terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Investidores querem revelar na Justiça tentativas de extorsão em promessas de parcerias com a Petrobrás


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
serrao@alertatotal.net
Luiz Inácio Lula da Silva será um dos principais alvos de processos judiciais, aqui e lá fora, movidos por investidores internacionais de peso da Petrobrás. Reorganizando um movimento para conseguir representação real no Conselho de Administração da empresa, os acionistas querem responsabilizar Lula pela propaganda enganosa sobre “a Arábia Saudita em que o Brasil se transformaria, em breve, com a exploração de petróleo e gás de alta qualidade na camada pré-sal”.  

Cansados de perdas com desvalorização de ações, investidores se sentem lesados e enganados pelas promessas feitas por Lula sobre investimentos imediatos no pré-sal – que agora se tornam inviáveis por problemas de caixa da Petrobrás. Por isso, já preparam ações na corte de Nova York e no judiciário brasileiro contra dirigentes da Petrobrás e do governo brasileiro – o acionista majoritário que interfere nas decisões estratégicas da petrolífera estatal de economia mista que é um dos símbolos do capimunismo tupiniquim.

Ontem, no mercado repleto de bravatas e boatos, investidores de fora do Brasil lançaram no ar uma ameaça. Pretendem revelar, em tribunais lá de fora, que lobistas (se passando por membros do alto escalão do governo Lula-Dilma e por supostos assessores da direção da Petrobrás) tentaram auferir vantagens indevidas na formação de parcerias para explorar o pré-sal. Segundo empresários do setor de óleo & gás, também pequenos acionistas da Petrobrás, lhes foram oferecidas participações em empreendimentos, com uma condição considerada incomum e mafiosa: “cinco por cento deve ter a participação do Senhor X”.

Os investidores internacionais não falam abertamente. Mas afirmam ter uma ideia bem concreta de quem seria o tal “Senhor X” em nome do qual lobistas condicionavam a participação nos futuros empreendimentos, para que tudo fosse viabilizado. Investidores confidenciam que o grupo do “Senhor X” também sugeria que a joint venture para o promissor negócio no pré-sal também deveria contar com a participação de uma petrolífera europeia que já é parceira da Petrobrás em vários campos de exploração fora do pré-sal. Sabe-se que pelo menos dois altos dirigentes do PT têm íntimas relações com tal empresa, na qual a família do “Senhor X” também teria uma participação acionária dispersa, inferior a 4%, para não chamar a atenção do mercado.

Os investidores já deixam claro que o “Senhor X” não é Eike Batista – que também tem empresa petrolífera e que gosta de usar a letra X em seus negócios. O “Senhor X” é um personagem com influência direta no governo brasileiro, ditando regras na Petrobrás desde a gestão de José Sérgio Gabrielli. Por isso, os investidores preparam ações judiciais para que seja feita uma auditoria independente em todos os contratos da estatal – principalmente naqueles ligados ao pré-sal. Além das suspeitas de superfaturamento, prejudicando o caixa da companhia e seus resultados, uma investigação sobre empresas parceiras pode revelar como funciona o grupo do “Senhor X”.

Um investidor ouvido pelo Alerta Total garante que se trata de um esquema de “delinquência generalizada” mexendo com um volume muito maior de dinheiro que o famoso escândalo do Mensalão que condenou a cúpula petista. Por isso, investidores sugerem que um dos alvos da auditoria internacional, feita a pedido da Justiça de Nova York, seja a PFICo (Petrobras International Finance Co) que é uma das grandes caixas-pretas no sistema Petrobrás.

O presidente da PFICo é Almir Guilmerme Barbassa, que também é o diretor financeiro da Petrobras desde a gestão de Gabrielli – apadrinhado de Lula da Silva e do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que é presidente do Conselho de Administração da Petrobrás – sucedendo a Dilma Rousseff. Investidores querem saber como acontece a rolagem diária de dívidas da Petrobrás com bancos internacionais, para formar caixa – trabalho que é feito por Barbassa.

