sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Nova Carta Aberta a Eduardo Paes

Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Por Americo Chaves

Exmo. Sr. Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes: Enviei a V.Excia, Carta Aberta, censurando a nomeação do Sr. Carlos Lupi para seu Gabinete, pois este nome não está à altura de uma administração, que se deseja impor pela demonstração do trabalho como exemplo, da seriedade como norma, e da dignidade como meta.

A minha observação e censura, se prende no longo conhecimento existente entre nós, de um rapaz contestador, idealista, que se indignava com os desmandos da política, ávido para se colocar a serviço da população do Rio de Janeiro.

Diante essas atitudes, não poderia me calar, ou me transformar passivo ao Ato publicado em D.O nomeando para seu Gabinete o Sr Carlos Lupi, devido às acusações que pesam sobre sua conduta como homem público, conduta esta reprimida pela Exma. Sra. Presidente da República Dilma Russef, afastando-o do cargo de Ministro do Trabalho de seu Governo, em boa hora.

Em seguida a minha observação e censura e outras que deve ter recebido, V.Excia demonstrou coragem e determinação, exonerando-o do cargo que acabara de nomear. Errar Sr. Prefeito, é humano até mesmo movido pelo entusiasmo em obter apoio partidário. Persistir no erro seria gravíssimo, pois estaria se expondo sem necessidade, sem objetivo definido, sem certeza de sucesso, Este fardo seria pesado aos olhos de seus munícipes.

Assim como critiquei seu primeiro ato, a idade me permite o aconselhamento de quem vi crescer, se tornar um homem, formar-se na PUC na turma de meu filho, transformar-se em líder político.

Quero neste momento, agradecer a V.Excia o acolhimento de minhas observações pedindo a exoneração imediata de Carlos Lupi declinado em minha carta a qual reproduzo em anexo.

Parabéns “DUDU”!!!!

O Luiz Américo manda-lhe um abraço fraterno pelo ato de coragem praticado.

Respeitosamente.

Americo Chaves é Presidente do CEPEN.

Nenhum comentário: