terça-feira, 13 de setembro de 2011

Eike, Coutinho, Setúbal, Lemann e Weisser integram o Conselho de Conservação para a América Latina

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Leia mais artigos no site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão

O Poder Real Mundial, exercido pela Oligarquia Financeira Transnacional, cria mais um braço de atuação para controlar as ações políticas, econômicas e administrativas dos Países de nosso continente. Os 34 principais líderes empresariais e políticos da América Latina agora integram o Conselho de Conservação para a América Latina. Tudo sob a coordenação da The Nature Conservancy (TNC) – uma famosa e poderosa organização de conservação mundial.

O Conselho será co-presidido pelo Ex-Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Henry M. Paulson, e pelo Diretor Geral da Warburg Pincus no Brasil, Alain Belda. Nele tarão grande destaque os ilustres membros brasileiros: Eike Batista, do Grupo EBX, Luciano Coutinho, Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Renata Nascimento, Vice-presidente do Instituto Camargo Correa, Roberto Setúbal, Diretor Executivo (CEO) do Itaú Unibanco Holding S.A, Jorge Paulo Lemann, Membro da Diretoria da AB Inbev, e Alberto Weisser, CEO da Bunge Limited no Brasil.

A The Nature Conservancy (TNC) começou a atuar na América Latina há mais de 36 anos. Hoje a organização funciona em 16 países latino-americanos com 35 escritórios e 250 empregados. Seu CEO (Chief Executive Officer) se chama Mark Tercek, que bem define a linha de atuação da entidade transnacional: “Acreditamos que a única maneira de atender os desafios ambientais da região é com todos os setores da sociedade – empresas, governos e ONGs –, trabalhando juntos”.

Atualmente, a The Nature Conservancy propagandeia que seus mais de um milhão de membros conseguiram proteger mais de 50 milhões de hectares na América Latina, Ásia, Caribe e Pacífico. Tudo pode ser conhecido no site www.nature.org/brasil. Nas redes sociais, a TNC também está presente: twitter.com/TNCBrasil y facebook.com/thenatureconservancy

Focos de atuação

O Conselho concentrará sua atenção em três pontos:

1) Soluções para tratar da segurança da água com base na natureza – O Conselho mobilizará as empresas locais e os líderes políticos em torno do objetivo de utilizar soluções baseadas na natureza para ajudar a assegurar o fornecimento de água das cidades que enfrentam os maiores riscos da América Latina, beneficiando aproximadamente 100 milhões de pessoas

2) Segurança dos alimentos e paisagens terrestres e marítimas sustentáveis – O conselho se comprometerá a fazer o possível para que as organizações que se especializam na produtividade agropecuária e pesca aumentem a produção de alimentos e, ao mesmo tempo, protejam as matas, pastagens e áreas marinhas únicas da região.

3) Desenvolvimento de infra-estrutura inteligente: O Conselho aproveitará as oportunidades políticas e empresariais para ajudar a projetar uma infra-estrutura de energia, mineração, turismo e transportes que reduza drasticamente o impacto negativo sobre os sistemas naturais.

Encontrão

Seguindo a balada do Conselho de Conservação para a América Latina, está agendado para o próximo dia 26, em Nova York, o III Fórum de Desenvolvimento Sustentável, cujo tema será “Brasil: Nova Economia Global Verde”.

A Presidenta Dilma Rousseff não vai desta vez, deixando a missão para seu vice Michel Temer

A empresária Cristiana Arcangeli e o apresentador Álvaro Garnero serão os mestres de cerimônias do evento, que é organizado pelo Fórum das Américas e Anubra (Associação das Nações Unidas – Brasil), no Harvard Club de Nova York.

Estarão presentes também alguns governadores do Brasil e embaixador norte-americano (de saideira por aqui), Thomas A. Shannon Jr, e o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton.

Acredita no acaso?

Por mera coincidência, a criação do Conselho de Conservação para a América Latina coincide com a decisão da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) do Governo do Amazonas de assinar um “Memorando de Entendimento” com representantes indígenas do Alto Rio Negro e a mineradora canadense Cosigo Resources Ltda, para a aprovação do “Projeto de Extrativismo Mineral no Estado do Amazonas”.

Assinaram o acordo, Paulo Cristiano Dessano, da Vila José Mormes, na comunidade indígena de Japurá; Irineu Lauriano Baniwa, liderança de Jandu Cachoeira; Pedro Machado Tukano, de Pari-Cachoeira (todos em São Gabriel da Cachoeira), além do secretário da Seind, Bonifácio José Baniwa, e o vice-presidente Cosigo, Andy Rendle.

Os projetos para o começo da lucrativa parceria com as “Nações Indígenas” serão publicamente conhecidos no dia 27 de outubro, na Feira Internacional da Amazônia (Fiam), em Manaus.

O evento terá a participação da presidenta Dilma Roussef.

Mensalão das ONGs

Pesquisa do IBGE apontou 338 mil ONGs no país, segundo a Associação Brasileira de ONGs (Abong).

Só este ano, somando gastos diretos e transferências, o governo federal já destinou cerca de R$ 3,5 bilhões a entidades sem fins lucrativos, categoria que engloba ONGs, Oscips, fundações e partidos políticos, entre outros.

Várias delas são suspeitas de subcontratar outras empresas e institutos para executar serviços para os quais tinha sido contratado, sem licitação, "configurando-se como mera intermediária entre o Estado e prestadores de serviços".

Assim funciona a nova modalidade de pagamento de mensalão na gestão dos petralhas...

Digerindo a Copa

O LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., prmove, na segunda-feira que vem, a partir do meio dia, um almoço-debate com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Famosa namorada do falecido Celso Daniel, Miriam Belchior falará sobre o tema “Infraestrutura para Copa, Olimpíadas e Crescimento Econômico”.

O evento acontece das 12h às 14h 30min, no Grand Hyatt Hotel - Av. das Nações Unidas, 13301 (próximo ao shopping Morumbi), em São Paulo.

Gestão inovadora

A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) realiza nesta quinta-feira, 15 de setembro, um webcast com o tema “Práticas inovadoras de gestão com foco nas micro e pequenas empresas”.

A palestra, com transmissão gratuita pelo site da FNQ, será apresentada por Alex Furtado, diretor da empresa de turismo ecológico Agência Ar e vencedor do MPE Brasil 2010 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas.

O evento acontece na sede da FNQ das 9h às 11h, e pode ser acompanhado pelo site: http://fnq.isat.com.br/Home.aspx

Tentando barrar...

O Comando Nacional de Greve da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (FASUBRA Sindical) vai tentar barrar logo mais a votação do parecer do deputado federal Danilo Fortes acerca do PL 1749/2011, que estabelece a criação da Empresa Brasileira de Serviços hospitalares - EBSERH.

A reunião da Comissão Especial que analisa o PL começa às 14h, na Câmara dos Deputados.

Caravanas de técnico-administrativos em educação que trabalham em hospitais universitários de todo o país e em universidades federais tentarão sensibilizar os deputados a votar contra o PL.

Bebida só para maiores

Pioneira na organização de ações voltadas para o consumo responsável de bebidas alcoólicas, a Ambev lança uma campanha publicitária para convidar a sociedade a ser engajar nessa causa.

Criado pela agência Loducca e produzido pela Conspiração, o comercial é ambientado em um bar e mostra a importância de se exigir o RG antes de vender bebida alcoólica.

A campanha faz parte do + ID, ícone que simboliza todas as iniciativas da Ambev de combate à venda de álcool para quem não tem 18 anos.

Em breve, o selo +ID estará também estampado nas embalagens das principais marcas da empresa, como Skol, Brahma e Antarctica.

Museu do Tietê

Apesar de maltratado pela poluição e transbordando de promessas de que o problema será resolvido brevemente, o rio Tietê é um dos símbolos mais fortes do Estado de São Paulo.

Quem quiser conhecê-lo melhor pode visitar um museu que o DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica) mantém há 12 anos, no PET (Parque Ecológico do Tietê).

O PET está localizado na Zona Leste, na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000 - bairro Cangaíba.

Palestra grátis

Na sexta-feira, dia 16 de setembro, a Faculdade Cásper Líbero promove mais um evento aberto ao público.

O convidado será o filósofo e educador Mário Sérgio Cortella, que fala sobre o tema “Vida e Carreira – Um Equilíbrio Possível?”.

Ele é graduado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira, Mário Sérgio é mestre e doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e professor-titular do Departamento de Fundamentos da Educação e da Pós-Graduação em Educação da PUC, entidade na qual leciona desde 1977.

Doação musical

Faltando uma semana para o maior evento latino-americano da indústria da Música, a Expomusic 2011, a Francal Feiras e a Abemúsica, promotores do evento, formalizarão a doação de instrumentos musicais para o Instituto Baccarelli.

