domingo, 14 de fevereiro de 2010

Águia come rabo de Lula com Arruda na fritura


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão

Luiz Inácio Lula da Silva, um cara que vive embriagado pelo Poder, suporta momentos de alta pressão. Sedentarismo combinado com os maus hábitos de excesso de fumo e bebida agravam o problema arterial. Mas a hipertensão de Lula tem razões muito mais graves e sérias.

A barometria política indica que Lula passa seu pior momento. Talvez o mais crítico de seus quase oito anos imperando no Detrito Federal. Tudo porque $talinácio contrariou interesses poderosos. As forças (nem tão) ocultas agem contra ele e seu grupo. Direta ou indiretamente. Aberta e veladamente. O pirão com Lula desandou.

Hoje $talinácio é digno de pena (não da nobre ave símbolo dos EUA, é claro). Aliás, a Águia quer comer o rabo dele. "Que merda"! No sentido conotativo ou no denotativo. Especialistas juram que os diamantes duram para sempre. Mas o teflon político de populistas mitomaníacos nunca resiste tanto tempo. Até então, desde o mensalão e tantos outros escândalos, Lula saiu incólume. Livre, leve e solto.

Agora, Lula corre sérios riscos de sair mal da Presidência. O Poder Real Mundial, que sempre lhe deu sustentação, prefere apostar em outro cavalo no cassino de outubro. Além de abusar da autoconfiança, o sabido apedeuta se deixa levar pelos atos dos radicaloides ideológicos ou pelos esquemas dos “parceiros” que o cercam.

Por que a Águia comeria o rabo do Sapo Boi Barbudo? Sobram motivos. Nada deliciosos! Lula comprou brigas inúteis com a diplomacia e a indústria (inclusive a bélica) dos EUA. A “opção estratégica” pela compra de armamentos franceses (submarinos, navios e caças) deixou Tio Sam PT da vida.

A sanção a 222 produtos norte-americanos, que sofrerão taxas de importação de até 100%, provocou a mesma ira. Aliás, por falar em Irã, o apoio brasileiro ao polêmico programa nuclear do companheiro Mahmoud Ahmadinejad, além de incomodar os EUA, também irritou Israel – mesmo com os falsos afagos genéricos de Nelson Jobim à indústria bélica judaica.

O terremoto do Haiti agravou o já complicado relacionamento da Águia com Lula. O bicho pegou porque, no meio da desgraça, os serviços de inteligência dos EUA constataram que Porto Príncipe era o teatro de operações de treinamento de grupos terroristas e narcoguerrilheiros que tinham interfaces, principalmente, com o Brasil e gente muito poderosa daqui.

Eis o motivo pelo qual o Exército dos EUA entrou tão pesado no “socorro” ao Haiti. Os militares norte-americanos fizeram uma operação de guerra para recolher documentos que comprovavam o esquema do terror – já na fase de organização para a operação efetiva. A Águia ficou fula da vida com o Lula porque ele criticou (tendo seus motivos pessoais) a “intervenção” dos norte-americanos no arrasado Haiti.

O mais irônico é que os militares brasileiros – com quem Lula, Jobim e companhia vêm polemizando burramente – sabem de toda esta verdade – sem precisar instituir comissão para investigar a história... A informação sobre a verdadeira ação dos EUA no Haiti já circula no Forte Apache e adjacências das segundas seções de comandos militares e quartéis. Os generais estão PTs da vida com o abafado rolo haitiano. E o golpe do AI-51 só não irrita os "melancias". A legião verde-oliva perdeu a paciência com Lula e Jobim, depois da perseguição ao General Santa Rosa.

Em meio a tantas turbulências, o troco rasante da Águia contra Lula não demorou. Mas veio indiretamente. O bicho foi pego por um dos rabos ou tentáculos. Atingiu um grande amigo dele, com quem os altos dirigentes petistas têm grandes negócios. A inédita prisão de José Roberto Arruda foi resultado de um puro jogo de Inteligência e influência externa sobre o sistema Judiciário do Brasil. O esquema anti-arruda, para fritar Lula, veio encomendado de fora. Por isso não vazou e pegou Lula de surpresa. Assim, não há pressão que agüente.

