quarta-feira, 4 de abril de 2012

Petralhas podem aparelhar nova estatal, ligada à Marinha, que cuidará de programa nuclear e submarinos

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Leia mais artigos no site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão

Sempre fiéis ao modelo capimunista, de usar o Estado para fazer grandes negócios, o governo Dilma Rousseff vai criar mais uma empresa estatal altamente estratégica. A petralhada já tem uma estratégia para aparelhar bons e bem remunerados cargos na Amazônia Azul Tecnologias de Defesa. A Amazul, que será subordinada ao Comando da Marinha, também servirá de eventual cabide para premiar militares (aliados) com bons empregos quando forem para a reserva.

O Congresso deve aprovar, facilmente, a criação da nova empresa – que resultará da cisão da Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), criada em 1982 para promover a indústria naval brasileira. A nova Amazul poderá captar recursos no mercado doméstico e internacional, além de adquirir participações minoritárias de empresas privadas ou empreendimentos ligados ao seu objetivo social. Ou seja, os executivos petralhas, os fundos de pensão que controlam e empreteiras amigas do poder poderão participar de empreendimentos ligados à Amazul.

O principal objetivo da Amazul é cuidar do programa de submarinos da Marinha e ao fomento do programa nuclear brasileiro (área que desde o governo Lula tem a hegemônica atuação de membros do PC do B). Oficialmente, a empresa pretende viabilizar o projeto do primeiro submarino nuclear brasileiro. Também deve nacionalizar o desenvolvimento, em escala industrial, do ciclo de combustível nuclear e da tecnologia de construção de reatores. Também deve colaborar para reduzir a dependência brasileira em equipamentos e produtos nucleares usados na área de medicina.

A Preferida

Criando tal empresa, Dilma deve se consagrar como “a Preferida Marinha”.

Mas será preciso cuidado ao roubar esse histórico título da falecida Emilinha Borba - famosa cantora da Era de Ouro do Rádio brasileiro.

Afinal, como tem muita gente que prefere a Marlene, a preferência pode servir para nada...

Terrenos valiosos para Lula?

O líder do PSDB na Câmara de São Paulo, o vereador Floriano Pesaro, ameaçou ontem obstruir as votações.

Motivo: não aceita que seja votado o projeto de lei que autoriza a concessão de dois terrenos municipais, que devem valar uns R$ 20milhões, para o instituto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Kassab quer ceder duas áreas de 4,4 mil metros quadrados para o ex-presidente construir um museu sobre as lutas democráticas na Cracolândia, região do centro da capital paulista conhecida pela concentração de usuários de crack.

Excelente Dica Radiofônica

Madrugadores e madrugadoras de São Paulo, o Alerta Total está lhes devendo, há séculos, uma indicação de programa radiofônico de alta qualidade.

Ouçam, toda madrugada, o programa do amigo Edmir Rabelo, um dos líderes de audiência na Rádio Gazeta FM (88,1 no dial).

Além de tocar música de altíssimo bom gosto, o patriota Edmir tem a coragem de veicular e analisar informações veiculadas em nosso site.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.


Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.


A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 4 de Abril de 2012.

7 comentários:

Anônimo disse...

Onde estão os colhões dos militares deçepais?

o gato comeu?






04/04/2012 | 00:00


CLAUDIO HUMBERTO


Até médico
‘surtou’ com os
desaforos de Dilma
Ministros, presidentes de estatais, governadores: ninguém escapa da fúria da presidenta, nem mesmo quem cuida do bem mais precioso – a saúde. Cansado das humilhações diante de assessores, um médico que acompanha Dilma teve um esgotamento nervoso e pediu “baixa” do cargo na Presidência. Militar, ele teria também teria pedido baixa da Marinha, temendo “perseguição”, e não quer seu nome divulgado.



Onde estão os colhões dos militares deçepais?

o gato comeu?

Anônimo disse...

Se os submarinos nacionais forem construidos por uma equipe de petralhas, vai ser difícil conseguir uma tripulação. Cagliostro

Anônimo disse...

Veja que barbaridade:

O RATO E O HERÓI

http://blogdaunr.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

O projeto nuclear da Marinha nas mãos dos fdp dos soviéticos PC do B?

E a Marinha calada? E as FA caladas? Cambada de boiolas da porra!

E depois? Vão atacar quem? A IV esquadra? O Capitolio? A Casa Branca? O Pentagono? A p@ta que os pariu?

Anônimo disse...

...Temo que o Brasil não saia mais desse ciclo imbecilizante, imoral e criminoso que se instalou nos últimos 9 anos. E a que preço? Ora, preço de um cheque em branco, passado de bom auto-engano via voto, nas urnas de todo país! O cheque será descontado. Muito será pedido, de todos, para pagar essa fatura, que segue para os bolsos petralhas, com vigor.

"Passamos tanto tempo enfatizando direitos, que negligenciamos o ensino de obrigações. A quem muito foi dado, muito será pedido”. (Solzhenitsyn)

http://www.venenoveludo.com/2012/04/waterfallgate-e-os-cheques-em-branco.html?spref=fb

Anônimo disse...

O logo da AMAZUL parece um submarinho, mas se olhar melhor, lembra também um cabide! KKKKKK

Anônimo disse...

Olha os salários da AMAZUL: https://www1.mar.mil.br/amazul/sites/www.mar.mil.br.amazul/files/upload/Lei%20da%20Transpar%C3%AAncia%20MAI2016.pdf