Os 9 violinos, 5 guitarras e 2 violas caipiras - arrecadados em parceria com um fabricante na Expomusic do ano passado – serão entregues durante o ensaio do Coral da Gente, projeto iniciado há 10 anos e que promove o aprendizado de canto coral para mais de 870 crianças e adolescentes da comunidade de Heliópolis, em São Paulo.

O Instituto Baccarelli fica na Estrada das Lágrimas, 2317 – São João Clímaco, São Paulo, SP

Parabéns

O Teatro Municipal de São Paulo comemorou ontem cem anos.

O teatro passou por reformas e obras de restauração que duraram três anos e consumiram um total de R$ 27 milhões.

Os recursos foram provenientes principalmente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio de seu Programa de Reabilitação da Área Central do Município de São Paulo (Procentro).

Que beleza é investir em C&T

Pela segunda vez consecutiva, a L’Oréal é apontada como a número 1 das empresas de Beleza no mundo pelo Prêmio Top 100 da WWD Beauty INC, publicação norte-americana que divulga anualmente o ranking das maiores companhias de Beleza de acordo com o resultado de suas vendas anuais.

Presente em 130 países, com 38 fábricas espalhadas pelo mundo, 66.600 colaboradores e um portfólio de 23 marcas internacionais, o Grupo L’Oréal encerrou 2010 com faturamento de 19,5 bilhões de euros.

Em 2010, a área de Pesquisa & Inovação da L’Oréal recebeu investimento de 665 milhões de euros, o maior da indústria cosmética na área, para o desenvolvimento de 612 patentes.

Miss Universo

A negra angolana Leila Lopes, de 25 anos, conquistou hoje de madrugada o cobiçado título de mulher mais linda do mundo.

A brasileira ficou em terceiro lugar no Concurso Miss Universo, e Olenka Stefanko (da Ucrânia) foi a segunda colocada.

A lindíssima Leila foi a primeira mulher de Angola a ostentar um Miss Universo que teve sua primeira edição realizada no Brasil.

Como bem cantaria o Gonzaguinha, a moça “é bonita, é bonita e é bonita”...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Setembro de 2011.

4 comentários:

Anônimo disse...

3,5 bilhões a entidades sem fins lucrativos, categoria que engloba ONGs, Oscips, fundações e partidos políticos, entre outros?

Então e, para a Saúde? Mais impostos como quer a terrorista?

Terrorismo de estado!

Jogos Olimpicos, Mundiais, Copas, hé dinheiro, muitas centenas de bilhões de reais! Para a Saúde, novos impostos?

Terrorismo de estado!

O melhor mesmo è extinguierem-se as FA pois não prestam para nada e assim haverá dinheiro para a Saúde!

Anônimo disse...

Eike, Coutinho, Setúbal, Lemann e Weisser integram o Conselho de Conservação para a América Latina, fora muitos outros.

Ainda bem que temos a facil visivel da Nova Ordem Mundial para a America latrina.

Temos nomes, temos fotos, logo temos alvos! Quando começar a extinção da raça humana, saberemos onde ir buscar os nossos carrascos!

Anônimo disse...

Este governo ainda consegue ser mais malevolente e corrupto que o anterior! O outro era chefiado por um bronco pé descalço e corrupto da classe E. Este è chefiado por uma terroriosta que defende a corrupção tão bem como o anterior!

Estão gozando mesmo conosco! Vale tudo!

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=11236&Itemid=141

Anônimo disse...

De observador de fora: Nature Conservancy - e o outro -o projeito da mineira na terra dos indigenas. Entramos territorio de geopolitica "especial": Nao sabemos o plano sigiloso - porque estao consorcios grandes: Pode ser um escudo preventivo "nos da industria tambem protegemos a natureza" (viu?). Lemann fundou e financou o "Institute of Brazilian Studies" na Universidade de Illinois: positivo para o Brasil. - O Brasil (e as nacoes da futura CELAC) tem que aclarar totalmente certo: NAO EXISTEM "NATIVE NATIONS" nem no Brasil, nem da AL. O concepto de "Native Nation" ("domestic dependent nation") nos EUA chega da historia de segregacion racial dos EUA e de tecnicas geoestrategicas nos seculos 18 e 19. Existem somente "comunidades de etnias indigenas" no Brasil e AL (viu?). E muito importante aclarar isto absolutamente agora mesmo: Os EUA e OTAN tem interes de "proteger" etnias "autonomas" na AL e procuram pretextos para intervenciones "diplomaticas" nos palcos internacionais - e nos casos "propicios" com "apoio para a seguridade"...(viu?) Q.