quinta-feira, 14 de abril de 2011

Lula dá nova sacaneada em FHC e alega que medo de volta da inflação é exagerado

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net/
Leia mais artigos no site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão

Em Londres, na Inglaterra, onde faturou um cachezinho de US$ 200 mil para dar palestra a investidores, sob patrocínio da “espanhola” Telefônica, o ex-Presidente Extalinácio da Silva expôs hoje de manhã o maior temor atual de sua sucessora: o descontrole de preços no Brasil. Teatralmente, como de costume, Lula voltou a classificar de “exagerado” o medo de uma volta da inflação. O ilustre palestrante acha que o índice inflacionário está dentro da “margem de segurança” de 4,75%. Então, tá, Extalinácio...

Para não perder o costume, Lula aproveitou para dar mais uma sacaneada em seu antecessor e (ex?) amigo FHC: “Já tivemos político dizendo que preferia o cheiro de cavalo ao do povo (o General João Batista de Oliveira Figueiredo, último presidente da Era Militar pós 64) e agora um ex-presidente que fala ser preciso não ficar atrás do povão. Não sei como alguém estuda tanto e quer esquecer o povão. O povão é a razão do Brasil, e dele fazem tanto a classe média, os ricos e os mais pobres. Todos são brasileiros”. Foi o recado de Lula ao sair do Centro de Entretenimento e Diversões 02, no Leste de Londres. A palestra deve ter sido mesmo divertida...

Extalinácio também aproveitou para tirar onda com a cara da suposta oposição – que ele não tem, mas finge que tem, pelo menos para usá-la nas galhofas: “Não engolimos a oposição, e sim saímos fortalecidos do processo eleitoral. É assim mesmo. Eu já fui oposição com apenas 16 deputados. Tinha apenas cinco quando criei o PT. A oposição precisa saber que o povo brasileiro não quer uma oposição vingativa, com ódio, negativista. Quer gente que pense com otimismno no Brasil. Atingimos um estado de autoestima do qual não podemos voltar atrás. Isso a oposição não compreende, quer desgraça para ter razão. Não vai ter”.

Lula será homenageado, logo mais, em Madrid. Vai se encontrar com o premier espanhol, José Luis Zapatero. No fim de semana, o famoso palestrante se diverte – certamente tomando todas... No sábado, assistirá ao clássico Real Madrid x Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. O presidente mundial da Telefonica, Cesar Alierta, que hoje foi seu patrocinador de palestra, deve acompanhá-lo ao estádio.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 15 de Abril de 2011.

4 comentários:

Anônimo disse...

Off, Serrão.
CENAS FORTES!
Cristão queimados vivos na Costa do Marfim.
Aqui:
http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/perseguicao-anticrista/12004-costa-do-marfim-presidente-cristao-e-preso-por-franceses.html

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho


http://www.youtube.com/embed/hoQMJ8lekqU?rel=0&hd=1


ACORDEM, BRASILEIROS.

Raul Carlos disse...

O que saiu da boca de FHC:
Enquanto o PSDB e seus aliados persistirem em disputar com o PT influência sobre os “movimentos sociais” ou o “povão”, isto é, sobre as massas carentes e pouco informadas, falarão sozinhos. Isto porque o governo “aparelhou”, cooptou com benesses e recursos as principais centrais sindicais e os movimentos organizados da sociedade civil e dispõe de mecanismos de concessão de benesses às massas carentes mais eficazes do que a palavra dos oposicionistas, além da influência que exerce na mídia com as verbas publicitárias.

Ai uma reporter petista da folha publicou:

“Enquanto o PSDB e seus aliados persistirem em disputar com o PT a influência sobre os “movimentos sociais” ou o “povão” [...], falarão sozinhos.”


Na Inglaterra, depois de faturar uns 200 mil dólares da Telefônica, O apedeuta deu a resposta ao FHC mostrando mesmo que não sabe ler, ou por ser mesmo um canalha convicto.

“Eu. Sinceramente. não sei o que ele quis dizer. Nós já tivemos políticos que preferiam cheiro de cavalo que o povo. Agora tem um presidente que diz que precisa não ficar atrás do povão, esquecer o povão. Eu sinceramente não sei como é que alguém estuda tanto e depois quer esquecer do povão”.


E o pior é que os 200 mil que ele embolsou foi pago por uma empresa privatizada por FHC. Ganhando dinheiro as custas de FHC.

Esse é o governo da canalhice com seus seguidores canalhas...

Anônimo disse...

Essa troca de farpas é antiga,mas continuará.Lula como sempre despeitado sempre ironiza FHC por ter estudado e o desanca.É assim,e sempre o será enquanto FHC for o seu contra-ponto.Se não houvesse um FHC,Lula apontaria para outro como alvo,desde que fosse um intelectual.Agora como palestrante internacional e os dólares entrando em sua conta o "salto alto" fica mais alto.É a vida,vida que segue!