quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Envolvimento direto no dossiê cubano contra Yoani Sánchez pode custar a cabeça de Gilberto Carvalho

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrãoserrao@alertatotal.net
Uma das figuras mais poderosas do governo Lula-Dilma, o ministro Gilberto Carvalho, cometeu uma das maiores burradas dos últimos tempos e está com a cabeça a prêmio para ser detonado da Secretária-geral da Presidência da República. Documentos internos demonstram que Carvalho foi o operador do jogo-imundo para tentar desmoralizar a blogueira cubana Yoani Sánchez em sua viagem ao Brasil. O chanceler Antônio Patriota também acabou envolvido na trama. Claro, quem está por trás de Carvalho é o chefão Luiz Inácio Lula da Silva – que agiu a pedido dos irmãos Fidel e Raul Castro - seus amigos e parceiros.

O que seria um simples e covarde ato radicalóide de jovens petralhas contra a jovem dissidente cubana agora se transforma em um incidente diplomático e tem tudo para evoluir para uma crise política interna. No Senado, já circulavam ontem documentos comprovando que o ato contra Yoani foi organizado por um assessor de confiança de Carvalho: Ricardo Poppi Martins, coordenador de novas mídias da Secretaria-Geral da Presidência. Entre senadores de oposição, comentava-se ontem de um telefonema (ilegalmente captado pela arapongagem de Brasília) entre Poppi e Carvalho acertando detalhes da operação anti-Yoani.

O caso foi destaque da revista Veja de fim de semana, na reportagem “O dossiê da Vergonha”. Nela foi revelado que Poppi participou, no dia 6 de fevereiro, de uma reunião na Embaixada de Cuba em Brasília, na qual o embaixador Carlos Zamora Rodriguez mobilizou jovens militantes do PT, PC do B e da CUT para a missão de “contrainformação” destinada a “desmascarar a mercenária financiada pelo governo dos Estados Unidos para trabalhar contra a revolução cubana, contra o povo e contra os trabalhadores”.

Poppi não apenas ganhou um CD do embaixador cubano com o dossiê de 235 páginas, com fotos supostamente comprometedoras de Yoani, tudo produzido pelo famigerado G2 (o serviço secreto cubano). O assessor de Gilberto Carvalho conseguiu até um favor especial do chanceler Antonio Patriota, para a obtenção, em tempo recorde, de um visto de viagem para Cuba – tudo financiável pelo providencial cartão de crédito da Presidência. Poppi viajou para aprender em Cuba técnicas de “ciberguerra” e “novas formas de comunicação de rede e batalhas políticas”.  O que já tinha sido divulgado pela Veja ficou ainda mais grave pelo comprovado uso da máquina pública brasileira para uma artimanha da ditadura cubana.

O escândalo do dossiê teve um outro capítulo providencialmente censurado pelo governo brasileiro. No sábado, vazou a informação de que a Polícia Federal deteve para averiguação, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, sete cubanos vindos da Venezuela, com destino a Recife, por onde Yoani chegaria ao Brasil. Carregando equipamentos de comunicação na bagagem, eles foram identificados como agentes do G2 cubano. Estavam escalados para monitorar a viagem da blogueira. O incidente foi oficialmente abafado na PF e na Agência Brasileira de Inteligência – como se nem tivesse ocorrido, bem aos moldes das ditaduras de décima terceira categoria.

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) tem tudo para pedir a convocação de Carvalho e de Patriota para deporem na Comissão de Relações Exteriores do Congresso. Mesmo que a base amestrada consiga barrar a convocação deles, o estrago contra Carvalho já está feito. Como um assessor direto dele aparece como um dos operadores do jogo imundo contra Yoani, o “cardeal de Lula” (assim chamado por ser católico fervoroso) não tem mais condições éticas e morais de ser o super assessor e eminência parda da Presidenta Dilma-Lula Rousseff.

Mais uma vez, fica evidente o dedinho de Lula no vergonhoso esquema contra Yoani. Até porque, semana retrasada, o ex-Presidente brasileiro esteve em Cuba para conversinhas com seus amigos do Foro de São Paulo, Fidel e Raul Castro. Lula viajou a Cuba no jatinho da Odebrecht – certamente uma gentileza de Marcelo Odebrecht – cuja empreiteira tem grandes obras na ilha que é o paraíso das ilusões perdidas do comunismo.

Como Gilberto Carvalho sempre fez tudo que Lula lhe pediu, a ação contra Yoani foi apenas mais uma ação que lhe deu prazer de servir ao eterno e amado chefão. A diferença é que o favor de agora pode forçar a Presidenta Dilma a demiti-lo, mesmo contra a própria vontade...

Yoani no Congresso

O deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) e o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) articularam a visita que Yoani Sánchez fará hoje à Câmara dos Deputados.

O objetivo é oferecer à cubana uma “reparação moral” pelas radicais manifestações contra ela no Brasil.

Os atos foram promovidos por militantes da União da Juventude Socialista (ligada ao PC do B), Associação Cultural José Marti, Partido Comunista Revolucionário, Partido Consulta Popular, Centro Cultural Manoel Lisboa e Coletivo de Mulheres Ana Montenegro – todos defensores do maravilhoso regime cubano.

Por isso, cabe perguntar novamente: por que essa turma não muda para Cuba para fazer política naquele paraíso?

Tem peixe na rede...

O Senador Eduardo Suplicy já sabe que está “tecnicamente expulso” do PT.

Dificilmente, a cúpula do partido lhe dará o direito a disputar a próxima eleição ao Senado por São Paulo.

Suplicy deve se transferir de mala e cuia para o "novo" partido que será criado pela ex-petista e ex-verde Marina Silva, que hoje coordena uma tal de Rede.

Vaga para Lula

A petralhada torce para que Suplicy formalize sua saída o quanto antes.

Até porque existe um plano para que Luiz Inácio Lula da Silva seja candidato ao Senado por São Paulo, na vaga que seria do ex-marido da Marta, em 2014.

Lula anda espalhando o factóide de que pode disputar o governo de São Paulo, mas as condições de saúde dele só permitem, no máximo, uma disputa menos complicada pelo Senado.

O poderoso $talinácio se torna franco favorito por absoluta falta de um concorrente de peso.

13 do Aécio

A visita de Yoani Sánchez a Brasília pode ser um belo mote para o senador Aécio Neves.

O neto de Tancredo planeja hoje dar seu grito de guerra rumo à Presidência.

Na tribuna do Senado, apontará os 13 pecados do PT e se apresentará como solução oposicionista.

Prévias quase certas

Mesmo que Aécio saia do muro, são grandes as chances de o PSDB definir seu candidato para 2014 através de prévias.

Pelo menos essa é a vontade do outro postulante ao Palácio do Planalto, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

Aécio tem até uma reunião agendada para segunda-feira que vem, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para que ele tente convencer Geraldo a desistir da disputa interna e sacramentar o apoio público, antecipado, ao netinho do Tancredo Neves, queridinho da Oligarquia Financeira Transnacional que explora o nióbio nas Minas Gerais.

Dia da Mentira

O Arquivo Público de São Paulo promete um super-serviço para 1º de abril.

Lançará, na internet, cerca de 850 mil documentos digitalizados sobre a chamada ditadura militar (hoje superada pela ditadura militante, vide o vergonhoso caso Yoani).

Tudo faz parte de um acervo sobre o Departamento da Ordem Política e Social de São Paulo nos tempos em que foi comandado pelo falecido (uns dizem providencialmente assassinado) delegado Sérgio Paranhos Fleury.

Fim de papo, mensaleiros




Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 20 de Fevereiro de 2013.

21 comentários:

Anônimo disse...

Jorge

Olha só o que escreveu:

"Suplicy deve se transferir de mala e cuia para o nosso partido que será criado pela ex-petista e ex-verde Marina Silva..."

Nosso? Tu mudou de campo político? Não acreeeeedito! Não pode! Deve ter sido o gato que andou por cima do teclado!

Anônimo disse...

Que grandes bastardos soviéticos esse patriota, gilberto carvalho e poppi (nome de vira lata)!

Fazem do Brasil o que querem! Fdp!

Anônimo disse...

Infelizmente, tenho que duvidar que a figura abjeta e amoral de Gilberto Carvalho sofra alguma punição por parte dos membros da quadrilha a que pertence. Isso seria reconhecer sua culpa no pífio, vergonhoso e triste episódio que brasileiros comunistaas proporcionaram a Yoani.

Jorge Serrão disse...

Caraca, o dedo do redator deste alerta cometeu crime de lesa pátria.
"Nosso" partido é o cacete!
Esta é pra ficar verde de vergonha...

Anônimo disse...

Os métodos utilizados pelo PT são idênticos, neste especto, daqueles utilizados pela ditadura. Querer acabar com a livre manifestação é o primeiro passo para uma ditadura, agora de esquerda. Esse senhor não é um ex-seminarista? Olha só onde fomos amarrar o burro...E esta de Cuba, hem? Se o que a blogueira ( a qual falta em dente!)fala mentiras, então os fatos a desmentirão, não vejo o por que de tanta preocupação. Se não for assim, ouçamos a verdade.

Anônimo disse...

TERÇA-FEIRA, 19 DE FEVEREIRO DE 2013.
GRAÇA SALGUEIRO.
O destino da Venezuela nas mãos de Cuba e Rússia.
Aquí: http://notalatina.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Os negros tempos da barbarie vermelha estão de volta, feliz de quem teve o gosto de viver sob um governo militar que sabia governar, pena de nós e dos que virão, sustentarão vermelhos ávidos por sangue e dinheiro imaginando ser livres como acha que somos nossa nobre visitante cubana. Se estamos livres de algo, é da liberdade, presos estamos na ditadura enrustida dos comunas assassinos de ontem, hoje e sempre.