Em essência, investidores daqui e de fora querem que a Petrobrás comece, de fato, a funcionar de acordo com um sistema transparente e honesto de governança corporativa. Por isso, alguns investidores ainda apostam na capacidade da presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster. Na visão deles, como empregada de carreira da Petrobrás e engenheira de alto gabarito, Graça não teria envolvimento com o time de Gabrielli, Mantega e, por extensão, Lula e sua sombra José Dirceu. Tanto Graça como Dilma, se tivessem condições políticas, entregariam a diretoria financeira da empresa a alguém da confiança de ambas.

Graça também tem prestígio internacional porque seu marido, Colin Foster, é o dirigente máximo da Maçonaria inglesa no Brasil. O “Irmão” Colin é Grão-Mestre Distrital da Divisão Norte da Grande Loja Unida da Inglaterra, cujo “Grand Master” é o Príncipe Edward George Nicholas Paul Patrick – primo da Rainha Elisabeth. Quem comanda a Grande Loja Unida da Inglaterra, junto com o príncipe, é Peter Lowndes membro do Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS). O prestigiado maçom Colin também é dono de uma empresa de componentes eletrônicos, a C Foster Serviços e Equipamentos, que atua na área de petróleo e gás.

O grupo de Lula-Dirceu não tolera Graça e teme o poder de influência de Foster. Tanto que, em 2004, quando José Dirceu reinava na Casa Civil de Lula, recebeu uma “denúncia” contra Graça, na época gerente do Cenpes (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Petrobras). Graça foi acusada de favorecer a empresa do marido Colin. Dirceu cobrou explicações oficiais a Dilma Rousseff, então ministra das Minas e Energia de Lula e grande amiga pessoal da “acusada” pelo Poderoso Zé. A Petrobrás informou que a comissão constituída para apurar a denúncia “não encontrou provas de má-fé ou intuito de auferir vantagens financeiras", e “não ficou caracterizada a existência de prática de crime ou improbidade administrativa” cometida por Maria das Graças Foster.

Caso se confirme a informação divulgada ontem pelo Alerta Total de que a revista Veja vai divulgar mais detalhes escabrosos sobre a compra de uma refinaria tecnologicamente ultrapassada pela Petrobrás, em Pasadena (Texas, EUA), a coisa deve ficar mais preta que petróleo para o time de Lula. E o óleo pode esquentar ainda mais se investidores irados conseguirem provar quem é o tal "Senhor X" e como funciona o esquema mafioso dele contra os interesses corporativos da Petrobrás.

Tudo a temer

A Maçonaria inglesa pode criar problemas para Lula se ele continuar com a intenção de colocar Serginho Cabral de vice, no lugar do atual Michel Temer, na chapa reeleitoral de Dilma Rousseff.

Michel Temer é mestre maçom diretamente ligado à Grande Loja Unida da Inglaterra.

Como Temer é irmão de Colin Foster, alvo do grupo de Lula-Dirceu, o companheiro $talinácio tem tudo a temer com a Maçonaria

Perdeu, Luis Inácio

Mais um apadrinhado por Lula sofreu um duro revés em sua promissora carreira na vida pública.

Luiz Inácio Adams, advogado-geral da União, foi bruscamente tirado da lista de indicações da Presidenta Dilma Rousseff para o poderoso e estratégico cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal.

Indicação pessoal de Lula para o STF, o fato de ter sido preterido pode causar mais um pequeno tumulto na nada fácil relação entre a criatura Dilma e seu supremo criador Lula.

Estranha fuga



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Fevereiro de 2013.

16 comentários:

Martim Berto Fuchs disse...

Infelizmente, como toda estatal que se "preza", a roubalheira não começou agora com a equipe dos "éticos" do PT. Ou seria etílicos ?
A Petrobrás sempre foi uma "mãe" para quem dela "cuidava".
Creio que foi o Presidente de Cingapura que manteve as estatais, mas privatizou toda administração e empregados, ou seja, acabou com o balaio de gatos, indicações políticas, que quebram todas estatais, pelo menos no Brasil.