Por enquanto, Lula só passa mal. Mas, como bom mitomaníaco, não passa recibo. E ainda tem a cara de pau de tentar se antecipar aos fatos, sugerindo que nada tem a ver com Arruda. Lula usou a tática do despiste quando pregou, na mídia amestrada, sua esperança de que “o episódio envolvendo o governador do DF seja um exemplo para evitar novos casos de corrupção no País”.

Seu espírito de $talinácio – exterminando amigos e aliados para se perpetuar no poder – ficou claro em suas declarações: “Obviamente que fico chocado quando vejo a denúncia de corrupção neste país, fico chocado quando vejo aquele vídeo do Arruda recebendo o dinheiro, é uma coisa absurda a gente imaginar que em pleno século 21 isso acontece no Brasil. Por isso, mandei para o Congresso projeto de lei transformando o crime de corrupção em crime hediondo porque precisamos ser mais duros com a corrupção e com os corruptos”.

Lula tenta disfarçar que não sente a pressão do risco de uma quase certa intervenção do Executivo no governo de Brasília. Mas tal ato, pedido pelo Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, ao Supremo Tribunal Federal, vai paralisar o governo Lula na véspera da eleição. Se tiver de nomear um interventor para o Detrito Federal, Lula ficará (como anda falando ultimamente) “na merda”.

A regra é clara! A intervenção provoca a suspensão da promulgação de todas as propostas de emenda à Constituição (PECs) em análise no Legislativo. O artigo 60 da Carta Magna de Brasileira de 1988, em seu inciso terceiro, parágrafo único, deixa claro que a Constituição não poderá ser emendada na vigência de intervenção federal, de estado de defesa ou de estado de sítio. "Que merda" - diria $talinácio.

Gilmar Mendes, capitão do time de 11 ministros do STF, está com a bola para marcar um dos maiores gols contra Lula. Para azar do ilustre corinthiano, nos bastidores da Inteligência Militar, comenta-se que a Águia está pronta para comer Lula pelo rabo, a partir da fritura de Arruda. A parada é indigesta para a turma do Foro de São Paulo, gerenciadora dos narcoterroristas descobertos pelo estrago do terremoto haitiano.
A próxima vítima da Águia, depois do Arruda, pode ser aquele que é considerado o "maior rabo do Lula": o assessor informal e seu alterego stalinista, o tal do Pedro Caroço que está de olho na futura butique da Severina Chique-chique.

Como é Carnaval, oxalá que Lula não se assuste e nem passe mal, na Sapucaí, vendo a Águia da Portela. Tomara também que ninguém cante para o pobre Lula uma famosa e chula marchinha carnavalesca de inspiração Bovino-escatológica:

Chamaram meu boi de espalha merda

A turma lá de casa se mancou

Espalha merda, espalha merda

É a mãe de quem chamou

Chamaram meu boi de espalha merda

Onde já se viu

Espalha merda, espalha merda

É a puta que o pariu!

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 14 de Fevereiro de 2010.

21 comentários:

Anônimo disse...

Isso seria um sonho? Muito bom prá ser verdade...

Dá um dica aí sobre onde podemos ler esses fatos sobre o Haiti...

Unknown disse...

Rapaiz o que eu mais quero é que esse Barbudo Nove-Dedos e a sua corja petista vão todos para o inferno!!! Não me importa quem seja que os mande pra lá!!!!!

Nikacio Lemos Bitencult disse...

PERGUNTINHA DE UM SIMPLES ELEITOR :

Porque Lula é tão sínico, contraditório e demagogo?
Ele criticou tanto as viagens de FHC, no entanto já viajou 560% vezes + e ainda falta praticamente um ano de governo para ele sair de cena
Criticou tanto o programa do Bolsa Escola que foi criado no Governo FHC, no entanto a se tornar governo ampliou este programa de forma escancarada e eleitoral mudando apenas o nome para Bolsa família.
Sanciona lei para Punir empresas corruptas, sem olhar para o próprio rabo porque o seu partido e governo tem se identificado como o + corrupto já visto na história dessa nação.
Tem muito + coisas que onde ele se contradiz, se mostra demagogo e sínico !!!
Como bem diz a história, peixe morre pela boca!!!!
Porque Lula é tão sínico, contraditório e demagogo?
Será que ele acredita tanto assim que todos os brasileiros são ingênuos, incultos, miseráveis, otários e só sabem dizer sim para suas idiotices, enganações , demagogia e oportunismo de um mentiroso ?
Engano caro senhor Lula, sabemos que você incha a máquina do governo endivida a máquina pública federal de forma irresponsável e eleitoral , como sabemos que isso tem prazo de validade para estourar .
Um país aberto ao mercado , é como uma empresa, as leis de mercado são praticamente parecidas, é preciso ter receita real para ter gastos, caso contrário vai falir .
Sabemos também que sua mascara não tem cola eterna, e com certeza ela vai cair.
Tenho o maior orgulho em dizer: NÃO VOTEI NESSE DEMAGOGO, MENTIROSO, CORRUPTO, OPORTUNISTA E CONTRADITÓRIO DO LULA.
Já falei no ano passado, e reafirmo este ano, já passou a hora dos USA e EURUPA darem um gelo no governo Lula por ser um governo que apóia Ditadores, e Terroristas que assombram o mundo com ameaças nuclear e guerra.
Ou Lula volta atrás e procura se afastar de Irã e Venezuela, ou seu governo vai sentir as conseqüências ditadas pelo primeiro mundo MERECIDAMETE !!!

Fui...........
Nikacio lemos
23 anos Universitário
P.S. Vamos ser sinceros, se Lula fosse mesmo justo, deveria ´+ é que agradecer ao governo de FHC por ter recebido um governo de moeda estável e economia sólida .
Tão sólida que até hoje a moeda é a mesma que foi criada no governo de Itamar Franco pelo ministro FHC.
Isso é fato, não adianta os comunistas do PT negaram !!!!

Nikacio Lemos Bitencult disse...

QUAL GOVERNO NOS FEZ CONCHER O QEU É MENSALÃO ?
Perguntinha Básica e simples ou quem sabe muito difícil de responder :
Sabem por quem foi e como foi que o Brasil ficou conhecendo a palavra MENSALÃO ?
Sugestão de Resposta;
Pela Quadrilha do PT ?
Pelo DEM ?
Ou nas escolas?
Ou nenhuma das Três respostas ?
Mensalão, um ato introduzido por quadrilha de corruptos, demagogos, mentirosos e comunistas ladrões.
Sinceramente se o PT tem algum mérito, este mérito é deprimente por ter feito o Brasil conhecer de forma indesejável o maior MENSALÃO já visto na POLITICA.
Nikacio lemos
23 anos Universitário

BRAGA disse...

Por falar em merda , vejam o que está acontecendo na Venezuela.
Com esse povo de merda (brasileiro) se "esbaldando" no Carnaval e o Neguinho da Beija-Flor dizendo: Neguinho: ‘O povo não liga para os escândalos’, publicado no "O DIA ONLINE" de 14/02/2010, dá prá entender porque estamos na merda. Vamos jogar a dita cuja no ventilador. A Globo já começou a "chamadas" para a Páscoa. A gente se vê por aqui!
E viva o viva.
Serrão: o Vasco tá na semifinal. Gostou?
Um abraço, Braga

Rejane (Mel) disse...

Caro Serrão,

Tomei a liberdade de replicar seu artigo em meu blogbyMel, com os devidos créditos.

Grande abraço!

Blog do Itamaracá disse...

Quando eu vir a águia com o caroço no bico,chacoalhando pra lá e pra cá os nacos da carcaça bem seguras pelas garras afiadas,acreditarei.¬¬

Os manus du norrrte estão muito preocupados com a sobrevivência da própria economia,com o desemprego comendo solto,com sua moeda da berlinda.E fazem muito bem cuidar primeiros deles.
Sorte deles que não nasceram com o pé luso.Nós nunca seremos mais do que uns Açores vistos com lupas.

Anônimo disse...

Domingo, Fevereiro 14, 2010
PT PREPARA IMPLANTAÇÃO DO COMUNISMO
O que segue são os parágrafos iniciais de matéria que está na revista Época, da Rede Globo, desta semana. Comento logo abaixo. Leiam:

Desde que chegou ao poder, há sete anos, o Partido dos Trabalhadores tem duas faces. Formado por diversas correntes, da minoria de extrema esquerda à maioria de centro-esquerda, o PT pratica uma política conservadora de governo, apesar de eventualmente expor algumas ideias consideradas radicais em seus documentos internos. Graças ao pragmatismo sustentado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde 2003, propostas como o “controle social” – leia-se censura – da mídia, a reestatização de empresas privatizadas e o uso de plebiscitos para driblar o Congresso nem eram mais levadas a sério quando apareciam em papéis discutidos no PT. Agora, prestes a lançar oficialmente a candidatura da ministra Dilma Rousseff à Presidência da República, isso começa a mudar.
A partir da próxima quinta-feira, o PT começa a discutir uma série de propostas como essas em seu congresso nacional. O evento vai até o dia 20. O documento A grande transformação, que contém as bases de um futuro programa petista para um possível governo Dilma, prevê a maior influência do Estado nos rumos da economia, com o fortalecimento de empresas e bancos estatais.
Há duas semanas, a Secretaria de Política Internacional do PT propôs a criação de um conselho, formado por representantes de ONGs e sindicatos para aconselhar o Itamaraty na condução da política externa brasileira. Algumas dessas ideias poderão ser levadas para as discussões do futuro programa de governo da candidata Dilma, coordenado pelo assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia. A proximidade da saída de Lula após oito anos de governo começa a levantar dúvidas. Essas ideias continuarão sendo apenas “exercícios de intelectuais desocupados”, como diz o cientista político Francisco Oliveira, ou têm alguma chance de ser implantadas se Dilma vencer? Leia MAIS
MEU COMENTÁRIO: Como vêem, depois que o patriarca e fundador das organizações Globo Roberto Marinho faleceu, os sucessors, seus filhos, imprimiram uma espécie de pragmatismo não condução da política editorial de seus veículos de comunicação que muitas vezes beira o ridículo. Dia desses me disseram (praticamente não vejo televisão) que num dos capitulos da novela da Globo, a certa altura uma das personagens diz para a outra: "vamos ao filme do Lula?"
A revista Época segue a linha editorial ondulante da televisão, como bem se vê no excerto dessa matéria que transcrevo acima. Tanto é que Época pergunta ao Francisco Oliveira, um dos fundadores do PT, se o partido vai mesmo - trocando em miúdos - implantar o comunismo no Brasil nos moldes venezuelanos. Ora, Oliveira trata de escamotear o que todos sabem: não há dúvida nenhuma que se os brasileiros perderem o juízo e votarem nessa tal de Dilma, o Brasil será a Venezuela amanhã.
Notem para o título do documento que os petralhas irão debater: "A grande transformação".

www.aluizioamorim.blogspot.com

Anônimo disse...

Meu caro amigo Serrão, há um antigo "mantra" que nos alerta para JAMAIS menosprezar o adversário.
Talvez o "Boi", pela muita "merda" que espalha, até tenha mesmo sujado o poleiro da "Águia". Mas isso, ainda, não se pode, realmente, comprovar, pois o "Boi" pode espalhar "merda", porém, como um certo "cacique" nortista procura, sempre, agir como se fosse cobra... e não deixa rastro.

O "cacique" é aquele mesmo que já foi senador e hoje é deputado federal. Que foi algemado em 2002 e cujo sobrenome rima com o famoso epíteto vulgar usado como designação do falo. E eu, se pudesse, faria uma estátua de ouro para o Contador que consegue "fechar" a declaração de renda desse "cacique" e a poria em praça pública em justa homenagem ao tal "Guarda-Livros". O problema é que para se saber quem é o Contador precisaria contratar o FBI!

Como a esperança é a última que morre, desgraça de protegido é o protetor, assim, talvez o padrinho fique tão PT da vida que faça a "Águia" mostrar a verdadeira "Cara" do "Boi", mas eu duvido... e afinal, o "Boi" sabe muito bem espalhar a merda que faz!

Um fraterno abraço do,
Roberto Santiago

Marcelo disse...