Anônimo disse...

O recado é muito claro, se com essa Yoani que não passa de uma criaturinha de 50 kgs que é de fora estão causando essa fuzarca toda, significa que quando um setor ou classe aqui dentro começar a fazer manifestação para pedir socorro as forças armadas a coisa vai ser como dizem os árabes, serão abertos os portões do inferno.
Nunca vi nada de bom que a esquerda já tenha feito pela humanidade, são prejuizos materiais, volência, sabotagens, estelionatos, mentiras, engodos, demagogia, tudo de ruim, ninguém merece conviver, quanto mais ser governado por gente assim.

marcio disse...

NAZISTAS, COMUNISTAS E FASCISTAS são iguais, diferenciando-se apenas em detalhes, sendo iguais no básico; TOTALITARISTAS, FORTEMENTE OPRESSORES, MATERIALISTAS E ATEUS, não dialogam, não aceitam opiniões, intolerantes, discriminadores e truculentos; isso é exatamente o POLITICAMENTE CORRETO DO PT, um partido de seres que não dialogam, impõem suas ordens na marra e todos têem de aceitar de bico fechado, senão o pau come, ainda detestam o cristianismo de uma forma geral, e especialmente a doutrina da Igreja católica, a qual hostiliza o quanto puder.
TODAS AS VEZES QUE O PT que tanto defende Cuba e o governo da ilha-prisão dos irmãos Castro FALAR EM “DEMOCRACIA” LEMBRE-SE DO EPISODIO DE YOANI NO BRASIL E AS GRATUITAS PERSEGUIÇÕES CONTRA ELA SÓ PARA NÃO REVELAR A VIDA NA PRISÃO DOS IRMÃOS CASTROS, EM CUBA. SÓ ISSO!
O PT aprecia mesmo é a DEMOCRADURA!
V ainda tem coragem de votar num fumo desse naipe, depois ficar de coleira no pescoço e fecho éclair na boca?

Anônimo disse...

É que o Suplicy não anda bem da cabeça. Quando ainda era lúcido, assinava em baixo qualquer coisa que o PT exigisse. Agora, que os pensamentos estão todos embaralhados, deve estar propenso a abandonar a quadrilha.

Anônimo disse...

E tudo isso pago com dinheiro dos contribuintes....Bando de que...o que é se pode chamar a essa gente, e qualificá-las tal qual eles são??? Qual o adjectivo?? Qual??


Malandros!!!Que tal trabalharem de verdade???

Anônimo disse...

Gilberto Carvalho católico fervoroso?!

Eu gostaria de saber do por que o Jorge Serrão ainda insistir colocar esse Gilberto Carvalho como católico fervoroso.

O cara é ligado a teologia da libertação (um falso catolicismo) e segundo o jornalista Serrão, que sabe disso, ainda insiste com essa infantilidade?

Renato

César disse...

Onde andam as FFAAs?

Anônimo disse...

Não acredito que o crime de "lesa-patria" tenha sido seu.

Alguém o ferrou! E quem o fez, está trabalhando para os arapongas da ABIN, senão eles mesmos.

Que o retorno seja magistral!

Anônimo disse...

Me admira você entrar nesta operação de desinformação. Esta blogueira faz parte do esquema cubano, onde já se viu morar em Cuba e ter acesso à internet para ser contra o sistema castrista? Nunca ela estaria aqui. E o porto de Cuba está recebendo injeção de bilhões de reais, para otimizar o tráfico de drogas nos contêineres.

Anônimo disse...

Me admira você entrar nesta operação de desinformação. Esta blogueira faz parte do esquema cubano, onde já se viu morar em Cuba e ter acesso à internet para ser contra o sistema castrista? Nunca ela estaria aqui. E o porto de Cuba está recebendo injeção de bilhões de reais, para otimizar o tráfico de drogas nos contêineres.

Anônimo disse...

Nossa, que país é esse? Roubam, pilham, enganam os humildes. Quebraram a Petrobras. A inflação está de volta. A dívida pública subiu
assustadoramente. Dilma é apenas um fantoche de Lula. Por quanto tempo ainda teremos que aguentar essa quadrilha?

Georgios disse...

O que me preocupa não são os petralhas mas sim a omição das forças armadas, que assistem caladas um punhado de vagabundos, transformando este pais em uma anarquia sem precedendes.

Anônimo disse...

"Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog". manucú....mané enfia esse blog no furico... tu fala o que qué mas não deixa os outros falarem...tú tá pareceno um militar no tempo da ditadura ... escroto !

Anônimo disse...

manucú novamente ...kkkk !

Anônimo disse...

comentário de: Jason

E aí, que fim levou àquele processo contra o ministro Gilberto Carvalho denunciado pela Revista Veja sobre a sua ida à Cuba para aprender táticas de espionagem durante a gestão Lula, hem!?