terça-feira, 10 de abril de 2012

Esclarecimento aos sócios do Clube Militar

Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Por Renato Cesar Tibau da Costa

No dia 29 de março foi realizado no Salão Nobre da Sede Central o painel “1964 – A Verdade”.

Esse evento, planejado e difundido com antecedência, ensejou que grupos antagonistas se mobilizassem em uma manifestação que inviabilizasse a realização do mesmo.

Tais grupos, cerca de hora e meia antes do evento, se postaram à frente de nossa sede, portando bandeiras e proferindo palavras de ordem acusando a todos os que adentravam o prédio de serem “torturadores”, “assassinos” e outras agressões verbais, além de empurrarem as pessoas, arremessarem tinta vermelha e até, em certos casos, com agressões físicas, na tentativa de intimidá-los e inviabilizar suas entradas.

Isso não impediu que o painel fosse realizado, com significativa participação de sócios e convidados, abordando os pontos de vista dos painelistas e do mediador e respondendo a todas as perguntas formuladas.

Quando da retirada, aqueles que aqui se fizeram presentes, novamente, foram hostilizados pelos manifestantes, tendo que ser protegidos pela Polícia Militar do Rio de Janeiro e agentes da Guarda Municipal, para lograrem retornar em segurança às suas residências.

Em face do ocorrido a Presidência do Clube Militar, não se furtando a suas responsabilidades para com seus associados e convidados, solicitou oficialmente ao Ilmo. Sr. Dr. Delegado de Polícia Civil da 1ª Delegacia do Rio de Janeiro, a instauração de Inquérito Policial para apurar os fatos, qualificar os agressores e responsabilizá-los na forma da lei.

Anexados à petição, foram enviados inúmeros documentos comprobatórios da mobilização contrária ao evento, bem como dos agressores, inclusive com a identificação de alguns líderes.

Assim, agradecemos àqueles que prestigiaram o evento e informamos, ainda, que seguiremos acompanhando a evolução do inquérito policial e manteremos nossos sócios informados da evolução dos acontecimentos.

Renato Cesar Tibau da Costa, General de Exército na Reserva, é Presidente do Clube Militar.

Nenhum comentário: