quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

PT-PMDB dominam a CPI do MST para esconder como a União financia o Movimento Social Terrorista

Edição do Alerta Total - http://www.alertatotal.net/
Leia também o Fique Alerta –
http://www.fiquealerta.net/

Por Jorge Serrão

Já nasceu completamente morta, e sem chances de revivida, a Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o submundo financeiro do MST (Movimento Social Terrorista). A CPI foi instalada ontem, completamente dominada pelo nazipetismo – que emprega o MST como um instrumento de guerrilha rural focado na radicalização do movimento socialista. A comissão para dar em nada será presidida pelo senador Almeida Lima (PMDB-SE). O relator será o deputado Gilmar Tatto (PT-SP).

A base amestrada de Lula apenas usa a mesma “técnica” empregada na CPI da Petrobras, na qual a divisão dos postos-chave entre PT e PMDB permite barrar requerimentos incômodos da oposição e ditar o ritmo dos trabalhos para que tudo dê em nada, no final das contas. A tendência de pizza é enorme. Na comissão, a disputa será entre 25 governistas (quase todos pró-MST, apesar de fazendeiros) contra 12 da oposição.

O governo nazipetista só corre um pequeno perigo: muitos parlamentares de partidos que apoiam Lula são grandes fazendeiros. Como mantêm ligações com entidades como a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), seus interesses “corporativos”, em algum momento, podem “falar mais alto”. Mas não há nada que um generoso financiamento oficial ou um perdão de dívida por debaixo dos panos não sirva para acalmar eventuais “opositores” de última hora.

O foco da CPI seria a investigação de repasses de recursos públicos para o MST. A suspeita é de que ONGs ligadas ao movimento agrário façam convênios com a União e transfiram a verba para o movimento, por debaixo dos panos. Os ruralistas querem investigar, entre outras entidades, a Associação Nacional de Cooperação Agrícola (Anca) e a Confederação das Cooperativas da Reforma Agrária (Concrab), ambas do MST.

Bem comparando, nada difere do que é denunciado agora no esquema do Mensalão do DEM. A diferença é que os laranjas do MST não usam meia nem cueca para esconder o dinheiro que transita ilegalmente no sistema de financiamento do terror revolucionário no campo.

Como a banda toca?

Para entender para que serve o MST e ONGs congêneres, dentro da lógica do Poder Real Globalitário, vale a pena ler dois artigos abaixo desta edição do Alerta Total:

A chantagem sobre o clima de Arlindo Montenegro e

Brasil, País saqueado escrito por Adriano Benayon.

Embromação

O principal objetivo do governo é reduzir o potencial da CPI de produzir desgaste político às vésperas da eleição presidencial de 2010.

A próxima sessão da CPI do MST será na quarta-feira da semana que vem.

A CPI terá 120 dias para concluir os trabalhos.

Estrategicamente, será interrompida pelo recesso parlamentar, que começa em 23 de dezembro.
Convocações

O deputado Moreira Mendes (PPS-RO) entrou ontem com 17 dos 22 requerimentos apresentados à CPI.

O parlamentar pretende convocar os ministros Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário), Tarso Genro (Justiça) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), além do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar, e do procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Resta saber a quem a base amestrada do governo aceita convocar para a comissão.

Puro teatrinho

José Roberto Arruda entrou ontem com um mandado de segurança no Tribunal Superior Eleitoral para retardar qualquer iniciativa do DEM de expulsá-lo na reunião da Executiva Nacional prevista para esta sexta-feira.

Os advogados de Arruda pedem uma liminar que garanta a suspensão do processo contra ele no partido.

Claro, tudo devidamente combinado com a cacicada do DEM, já que o próprio Arruda acredita ter 34 dos 45 votos em jogo, para ser absolvido na Executiva.

O Alerta já alertou...

José Roberto Arruda tem tudo para permanecer no DEM, até um desfecho final do escândalo do mensalão no Detrito Federal.

Segunda-feira passada, em uma reunião fechada do partido, Arruda mostrou uma lista completa dos beneficiários de seu “trabalho político”.

Também advertiu que só aceitaria uma solução “muito bem negociada” para sua saída do DEM.

As principais lideranças do ex-PFL ficaram apavoradas com o “poder persuasivo” dos argumentos de Arruda.