Anônimo disse...

Já agora, dirceu não quer que lhe lavem o cuzinho com água de rosas? E um vergalhão?

Quem se julga esse bastardo espião cubano, 50% cubano e 50% brasileiro, segundo suas palavras em que colocou em primeiro lugar a palavra cubano?

Anônimo disse...

E a "Senhora X"? Ninguém tem curiosidade em saber? Não pode!

Anônimo disse...

Por falar em picareta maçom :

O picareta Jorge Gerdau até agora não fez o IPO da Açominas , compromisso assumido junto aos seus colegas do PSDB em 1997.

Não há empresário capitalista no Brasil,só há picaretas maçons mensaleiros mercantilistas.

Não existe "espírito animal" , só "espírito mamador do BNDES".

César

Anônimo disse...

Por falar em picareta maçom :

O picareta Jorge Gerdau até agora não fez o IPO da Açominas , compromisso assumido junto aos seus colegas do PSDB em 1997.

Não há empresário capitalista no Brasil,só há picaretas maçons mensaleiros mercantilistas.

Não existe "espírito animal" , só "espírito mamador do BNDES".

César

Anônimo disse...

Sujou! Lula, meu filho, comece a economizar pois toda a grana que você roubou não será suficiente pra pagar nem os advogados que porventura se arriscarem a te defender!
Deus é grande mesmo, e escreve certo por linhas tortas...Lula, em sua inacreditável arrogância, achou que tinha o poder de engambelar a Oligarquia Financeira Transnacional...te prepara, Nove Dedos. Não vai sobrar nem cinza quando eles acabarem com você. Nem memória. Nem legado. Nem coisa nenhuma.
A tal Oligarquia quando perde $$ tende a não deixar nem lembrança do desafeto....pra não dar mau exemplo.
E esperemos que eles estejam realmente muito, muito p...da vida!

Mazico disse...

Tudo a temer

A Maçonaria inglesa pode criar problemas para Lula se ele continuar com a intenção de colocar Serginho Cabral de vice, no lugar do atual Michel Temer, na chapa reeleitoral de Dilma Rousseff.

Michel Temer é mestre maçom diretamente ligado à Grande Loja Unida da Inglaterra.

Como Temer é irmão de Colin Foster, alvo do grupo de Lula-Dirceu, o companheiro $talinácio tem tudo a temer com a Maçonaria ...como na maçonaria de tempos em tempos eles tiram a cabeça de algum "membro" !! vich..!

Mazico disse...

Tudo a temer

A Maçonaria inglesa pode criar problemas para Lula se ele continuar com a intenção de colocar Serginho Cabral de vice, no lugar do atual Michel Temer, na chapa reeleitoral de Dilma Rousseff.

Michel Temer é mestre maçom diretamente ligado à Grande Loja Unida da Inglaterra.

Como Temer é irmão de Colin Foster, alvo do grupo de Lula-Dirceu, o companheiro $talinácio tem tudo a temer com a Maçonaria ...como na maçonaria de tempos em tempos eles tiram a cabeça de algum "membro" !! vich..!

Cesar PintoCel - averdadedasmentiras-unknown disse...

Caro amigo Serrão:
Com base na primeira imagem do seu blog, vamos relembrar a minha 2ª postagem sobre o Mensalão.
 Agora o condenado quer a revisão do revisor.
FALANDO A VERDADE
PROCESSO Nº 470- O MENSALÃO - 2a PARTE

CONTINUAÇÃO DO DEBATE ENTRE O MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI, A PROCURADORIA GERAL DA UNIÃO, O MINISTÉRIO PÚBLICO E O RELATOR MINISTRO JOAQUIM BARBOSA.
ESTA EM JOGO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL A DISPUTA DE PODER DO MINISTRO REVISOR.( MIN.REV). X (MIN. REL., PGU E MP).