"os serviços de inteligência dos EUA constataram que Porto Príncipe era o teatro de operações de treinamento de grupos terroristas e narcoguerrilheiros"

Os mesmos serviços de inteligência que acharam "armas de destruição em masa no Iraque"??

Os mesmos que informam a cúpula político-militar subordinada à plutocracia, e que mantém a insana e fraudulenta "Guerra contra o Terror" no Afeganistão e Paquistão, com dezemnas de morto semanalmente??

Tenha dó!

Por mais que o sr. Lula faça merda, pior é entrar novamente no joguinho dos norte-americanos. Eles invadem para asseguram hegemonia territorial, trata-se de mostrar os dentes, mostrar quem manda.

Por favor, não vamos entrar de novo nesse joguinho dos ianques e seu predidente teleprompter...

Acabei de ouvir de familiares que moram lá nos EUA, que Obama utiliza o teleprompter para evitar um possível processo judicial... piada, não?

Como diria a versão portuguesa da Kate Lyra, "essa nem brasileiro acredita!"

Anônimo disse...

Enquanto existirem brasileiros com a coragem, o patriotismo e a competência do Jorge Serrão, ainda há uma esperança de que possamos ver uma luz no final do túnel. Venha de onde vier a paulada tudo é válido para tirar do poder essa cambada de apátridas que pelo voto dos miseráveis se apossou da máquina pública deste país.

Um cidadão que ama o Brasil disse...

Com a história do General Santa Rosa, o elástico - que estava puxado ao máximo - não tem mais como esticar. Vai arrebentar e ferir a mão que o estica.

Anônimo disse...

Espero sinceramente que vc tenha razão e que a Águia pouse por aqui o quanto antes.Dora

Anônimo disse...

"O terremoto do Haiti agravou o já complicado relacionamento da Águia com Lula. O bicho pegou porque, no meio da desgraça, os serviços de inteligência dos EUA constataram que Porto Príncipe era o teatro de operações de treinamento de grupos terroristas e narcoguerrilheiros que tinham interfaces, principalmente, com o Brasil e gente muito poderosa daqui."

Bom meu caro, de acordo com o que vai acima, tal fato então contava com o apoio logístico do nosso "glorioso" exército", ou de toda as forças armadas, pois estão no Haiti já há cinco anos e nada fizeram, a não ser asfaltar alguns metros de ruas e servir de Tonton Macoutes para o governo corrupto do sr. René Préval. Como se sabe, depois que os narcotraficantes Chávez/FARC perderam a base de apoio em Honduras, estavam instalando um novo ponto de passagem e transbordo para os USA no Haiti, inclusive com Cháves (com total apoio dos nossos militares) entrando com US$ 385 milhões para ampliar o aeroporto de Port Prince e construção ou reforma de mais três menores em outras localidades.

Porém, sempre foi sabido que os G2 de Cuba agiam no Haiti para trazer de volta o comunista Jean Bertrand Aristide para assim poder dominar tanto o Haiti quanto a República Dominicana, que com o seu atual presidente pró-Chávez Leonel Fernández, seria extremamente fácil e com isso Cuba e a Grand Cuba (Venezuela), mais seus "estados satélites" (Nicarágua, Bolívia e Equador), dominariam todas as rotas do tráfico, tanto para os USA, quanto para a Europa, via a rota Caribe-África.

Desse modo, confirmadas as suas informações, poderámos afirmar com certeza que o Brasil faz parte de todo esse grande "cartel", com os nossos militares sendo os garantidores do sucesso da operação. Correto?

Bom, assim sendo, como os militares brasileiros no Haiti são comandados pelos seus respectivos comandantes aqui no Brasil, leia-se JSMN+EMP+JS a conclusão é: Além dos nossos governantes estarem tornando o Brasil um narco-estado comunista, nossas força armadas são parte integrante dessa porcariada toda. Triste fim!

Anônimo disse...

BONS TEMPOS DO ARRUDA NA FOTO!!!

AGORA É SORVER O PRÓPIO SANGUE!!

BON VOYAGE ARRUDA!!!

ABRAÇO SERRÃO... ALIÁS FALA AÍ PRA NÓS ONDE ESTÃO OS PLANOS DO HAITI!!