Secreto, não?

Os membros da Executiva DEM que são contrários à permanência do governador na legenda querem que a votação seja aberta.

Prometem apresentar um requerimento durante a reunião, pois temem que a votação secreta viabilize a permanência de Arruda no partido.

Líder da bancada na Câmara, o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), providencia uma lista de assinaturas a favor do voto aberto.

Conta outra

As mudanças na lei para aprimorar o combate à corrupção vão se transformar em piada de presidente.

A máquina de Propaganda nazipetista agora inventa que $talinácio quer transformar os crimes de corrupção em hediondos, com anulação da possibilidade de fiança e da prescrição de prazo para punição.

Acontece que a ONG Contas Abertas informa que já existem mais de 70 sugestões idênticas ou muito parecidas engavetadas na Câmara dos Deputados.

Feia a coisa

O chefão Lula proclamou ontem à noite que as boas ações dos gestores são suplantadas e esquecidas por eventuais falhas e erros antes mesmo de terem sido completamente apuradas:

Às vezes as pessoas estão procurando coisas que não foram feitas para criticar. E as coisas (boas) que fizeram não são mostradas”.

Foi o papo do $talinácio na entrega do prêmio "Melhores práticas de gestão", no Centro Cultural da Caixa Econômica Federal, lá no Detrito Federal.

Eternidade

O Brasil fica desfalcado de uma grande patriota.

Morreu a Major Enfermeira Elza Cansanção.

Ela foi veterana da Força Expedicionária Brasileira, escultora, poetisa, historiadora, escritora e batalhadora até o minuto final – segundo seus amigos mais chegados.

Vida que segue...

Ave atque Vale!

Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 10 de Dezembro de 2009.

5 comentários:

Martim Berto Fuchs (64) disse...

Sinceramente, se existe coisa mais cretina que CPI, me avisem. Uma raposa entra no galinheiro e carrega com meia dúzia de galinhas. Outra raposa filme o assalto, avisa os coleguinhas e prendem o ladrão. Aí passam à julgá-lo ! Desde quando lobo come lobo ? Só comem se outro matar. Esses políticos parasitas deveriam, isto sim, trabalhar em Leis que interessam à Sociedade e parar com esse circo de CPI.Até quando teremos que aguentar essas palhaçadas ?

Vampiro disse...

Rapaz, mude aí a descrição do blog, vá!
Primeiro que ao se julgar imparcial e em busca da "verdade objetiva" vocês já se traem, pois essa tal de "verdade objetiva" é um conto da carochinha! Nunca te falaram? Ela não existe! E aqui a única coisa possível de entrar é a "verdade subjetiva" e nada mais... como em qualquer outro lugar.
Eu ainda pensei em levar vocês a sério, mas depois de ver que vocês descrevem o MST como Movimento Social Terrorista já percebe-se o quão apaixonadas e torpes são as opiniões divulgadas aqui. Não que defenda o MST, porém se vocês já partem desta condenação, fica claro que a imparcialidade passa longe...
E segundo, o Arruda já saiu do DEM que não aturou a possibilidade de ver sua decisão ser contestada no tribunal quando o careca recorreu ao tribunal eleitoral. Isso significa que, sua análise estava completamente errada e vazia.
Definitivamente um site deprezível.
Até

Anônimo disse...

E vejamos se aceitam críticas...

Arlindo Montenegro disse...

Infelizmente toda a nossa cultura está contaminada pela mentalidade revolucionária. O menino aí que se cognomina "Vampiro" é certamente um desses que sabem o que é bom e correto para todas as pessoas, para todas as nações, para todo o mundo.
É vivendo que se aprendem as coisas essenciais, nem tudo. Vai estudar um pouco caro Vampiro.

Martim Berto Fuchs (64) disse...

Não se deveria nem responder para quem se esconde no anonimato. O MST pode ter sido criado para uma causa justa, mas hoje não passa do braço intimidatório do PT na zona rural, enquanto para as cidades eles dispõem da UNE e de alguns Sindicatos de funcionários públicos. E disto você sabe muito bem, pois foram com essas técnicas que Hitler ascendeu ao Poder. O resultado do que o maluco de então conseguiu é conhecido.