A MENTIRA

O MINISTRO REVISOR QUE DURANTE 6 SEIS LONGOS MESES REVIU AS ACUSAÇÕES FEITAS, PELO PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA, MINISTÉRIO PÚBLICO E PELO MINISTRO RELATOR, QUE DURANTE SETE ANOS, ESTUDOU TODO O PROCESSO Nº 470, E CONDENOU OS REUS, CHEGOU A CONCLUSÃO, QUE TODOS OS ENVOLVIDOS NO MENSALÃO SÃO CULPADOS, CONCORDANDO COM O MINISTRO RELATOR E OS DEMAIS ACUSADORES.

A VERDADE

O MINISTRO REVISOR COMO NÓS DISSEMOS NUMA POSTAGEM ANTERIOR, DESCRIMINA O MINISTRO RELATOR, POIS NOS PARECE QUE NUNCA CONCORDOU COM A ESCOLHA DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA PARA RELATOR DESTE PROCESSO.

ADEMAIS, O RELATOR É UM DOS MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL QUE DEMONSTRA TOTAL INDEPENDÊNCIA, PELO SEU CARÁTER, DETERMINAÇÃO, CORAGEM E HONRA, ANALISANDO OS PROCESSO SEM ISSENÇÃO, COM PERSONALIDADE PRÓPRIA, INDEPENDENTE DAQUELE QUE O INDICOU PARA ESTE CARGO.

NESTE PROCESSO QUEIRA OU NÃO RECONHECER OS SEUS PROTAGONISTAS COM DIREITO A VOTO,( MINISTROS). ESTÁ TAMBÉM EM JOGO A CREDIBILIDADE DA MAIS ALTA CORTE DO PAIS (O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL).

ESTA DISPUTA ENTRE MINISTRO REVISOR E O MINISTRO RELATOR ( M.REV. X M. REL.), QUE SE ESTENDERÁ ATE O TÉRMINO DO PROCESSO, COM A DIVULGAÇÃO DOS VOTOS DOS OUTROS MINISTRO, PODE SER SÁDIA, MAS NÓS PARECE PREJUDICIAL PARA A CORTE SUPREMA, PARA O NOSSO PAIS E PARA NÓS POVO BRASILEIRO, QUE AMAMOS ESTA NAÇÃO.

ANALISANDO A COMPOSIÇÃO DOS MINISTRO DO SUPREMO, VERIFICAMOS QUE FORAM INDICADOS PARA COMPOR O SUPREMO, DESDE 1989, OS SEGUINTES MINISTROS:

- EM 1989 - CELSO DE MELLO - INDICADO PELO EX-PRESIDENTE JOSE SARNEY;

- EM 1990 - MARCO AURÉLIO MELLO - INDICADO PELO EX-PRESIDENTE FERNANDO COLLOR DE MELLO;

- EM 2002 - GILMAR MENDES - INDICADIDO PELO EX-PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO;

- EM 2003 - AIRES BRITTO;

- " - JOAQUIM BARBOSA;

- " - CESAR PELUSO;

- EM 2006 - RICARDO LEWANDOWSKI;

- EM " - CARMEN LUCIA;

- EM 2009 - DIAS TOFFOLI - TODOS INDICADOS PELO EX-PRESIDENTE LUIZ INACIO LULA DA SILVA;

- EM 2011 - ROSA WEBER; E

- EM " - LUIZ FUX - PELA ATUAL PRESIDENTE DO BRASIL DILMA ROUSSEFF.

SÃO 8 MINISTRO INDICADOS PELOS POLÍTICOS DO PT.

