quarta-feira, 9 de maio de 2012

Goiano Meirelles comandará a nova Delta para não desmontar totalmente negócios feitos por Cachoeira

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão

Soou no mínimo genial demais a “solução caseira” para evitar uma quebradeira da Delta Construções, em prejuízo de seus parceiros políticos de negócios. O goiano Henrique Meirelles, atual presidente da J&F Holding, vai pilotar a operação de um fundo que vai administrar a empreiteira, até ela ser adquirida pelo grupo goiano que controla o frigorífico JBS. O objetivo principal é tirar a Delta do fogo infernal da CPI do Cachoeira.

Pelo arranjo, parece que a intenção é não desmontar totalmente os negócios feitos pelo bom goiano Carlinhos Cachoeira. Como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tem cerca de 30% do capital da J&F Holding, o governo da Presidente Luiz Dilma Rousseff da Silva realiza mais um movimento tipicamente capimunista – em que o Estado ajuda a salvar uma operação privada que deu m...

O Globo revelou que o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, já afirmou que o Ministério do Planejamento estava se preparando para uma eventual saída da Delta Construções das principais obras do governo federal, em especial as do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Meirelles agora será o responsável por dar um toque de limpeza aos negócios da Delta que ainda tem muito a receber dos governos Federal e estaduais.

A negociação para o grupo J&F comprar a construtora é tocada, desde semana passada, por Joesley Batista, Henrique Meirelles e Fernando Cavendish, presidente licenciado da Delta Construções. O plano é que o ex-presidente do Banco Central assuma a presidência do conselho de administração da Delta Construções para dar “um toque de seriedade” à empresa envolvida no mar de lama do escândalo Cachoeira. O negócio tem o aval da turma do Palhaço do Planalto.

Quem deve ter achado a solução maravilhosa é Carlinhos cachoeira, que é defendido pelo criminalista Márcio Thomaz Bastos, que também é defensor das causas de interesse dos petistas. Assim, com tudo arrumadinho, seu depoimento na CPI, previsto para o próximo dia 15, deve se transformar no mero lançamento da campanha pela legalização do jogo no Brasil, sem comprometer nenhum parceiro de negócio.

Agora a culpa é do Google?

O advogado da atriz Carolina Dieckmann, Antonio Carlos de Almeida Castro, ameaça entrar com uma ação inibitória para que o Google retire do ar buscas relacionadas às fotos nuas da atriz.

Publicamente, o Google não se pronuncia sobre o caso específico da Carolina.

Mas vazou uma estranha informação de que os e-mail enviados no Brasil estariam passando por “uma espécie de filtro oficial” (que não é do Google) antes de chegar ao destinatário final...

Terminando

O Itamaraty recebeu ontem uma informação oficiosa de que o câncer do presidente Venezuelano Hugo Chávez não tem mais solução.

Pelo informe, de nada adiantam os tratamentos de Chávez em Cuba;

Agora é aguardar se será ou não mortal a disputa por aqueles que pretendem sucedê-lo no esquema bolivariano,

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.
O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 9 de Maio de 2012.

7 comentários:

Anônimo disse...

"Mas vazou uma estranha informação de que os e-mail enviados no Brasil estariam passando por "uma espécie de filtro oficial" (que não é do Google) antes de chegar ao destinatário final..."

Toda e qualquer filtragem está sendo efetuada aos e-mails, torpedos, chamadas telefonicas efetuados a partir do Brasil, è efetuada no Palacio do Planalto, junto da louca terrorista soviética!

Somos uma DITADURA do PT e do PC do B! Basta ver as cobertura que a louca terrorista dá ao louco canceroso!

Anônimo disse...

Curiosamente ainda ninguém viu esses "agentes secretos ou espiões" da Receita Federal investigar ou querem investigar a fabulosa fortuna de lulla, já que quando ele chegou ao poder no primeiro mandato, tinha dividas no mercadinho perto de sua residência, dividas essas que seu amigo do peito Buchikeim que tomou conta dos fundos de pensões, pagou!

Porquê? Como lulla explica o tratamento de custos fabulosos na nova sede do PT e do Foro de São Paulo Hospital Sirio-Libnês? E não só essas!

Porquê os politicos importantes no Senado e do Congresso que apoiam este governo terrorista soviético, não são investigados?

Somos Cuba e Coreia do Norte juntos!

"Funcionários da Receita fazem até curso de teatro para investigar sonegadores, recuperando R$ 20 bi

BRASÍLIA - Um mendigo atrás de milhões de dólares desviados dos cofres públicos faz ponto em uma rua do centro de São Paulo observando a movimentação dos sonegadores em plena luz do dia. Pode parecer roteiro de filme de ação, daqueles dignos de James Bond, mas é vida real. O disfarce é apenas um dos expedientes usados pela equipe de 160 funcionários da Inteligência da Receita Federal, que, em 85 missões realizadas em todo o país, de 2008 até o ano passado, recuperou R$ 20 bilhões em tributos sonegados."

(...)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=12386&Itemid=141

WIKILEAKS disse...

Para saberem melhor sobre as filtragem de e-mails no PONTO BR visitem wikileaks.com.br e clicken no link do banner ABUSANDO. Um dos integrantes dela foi preso pela Federal e o PT quer mais, quer mesmo e' dar fim nos integrantes dessa ONG.

Martim Berto Fuchs disse...

Maracutaias com dinheiro do BNDES. Mas, a bem da verdade, isso não é de hoje, é de sempre. Serão cobradas comissões de vulto, onde uma parte regará as campanhas políticas dos participantes.

Este frigorífico JBS vai quebrar. Anotem aí. É um castelo de areia, ou, negócio montado inteiramente com dinheiro público. Quebra.

http://capitalismo-social.blogspot.com/2011/12/9-empresas-sociais.html

Mujahdin Cucaracha disse...

A respeito da magrelinha que teve suas fotos exibidas sem autorização na rede: sem 'fotoxopi' eu sou mais a minha vizinha! Dá de goleada naquele saquinho de ossos!

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Senhor Jorge Serrão:
A respeito de ".....de que os e-mail enviados no Brasil estariam passando por “uma espécie de filtro oficial” (que não é do Google) antes de chegar ao destinatário final..." sugiro que seja mais claro, e até específico, pois todos nós então estamos com a espada de Damocles sobre....nossos pescoços. Até por uma questão de lealdade, afinidade com todos que pensam igualmente, é quase um dever seu, informar mais claramente.

Estéfani JOSÉ Agoston disse...

Senhores Wikileaks e Jorge Serrão:
Quedei-me abestado, quando
precipitando
corri até ao site do Abusando

É muito séria a situação apresentada, essa de espionagem em todas nossas comunicações eletrônicas, inclusive a possibilidade de estarem ouvindo tudo que falo aqui no quarto em que trabalho, mesmo sem o Skype estar ligado, sem estar operante o microfone por não estar a usa-lo; retirei depressinha o fio do microfone do computador.

Até por uma questão de lealdade com quem pensa igualmente, os senhores precisariam, não, deveriam estender o assunto, abri-lo, que é o que buscarei fazer em meu blog GRIFAO, pois estou chocado com a situação.