Anônimo disse...

na minha opinião tem mais alguém nesse governo barbudo que muito colabora para afundar nossa imagem e irritar a águia, passando a mão e fazendo carinho em dois idiotas internacionais(Hugo Chavez e Evo Morales): nosso ministro bunda-mole das relações (quase sexuais) exteriores, o papagaio do pirata barbudo, Sr Celso Amorim. Esse homem esbanja boa parte do dinheiro do nosso país - dinheiro nosso, tem uma parte minha nessa grana - com socorros e ajudas e benésses sem fundamento, enquanto aqui dentro do Brasil existe milhões de problemas que continuam dando porrada na população, mas nunca tem dinheiro para as possíveis soluções.

Anônimo disse...

Caro Serrão

Seu artigo de 14/02 é realmente preocupante.Não no que diz respeito a vingança americana pela taxação de seus produtos, mas sim pela questão do narco tráfico no Haiti.Isso realmente precisa ser melhor esclarecido.Pelo tipo de gente que temos no governo, considero a hipótese bastante plausível.Agora, é preciso demonstrar pois a eleição de Dil-má certamente manterá os mesmos atores nos mesmos papéis e isso aqui pode virar um grab=nde centro de terrorismo internacional.Avante com o tema.

Unknown disse...

Nunca ouvi tanta bobagem na vida. Pq bobagem. José Roberto Arruda (ex-PSDB e ex-DEM) sempre foram adversários políticos. Quando se fala do mensalão, enxergo algo além das pessoas que o operam. Vejo um problema do sistema político que deve ser sanado.

Segundo, um dos poucos orgulhos patrióticos que deveríamos ter é a atuação do Brasil no Haiti. Foram as tropas brasileiras que acabaram com as gangs que aterrorizavam o país. O que acaba de falar é bobagem ao extremo de que existe algum conflito entre EUA e Brasil sobre isso.Seja responsável. ISSO VAI ALÉM DE GOVERNO LULA OU SERRA OU QUEM QUER QUE SEJA.

Sobre a questão dos caças é uma questão estratégica. França já defendeu abertamente que o Brasil tenha um assento no conselho de segurança da ONU, a escolha seria um tanto quanto óbvia.

Concluindo, o amadurecimento político do país vai além de brigar por "ética" e valores, seja lá o que isso for. Perpassa a responsabilidade daqueles que julgam ser formadores de opinião. Quando leio um texto como o seu, vejo a política exercida da forma mais podre possível - mais do que o operador do mensalão do DEM ou mensalão do PT - uma polític afeita através de blasfêmias, mentiras e acusações baixas e infudadas. Se vc está tentando se equiparar ao Mainardi, falta só fazer um curso de português. Mas peço que não seja tão irresponsável quanto.

Anônimo disse...

Primeira leitura.
Quem é o/a Águia?
Esclarecer melhor os fatos do Haiti.
Claro que a compra de gasolina é para ajudar ao amigo Chaves.

Dalva Maria disse...

Cruzes!!!! esse site é de extrema-direita!!! As conversas postadas me lembram os piores anos que o Brasil viveu, qdo generais torturaram e mataram companheiros(as) que defendiam a liberdade e direitos iguais para todos. Basta olhar as enquetes....dá até arrepios. Mas o que me deixou indignada mesmo ao ler o texto acima(por sinal muito fora da realidade)é a defesa que se faz da soberania norte-americana em detrimento de nossa soberania. Não é possível que ainda existem pessoas que desconhecem os reais objetivos dos yaques para com a AL. Assim como não é possível que alguém "não queira enxergar" os avanços que o Brasil teve nos últimos 7 anos. Vou deixar aqui o endereço de um blog onde foi postado um texto que eu gostaria de ter escrito: "Eu tenho medo..."
http://gmpconsult.com.br/blogdolen/?p=1187
Obs: gostaria que meu comentário fosse publicado se esse espaço for democrático....se isso não ocorrer, vou entender pois, democracia não combina com o poder militar.
Obrigada.

Anônimo disse...

O que ganhamos fazendo comentários, só desabafamos? Prá ser humano isso não é tudo, nós valemos muito mais que isso tudo... Pense nisso...