OS ADVOGADOS DE DEFESA NESTE PROCESSO, GANHARAM UM ALIADO DE PESO O MINISTRO REVISOR, COM MUITO MAIS CAPACIDADE E CONHECIMENTO DO QUE ELES, POIS NA REVISÃO DA ACUSAÇÃO, SE REPORTA A ALGUMAS DECISÕES, JÁ FEITAS POR SEUS COLEGAS( MINISTROS ), PARA EXPLICAR O INEXPLICÁVEL NA DEFESA DOS REÚS, PRINCIPAMENTE DAQUELES FILIADOS AO PT( PARTIDO DOS TRABALHADORES) E SEUS ALIADOS,
ABSOLVENDO-OS DE QUALQUER ACUSAÇÃO, E DERRUBANDO TODOS OS ARGUMENTOS APRESENTADOS PELOS MP, PGU. E MIN. REL.; INCLUSIVE DISTRIBUINDO AOS DEMAIS MINISTROS AS SUAS CONCLUSÕES POR ESCRITO EM UMA PASTA SEPARADA, MOSTRANDO A TODO O POVO BRASILEIRO, A SUA ORGANIZAÇÃO EM DEFESA DOS REÚS.

NESSA ORDEM OS MINISTROS ATÉ O FIM DO PROCESSO DEVERÃO RECEBER MAIS 3 OU 4 PASTAS DE ACORDO COM OS BLOCOS FATIADOS DA ACUSAÇÃO FEITA PELO MINISTRO RELATOR.

CONTINUA;

CEL CESAR PINTO - averdadedasmentiras-unknown disse...

CONTINUAÇÃO;
O DEBATE ESTA ABERTO PARA QUE O MINISTRO RELATOR, O PROCURADOR GERAL E O MINISTÉRIO PÚBLICO, POSSAM SE DEFENDER DAS ANÁLISES FEITA PELO MINISTRO REVISOR, QUE DERRUBOU TODAS AS ARGUMENTAÇÕES DA ACUSAÇÃO, ABSOLVENDO OS RÉUS LIGADOS AO PT.

NA GÍRIA POPULAR, (TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES) ÍNDICA QUE O MINISTRO REVISOR, CONTESTARÁ TODAS AS DEMAIS ACUSAÇÕES IMPUTADAS AOS DIRIGENTES DO PT E SEUS COLABORADORES DIRETOS E OS ABSOLVIRÁ PLENAMENTE DAS ACUSAÇÕES A ELES IMPUTADAS PELA ACUSAÇÃO.

EM SÍNTESE, OS ANOS SE PASSARAM, O EX-PRESIDENTE, AFASTOU DO GOVERNO, TODOS OS ENVOLVIDOS E DEIXOU PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO O TRABALHO DE PÔR EM PRATOS LIMPOS (GIRIA POPULAR), A APURAÇÃO DO MENSALÃO.

ENQUANTO ESTEVE NO GOVERNO, O EX-PRESIDENTE, FOI EMPURRANDO COM A BARRIGA O PROCESSO, ATÉ NÃO PODER MAIS ADIAR O JULGAMENTO.

MAIS ANTES SE CALÇOU, INDICANDO PARA O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, NADA MENOS QUE SEIS MINISTRO DE SUA TOTAL CONFIANÇA.

SÓ NÃO ESPERAVA QUE UM DELES, TINHA CARÁTER, OPINIÃO PRÓPRIA, DIGNIDADE E HONRA E NÃO DEPENDE DE NINGUÉM PARA SOBREVIVER.

POR DESTINO DÍVINO E POR NORMA REGIMENTAL FOI ESCOLHIDO COMO RELATOR DESTE PROCESSO O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, PARA FINALMENTE PODER DESMASCARAR DEFINITIVAMENTE, ESTE PROCESSO DE COMPOSIÇÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, QUE É FEITO, POR INDICAÇÃO DE PRESDIDENTES DA REPUBLICA E NÃO POR MÉRITOS DOS MAGISTRADOS.

ESTE PROCESSO DE COMPOSIÇÃO DO SUPREMO EXIGE UMA REFLEXÃO DOS MAGISTRADOS DAQUI PRA FRENTE.

CABERÁ AOS DEMAIS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, DESMENTIR A OPINIÃO PÚBLICA, VOTANDO, COM O MINISTÉRIO PÚBLICO, O PROCURADOR GERAL E O MINISTRO RELATOR JOAQUIM BARBOSA, PELA CONDENAÇÃO DE TODOS OU DA MAIORIA DOS RÉUS ENVOLVIDOS, INDEPENDENTE DOS PARTIDOS AO QUAL PERTENCEM.

O QUE ACONTECEU. TODOS FORAM CONDENADOS E AGORA OS SEUS ADVOGADOS QUEREM A REVISÃO DA REVISÃO. PARECE PIADA DE SALÃO.

INFRIGIRAM A LEI DO RETORNO E AGORA QUEREM JUSTIÇA. ESTÁ É DIVINA E NÃO TEM COMO RETROAGIR.

GRAÇAS AO BOM DEUS E A DEMOCRACIA BRASILEIRA, NÓS ESTAMOS ASSISTINDO UM DEBATE NAS NOSSAS CASAS, DIFERENTE DOS DEBATES POLÍTICOS DE CANDIDATOS A CARGOS ELETIVOS.

SE ESTE DEBATE É BOM OU NÃO PARA O BRASIL, SÓ O FUTURO NOS DIRÁ.

Anônimo disse...

Permitam-me a seguinte observação:
PASADENA é um condado de Los Angeles, no sul da Califórnia, USA.

Anônimo disse...

Faça como o Corinthians derrotando os ingleses :

mande estes Maçons Baha´í´s puxa-sacos da rainha e que seguem Baha ´u´ llah para o inferno que é o lugar deles.


Anônimo disse...

Faça como o Corinthians derrotando os ingleses :

mande estes Maçons Baha´í´s puxa-sacos da rainha e que seguem Baha ´u´ llah para o inferno que é o lugar deles.


Manoel Vigas disse...



Saudações.

Sr. ANÔNIMO DAS 05:20 PM disse...

"Permitam-me a seguinte observação:
PASADENA é um condado de Los Angeles, no sul da Califórnia, USA."
**************************


Sua correção foi infeliz e geograficamente incorreta pois o correto é:

Pasadena, Texas

Pasadena is a city in the U.S. state of Texas within the Houston–Sugar Land–Baytown metropolitan area.

As of the 2010 U.S. Census, the city's population is 149,043 making it the seventeenth most populous city in the state of Texas as well as the second-largest city in Harris County.

The area was founded in 1893 by John H. Burnett of Galveston and named the area after Pasadena, California because of the perceived lush vegetation.

**************************
Sorry !

Atenciosamente.
Manoel Vigas




Anônimo disse...

E certo que existem picaretas maçons, porém, nem o Michel Temer nem o Guerdau são maçons, pelo menos não são iniciados em nenhuma potência regular.

sergio luiz brito disse...

Coisa boa é LIBERDADE de Imprensa. E isso, ninguém tem mais que o Brasileiro. De 2013 para cá desvendou muito LIXO tucano. Que fizeram de alguns réus do PT, santinhos de Ipê Roxo. VIXE! Depois da Lista de Furnas e das Delações dos 2 CUNHAS, Aloysio, Serra, FHC(100 Milhões)....Fazem do Mensalão do PT somado ao Mensalão Tucano em caixinha de Músicos de Elite. Eduardo Cunha mostra ao UNIDO o caráter da Oposição brasileira e seus traíras Unidos do PMDB, assim como a JUSTIÇA mais parcial e covarde do MUNDO. Lamento pela infidelidade da F, sim , aquela PF que mendigava nos anos 90 , hoje mais emplumada que pavão das arábias fáz um papel vexatório em casos que poderiam mudar a História de nosso País. Que os Helicópteros e Jatos parem de traficar sob proteção judicial; e a verdade dos Mortos aconteça.
AINDA CREIO, que o milagre de não ficar pedra sobre pedra seja FATO.