quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Diálogo de Surdos

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Márcio Accioly

Há quem acredite que a presidente Dilma Roussef (2011-?) não irá enganar durante tanto tempo quanto o antecessor Dom Luiz Inácio (2003-2011). Num país onde a atividade política se vê mais e mais dominada por analfabetos e salafrários (diria melhor: safardanas), o que se considerava absurdo caiu no convencional.

Mas eis que a moça que conduz o programa Fantástico da Rede Globo, Patrícia Poeta, foi até o Palácio do Planalto e, mesmo sem demonstrar muita informação a respeito de nada, entrevistou a presidente naquilo que se traduziu em resultado dos mais vazios e vergonhosos de que se tem notícia.

Em 2001, quando assumiu a Prefeitura do Recife, o ex-serralheiro, fresador e caldereiro João Paulo Lima e Silva colocou a então primeira-dama, como de praxe, à frente da organização e representação de tradicional festa carnavalesca, o Baile Municipal. Tratava-se da 37ª edição do evento, reunindo a fina flor daquela sociedade.

O Baile tem parte de sua renda destinada a obras sociais: ajudando hospitais que tratam de câncer em crianças, a centros comunitários e a associações voltadas a atividades de assistência social. De maneira que os recursos arrecadados, pelo menos em termos parciais, alcançam objetivo plausível.

Resolveram então perguntar a primeira-dama, em Recife, como estava a arrecadação de recursos financeiros naquele ano e se dentro de expectativa existente. Ela respondeu que estava com a impressão de que “o apurado naquele ano ia ser bom”. Que, por enquanto, “não tinha nada que reclamar”.

Mutatis mutandis, não foi diferente a reação da presidente Dilma ao comentar a distância de apenas quatro minutos no trajeto entre o Palácio da Alvorada e o do Planalto, onde despacha: “-É bom morar perto do serviço”.

Ou quando utilizou inexistente vocábulo: “complementariedade”, querendo talvez expressar “complementaridade”, ao divagar de forma confusa a respeito de como acredita que os homens são:

“-Os homens têm capacidade de síntese, dão uma contribuição no sentido de ser mais, é, eu diria assim, objetivos no detalhe, eles sintetizam uma questão, a mulher analisa. Então, essa complementariedade (sic) é muito importante. Mulher é capaz, que senão não educava filho”. No blog do Augusto Nunes há um primor de dissecação.

Nesse diálogo, mais apropriado para interior de bodega em zona rural ou para centro de internamento psiquiátrico, revela-se despreparo monumental da presidente: mostrando-se incapaz de articular palavras e que jamais completa um só raciocínio seja qual for. A entrevista está toda no youtube e quem quiser pode conferir. Um desastre!

Mas o que se deve esperar de um país que já teve como ministro da Educação o falecido Paulo Renato (flagrado enviando artigo de sua autoria, que deveria publicar na Folha de S. Paulo, para submeter à aprovação de um banqueiro) e que agora tem Fernando Haddad no comando da importante pasta?

O Haddad é figura que Dom Luiz Inácio (PT-SP) quer empurrar goela adentro do povo de São Paulo como prefeito da Capital, depois de ter empurrado no Brasil a própria Dilma Roussef. Tais personagens refletem exatamente o país de hoje, com livros do MEC que respaldam o analfabetismo e cotas raciais nas universidades.

O país melhorou porque inventaram a internet no mundo. E apesar do deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB), tentar convencer seus colegas a votarem projeto que limita muita informação na rede, nós ainda tomamos conhecimento do que acontece e descobrimos camarilha que se encontra à frente de nosso rumo administrativo. O Brasil é um país triste e sem saída sob o jugo dessa gente.

Márcio Accioly é Jornalista.

10 comentários:

Anônimo disse...

"Nesse diálogo, mais apropriado para interior de bodega em zona rural ou para centro de internamento psiquiátrico, revela-se despreparo monumental da presidente: mostrando-se incapaz de articular palavras e que jamais completa um só raciocínio seja qual for."

Pode ser um sintoma da siflis em fase terciária! Como também pode ser sintomas de total falta de capacidade para o raciocinio! Cerebro pouco desenvolvodo? Loucura? Total falta de concentração para o mais elementar ato de um ser humano: capacidade de conseguir pensar, racicionar.

Resumindo: ela è uma indigente, não tem minimas condições para ocupar o cargo atual, total fobia ao gênero masculino, raciocinio de uma criança com 3 anos. Mal educada, mal encarada, grossa no vocabulário e no trato, enfim, ditadora sociopata, resultado de ter sido eleita por meio de urnas eletrônicas comprovadamente 100% manipuláveis e sem direito a recontagem de votos! Uma aberração humana!

Resumindo: uma louca que nos governa, substituindo outro louco.

Pelo caso Gemini, também 100% corrupta!

Anônimo disse...

Os líderes da base aliada do governo fecharam acordo em torno do texto da emenda que estabelece o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016. As regras serão incluídas na Medida Provisória 527/11.

O objetivo do governo com o RDC é racionalizar os procedimentos licitatórios nas contratações das obras para a Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Racionalizar? Então não haverá licitações para escolherem melhor preço e melhor qualidade da obra?

Racionalizar è sinônimo de desvario da corrupção com aval da terrorista! E depois finge não ser corrupta! Os outros è que são, Ela e os ministros porrasloucas do PT, são sempre gente séria! Tantos dementes orruptos!

Para a Saude è preciso novo imposto, mas para estas obras, dinheiro do BNDES não falta!

Essa falta de respeito pelo cidadão, è terrorismo de Estado! DITADURA civil!

http://ucho.info/em-quinta-tentativa-base-aliada-garante-que-vota-regras-para-obras-da-copa-sob-protestos-da-oposicao

Esperança disse...

Sobre o voto distrital:
Depoimento de Luiz Felipe d'Avila em apoio ao movimento #euvotodistrital
http://www.youtube.com/watch?v=URWJYMoBOoI&feature=player_embedded

Anônimo disse...

Por que razão dilma voltou a colocar o mesmo ministro dos Esportes do PC do B, que no governo do porralouca lulla, não entregou ao TCU os comprovativos de despesas a mais do prevsto? Não è por nada, mas alguem "comeu" R$ 4 bilhões!! Cadê deles? Onde estão as contas? Essa porralouca do ministo em qualquer outro reime, era preso! Aqui foi reconduzido! Pode? Então não pode! E vai continuando a roubar já que as obras para o "esporte" são muitas!

E ontem a pivot da Rede Globo das 18H00 na TV a cabo, a culpar os portugas pela "herança maldita" segundo suas palvras! Claro que os portugas naquele tempo eram corruptos pra caramba, por que havia um regime monarquico altamente nefasto e absolutamente corrupto! Mas hoje, vivemos em democracia e com leis anti-corrupção. Por que não são cumpridas? No regime monarquico não havia democracia nem essas leis! Então onde essa pivot da Rede Globo foi buscar as culpas? À monarquia portuguesa? Por que não ao louco lulla que corrompeu todos as instituções do Brasil e continua governando? E a terrorista que mandou a DELTA fazer as obras no aeroporto, sem licitação? Quanto recebeu ela?

Anônimo disse...

Prezado AT,

A demonstração de incapacidade para articular o pensamento, não corresponde a sagacidade para amenizar a gravidade das ilicitudes cometidas pelos correligionários. "Malfeito" é coisa de criança. Adultos não fazem malfeitos. No caso em tela, praticaram c.o.r.r.u.p.ç.ã.o! E para isto não existe "f.a.x.i.n.a", existe PUNICÃO. Punicão exemplar, devolução dos impostos desviados do erário e suspensão do exercício no serviço público nos três poderes. Faxina é atividade, via de regra, doméstica, ali aplicada para minimizar a gravidade dos atos cometidos.
"Garcinha Azul"

Anônimo disse...

Pô Anônimo das 10:29am! Sintoma de Sífilis?!?!?!?
Menos, amigão. Era apenas um bate-papo entre comadres em sala de espera de salão de beleza de subúrbio.
Aliás, nesses salões de beleza até saem bate-papos muito mais inteligentes ddo que a falsa entrevista da poeta com a primeira-mandonatária.

Anônimo disse...

O raciocinio dessa tal dilma, è como o berimbau, só tem uma nota e ela um neurônio. Como pode articular e construir uma frase com mais de uma palavra?

Anônimo disse...

A bipolaridade de Dilma
Dilma só pode ser bipolar. Ou louca. Ou sei lá o quê!

http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/politica/a-bipolaridade-de-dilma/

José de Araújo Madeiro disse...

Repassando para o Serrão,

LiliCarabina,

Isto faz parte de um processo para o Estado PTralha eximír-se da responabilidade com à saúde da população, o que já vem acontecendo na Paraíba.

Quando os recursos financeiros do sistema serão desviados para outros fins, como para o Caixa 2 do PT;

Haverá precarização do serviço, visto a questão salarial dos profissionais da saúde, particularmente dos médicos.

O Profissional qualificado certamente irá buscar sua sobrevivência na iniciativa privada ou nas cooperativas de classe.

E os paciente serão expostos à própria sorte.

Este é o modelo e o povo precisa reagir.

Mas o eu, o que posso fazer?

Com certeza irei conversar com os meus colegas e procurar alternativas para o profissional de medicina.

Quanto ao povo? O problema não é apenas meu, mas de todos!

Att. Madeiro

Anônimo disse...

Tom.
Comunidade de Inema e Pimenteira Estão revoltados.
Administrador de Inema Espanca aluna dentro da sala de aula e Vice direitora não faz nada. Isso é um absurdo.
Administrador Vanildo Freitas tem que pagar por isso por que não é a primeira vez que isso aconteçe. E Inema, tom está sem policia por que só ficam em casa dormindo e não fazem nada.