidas, não tenha dúvidas: leia este livro. Após treze anos de investigação, o autor conseguiu compor uma lista de participantes do lobby formado pelos homens mais ricos,
poderosos e influentes do Ocidente, que se reúnem secretamente todo ano para lançar as estratégias de dominação no mundo. Ganhador do prêmio The Kingston Eye Opener de melhor livro estrangeiro de não ficção.


Endereço p/baixar:

http://www.4shared.com/file/73524807/5fcf006e/Daniel_Estulin_-A_Verdadeira_Historia_do_Clube_BILDERBERG__doc__rev_.html


Wake Up Call - Nova Ordem Mundial

Alguns dos temas abordados no filme: A Nova Ordem Mundial, Reserva Federal, Grupo Bilderberg, Comissão Trilateral, Conselho de Relações Exteriores, União Norte-Americana, Rockefeller, Famílias Rothschild , maçonaria, Bohemian Grove, o Illuminati, Illuminati simbolismo, Problema -Reação-Solução, 9-11, guerra especulação, a phony 'guerra contra o terrorismo', "Big Brother Vigilância Sociedade", a guerra às liberdades civis, micropastilhas, conta controle, meios de controlo e sistema educativo doutrinação.

Destacamos: Alex Jones, David Icke, Aaron Russo, Jordan Maxwell, G. Edward Griffin , Jim Marrs, Bill Hicks, Daniel Estulin , Jim Tucker, Ted Gunderson, Anthony Hilder, Professor Steven Jones, Webster Tarpley, George Carlin, John Taylor Gatto, Charlotte Iserbyt , Dave vonKleist , Stan Monteith.

Download do documentário: Em torrent e com legenda em Pt-Br no endereço
http://www.easy-share.com/1903722488

Esperança disse...

Pegando carona nos outros comentários:


A Maior Fraude da História: A verdade sobre os Bancos Centrais. O poder dos 'moneychangers' e a crise econômica mundial de 2008

http://www.imortaisguerreiros.com/destaques.htm#273797433