segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Lula faz hoje tomografia PET na laringe para saber se câncer regrediu, estabilizou ou avançou

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Leia mais artigos no site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão

O paciente Luiz Inácio Lula da Silva será submetido hoje a uma tomografia PET para detectar áreas de até 4 milímetros de seu tumor na laringe. O sofisticado exame, no Hospital Sírio-Libanês, indicará se o câncer de Lula regrediu, estabilizou ou avançou, depois de duas sessões de quimioterapia.

Com o resultado, que se espera positivo, Lula será submetido à terceira sessão quimioterápica contra a quase sempre fatal doença – que hoje é menos letal para quem tem o privilégio de ter muito dinheiro para bancar o caro e sofisticado tratamento quimio e radioterápico. Até agora, pelo menos para a aparência midiática, o caso Lula tem sido tratado com transparência.

Enquanto se trata do câncer, Extalinácio aproveita os momentos de lazer para cuidar de sua imagem (que os marketeiros não deixa ser arranhada pelos escândalos que envolvem petralhas que ele deixou como herança cancerosa para a presidenta Dilma Dynamite Rousseff). Domingo de tarde, antes de assistir à final do campeonato brasileiro de Futebol Americano, no Estádio do Ibirapuera, em São Paulo, evento organizado por seu filho Luiz Cláudio, o ex-presidente antecipou seu sofrimento para esta semana:

“Amanhã (hoje), começa minha terceira sessão de quimioterapia. Depois, eu tenho dez dias muito ruins pela frente, mas sempre fui muito otimista. Afinal, ainda tenho mais seis semanas de radioterapia. Espero que no final, tudo tenha se resolvido. Amanhã (hoje) faço exames mais aprofundados e vão até enfiar um negócio na minha garganta (endoscopia). Mas não adianta ter pressa. Tem que ter é muita fé para que este tumor desapareça”.

Tomara que tudo corra bem para Lula. Ninguém merece sofrer de câncer. Se tudo correr como Lula e seus médicos esperam, tudo será divulgado com grande alegria e estardalhaço, no momento oportuno. Do contrário, comunicados médicos lacônicos podem sugerir que algo não foi tão bem como o programado. Lidar com câncer é sobreviver diante do imponderável.

Paz e amor

Lula fez de tudo para demonstrar que está tudo no melhor dos mundos possíveis – que, aliás, é a atitude mais correta mentalmente no combate ao câncer.

Lula tirou o cara e coroa para dar início à partida, correu debaixo de sol para cumprimentar os jogadores do time adversário e posou para foto ao lado de jogadores dos dois times, funcionários e até soldados do corpo de bombeiros.

Além de Dona Marisa, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, colou em Lula durante o jogo entre o Corinthians Steam Roller e o Vila Velha Tritões.

Vai ou não vai?

O governo de Israel faz pressão para que o Brasil permita a extradição do israelense Yoram El Al.

Preso em Bangu 1, ele poderia receber o benefício da delação premiada em troca de informações para desbaratar as atividades da organização mafiosa Abergil em Israel.

O adido de inteligência de Israel para a América do Sul, tenente-coronel Yarom ben David, esteve no Rio de Janeiro, entre 21 e 24 de novembro passado, para oferecer o acordo ao mafioso que está enrolado em perigosas ligações com bicheiros e narcovarejistas cariocas.

Cosa dos outros

Yoram El Al seria o elo de ligação entre a Bratva (máfia russa) e a Abergil (máfia israelense) com os bicheiros do Rio.

Seus parceiros na operação são os mafiosos Meir Zloff, Tal Amir, Genrich Birman e Vitaly Okorov (russo de origem judaica).

Todos têm extensas fichas criminais, desde o envolvimento em contrabando de componentes eletrônicos e pedras preciosas, lavagem de dinheiro e até tráfico de mulheres para prostituição.

Sofisticada lavanderia

A Polícia Federal descobriu que os bicheiros se aliaram aos mafiosos estrangeiros para que fizessem, na Inglaterra, a lavagem de dinheiro e contrabando de componentes usados nas máquinas de jogo.

O grupo transferiu do Rio para uma conta no banco Loyds TSB a quantia de 1,2 milhão de libras esterlinas (cerca de R$ 3,6 milhões) para a compra dos equipamentos.

Os israelenses também usavam uma conta na Suíça para transferir recursos supostamente provenientes da aliança com a contravenção no Rio.

Impossível ganhar

Além de lavar dinheiro, Tal Amir, Meir Zloff, Vitaly Okorov e Genrich Birman compravam placas eletrônicas e outras peças em Londres.

Aqui no Brasil, as peças sofriam modificações que praticamente zeravam as chances de os apostadores ganharem.

É mais uma bela contribuição britânica para a desgraça do Brazil.

Infração disciplinar

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou a abertura de sindicância para apurar “possível infração disciplinar” cometida pelo desembargador Paulo Alfeu Puccinelli no pagamento de precatórios do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS).

Além da abertura da sindicância, os conselheiros determinaram a suspensão do pagamento desse precatório (2008.018499-1), no valor de R$ 18 milhões.

O desembargador teria promovido a quebra da ordem cronológica para quitação da dívida.

De acordo com a lei, precatórios alimentares de credores maiores de 60 anos e de portadores de doenças graves têm prioridade no pagamento até o limite de aproximadamente 180 salários mínimos.

Jesus revolucionário

No clima natalino, a novela Amor & Revolução, do SBT, encenará o nascimento de Jesus.

O parto da guerrilheira Maria (Paixão) será dentro de um vagão de trem abandonado, e o pai José fará o parto, enquanto estiverem cercados pelos militares (que bem podiam ser retratados como os reis magos...).

Já que tudo vale na ficção, bem que Bento 16 podia entrar com o pedido na comissão de anistia para que o garotinho (Conrado) Jesus tenha direito a uma indenização como vítima da nossa dita-dura.

A turma da Teologia da Libertação, que adora reescrever a história religiosa sob a ótica marxista, vai achar tudo isso muito fofo...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 12 de Dezembro de 2011.

4 comentários:

sicário disse...

Serrão...

O autor dessa novela do SBT é de uma criatividade imensa.
Não vou estranhar se, aproveitando a recente campanha pró Marighella, o autor e seus patrões (PT-SBT)resolvam retratá-lo sendo crucificado cercado por militares, bem ao estilo Jesus Cristo Super Star.

abs

sicário

A imbecilidade não tem limite.

Anônimo disse...

Parafraseando esse louco traidor, corrupto e psicopata que gosta da bestialidade, vendilhão da nossa soberania à Oligaquia Financeira Transnacional:

"Estou torcendo para que o câncer avançe o na pior das hipoteses, ele fique mudo e, na pior das hiposes, ele que vire cadaver!

Adoro a sinceridade, pois não sou político!

Anônimo disse...

Enquanto isso...
Na Band News, em Gama-DF as pessoas vão ao hospital e não conseguem atendimento, uma das entrevistadas chegou a declarar "vamos morrer em casa".
Um ambulância dos bombeiros fez peregrinação para conseguir atendimento para um acidentado.

Anônimo disse...

General, cadê a cobertura sobre o livro "A privataria tucana" ? Se tiver cobertura, obrigado pela democracia.