terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Empreiteiras comem por fora na privatização de aeroportos que favorece fundos dominados pelo PT

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Leia mais artigos no site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão

Como de costume, o esquema petralha foi o grande vencedor da concessão de aeroportos com valores tão elevados que superam a atual geração de caixa hoje obtida em Guarulhos, Viracopos e Brasília. Os fundos de pensão, controlados pelo esquema sindical petista, ficaram com a jóia da coroa – o aeroporto Franco Montoro. Previ, Petros e Funcef fazem parte da Invepar, empresa comandada pela empreiteira OAS, que se aliou neste mega negócio de R$ 16,213 bilhões com a operadora sul-africana de terminais ACSA.

No mercado, comentava-se ontem que a Odebrecht estaria por trás deste grupo vencedor de Guarulhos. Mas a gigante da construção só vai aparecer, na hora das obras a serem executadas, junto com Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa. Como a Invepar deve abrir seu capital dentro de um ou dois anos, seus novos sócios, por enquanto “ocultos” devem aparecer no momento oportuno.

Como de costume, a “privatização” capimunista dos aeroportos terá 80% de financiamento do BNDES. Talvez isto explique o ágio tão elevado pago no leilão e muito comemorado no Palácio do Planalto. A lógica é: quanto mais dinheiro se tirar do banco estatal de fomento melhor será para os negócios. O grande piloto oculto desta concessão de aeroportos foi o ex-ministro e super-consultor Antonio Palocci Filho.

Especialistas em logística têm críticas imediatas ao negócio. Tudo aconteceu tarde demais e pode nem dar tempo de se resolverem os gargalos para a Copa do Mundo de 2014. O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) já advertiu ontem que os passageiros tendem a pagar tarifas mais altas nestes terminais. A principal promessa oficial com a “privatização” é maior agilidade no fluxo de passageiros, com a ampliação de terminais de passageiros e do pátio para as aeronaves.

Uma pesquisa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), feita em 2011, revela que os aeroportos de São Paulo estão entre os mais mal avaliados pelos consumidores. Guarulhos ostentou a terceira pior avaliação, com 4,22. Campinas amargou a quarta pior nota (4,8). O de Brasília foi o sexto pior, com 7,53. O Galeão ficou em 16º, com 5,37. Os piores do Brasil foram os aeroportos de São Luís (3,88) e Goiânia (2,33).

Fundo bilionário

Outra fonte de recursos para a petralhada administrar nos próximos anos é o Fundo Nacional da Aviação Civil (Fnac).

O governo federal terá uma renda de mais de R$ 1 bilhão ao ano, durante 25 anos.

A promessa é que o dinheiro seja usado no desenvolvimento de outros aeroportos que não serão alvo de investimentos privados.

Defesa abortista

Dilma Rousseff vai comprar uma briga com a Igreja Católica.

A nova ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonoro Menicucci já avisou que defenderá a legalizaçãodo aborto.

A amiga e ex-colega de cela de Dilma, nos tempos da dita-dura, revelou que já fez dois abortos ao longo de seus 67 anos devida.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 7 de Fevereiro de 2011.

7 comentários:

Anônimo disse...

Nunca se roubou tanto no Brasil dede que o ladrão e corrupto lulla juntamente com o PT tomaram conta do poder.

Putttssss... è fartar vilanagem!

Ao serviço deles aparecem o BNDES, todos fundos de pensão, controlados pelos esquemais sindical petralhas, construtoras como as Previ, Petros e Funcef que fazem parte da OAS, Odebrecht, Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa!

E são os mais viiveis!

Brasil etá totalmente a saque pela petralhada, Oligarquia Financeira Transnacional e Nova Ordem Mundial.

Ainda somos Nação? Independentes?

Anônimo disse...

OFF: terça-feira, 07 de fevereiro de 2012 | 09:13.
Revelações bombásticas do cronista esportivo Jorge Kajuru. Entre outras coisas, ele revela que Sócrates estava desencantado e queria mesmo morrer.
Aquí: http://www.tribunadaimprensa.com.br/

Anônimo disse...

O governador petralha da Bahia, wagner de seu triste nome, não quer mesmo acordo agum com os PM em greve. São absolutamente justas suas reivindicações! Onde estão pedindo demais? Governo soviético!

O que ele gostaria de fazer e não consegue, era exterminá-los a todos segundo a cartilha soviética.

"A reunião foi formada pelo presidente da OAB da Bahia, Saul Quadros; o secretário da Casa Civil, Rui Costa; o secretário da Administração do Estado, Manoel Vitório; o comandante geral da PM, Cel. Alfredo Castro, Rui Moraes da Procuradoria Geral do Estado e os representantes das associações dos policiais: APPM, Associação da Força Invicta, Associações de Jequié e Itaberaba."

http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/02/sargento-com-mandado-de-prisao-em-aberto-e-preso-em-salvador.html

Anônimo disse...

Em 26/07/2001, ainda durante o governo de fhc, lulla o ladrão, declarou sobre a greve do PMs orientada na altura pelo atual governador da Bahia, wagner:

"A Polícia Militar pode fazer greve. Minha tese é de que todas as categorias de trabalhadores que são consideradas atividades essenciais só podem ser proibidas de fazer greve se tiverem também salário essencial. Se considero a atividade essencial, mas pago salário micho, esse cidadão tem direito a fazer greve. Na Suécia, até o Exército pode fazer greve fora da época de guerra."

Coincidência dos arrastões de 2001 com os de agora, não são simples coincidência, mas sim repetição do que os petralhas já tinham feito:

"Além de falar muita besteira, Lula demonstra que está completamente desinformado. Foram deputados petistas que insuflaram a greve e, depois, quando perceberam que o movimento estava fora de controle, procuraram o governo para abrir um canal de negociação."

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=11941&Itemid=141

Anônimo disse...

Quanto {a greve dos PMs na Bahia, o governo petralha com apoio da terrorista soviética, não quer dar dinheiro mais que merecido nas reivindicações salariais.

Mas para a construção do estadios e infraestruturas para jogos do Mundial, até fez uma lei dizendo que não haverá controlo sobre as verbas solicitadas e liberadas na ordem de centenas de bilhões de reais.

Para Cuba, não falta dinheiro, mas para os PMs da Bahia e noutros estados, já não há nem um centavo a mais nos salários, apenas obrigações!

Aumento dos salarios dos politicos e magistrados há sempre verba! Para os partidos politicos, tem sempre verba! Para os sindicaistas corruptos e petralhas, não falta verba!

Democracia soviética!

Paulo Figueiredo disse...

Caro Serrão,


se eu fosse assistido ou participante dos fundos de pensão citados (Banco do Brasil, Petrobrás e Caixa Econômica Federal), estaria imensamente preocupado. Estes negócios envolvendo grandes empreiteiras e a cúpula do desgoverno petista (o mais corrupto da história do Brasil), costumam chamar de parceria “CARACU”. As empreiteiras entram com a “cara” e os trabalhadores entram com o “resto”.

Abraço.

Anônimo disse...

Se um dia essa gente sair do poder eles irão comprar o Brasil, com tudo que estão roubando. Os companheiros estão ficando todos milionários. Isso é que é distribuição de renda.